Filtros : "FLM" "PRAGMÁTICA" Removido: "TEATRO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2022). O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • NLM

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, LÍNGUA ITALIANA, LIVRO DIDÁTICO, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORCELLATO, Adriana Mendes. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Porcellato, A. M. (2020). A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • NLM

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • Vancouver

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA DE CORPUS, PRAGMÁTICA, LÍNGUA INGLESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Malila Carvalho de Almeida. A relevância da Pragmática no ensino do inglês aeronáutico: um estudo baseado em corpora. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-181408/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Prado, M. C. de A. (2019). A relevância da Pragmática no ensino do inglês aeronáutico: um estudo baseado em corpora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-181408/
    • NLM

      Prado MC de A. A relevância da Pragmática no ensino do inglês aeronáutico: um estudo baseado em corpora [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-181408/
    • Vancouver

      Prado MC de A. A relevância da Pragmática no ensino do inglês aeronáutico: um estudo baseado em corpora [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16122019-181408/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRAGMÁTICA, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fabio Barbosa de. Nós contra eles: a descortesia no contexto político-ideológico na rede social Facebook no Brasil e na Argentina. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28022020-170621/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Lima, F. B. de. (2019). Nós contra eles: a descortesia no contexto político-ideológico na rede social Facebook no Brasil e na Argentina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28022020-170621/
    • NLM

      Lima FB de. Nós contra eles: a descortesia no contexto político-ideológico na rede social Facebook no Brasil e na Argentina [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28022020-170621/
    • Vancouver

      Lima FB de. Nós contra eles: a descortesia no contexto político-ideológico na rede social Facebook no Brasil e na Argentina [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28022020-170621/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, GRAMÁTICA, PRAGMÁTICA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POZZEBON, Edna Alves dos Santos. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Pozzebon, E. A. dos S. (2017). Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • NLM

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
    • Vancouver

      Pozzebon EA dos S. Partículas modais da língua alemã em materiais didáticos para aprendizes iniciantes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-26062017-084505/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ITALIANA, INTERLÍNGUA, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTON, França Helena Amandio. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Berton, F. H. A. (2017). Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
    • NLM

      Berton FHA. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
    • Vancouver

      Berton FHA. Discordância e desaprovação em sala de aula: um estudo sobre a (não)utilização de estratégias atenuadoras em contexto bilíngue ítalo-brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-28062018-104826/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRAGMÁTICA, CORTESIA VERBAL, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANCO, Ramiro Carlos Humberto Caggiano. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Blanco, R. C. H. C. (2016). Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
    • NLM

      Blanco RCHC. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
    • Vancouver

      Blanco RCHC. Atenuação pragmática e problemas de intercompreensão: um estudo intercultural entre paulistanos e cordobeses [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-06062016-121646/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRAGMÁTICA, ATOS DA LINGUAGEM, LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. Ordens e pedidos em língua italiana: um estudo da percepção de falantes nativos e aprendizes brasileiros a partir da teoria dos atos de fala. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10052016-120022/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2016). Ordens e pedidos em língua italiana: um estudo da percepção de falantes nativos e aprendizes brasileiros a partir da teoria dos atos de fala (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10052016-120022/
    • NLM

      Spadotto L do N. Ordens e pedidos em língua italiana: um estudo da percepção de falantes nativos e aprendizes brasileiros a partir da teoria dos atos de fala [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10052016-120022/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. Ordens e pedidos em língua italiana: um estudo da percepção de falantes nativos e aprendizes brasileiros a partir da teoria dos atos de fala [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10052016-120022/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CORTESIA VERBAL, PRAGMÁTICA, INTERAÇÃO VERBAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Adriana Marcelle de Andrade. A cortesia em grupos de estudo: as diferentes estratégias utilizadas por brasileiros e chilenos no contexto acadêmico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09082016-094058/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Andrade, A. M. de A. (2016). A cortesia em grupos de estudo: as diferentes estratégias utilizadas por brasileiros e chilenos no contexto acadêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09082016-094058/
    • NLM

      Andrade AM de A. A cortesia em grupos de estudo: as diferentes estratégias utilizadas por brasileiros e chilenos no contexto acadêmico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09082016-094058/
    • Vancouver

      Andrade AM de A. A cortesia em grupos de estudo: as diferentes estratégias utilizadas por brasileiros e chilenos no contexto acadêmico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09082016-094058/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DICIONÁRIOS BILÍNGUES, LEXICOGRAFIA, ATOS DA LINGUAGEM, PRAGMÁTICA, LINGUÍSTICA DE CORPUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Railo. Atos de fala em dicionários híbridos italiano>português-brasileiro: sugestão para dicionarização de ilocuções via corpora. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29012016-130432/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. R. (2015). Atos de fala em dicionários híbridos italiano>português-brasileiro: sugestão para dicionarização de ilocuções via corpora (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29012016-130432/
    • NLM

      Ribeiro RR. Atos de fala em dicionários híbridos italiano>português-brasileiro: sugestão para dicionarização de ilocuções via corpora [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29012016-130432/
    • Vancouver

      Ribeiro RR. Atos de fala em dicionários híbridos italiano>português-brasileiro: sugestão para dicionarização de ilocuções via corpora [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29012016-130432/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO (ESTUDO), PRAGMÁTICA, DESCONSTRUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Celso Donizete. O trabalho do tradutor: em busca de uma teoria para a prática. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14012013-140329/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Cruz, C. D. (2012). O trabalho do tradutor: em busca de uma teoria para a prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14012013-140329/
    • NLM

      Cruz CD. O trabalho do tradutor: em busca de uma teoria para a prática [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14012013-140329/
    • Vancouver

      Cruz CD. O trabalho do tradutor: em busca de uma teoria para a prática [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14012013-140329/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, SEMÂNTICA, SINTAXE, PRAGMÁTICA, PORTUGUÊS DO BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Andrea Rodsi. Conectores temporais do alemão e do português brasileiro: um estudo constrativo dos conectores temporais que indicam concomitância wenn, als, während, quando e enquanto. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28062012-162008/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. R. (2012). Conectores temporais do alemão e do português brasileiro: um estudo constrativo dos conectores temporais que indicam concomitância wenn, als, während, quando e enquanto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28062012-162008/
    • NLM

      Ferreira AR. Conectores temporais do alemão e do português brasileiro: um estudo constrativo dos conectores temporais que indicam concomitância wenn, als, während, quando e enquanto [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28062012-162008/
    • Vancouver

      Ferreira AR. Conectores temporais do alemão e do português brasileiro: um estudo constrativo dos conectores temporais que indicam concomitância wenn, als, während, quando e enquanto [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-28062012-162008/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONVERSAÇÃO, SOCIOLINGUÍSTICA, PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA ESPANHOLA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fabio Barbosa de. Parecer bom X parecer justo: o pedido de desculpas na gestão da imagem nas interações midiáticas. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25102012-123425/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Lima, F. B. de. (2012). Parecer bom X parecer justo: o pedido de desculpas na gestão da imagem nas interações midiáticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25102012-123425/
    • NLM

      Lima FB de. Parecer bom X parecer justo: o pedido de desculpas na gestão da imagem nas interações midiáticas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25102012-123425/
    • Vancouver

      Lima FB de. Parecer bom X parecer justo: o pedido de desculpas na gestão da imagem nas interações midiáticas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25102012-123425/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM ORAL, PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA ESPANHOLA, CORTESIA VERBAL, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINARI, Patricia Gimenez dos Santos. Elementos de cortesia e atenuação no português rio-pretense e no espanhol malaguenho: um estudo comparativo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18032013-120639/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Minari, P. G. dos S. (2011). Elementos de cortesia e atenuação no português rio-pretense e no espanhol malaguenho: um estudo comparativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18032013-120639/
    • NLM

      Minari PG dos S. Elementos de cortesia e atenuação no português rio-pretense e no espanhol malaguenho: um estudo comparativo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18032013-120639/
    • Vancouver

      Minari PG dos S. Elementos de cortesia e atenuação no português rio-pretense e no espanhol malaguenho: um estudo comparativo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18032013-120639/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO;ENSINO), DISCURSOS DAS LÍNGUAS NATURAIS, PRAGMÁTICA, COMUNICAÇÃO VERBAL (INTERAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Adriana Marcelle de. Cortesia e marcadores discursivos: contrastes entre discursos orais chilenos e espanhóis e as percepções de brasileiros. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-155733/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Andrade, A. M. de. (2010). Cortesia e marcadores discursivos: contrastes entre discursos orais chilenos e espanhóis e as percepções de brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-155733/
    • NLM

      Andrade AM de. Cortesia e marcadores discursivos: contrastes entre discursos orais chilenos e espanhóis e as percepções de brasileiros [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-155733/
    • Vancouver

      Andrade AM de. Cortesia e marcadores discursivos: contrastes entre discursos orais chilenos e espanhóis e as percepções de brasileiros [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16112010-155733/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO;METODOLOGIA), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMÁTICA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZORZO-VELOSO, Valdirene Filomena. A estrutura informacional e as duplicações: uma contribuição ao ensino de E/LE. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03032010-100354/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Zorzo-Veloso, V. F. (2009). A estrutura informacional e as duplicações: uma contribuição ao ensino de E/LE (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03032010-100354/
    • NLM

      Zorzo-Veloso VF. A estrutura informacional e as duplicações: uma contribuição ao ensino de E/LE [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03032010-100354/
    • Vancouver

      Zorzo-Veloso VF. A estrutura informacional e as duplicações: uma contribuição ao ensino de E/LE [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03032010-100354/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, COMUNICAÇÃO, INTERNET, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilyn Landim de. Funções comunicativas de partículas modais alemãs em fóruns de discussão na internet. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08012009-162654/. Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Souza, M. L. de. (2008). Funções comunicativas de partículas modais alemãs em fóruns de discussão na internet (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08012009-162654/
    • NLM

      Souza ML de. Funções comunicativas de partículas modais alemãs em fóruns de discussão na internet [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08012009-162654/
    • Vancouver

      Souza ML de. Funções comunicativas de partículas modais alemãs em fóruns de discussão na internet [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-08012009-162654/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PRAGMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELOSO, Valdirene Filomena Zorzo. O fenômeno da duplicação em estruturas de clíticos no espanhol e a veiculação da informação. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Veloso, V. F. Z. (2003). O fenômeno da duplicação em estruturas de clíticos no espanhol e a veiculação da informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Veloso VFZ. O fenômeno da duplicação em estruturas de clíticos no espanhol e a veiculação da informação. 2003 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Veloso VFZ. O fenômeno da duplicação em estruturas de clíticos no espanhol e a veiculação da informação. 2003 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, PRAGMÁTICA, DISSENSÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Nelly Folco Telles de. A contrariedade como expressão de competência pragmática. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. F. T. de. (2000). A contrariedade como expressão de competência pragmática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira NFT de. A contrariedade como expressão de competência pragmática. 2000 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Oliveira NFT de. A contrariedade como expressão de competência pragmática. 2000 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INGLESA (HISTÓRIA E CRÍTICA), PRAGMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHIRARDI, José Garcez. Donne at Lincoln`s Inn and Whitehall: a study of the preacher and his audience. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 22 jul. 2024.
    • APA

      Ghirardi, J. G. (1998). Donne at Lincoln`s Inn and Whitehall: a study of the preacher and his audience (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ghirardi JG. Donne at Lincoln`s Inn and Whitehall: a study of the preacher and his audience. 1998 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Ghirardi JG. Donne at Lincoln`s Inn and Whitehall: a study of the preacher and his audience. 1998 ;[citado 2024 jul. 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024