Filtros : "Linguagem e educação" Removidos: "Krasilchik, Myriam" "Congresso de Leitura do Brasil" "Dissertação (Mestrado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, BIBLIOTECA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Márcia Soares de Araújo. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Feitosa, M. S. de A. (2019). O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
    • NLM

      Feitosa MS de A. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
    • Vancouver

      Feitosa MS de A. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTILO (ESTÉTICA), ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Renata de Oliveira. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Costa, R. de O. (2019). A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
    • NLM

      Costa R de O. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
    • Vancouver

      Costa R de O. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Lilian dos Santos Silva. Crenças discentes sobre a aprendizagem de línguas adicionais: um estudo de caso na Universidade Federal do Paraná. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165329/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, L. dos S. S. (2019). Crenças discentes sobre a aprendizagem de línguas adicionais: um estudo de caso na Universidade Federal do Paraná (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165329/
    • NLM

      Ribeiro L dos SS. Crenças discentes sobre a aprendizagem de línguas adicionais: um estudo de caso na Universidade Federal do Paraná [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165329/
    • Vancouver

      Ribeiro L dos SS. Crenças discentes sobre a aprendizagem de línguas adicionais: um estudo de caso na Universidade Federal do Paraná [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165329/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUDI, Luciana Cristina da Costa. "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Audi, L. C. da C. (2019). "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/
    • NLM

      Audi LC da C. "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/
    • Vancouver

      Audi LC da C. "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXPECTATIVAS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOSHITA, Luciana. Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Kinoshita, L. (2018). Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais: o caso da formação docente inicial na Unifesspa) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/
    • NLM

      Kinoshita L. Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais: o caso da formação docente inicial na Unifesspa) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/
    • Vancouver

      Kinoshita L. Crenças e expectativas sobre ensinar/aprender a ser professor de língua estrangeira: (representações de graduandos, formadores e agentes governamentais: o caso da formação docente inicial na Unifesspa) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11042019-115419/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MINORIAS ÉTNICAS, CULTURA, IMIGRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAKAGUCHI, Noemia Fumi. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Sakaguchi, N. F. (2018). Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
    • NLM

      Sakaguchi NF. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
    • Vancouver

      Sakaguchi NF. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
  • Unidade: FE

    Subjects: NARRATIVA, INFÂNCIA, IMIGRAÇÃO, HIBRIDIZAÇÃO, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Priscila da Silva. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Santos, P. da S. (2018). Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/
    • NLM

      Santos P da S. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/
    • Vancouver

      Santos P da S. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/
  • Unidade: FE

    Subjects: SUBJETIVIDADE, INFÂNCIA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORGION, Mariana de Campos Pereira. Na trilha do desejo: o diagnóstico da subjetividade no ensino fundamental. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-143527/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Giorgion, M. de C. P. (2018). Na trilha do desejo: o diagnóstico da subjetividade no ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-143527/
    • NLM

      Giorgion M de CP. Na trilha do desejo: o diagnóstico da subjetividade no ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-143527/
    • Vancouver

      Giorgion M de CP. Na trilha do desejo: o diagnóstico da subjetividade no ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-143527/
  • Unidade: FE

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Daniel Marcolino Claudino de. O cinema na escola: aspectos para uma (des)educação. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072017-110341/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Sousa, D. M. C. de. (2017). O cinema na escola: aspectos para uma (des)educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072017-110341/
    • NLM

      Sousa DMC de. O cinema na escola: aspectos para uma (des)educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072017-110341/
    • Vancouver

      Sousa DMC de. O cinema na escola: aspectos para uma (des)educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072017-110341/
  • Unidade: FE

    Subjects: FOLCLORE, UCRANIANOS, COMUNIDADE RURAL, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan. Folclore como ação educativa na constituição de políticas linguísticas em e para comunidades rurais de origem ucraniana na Croácia e no Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-112031/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Puh, M. (2017). Folclore como ação educativa na constituição de políticas linguísticas em e para comunidades rurais de origem ucraniana na Croácia e no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-112031/
    • NLM

      Puh M. Folclore como ação educativa na constituição de políticas linguísticas em e para comunidades rurais de origem ucraniana na Croácia e no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-112031/
    • Vancouver

      Puh M. Folclore como ação educativa na constituição de políticas linguísticas em e para comunidades rurais de origem ucraniana na Croácia e no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012018-112031/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, APRENDIZAGEM, HIPERTEXTO, MAPAS, NARRATIVA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUREIRO, Ana Claudia. Do texto ao hipertexto: mapas e narrativas como potencialidades educativas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113213/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Loureiro, A. C. (2017). Do texto ao hipertexto: mapas e narrativas como potencialidades educativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113213/
    • NLM

      Loureiro AC. Do texto ao hipertexto: mapas e narrativas como potencialidades educativas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113213/
    • Vancouver

      Loureiro AC. Do texto ao hipertexto: mapas e narrativas como potencialidades educativas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113213/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LINGUAGEM ORAL, INTERAÇÃO VERBAL, COMUNICAÇÃO, CONVERSAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Silvana de Oliveira. Pode falar!: interlocuções em rodas de conversa na educação infantil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Augusto, S. de O. (2017). Pode falar!: interlocuções em rodas de conversa na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Augusto S de O. Pode falar!: interlocuções em rodas de conversa na educação infantil. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Augusto S de O. Pode falar!: interlocuções em rodas de conversa na educação infantil. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERNET, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LÍNGUA ALEMÃ, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, MATERIALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTRIM, Erica de Cassia Modesto. Fundamentos, expectativas e desafios do uso da internet em aulas de língua estrangeira para crianças e adolescentes: um estudo de caso. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112019-131751/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Coutrim, E. de C. M. (2017). Fundamentos, expectativas e desafios do uso da internet em aulas de língua estrangeira para crianças e adolescentes: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112019-131751/
    • NLM

      Coutrim E de CM. Fundamentos, expectativas e desafios do uso da internet em aulas de língua estrangeira para crianças e adolescentes: um estudo de caso [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112019-131751/
    • Vancouver

      Coutrim E de CM. Fundamentos, expectativas e desafios do uso da internet em aulas de língua estrangeira para crianças e adolescentes: um estudo de caso [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07112019-131751/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, NARRATIVA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NANCI, Katia Arilha Fiorentino. O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Nanci, K. A. F. (2017). O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/
    • NLM

      Nanci KAF. O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/
    • Vancouver

      Nanci KAF. O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGREJA, Suelen Gregatti da. A escrita na formação de um pesquisador: marcas de reformulação textual em versões de texto. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113700/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Igreja, S. G. da. (2017). A escrita na formação de um pesquisador: marcas de reformulação textual em versões de texto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113700/
    • NLM

      Igreja SG da. A escrita na formação de um pesquisador: marcas de reformulação textual em versões de texto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113700/
    • Vancouver

      Igreja SG da. A escrita na formação de um pesquisador: marcas de reformulação textual em versões de texto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-113700/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, EMANCIPAÇÃO, SEMIÓTICA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, José Moacir de. Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Aquino, J. M. de. (2017). Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/
    • NLM

      Aquino JM de. Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/
    • Vancouver

      Aquino JM de. Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Nereida Viana. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Dourado, N. V. (2017). À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • NLM

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • Vancouver

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jefferson Januário dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Santos, J. J. dos. (2017). A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
    • NLM

      Santos JJ dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
    • Vancouver

      Santos JJ dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARINI-BIGARELI, Marlene Aparecida. O ensino de língua inglesa no ensino médio integrado ao técnico do Instituto Federal do Paraná: um contexto idiossincrático. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110626/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ferrarini-Bigareli, M. A. (2016). O ensino de língua inglesa no ensino médio integrado ao técnico do Instituto Federal do Paraná: um contexto idiossincrático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110626/
    • NLM

      Ferrarini-Bigareli MA. O ensino de língua inglesa no ensino médio integrado ao técnico do Instituto Federal do Paraná: um contexto idiossincrático [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110626/
    • Vancouver

      Ferrarini-Bigareli MA. O ensino de língua inglesa no ensino médio integrado ao técnico do Instituto Federal do Paraná: um contexto idiossincrático [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110626/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ANÁLISE DO DISCURSO, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEABRA, Adriana. Assassinos, preguiçosos, trogloditas: imagens do professor de língua portuguesa na imprensa paulistana. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-154841/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Seabra, A. (2016). Assassinos, preguiçosos, trogloditas: imagens do professor de língua portuguesa na imprensa paulistana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-154841/
    • NLM

      Seabra A. Assassinos, preguiçosos, trogloditas: imagens do professor de língua portuguesa na imprensa paulistana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-154841/
    • Vancouver

      Seabra A. Assassinos, preguiçosos, trogloditas: imagens do professor de língua portuguesa na imprensa paulistana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-154841/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024