Filtros : "Didática" Removido: "Dissertação (Mestrado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), MUSEUS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Por uma didática museal: propondo bases sociológicas e epistemológicas para análise da educação em museus. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-22102014-084427/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2011). Por uma didática museal: propondo bases sociológicas e epistemológicas para análise da educação em museus (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-22102014-084427/
    • NLM

      Marandino M. Por uma didática museal: propondo bases sociológicas e epistemológicas para análise da educação em museus [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-22102014-084427/
    • Vancouver

      Marandino M. Por uma didática museal: propondo bases sociológicas e epistemológicas para análise da educação em museus [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-22102014-084427/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, APRENDIZAGEM, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPÍNDOLA, Ana Lúcia. Entre o singular e o plural: relação com o saber e leitura nos primeiros anos de escolarização. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Espíndola, A. L. (2003). Entre o singular e o plural: relação com o saber e leitura nos primeiros anos de escolarização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Espíndola AL. Entre o singular e o plural: relação com o saber e leitura nos primeiros anos de escolarização. 2003 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Espíndola AL. Entre o singular e o plural: relação com o saber e leitura nos primeiros anos de escolarização. 2003 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Marineide de Oliveira. As identidades de educadoras de crianças pequenas: um caminho do 'eu' ao 'nós'. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, M. de O. (2003). As identidades de educadoras de crianças pequenas: um caminho do 'eu' ao 'nós' (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gomes M de O. As identidades de educadoras de crianças pequenas: um caminho do 'eu' ao 'nós'. 2003 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Gomes M de O. As identidades de educadoras de crianças pequenas: um caminho do 'eu' ao 'nós'. 2003 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Manolita Correia. A idéia de universidade subjacente aos programas de avaliação. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Lima, M. C. (2003). A idéia de universidade subjacente aos programas de avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima MC. A idéia de universidade subjacente aos programas de avaliação. 2003 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Lima MC. A idéia de universidade subjacente aos programas de avaliação. 2003 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: VESTIBULAR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de. Validade e confiabilidade dos instrumentos de seleção para o ensino superior: o caso dos cursos de ciências econômicas e matemática da Universidade Católica de Brasília. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira Júnior, A. P. de. (2003). Validade e confiabilidade dos instrumentos de seleção para o ensino superior: o caso dos cursos de ciências econômicas e matemática da Universidade Católica de Brasília (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira Júnior AP de. Validade e confiabilidade dos instrumentos de seleção para o ensino superior: o caso dos cursos de ciências econômicas e matemática da Universidade Católica de Brasília. 2003 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira Júnior AP de. Validade e confiabilidade dos instrumentos de seleção para o ensino superior: o caso dos cursos de ciências econômicas e matemática da Universidade Católica de Brasília. 2003 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRANCHES, Sérgio Paulino. Modernidade e formação de professores: a prática dos multiplicadores dos núcleos de tecnologia educacional do nordeste e a informática na educação. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22052003-061449/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Abranches, S. P. (2003). Modernidade e formação de professores: a prática dos multiplicadores dos núcleos de tecnologia educacional do nordeste e a informática na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22052003-061449/
    • NLM

      Abranches SP. Modernidade e formação de professores: a prática dos multiplicadores dos núcleos de tecnologia educacional do nordeste e a informática na educação [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22052003-061449/
    • Vancouver

      Abranches SP. Modernidade e formação de professores: a prática dos multiplicadores dos núcleos de tecnologia educacional do nordeste e a informática na educação [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22052003-061449/
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Maria Angelica Rodrigues. Saberes da docência na educação superior: uma aproximação. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Martins, M. A. R. (2002). Saberes da docência na educação superior: uma aproximação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martins MAR. Saberes da docência na educação superior: uma aproximação. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Martins MAR. Saberes da docência na educação superior: uma aproximação. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KILLNER, Gustavo Isaac. Cultura escolar e cultura digital. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Killner, G. I. (2002). Cultura escolar e cultura digital (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Killner GI. Cultura escolar e cultura digital. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Killner GI. Cultura escolar e cultura digital. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Carmen Lúcia Vidal. Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Perez, C. L. V. (2002). Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Perez CLV. Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Perez CLV. Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, TESES, DISSERTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANOWSKI, Joana Paulin. As licenciaturas no Brasil: um balanço das teses e dissertações dos anos 90. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102014-134348/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Romanowski, J. P. (2002). As licenciaturas no Brasil: um balanço das teses e dissertações dos anos 90 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102014-134348/
    • NLM

      Romanowski JP. As licenciaturas no Brasil: um balanço das teses e dissertações dos anos 90 [Internet]. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102014-134348/
    • Vancouver

      Romanowski JP. As licenciaturas no Brasil: um balanço das teses e dissertações dos anos 90 [Internet]. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102014-134348/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL, MULHERES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Flávio Caetano da. A mulher que a professora revela: sujeito, gênero e educação nas práticas discursivas. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Silva, F. C. da. (2002). A mulher que a professora revela: sujeito, gênero e educação nas práticas discursivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva FC da. A mulher que a professora revela: sujeito, gênero e educação nas práticas discursivas. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Silva FC da. A mulher que a professora revela: sujeito, gênero e educação nas práticas discursivas. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Monique Andries. A formação cultural de professores ou a arte da fuga. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Nogueira, M. A. (2002). A formação cultural de professores ou a arte da fuga (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nogueira MA. A formação cultural de professores ou a arte da fuga. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Nogueira MA. A formação cultural de professores ou a arte da fuga. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS (TESE DOUTORADO), COMERCIAL (TESE DOUTORADO), TELEVISÃO (TESE DOUTORADO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Regina Ferreira da. Intervalo previsto, histórias imprevistas: os comerciais que contam histórias na TV. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. F. da. (2002). Intervalo previsto, histórias imprevistas: os comerciais que contam histórias na TV (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva RF da. Intervalo previsto, histórias imprevistas: os comerciais que contam histórias na TV. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Silva RF da. Intervalo previsto, histórias imprevistas: os comerciais que contam histórias na TV. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE VISUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAIADO, Katia Regina Moreno. Lembranças da escola: histórias de vida de pessoas deficientes visuais. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Caiado, K. R. M. (2002). Lembranças da escola: histórias de vida de pessoas deficientes visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caiado KRM. Lembranças da escola: histórias de vida de pessoas deficientes visuais. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Caiado KRM. Lembranças da escola: histórias de vida de pessoas deficientes visuais. 2002 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARBIARZ, Jackeline Lima. Utopia e realidade na atuação do professor de língua e literatura. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Farbiarz, J. L. (2001). Utopia e realidade na atuação do professor de língua e literatura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Farbiarz JL. Utopia e realidade na atuação do professor de língua e literatura. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Farbiarz JL. Utopia e realidade na atuação do professor de língua e literatura. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ubiratan. Currículos de história do Rio de Janeiro, cotidiano escolar e ensino: recuperando "elos perdidos". 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, U. (2001). Currículos de história do Rio de Janeiro, cotidiano escolar e ensino: recuperando "elos perdidos" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rocha U. Currículos de história do Rio de Janeiro, cotidiano escolar e ensino: recuperando "elos perdidos". 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Rocha U. Currículos de história do Rio de Janeiro, cotidiano escolar e ensino: recuperando "elos perdidos". 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: RACISMO (SOCIOLOGIA), EDUCAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO RACIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Maria Solange Pereira. O romper do silêncio: a história e memória na trajetória escolar e profissional dos docentes afrodescendentes das Universidades públicas do estado de São Paulo. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-03072003-154636/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. S. P. (2001). O romper do silêncio: a história e memória na trajetória escolar e profissional dos docentes afrodescendentes das Universidades públicas do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-03072003-154636/
    • NLM

      Ribeiro MSP. O romper do silêncio: a história e memória na trajetória escolar e profissional dos docentes afrodescendentes das Universidades públicas do estado de São Paulo [Internet]. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-03072003-154636/
    • Vancouver

      Ribeiro MSP. O romper do silêncio: a história e memória na trajetória escolar e profissional dos docentes afrodescendentes das Universidades públicas do estado de São Paulo [Internet]. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-03072003-154636/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTATÍSTICA (ESTUDO E ENSINO), ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDANI, Lisbeth Kaiserlian. O ensino de estatística na universidade e a controvérsia sobre os fundamentos da inferência. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-084602/. Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Cordani, L. K. (2001). O ensino de estatística na universidade e a controvérsia sobre os fundamentos da inferência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-084602/
    • NLM

      Cordani LK. O ensino de estatística na universidade e a controvérsia sobre os fundamentos da inferência [Internet]. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-084602/
    • Vancouver

      Cordani LK. O ensino de estatística na universidade e a controvérsia sobre os fundamentos da inferência [Internet]. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-084602/
  • Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIKITIUK, Sonia Maria Leite. Um processo coletivo de formação continuada pelos caminhos da história local. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Nikitiuk, S. M. L. (2001). Um processo coletivo de formação continuada pelos caminhos da história local (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nikitiuk SML. Um processo coletivo de formação continuada pelos caminhos da história local. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Nikitiuk SML. Um processo coletivo de formação continuada pelos caminhos da história local. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAMOLA, Renata. A técnica do conformismo na informática educacional. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 ago. 2024.
    • APA

      Ferramola, R. (2001). A técnica do conformismo na informática educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferramola R. A técnica do conformismo na informática educacional. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]
    • Vancouver

      Ferramola R. A técnica do conformismo na informática educacional. 2001 ;[citado 2024 ago. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024