Filters : "IP" "SOUZA, MARILENE PROENÇA REBELLO DE" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, RENDIMENTO ESCOLAR, ADOLESCENTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESIGUALDADES SOCIAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PANDEMIAS, COVID-19, AMÉRICA LATINA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. . Rosario: UNR Editora. Disponível em: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022. Acesso em: 26 nov. 2022. , 2022
    • APA

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. (2022). Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. doi:10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • NLM

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • Vancouver

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
  • Source: Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, PANDEMIAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, v. 6, n. ja/abr. 2022, p. 40-53, 2022Tradução . . Disponível em: http://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64383. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2022). Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, 6( ja/abr. 2022), 40-53. doi:10.14393/OBv6n1.a2022-64383
    • NLM

      Souza MPR de. Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2022 ;6( ja/abr. 2022): 40-53.[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64383
    • Vancouver

      Souza MPR de. Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2022 ;6( ja/abr. 2022): 40-53.[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64383
  • Source: Revista On-line de Política e Gestão Educacional. Unidade: IP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ENSINO FUNDAMENTAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FODRA, Sandra Maria e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, v. 26, n. esp. 3, p. 1-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Fodra, S. M., & Souza, M. P. R. de. (2022). Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, 26( esp. 3), 1-19. doi:10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • NLM

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • Vancouver

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
  • Source: Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PANDEMIAS, COVID-19

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGOBELLO, Ana e AMARAL, Tatiana Platzer do e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Textos y contextos para una construcción colectiva y latinoamericana en psicología y educación. [Apresentação]. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. Disponível em: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022. Acesso em: 26 nov. 2022. , 2022
    • APA

      Borgobello, A., Amaral, T. P. do, & Souza, M. P. R. de. (2022). Textos y contextos para una construcción colectiva y latinoamericana en psicología y educación. [Apresentação]. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. Recuperado de https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • NLM

      Borgobello A, Amaral TP do, Souza MPR de. Textos y contextos para una construcción colectiva y latinoamericana en psicología y educación. [Apresentação] [Internet]. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. 2022 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • Vancouver

      Borgobello A, Amaral TP do, Souza MPR de. Textos y contextos para una construcción colectiva y latinoamericana en psicología y educación. [Apresentação] [Internet]. Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. 2022 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO, CONSELHOS DE EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e BAVARESCO, Márcia Regina Cordeiro e OLIVEIRA, Gisela Lays dos Santos. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Bavaresco, M. R. C., & Oliveira, G. L. dos S. (2021). Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • NLM

      Souza MPR de, Bavaresco MRC, Oliveira GL dos S. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Souza MPR de, Bavaresco MRC, Oliveira GL dos S. Aprendizagem e desenvolvimento como política pública: o caso do Conselho Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FFLCH

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICA DE SAÚDE, GOVERNO FEDERAL, PARTIDO DOS TRABALHADORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLI, Giovanna da Silva et al. Linha do Tempo de Políticas Públicas: as leis federais de educação e suas repercussões acadêmicas durante o governo do Partido dos Trabalhadores (PT). 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Bortoli, G. da S., Sekkel, M. C., Cruz, L. M. R., & Souza, M. P. R. de. (2021). Linha do Tempo de Políticas Públicas: as leis federais de educação e suas repercussões acadêmicas durante o governo do Partido dos Trabalhadores (PT). In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Bortoli G da S, Sekkel MC, Cruz LMR, Souza MPR de. Linha do Tempo de Políticas Públicas: as leis federais de educação e suas repercussões acadêmicas durante o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Bortoli G da S, Sekkel MC, Cruz LMR, Souza MPR de. Linha do Tempo de Políticas Públicas: as leis federais de educação e suas repercussões acadêmicas durante o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: PESQUISA INTERDISCIPLINAR, PESQUISA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, BRASIL, CUBA, MÉXICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina: apresentando a pesquisa realizada no Brasil, Cuba e México. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2021). Políticas públicas e prática docente em países da América Latina: apresentando a pesquisa realizada no Brasil, Cuba e México. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • NLM

      Souza MPR de. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina: apresentando a pesquisa realizada no Brasil, Cuba e México [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Souza MPR de. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina: apresentando a pesquisa realizada no Brasil, Cuba e México [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Iniciamos a apresentação deste e-book.. [Apresentação]. Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596129. Acesso em: 26 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2021). Iniciamos a apresentação deste e-book.. [Apresentação]. Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • NLM

      Souza MPR de. Iniciamos a apresentação deste e-book.. [Apresentação] [Internet]. Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • Vancouver

      Souza MPR de. Iniciamos a apresentação deste e-book.. [Apresentação] [Internet]. Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICA DE SAÚDE, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. . São Paulo: Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596129. Acesso em: 26 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. (2021). Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596129
    • NLM

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios [Internet]. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • Vancouver

      Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios [Internet]. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
  • Source: Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. Unidade: IP

    Subjects: COMEMORAÇÕES, PSICOLOGIA ESCOLAR, GRUPOS DE PESQUISA, LABORATÓRIOS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. 20 anos do LIEPPE: pesquisa, ensino, cultura e extensão. Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596129. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Souza, B. de P., Tanamachi, E. de R., Checchia, A. K. A., Struwka, S., Rosa, M. P., et al. (2021). 20 anos do LIEPPE: pesquisa, ensino, cultura e extensão. In Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • NLM

      Souza MPR de, Souza B de P, Tanamachi E de R, Checchia AKA, Struwka S, Rosa MP, Asbahr F da SF, Barbosa DR. 20 anos do LIEPPE: pesquisa, ensino, cultura e extensão [Internet]. In: Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • Vancouver

      Souza MPR de, Souza B de P, Tanamachi E de R, Checchia AKA, Struwka S, Rosa MP, Asbahr F da SF, Barbosa DR. 20 anos do LIEPPE: pesquisa, ensino, cultura e extensão [Internet]. In: Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
  • Source: Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. Unidade: IP

    Subject: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e SILVA, Silvia Maria Cintra da e TOASSA, Gisele. Atuação e formação de psicólogos na educação básica: pesquisas e propostas para as políticas públicas. Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596129. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Silva, S. M. C. da, & Toassa, G. (2021). Atuação e formação de psicólogos na educação básica: pesquisas e propostas para as políticas públicas. In Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • NLM

      Souza MPR de, Silva SMC da, Toassa G. Atuação e formação de psicólogos na educação básica: pesquisas e propostas para as políticas públicas [Internet]. In: Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • Vancouver

      Souza MPR de, Silva SMC da, Toassa G. Atuação e formação de psicólogos na educação básica: pesquisas e propostas para as políticas públicas [Internet]. In: Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
  • Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRÁTICA DE ENSINO, AMÉRICA LATINA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 26 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. (2021). Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596112
    • NLM

      Políticas públicas e prática docente em países da América Latina [Internet]. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Políticas públicas e prática docente em países da América Latina [Internet]. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA, ESCOLAS, PANDEMIAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ian Mouette de et al. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Assumpção, I. M. de, Albuquerque, I. B. de, Morales, G. N. S., Cremonini, J. B., Souza, B. de P., & Souza, M. P. R. de. (2021). Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Assumpção IM de, Albuquerque IB de, Morales GNS, Cremonini JB, Souza B de P, Souza MPR de. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Assumpção IM de, Albuquerque IB de, Morales GNS, Cremonini JB, Souza B de P, Souza MPR de. Infância, educação e natureza: o que dizem os protocolos de retorno as aulas presenciais? [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, AMÉRICA LATINA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina: apresentando a pesquisa realizada no Brasil, Cuba e México [Apresentação]. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 26 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2021). Políticas públicas e prática docente em países da América Latina: apresentando a pesquisa realizada no Brasil, Cuba e México [Apresentação]. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • NLM

      Souza MPR de. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina: apresentando a pesquisa realizada no Brasil, Cuba e México [Apresentação] [Internet]. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Souza MPR de. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina: apresentando a pesquisa realizada no Brasil, Cuba e México [Apresentação] [Internet]. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MÉXICO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KALMUS, Jaqueline e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Kalmus, J., & Souza, M. P. R. de. (2021). Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • NLM

      Kalmus J, Souza MPR de. Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Kalmus J, Souza MPR de. Formação continuada no México: desqualificação docente, privatização e formas de resistência [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, NEOLIBERALISMO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2021). Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • NLM

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. Políticas públicas educacionais no Brasil: contexto histórico e aspectos da política educacional para os primeiros anos de escolarização [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, GRUPOS DE PESQUISA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALEJON, Laura Marisa Carnielo et al. Redes de formação de educadores: contribuições da psicologia escolar e educacional para a discussão/análise/estudo sobre políticas e práticas de escolarização. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Calejon, L. M. C., Souza, M. P. R. de, Mendoza, A. M. T., & Silva, L. D. M. A. (2021). Redes de formação de educadores: contribuições da psicologia escolar e educacional para a discussão/análise/estudo sobre políticas e práticas de escolarização. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • NLM

      Calejon LMC, Souza MPR de, Mendoza AMT, Silva LDMA. Redes de formação de educadores: contribuições da psicologia escolar e educacional para a discussão/análise/estudo sobre políticas e práticas de escolarização [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Calejon LMC, Souza MPR de, Mendoza AMT, Silva LDMA. Redes de formação de educadores: contribuições da psicologia escolar e educacional para a discussão/análise/estudo sobre políticas e práticas de escolarização [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Source: Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA DE SAÚDE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOURINHO, Maria Berenice Alho da Costa e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Políticas públicas intersetoriais de saúde e educação:: a transversalidade da proposta ético-política como desafio para a psicologia escolar. Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596129. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Tourinho, M. B. A. da C., & Souza, M. P. R. de. (2021). Políticas públicas intersetoriais de saúde e educação:: a transversalidade da proposta ético-política como desafio para a psicologia escolar. In Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • NLM

      Tourinho MBA da C, Souza MPR de. Políticas públicas intersetoriais de saúde e educação:: a transversalidade da proposta ético-política como desafio para a psicologia escolar [Internet]. In: Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
    • Vancouver

      Tourinho MBA da C, Souza MPR de. Políticas públicas intersetoriais de saúde e educação:: a transversalidade da proposta ético-política como desafio para a psicologia escolar [Internet]. In: Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596129
  • Source: Bem-estar, educação e direitos da criança. Unidades: IP, PROLAM

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DEMOCRACIA, ESCOLA NOVA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Felipe e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia. Bem-estar, educação e direitos da criança. Tradução . Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), 2021. v. 1. . Disponível em: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Oliveira, F., & Souza, M. P. R. de. (2021). Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia. In Bem-estar, educação e direitos da criança (Vol. 1). Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Recuperado de http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • NLM

      Oliveira F, Souza MPR de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia [Internet]. In: Bem-estar, educação e direitos da criança. Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT); 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • Vancouver

      Oliveira F, Souza MPR de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia [Internet]. In: Bem-estar, educação e direitos da criança. Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT); 2021. [citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
  • Source: Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. Porto Velho: EDUFRO. Disponível em: https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf. Acesso em: 26 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2021). 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf
    • NLM

      Souza MPR de. 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio] [Internet]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de. 13 de março de 2019, por volta das 9h .. [Prefácio] [Internet]. Violência na escola: enfrentamentos à luz da psicologia histórico-cultural. 2021 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: https://edufro.unir.br/uploads/08899242/Colecao%20pos%20UNIR/2Violencia%20na%20escola.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022