Filtros : "FE" "Dissertação (Mestrado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO DE VIDA, ESCOLAS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Vanessa Araujo. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Machado, V. A. (2024). Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • NLM

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • Vancouver

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Lidia Mantovani dos. Um galo sozinho não tece uma manhã: mobilização de experiências e conhecimentos de professores de inglês em uma comunidade de prática . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02072024-075127/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Santos, L. M. dos. (2024). Um galo sozinho não tece uma manhã: mobilização de experiências e conhecimentos de professores de inglês em uma comunidade de prática  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02072024-075127/
    • NLM

      Santos LM dos. Um galo sozinho não tece uma manhã: mobilização de experiências e conhecimentos de professores de inglês em uma comunidade de prática  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02072024-075127/
    • Vancouver

      Santos LM dos. Um galo sozinho não tece uma manhã: mobilização de experiências e conhecimentos de professores de inglês em uma comunidade de prática  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-02072024-075127/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PSICOLOGIA CULTURAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcio Rogerio Ferreira de. A presencialidade na formação continuada no contexto da pandemia de COVID-19: estudo de caso em uma escola municipal da Zona Leste de São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11092024-094337/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Souza, M. R. F. de. (2024). A presencialidade na formação continuada no contexto da pandemia de COVID-19: estudo de caso em uma escola municipal da Zona Leste de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11092024-094337/
    • NLM

      Souza MRF de. A presencialidade na formação continuada no contexto da pandemia de COVID-19: estudo de caso em uma escola municipal da Zona Leste de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11092024-094337/
    • Vancouver

      Souza MRF de. A presencialidade na formação continuada no contexto da pandemia de COVID-19: estudo de caso em uma escola municipal da Zona Leste de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11092024-094337/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVO, Ana Lúcia Branco. O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Novo, A. L. B. (2024). O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/
    • NLM

      Novo ALB. O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/
    • Vancouver

      Novo ALB. O professor e a função do semelhante: contribuições para a educação inclusiva [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21102024-125506/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, André Guedes de. Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Toledo, A. G. de. (2024). Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/
    • NLM

      Toledo AG de. Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/
    • Vancouver

      Toledo AG de. Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Soraya Paula Francineth Souza. O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Coutinho, S. P. F. S. (2024). O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/
    • NLM

      Coutinho SPFS. O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/
    • Vancouver

      Coutinho SPFS. O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/
  • Unidade: FE

    Subjects: BEBÊS, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), BERÇÁRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bruna Lima. O vaguear dos bebês: um ensaio cartográfico dos seus movimentos. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-075934/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Santos, B. L. (2024). O vaguear dos bebês: um ensaio cartográfico dos seus movimentos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-075934/
    • NLM

      Santos BL. O vaguear dos bebês: um ensaio cartográfico dos seus movimentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-075934/
    • Vancouver

      Santos BL. O vaguear dos bebês: um ensaio cartográfico dos seus movimentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-075934/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONTEMPORANEIDADE, EMOÇÕES, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENADAI, Bianca de Souza. Inovações educacionais e sentimentos dos professores de educação básica do Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-101453/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Denadai, B. de S. (2024). Inovações educacionais e sentimentos dos professores de educação básica do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-101453/
    • NLM

      Denadai B de S. Inovações educacionais e sentimentos dos professores de educação básica do Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-101453/
    • Vancouver

      Denadai B de S. Inovações educacionais e sentimentos dos professores de educação básica do Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-101453/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Josefa Temoteo da Silva. A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Oliveira, J. T. da S. (2024). A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/
    • NLM

      Oliveira JT da S. A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/
    • Vancouver

      Oliveira JT da S. A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SOCIEDADE CIVIL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PROJETO DE LEI, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LLAGOSTERA, Isabel Granzotto. A racionalidade neoliberal na educação da cidade de São Paulo: análise do projeto de Lei 573/21. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22012025-124019/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Llagostera, I. G. (2024). A racionalidade neoliberal na educação da cidade de São Paulo: análise do projeto de Lei 573/21 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22012025-124019/
    • NLM

      Llagostera IG. A racionalidade neoliberal na educação da cidade de São Paulo: análise do projeto de Lei 573/21 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22012025-124019/
    • Vancouver

      Llagostera IG. A racionalidade neoliberal na educação da cidade de São Paulo: análise do projeto de Lei 573/21 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22012025-124019/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, CORPO (ARTES), DECOLONIALIDADE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANI-VI,. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Dani-vi,. (2024). A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
    • NLM

      Dani-vi. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
    • Vancouver

      Dani-vi. A Corpacha da Educação com Manoel de Barros: en-cantações ameríndias e nomadismos cosmocorporais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28032024-074310/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, SABERES DO DOCENTE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLIN, Paula Suelí Periotto. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Bertolin, P. S. P. (2024). Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
    • NLM

      Bertolin PSP. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
    • Vancouver

      Bertolin PSP. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Wellington Henrique. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Ferreira, W. H. (2024). Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
    • NLM

      Ferreira WH. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
    • Vancouver

      Ferreira WH. Fracasso escolar ou superação das dificuldades inerentes ao processo de escolarização? O cotidiano de uma professora da pré-escola em Poá - SP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10072024-151515/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMOINHA, Marina Santiago Gonçalves. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Almoinha, M. S. G. (2024). Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • NLM

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • Vancouver

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
  • Unidade: FE

    Subjects: VIAGENS, INTERCÂMBIO CULTURAL, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTIZ, Keila Vieira. A viagem de Cecília Meireles ao Uruguai (1944): circulação de saberes e conexões com a América Latina. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14102024-113622/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Ortiz, K. V. (2024). A viagem de Cecília Meireles ao Uruguai (1944): circulação de saberes e conexões com a América Latina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14102024-113622/
    • NLM

      Ortiz KV. A viagem de Cecília Meireles ao Uruguai (1944): circulação de saberes e conexões com a América Latina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14102024-113622/
    • Vancouver

      Ortiz KV. A viagem de Cecília Meireles ao Uruguai (1944): circulação de saberes e conexões com a América Latina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14102024-113622/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), TEORIA QUEER, IDENTIDADE DE GÊNERO, IDENTIDADE SEXUAL, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGEL, T. Travessias de monstruosidades: corpos docentes e discentes na educação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22102024-092337/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Angel, T. (2024). Travessias de monstruosidades: corpos docentes e discentes na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22102024-092337/
    • NLM

      Angel T. Travessias de monstruosidades: corpos docentes e discentes na educação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22102024-092337/
    • Vancouver

      Angel T. Travessias de monstruosidades: corpos docentes e discentes na educação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22102024-092337/
  • Unidade: FE

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ailton Carlos. Concepções de leitura e a avaliação de sua aprendizagem no Ensino Fundamental: relações e problematizações. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19112024-110851/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Santos, A. C. (2024). Concepções de leitura e a avaliação de sua aprendizagem no Ensino Fundamental: relações e problematizações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19112024-110851/
    • NLM

      Santos AC. Concepções de leitura e a avaliação de sua aprendizagem no Ensino Fundamental: relações e problematizações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19112024-110851/
    • Vancouver

      Santos AC. Concepções de leitura e a avaliação de sua aprendizagem no Ensino Fundamental: relações e problematizações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-19112024-110851/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEINKE, Lauren Fabrin. A concepção dos professores brasileiros da educação básica sobre as competências e habilidades necessárias para o bom professor em uma educação de qualidade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28112024-095413/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Steinke, L. F. (2024). A concepção dos professores brasileiros da educação básica sobre as competências e habilidades necessárias para o bom professor em uma educação de qualidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28112024-095413/
    • NLM

      Steinke LF. A concepção dos professores brasileiros da educação básica sobre as competências e habilidades necessárias para o bom professor em uma educação de qualidade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28112024-095413/
    • Vancouver

      Steinke LF. A concepção dos professores brasileiros da educação básica sobre as competências e habilidades necessárias para o bom professor em uma educação de qualidade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-28112024-095413/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ETNOGRAFIA, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mariana Nicolau de. Dos (des)encontros na Amazônia aos (des)encontros em educação: mover-se a partir de um pensamento-floresta . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113002/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. N. de. (2024). Dos (des)encontros na Amazônia aos (des)encontros em educação: mover-se a partir de um pensamento-floresta  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113002/
    • NLM

      Oliveira MN de. Dos (des)encontros na Amazônia aos (des)encontros em educação: mover-se a partir de um pensamento-floresta  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113002/
    • Vancouver

      Oliveira MN de. Dos (des)encontros na Amazônia aos (des)encontros em educação: mover-se a partir de um pensamento-floresta  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-16122024-113002/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, MULHERES NEGRAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZ, Evellim do Nascimento. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Luz, E. do N. (2024). Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • NLM

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • Vancouver

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025