Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "IQSC" Removidos: "QUÍMICA" "Costa Rica" "BERNARDEZ, ANDRÉA SIMONE STUCCHI DE CAMARGO ALVAREZ" "1998" "EESC" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: AMIDAS, CARBOIDRATOS, ALIMENTOS, ESTUDANTES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Ricardo et al. Teaching about Chemistry Related to Food through the Interrupted Case Study Method. Journal of Chemical Education, v. 101, n. 3, p. 1361–1366, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00886. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Matos, R., Lima, M. S. de, Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2024). Teaching about Chemistry Related to Food through the Interrupted Case Study Method. Journal of Chemical Education, 101( 3), 1361–1366. doi:10.1021/acs.jchemed.3c00886
    • NLM

      Matos R, Lima MS de, Silva GB da, Queiroz SL. Teaching about Chemistry Related to Food through the Interrupted Case Study Method [Internet]. Journal of Chemical Education. 2024 ;101( 3): 1361–1366.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00886
    • Vancouver

      Matos R, Lima MS de, Silva GB da, Queiroz SL. Teaching about Chemistry Related to Food through the Interrupted Case Study Method [Internet]. Journal of Chemical Education. 2024 ;101( 3): 1361–1366.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.3c00886
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA DE ALIMENTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Ricardo et al. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Matos, R., Silva, G. B. da, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Fonte: Educación Química. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SENSIBILIDADE (FILOSOFIA), MORAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química. Educación Química, v. 34, n. 3, p. 89-101, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2023). Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química. Educación Química, 34( 3), 89-101. doi:10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química [Internet]. Educación Química. 2023 ; 34( 3): 89-101.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química [Internet]. Educación Química. 2023 ; 34( 3): 89-101.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112
  • Fonte: Disciplinary and Interdisciplinary Science Education Research. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: COVID-19, MUSEUS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e SANTOS, Adriele Ribeiro dos e QUEIROZ, Salete Linhares. Teaching controversial socio-scientific issues in online exhibits of science museums: Covid-19 on the scene. Disciplinary and Interdisciplinary Science Education Research, v. 5, p. 1, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s43031-022-00069-8. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Sotério, C., Santos, A. R. dos, & Queiroz, S. L. (2023). Teaching controversial socio-scientific issues in online exhibits of science museums: Covid-19 on the scene. Disciplinary and Interdisciplinary Science Education Research, 5, 1. doi:10.1186/s43031-022-00069-8
    • NLM

      Sotério C, Santos AR dos, Queiroz SL. Teaching controversial socio-scientific issues in online exhibits of science museums: Covid-19 on the scene [Internet]. Disciplinary and Interdisciplinary Science Education Research. 2023 ; 5 1.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s43031-022-00069-8
    • Vancouver

      Sotério C, Santos AR dos, Queiroz SL. Teaching controversial socio-scientific issues in online exhibits of science museums: Covid-19 on the scene [Internet]. Disciplinary and Interdisciplinary Science Education Research. 2023 ; 5 1.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s43031-022-00069-8
  • Fonte: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDO DE CASO, MANEJO ANIMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Carla e SACCHI, Flávia Gabriele e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco. Experiências em Ensino de Ciências, v. 17, n. 3, p. 364-378, 2022Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Moreira, C., Sacchi, F. G., & Queiroz, S. L. (2022). Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco. Experiências em Ensino de Ciências, 17( 3), 364-378. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
    • NLM

      Moreira C, Sacchi FG, Queiroz SL. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 364-378.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
    • Vancouver

      Moreira C, Sacchi FG, Queiroz SL. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 364-378.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
  • Fonte: Química Nova. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e SOTÉRIO, Carolina e QUEIROZ, Salete Linhares. Aplicação de uma história em quadrinhos, Trinity, na educação em química. Química Nova, v. 44, n. 7, p. 890-898, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170734. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2021). Aplicação de uma história em quadrinhos, Trinity, na educação em química. Química Nova, 44( 7), 890-898. doi:10.21577/0100-4042.20170734
    • NLM

      Silva GB da, Sotério C, Queiroz SL. Aplicação de uma história em quadrinhos, Trinity, na educação em química. [Internet]. Química Nova. 2021 ;44( 7): 890-898.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170734
    • Vancouver

      Silva GB da, Sotério C, Queiroz SL. Aplicação de uma história em quadrinhos, Trinity, na educação em química. [Internet]. Química Nova. 2021 ;44( 7): 890-898.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170734
  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BIOCOMBUSTÍVEIS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da et al. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco. Quimica Nova na Escola, v. 43, n. 3, p. 246-255, 2020Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Ferreira, L. N. de A., Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2020). Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco. Quimica Nova na Escola, 43( 3), 246-255. doi:10.21577/0104-8899.20160207
    • NLM

      Silva GB da, Ferreira LN de A, Silva OB da, Queiroz SL. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2020 ; 43( 3): 246-255.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15
    • Vancouver

      Silva GB da, Ferreira LN de A, Silva OB da, Queiroz SL. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2020 ; 43( 3): 246-255.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15
  • Fonte: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ESTUDO DE CASO, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Thamires Valadão e SANTOS, Adriele Ribeiro dos e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso e aprendizagem cooperativa: contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico na educação básica. Experiências em Ensino de Ciências, v. 15, n. 3, p. 1-21, 2020Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID712/v15_n2_a2020.pdf. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Gama, T. V., Santos, A. R. dos, & Queiroz, S. L. (2020). Estudo de caso e aprendizagem cooperativa: contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico na educação básica. Experiências em Ensino de Ciências, 15( 3), 1-21. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID712/v15_n2_a2020.pdf
    • NLM

      Gama TV, Santos AR dos, Queiroz SL. Estudo de caso e aprendizagem cooperativa: contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico na educação básica [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ;15( 3): 1-21.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID712/v15_n2_a2020.pdf
    • Vancouver

      Gama TV, Santos AR dos, Queiroz SL. Estudo de caso e aprendizagem cooperativa: contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico na educação básica [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ;15( 3): 1-21.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID712/v15_n2_a2020.pdf
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line). Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO, MAPAS CONCEITUAIS, ARGUMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line), v. 9, n. 4, p. 6-28, 2019Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., Santos, A. R. dos, Gomes, G. E. A., & Queiroz, S. L. (2019). Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line), 9( 4), 6-28. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513
    • NLM

      Lourenço AB, Santos AR dos, Gomes GEA, Queiroz SL. Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line). 2019 ; 9( 4): 6-28.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513
    • Vancouver

      Lourenço AB, Santos AR dos, Gomes GEA, Queiroz SL. Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line). 2019 ; 9( 4): 6-28.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e TEODORO, Daniel Lino e QUEIROZ, Salete Linhares. Aprendizagem cooperativa no ensino de ciências: uma revisão da literatura. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 3, p. 01-30 dezembro, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p01. Acesso em: 25 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Teodoro, D. L., & Queiroz, S. L. (2019). Aprendizagem cooperativa no ensino de ciências: uma revisão da literatura. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 3), 01-30 dezembro. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p01
    • NLM

      Silva GB da, Teodoro DL, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa no ensino de ciências: uma revisão da literatura [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 3): 01-30 dezembro.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p01
    • Vancouver

      Silva GB da, Teodoro DL, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa no ensino de ciências: uma revisão da literatura [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 3): 01-30 dezembro.[citado 2024 ago. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n3p01

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024