Filtros : "Cadernos Cedes" "FE" Removidos: "EP" "HRAC" "IQSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, FEMINISMO, PERIFERIA, PANDEMIAS, MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS, ORGANIZAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento). Cadernos Cedes, v. 42, n. 118, p. 359-372, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC253004. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2022). “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento). Cadernos Cedes, 42( 118), 359-372. doi:10.1590/CC253004
    • NLM

      Gobbi MA. “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento) [Internet]. Cadernos Cedes. 2022 ; 42( 118): 359-372.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC253004
    • Vancouver

      Gobbi MA. “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento) [Internet]. Cadernos Cedes. 2022 ; 42( 118): 359-372.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC253004
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, NARRATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Elizabeth dos Santos e SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. Memória e sentido na narrativa de crianças: inspirações vigotskianas para a pesquisa na escola. Cadernos Cedes, v. 40, n. 111, p. 185-197, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC231666. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Braga, E. dos S., & Smolka, A. L. B. (2020). Memória e sentido na narrativa de crianças: inspirações vigotskianas para a pesquisa na escola. Cadernos Cedes, 40( 111), 185-197. doi:10.1590/CC231666
    • NLM

      Braga E dos S, Smolka ALB. Memória e sentido na narrativa de crianças: inspirações vigotskianas para a pesquisa na escola [Internet]. Cadernos Cedes. 2020 ; 40( 111): 185-197.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC231666
    • Vancouver

      Braga E dos S, Smolka ALB. Memória e sentido na narrativa de crianças: inspirações vigotskianas para a pesquisa na escola [Internet]. Cadernos Cedes. 2020 ; 40( 111): 185-197.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC231666
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental?. Cadernos Cedes, v. 37, n. 102, p. 155-178, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2017). A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? Cadernos Cedes, 37( 102), 155-178. doi:10.1590/CC0101-32622017173594
    • NLM

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. Cadernos Cedes. 2017 ; 37( 102): 155-178.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594
    • Vancouver

      Arelaro LRG. A quem interessa a antecipação do ensino fundamental? [Internet]. Cadernos Cedes. 2017 ; 37( 102): 155-178.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622017173594
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, JOVENS, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. Campinas, SP: Cortez. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. (2011). Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. Campinas, SP: Cortez.
    • NLM

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 84):[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 84):[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Ensino de sociologia: periodização e campanha pela obrigatoriedade. Cadernos Cedes, v. 31, n. 85, p. 359-382., 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32622011000300004. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2011). Ensino de sociologia: periodização e campanha pela obrigatoriedade. Cadernos Cedes, 31( 85), 359-382. doi:10.1590/s0101-32622011000300004
    • NLM

      Moraes AC. Ensino de sociologia: periodização e campanha pela obrigatoriedade [Internet]. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 85): 359-382.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622011000300004
    • Vancouver

      Moraes AC. Ensino de sociologia: periodização e campanha pela obrigatoriedade [Internet]. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 85): 359-382.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622011000300004
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Assunto: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar. Cadernos Cedes, v. 25, n. 66, p. 209-225, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2005). Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar. Cadernos Cedes, 25( 66), 209-225. doi:10.1590/s0101-32622005000200005
    • NLM

      Castellar SMV. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar [Internet]. Cadernos Cedes. 2005 ; 25( 66): 209-225.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005
    • Vancouver

      Castellar SMV. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar [Internet]. Cadernos Cedes. 2005 ; 25( 66): 209-225.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, MODERNIDADE (EDUCAÇÃO), APRENDIZAGEM, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A civilização escolar como projeto político da modernidade: cultura em classes, por escrito. Cadernos Cedes, v. 23, n. 61, p. 378-397, 2003Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2003). A civilização escolar como projeto político da modernidade: cultura em classes, por escrito. Cadernos Cedes, 23( 61), 378-397.
    • NLM

      Boto C. A civilização escolar como projeto político da modernidade: cultura em classes, por escrito. Cadernos Cedes. 2003 ; 23( 61): 378-397.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Boto C. A civilização escolar como projeto político da modernidade: cultura em classes, por escrito. Cadernos Cedes. 2003 ; 23( 61): 378-397.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Evaldo Amaro. A política e as bases do direito educacional. Cadernos Cedes, v. no 2001, n. 55, p. 9-29, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32622001000300002. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, E. A. (2001). A política e as bases do direito educacional. Cadernos Cedes, no 2001( 55), 9-29. doi:10.1590/s0101-32622001000300002
    • NLM

      Vieira EA. A política e as bases do direito educacional [Internet]. Cadernos Cedes. 2001 ; no 2001( 55): 9-29.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622001000300002
    • Vancouver

      Vieira EA. A política e as bases do direito educacional [Internet]. Cadernos Cedes. 2001 ; no 2001( 55): 9-29.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622001000300002
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Maria Cecília Sanchez e PORTO, Maria do Rosário Silveira. Violência, insegurança e imaginário do medo. Cadernos Cedes, v. 19, n. 47, p. 51-66, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400005. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, M. C. S., & Porto, M. do R. S. (1998). Violência, insegurança e imaginário do medo. Cadernos Cedes, 19( 47), 51-66. doi:10.1590/s0101-32621998000400005
    • NLM

      Teixeira MCS, Porto M do RS. Violência, insegurança e imaginário do medo [Internet]. Cadernos Cedes. 1998 ; 19( 47): 51-66.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400005
    • Vancouver

      Teixeira MCS, Porto M do RS. Violência, insegurança e imaginário do medo [Internet]. Cadernos Cedes. 1998 ; 19( 47): 51-66.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400005
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A violência escolar e a crise da autoridade docente. Cadernos Cedes, v. 19, n. 47, p. 7-19, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400002. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (1998). A violência escolar e a crise da autoridade docente. Cadernos Cedes, 19( 47), 7-19. doi:10.1590/s0101-32621998000400002
    • NLM

      Aquino JG. A violência escolar e a crise da autoridade docente [Internet]. Cadernos Cedes. 1998 ; 19( 47): 7-19.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400002
    • Vancouver

      Aquino JG. A violência escolar e a crise da autoridade docente [Internet]. Cadernos Cedes. 1998 ; 19( 47): 7-19.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400002
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. O poder de fogo da relação educativa na mira de novos e velhos prometeus. Cadernos Cedes, v. 19, n. 47, p. 20-35, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400003. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (1998). O poder de fogo da relação educativa na mira de novos e velhos prometeus. Cadernos Cedes, 19( 47), 20-35. doi:10.1590/s0101-32621998000400003
    • NLM

      Belintane C. O poder de fogo da relação educativa na mira de novos e velhos prometeus [Internet]. Cadernos Cedes. 1998 ; 19( 47): 20-35.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400003
    • Vancouver

      Belintane C. O poder de fogo da relação educativa na mira de novos e velhos prometeus [Internet]. Cadernos Cedes. 1998 ; 19( 47): 20-35.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400003
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Tendências atuais da pesquisa na escola. Cadernos Cedes, v. 18, n. 43, p. 46-57, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32621997000200005. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      André, M. E. D. A. de. (1997). Tendências atuais da pesquisa na escola. Cadernos Cedes, 18( 43), 46-57. doi:10.1590/s0101-32621997000200005
    • NLM

      André MEDA de. Tendências atuais da pesquisa na escola [Internet]. Cadernos Cedes. 1997 ; 18( 43): 46-57.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621997000200005
    • Vancouver

      André MEDA de. Tendências atuais da pesquisa na escola [Internet]. Cadernos Cedes. 1997 ; 18( 43): 46-57.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621997000200005
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, N N. Perfil do professor e o ensino / aprendizagem da geografia. Cadernos Cedes, n. 39, p. 57-63, 1996Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Pontuschka, N. N. (1996). Perfil do professor e o ensino / aprendizagem da geografia. Cadernos Cedes, (39), 57-63.
    • NLM

      Pontuschka NN. Perfil do professor e o ensino / aprendizagem da geografia. Cadernos Cedes. 1996 ;(39): 57-63.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN. Perfil do professor e o ensino / aprendizagem da geografia. Cadernos Cedes. 1996 ;(39): 57-63.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, M K. Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes, n. 35, p. 9-14, 1995Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. (1995). Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes, (35), 9-14.
    • NLM

      Oliveira MK. Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes. 1995 ;(35): 9-14.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK. Pensamento de vygotsky como fonte de reflexao sobre educacao. Cadernos Cedes. 1995 ;(35): 9-14.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL (MÉTODOS), EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Educacao infantil no japao. Cadernos Cedes, n. 37, p. 23-43, 1995Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (1995). Educacao infantil no japao. Cadernos Cedes, (37), 23-43.
    • NLM

      Kishimoto TM. Educacao infantil no japao. Cadernos Cedes. 1995 ;(37): 23-43.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Educacao infantil no japao. Cadernos Cedes. 1995 ;(37): 23-43.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e GUTIERREZ, G L. Estado e ensino superior na republica argentina: algumas tendencias atuais. Cadernos Cedes, n. 34, p. 57-68, 1994Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Gutierrez, G. L. (1994). Estado e ensino superior na republica argentina: algumas tendencias atuais. Cadernos Cedes, (34), 57-68.
    • NLM

      Catani AM, Gutierrez GL. Estado e ensino superior na republica argentina: algumas tendencias atuais. Cadernos Cedes. 1994 ;(34): 57-68.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Gutierrez GL. Estado e ensino superior na republica argentina: algumas tendencias atuais. Cadernos Cedes. 1994 ;(34): 57-68.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ESCOLA RURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Curriculo para as areas rurais - opcao necessaria. Cadernos Cedes, n. 13, p. 64-72, 1991Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (1991). Curriculo para as areas rurais - opcao necessaria. Cadernos Cedes, (13), 64-72.
    • NLM

      Neubauer R. Curriculo para as areas rurais - opcao necessaria. Cadernos Cedes. 1991 ;(13): 64-72.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Curriculo para as areas rurais - opcao necessaria. Cadernos Cedes. 1991 ;(13): 64-72.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, M M M et al. Profissionais de creche. Cadernos Cedes, n. 9 , p. 39-66, 1991Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Campos, M. M. M., Grosbaum, M. W., Pahim, R., & Rosemberg, F. (1991). Profissionais de creche. Cadernos Cedes, (9 ), 39-66.
    • NLM

      Campos MMM, Grosbaum MW, Pahim R, Rosemberg F. Profissionais de creche. Cadernos Cedes. 1991 ;(9 ): 39-66.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Campos MMM, Grosbaum MW, Pahim R, Rosemberg F. Profissionais de creche. Cadernos Cedes. 1991 ;(9 ): 39-66.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Assunto: CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose e ARELARO, Lisete Regina Gomes. Orientacoes legais na area de curriculo nas esferas federal e estadual, a partirda lei 5.692/71. Cadernos Cedes, n. 13, p. 26-44, 1991Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Neubauer, R., & Arelaro, L. R. G. (1991). Orientacoes legais na area de curriculo nas esferas federal e estadual, a partirda lei 5.692/71. Cadernos Cedes, (13), 26-44.
    • NLM

      Neubauer R, Arelaro LRG. Orientacoes legais na area de curriculo nas esferas federal e estadual, a partirda lei 5.692/71. Cadernos Cedes. 1991 ;(13): 26-44.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Neubauer R, Arelaro LRG. Orientacoes legais na area de curriculo nas esferas federal e estadual, a partirda lei 5.692/71. Cadernos Cedes. 1991 ;(13): 26-44.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZOTTA, Marcos José da Silveira. Politica nacional de educacao especial. Cadernos Cedes, n. 23, p. 5-15, 1989Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Mazzotta, M. J. da S. (1989). Politica nacional de educacao especial. Cadernos Cedes, (23), 5-15.
    • NLM

      Mazzotta MJ da S. Politica nacional de educacao especial. Cadernos Cedes. 1989 ;(23): 5-15.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Mazzotta MJ da S. Politica nacional de educacao especial. Cadernos Cedes. 1989 ;(23): 5-15.[citado 2024 nov. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024