Filtros : "Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Simpósio Internacional Inovação e Difusão de Conhecimento em Enfermagem" "FOLEGATTI, MARCOS VINICIUS" "Financiamento NSF" "Arquivos Brasileiros de Cardiologia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Knowledge Management & E-Learning. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda e KINCHIN, Ian M. e CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. Using concept maps to surf semantic waves in the pursuit of powerful knowledge structures. Knowledge Management & E-Learning, v. 15, n. 3, p. 381–391, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34105/j.kmel.2023.15.022. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Kinchin, I. M., & Conceição, A. N. (2023). Using concept maps to surf semantic waves in the pursuit of powerful knowledge structures. Knowledge Management & E-Learning, 15( 3), 381–391. doi:10.34105/j.kmel.2023.15.022
    • NLM

      Correia PRM, Kinchin IM, Conceição AN. Using concept maps to surf semantic waves in the pursuit of powerful knowledge structures [Internet]. Knowledge Management & E-Learning. 2023 ; 15( 3): 381–391.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.34105/j.kmel.2023.15.022
    • Vancouver

      Correia PRM, Kinchin IM, Conceição AN. Using concept maps to surf semantic waves in the pursuit of powerful knowledge structures [Internet]. Knowledge Management & E-Learning. 2023 ; 15( 3): 381–391.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.34105/j.kmel.2023.15.022
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MODELOS (ANÁLISE MULTIVARIADA), TEORIA CRÍTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLDO, Raquel Roberta. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Bertoldo, R. R. (2020). Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
    • NLM

      Bertoldo RR. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
    • Vancouver

      Bertoldo RR. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, LINGUAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Gabriel Henrique de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Camargo, G. H. de. (2020). Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
    • NLM

      Camargo GH de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
    • Vancouver

      Camargo GH de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ANÁLISE DE TEXTO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência?. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 37, n. 1, p. 146-172, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2020). O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 37( 1), 146-172. doi:10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEGALLI, Marcia et al. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Begalli, M., Silva, F., Souza, S. F. de, Albino Jr., A., Albino, M. da G. F. N., Guedes, A., et al. (2019). Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Begalli M, Silva F, Souza SF de, Albino Jr. A, Albino M da GFN, Guedes A, Lisboa R, Damazio D de O, Seixas JM de, Donadelli M, Leite MAL. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. Resumo. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Begalli M, Silva F, Souza SF de, Albino Jr. A, Albino M da GFN, Guedes A, Lisboa R, Damazio D de O, Seixas JM de, Donadelli M, Leite MAL. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. Resumo. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, RELATIVIDADE (FÍSICA), MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e LEITE, Marcos de Lima e MAIDANA, Nora Lia. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 333-340, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 333-340. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
  • Source: Abstracts. Conference titles: Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Guilherme et al. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2019. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Saito, G., Gurgel, I., Kuryiama, M., Munhoz, M. G., Leite, M. A. L., Donadelli, M., et al. (2019). Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Saito G, Gurgel I, Kuryiama M, Munhoz MG, Leite MAL, Donadelli M, Mendes P da S, Milnitsky R, Menegasso R, Vasconcelos SS. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Saito G, Gurgel I, Kuryiama M, Munhoz MG, Leite MAL, Donadelli M, Mendes P da S, Milnitsky R, Menegasso R, Vasconcelos SS. Detector de Raios Cósmicos em Escolas: uma proposta de divulgação científica. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDEZAN, Guilherme Ventura. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Bondezan, G. V. (2019). Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • NLM

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • Vancouver

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
  • Source: Abstracts. Conference titles: Reunião de Trabalho sobre Física Nuclear no Brasil. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: RAIOS CÓSMICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONADELLI, Marisilvia et al. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2019. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Donadelli, M., Gurgel, I., Kuriyama, M. K., Leite, M. A. L., Munhoz, M. G., Menegasso, R., et al. (2019). Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. In Abstracts. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Donadelli M, Gurgel I, Kuriyama MK, Leite MAL, Munhoz MG, Menegasso R, Milnitsky R, Saito G, Vasconcelos SS. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Donadelli M, Gurgel I, Kuriyama MK, Leite MAL, Munhoz MG, Menegasso R, Milnitsky R, Saito G, Vasconcelos SS. Building a cosmic ray detector network for particle physics outreach. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: COSMOLOGIA, UNIVERSO PRIMORDIAL, LICENCIATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Camila de Macedo Deodato e LEITE, Cristina. Cosmologia na Educação Básica: Construindo Justificativas. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 29-37, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e1fd696-1fbd-4b66-b34e-4842ba1e8460/26523-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78326-1-10-20191125.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, C. de M. D., & Leite, C. (2019). Cosmologia na Educação Básica: Construindo Justificativas. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 29-37. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e1fd696-1fbd-4b66-b34e-4842ba1e8460/26523-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78326-1-10-20191125.pdf
    • NLM

      Barbosa C de MD, Leite C. Cosmologia na Educação Básica: Construindo Justificativas [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 29-37.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e1fd696-1fbd-4b66-b34e-4842ba1e8460/26523-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78326-1-10-20191125.pdf
    • Vancouver

      Barbosa C de MD, Leite C. Cosmologia na Educação Básica: Construindo Justificativas [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 29-37.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e1fd696-1fbd-4b66-b34e-4842ba1e8460/26523-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78326-1-10-20191125.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima e VANIN, Vito e MAIDANA, Nora Lia. La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 449-456, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 449-456. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patricia Fernanda de. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Cabral, P. F. de. (2019). Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
    • NLM

      Cabral PF de. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
    • Vancouver

      Cabral PF de. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. (2019). Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
    • NLM

      Silva GB. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
    • Vancouver

      Silva GB. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIDA, Maurício Nagata. Explicação e argumentação em atividades de modelagem para o ensino fundamental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30042019-155937/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Yoshida, M. N. (2018). Explicação e argumentação em atividades de modelagem para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30042019-155937/
    • NLM

      Yoshida MN. Explicação e argumentação em atividades de modelagem para o ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30042019-155937/
    • Vancouver

      Yoshida MN. Explicação e argumentação em atividades de modelagem para o ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30042019-155937/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, ÉTICA PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F. (2018). Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
    • NLM

      Rozentalski EF. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
    • Vancouver

      Rozentalski EF. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROENÇA, Roberta Nazareth. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Proença, R. N. (2018). Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
    • NLM

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
    • Vancouver

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Milnitsky, R. (2018). Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • NLM

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • Vancouver

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Nogueira, K. S. C. (2018). Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • NLM

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • Vancouver

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, IDEOLOGIA, HISTORIOGRAFIA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASILIO, Sofia Guilhem. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Basilio, S. G. (2018). A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
    • NLM

      Basilio SG. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
    • Vancouver

      Basilio SG. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024