Filtros : "SORRENTINO, MARCOS" Removido: "Appris" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Multifuncionalidade da agricultura familiar : a sustentabilidade de sistemas agroalimentares. Unidades: ESALQ, Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: AGRICULTURA FAMILIAR, COMUNIDADES LOCAIS, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Bruno Oliveira e SORRENTINO, Marcos. A Universidade no fortalecimento dos sistemas agroalimentares locais: O caso da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga, em São Paulo. Multifuncionalidade da agricultura familiar : a sustentabilidade de sistemas agroalimentares. Tradução . São Paulo, SP: Edusp, 2024. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Garcia, B. O., & Sorrentino, M. (2024). A Universidade no fortalecimento dos sistemas agroalimentares locais: O caso da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga, em São Paulo. In Multifuncionalidade da agricultura familiar : a sustentabilidade de sistemas agroalimentares. São Paulo, SP: Edusp.
    • NLM

      Garcia BO, Sorrentino M. A Universidade no fortalecimento dos sistemas agroalimentares locais: O caso da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga, em São Paulo. In: Multifuncionalidade da agricultura familiar : a sustentabilidade de sistemas agroalimentares. São Paulo, SP: Edusp; 2024. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Garcia BO, Sorrentino M. A Universidade no fortalecimento dos sistemas agroalimentares locais: O caso da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga, em São Paulo. In: Multifuncionalidade da agricultura familiar : a sustentabilidade de sistemas agroalimentares. São Paulo, SP: Edusp; 2024. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Latin American Research Review. Unidades: FFLCH, ESALQ

    Subjects: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, ASSENTAMENTO RURAL, ECOLOGIA AGRÍCOLA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Aico Sipriano e SORRENTINO, Marcos. Decrecimiento y agroecología: La experiencia del Movimiento de Trabajadores Rurales Sin Tierra (MST) en campamentos y asentamientos rurales en el Gran São Paulo, Brasil. Latin American Research Review, p. 1-22, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/lar.2024.55. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Nogueira, A. S., & Sorrentino, M. (2024). Decrecimiento y agroecología: La experiencia del Movimiento de Trabajadores Rurales Sin Tierra (MST) en campamentos y asentamientos rurales en el Gran São Paulo, Brasil. Latin American Research Review, 1-22. doi:10.1017/lar.2024.55
    • NLM

      Nogueira AS, Sorrentino M. Decrecimiento y agroecología: La experiencia del Movimiento de Trabajadores Rurales Sin Tierra (MST) en campamentos y asentamientos rurales en el Gran São Paulo, Brasil [Internet]. Latin American Research Review. 2024 ; 1-22.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1017/lar.2024.55
    • Vancouver

      Nogueira AS, Sorrentino M. Decrecimiento y agroecología: La experiencia del Movimiento de Trabajadores Rurales Sin Tierra (MST) en campamentos y asentamientos rurales en el Gran São Paulo, Brasil [Internet]. Latin American Research Review. 2024 ; 1-22.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1017/lar.2024.55
  • Source: Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. Unidade: ESALQ

    Subjects: ECONOMIA AMBIENTAL, IMPACTOS AMBIENTAIS, POLÍTICA AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos e NUNES, Ernesto Luiz Marques. Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. Tradução . São Paulo: Hucitec, 2022. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Sorrentino, M., & Nunes, E. L. M. (2022). Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. In Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Sorrentino M, Nunes ELM. Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. In: Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec; 2022. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Sorrentino M, Nunes ELM. Local/global: caminhos da (in)sustentabilidade. In: Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec; 2022. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidades: ESALQ, Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: AGRICULTURA URBANA, COMUNIDADES, HORTAS, PODER, REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAZOTI, André Ruoppolo e SORRENTINO, Marcos. Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo. Ambiente & Sociedade, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Biazoti, A. R., & Sorrentino, M. (2022). Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo. Ambiente & Sociedade, 1-21. doi:10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO
    • NLM

      Biazoti AR, Sorrentino M. Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2022 ; 1-21.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO
    • Vancouver

      Biazoti AR, Sorrentino M. Political engagement in urban agriculture: power to act in community gardens of São Paulo [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2022 ; 1-21.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20210056vu2022L1AO
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: COMUNICAÇÃO, DEMOCRACIA, DESORDEM CIVIL, GOLPE DE ESTADO, GUERRA, MEIO AMBIENTE, POLÍTICA E GOVERNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. . São Paulo: Hucitec. . Acesso em: 16 jun. 2025. , 2022
    • APA

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. (2022). Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. 2022 ;[citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Desordem e retrocesso: guerras híbridas, democracia & ambiente. 2022 ;[citado 2025 jun. 16 ]
  • Unidades: FD, ESALQ

    Assunto: DIREITO À VIDA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUTO MAIOR, Jorge Luiz e SORRENTINO, Marcos. Resenha Trabalhista: Fome, Direito à vida, Direito à saúde - Parte II. . São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 jun. 2025. , 2021
    • APA

      Souto Maior, J. L., & Sorrentino, M. (2021). Resenha Trabalhista: Fome, Direito à vida, Direito à saúde - Parte II. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souto Maior JL, Sorrentino M. Resenha Trabalhista: Fome, Direito à vida, Direito à saúde - Parte II. 2021 ;[citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Souto Maior JL, Sorrentino M. Resenha Trabalhista: Fome, Direito à vida, Direito à saúde - Parte II. 2021 ;[citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: AmbientalMENTEsustentable. Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTUGAL, Simone e SORRENTINO, Marcos. A educação ambiental no Brasil: diferentes perspectivas e boas práticas. AmbientalMENTEsustentable, v. 27, n. 1, p. 79-86, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/ams.2020.27.1.6606. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Portugal, S., & Sorrentino, M. (2020). A educação ambiental no Brasil: diferentes perspectivas e boas práticas. AmbientalMENTEsustentable, 27( 1), 79-86. doi:10.17979/ams.2020.27.1.6606
    • NLM

      Portugal S, Sorrentino M. A educação ambiental no Brasil: diferentes perspectivas e boas práticas [Internet]. AmbientalMENTEsustentable. 2020 ; 27( 1): 79-86.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2020.27.1.6606
    • Vancouver

      Portugal S, Sorrentino M. A educação ambiental no Brasil: diferentes perspectivas e boas práticas [Internet]. AmbientalMENTEsustentable. 2020 ; 27( 1): 79-86.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2020.27.1.6606
  • Source: Pedagogia Social. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAINI, Vivian e SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia Social, v. 36, p. 49-61, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Battaini, V., & Sorrentino, M. (2020). Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia Social, 36, 49-61. doi:10.7179/PSRI_2020.36.03
    • NLM

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia Social. 2020 ; 36 49-61.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03
    • Vancouver

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia Social. 2020 ; 36 49-61.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03
  • Source: 2016 : Golpe e democracia no Brasil. Unidade: ESALQ

    Subjects: ECOLOGIA, MEIO AMBIENTE, POLÍTICA ECONÔMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos. Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. 2016 : Golpe e democracia no Brasil. Tradução . São Paulo: HUCITEC, 2020. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Sorrentino, M. (2020). Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. In 2016 : Golpe e democracia no Brasil. São Paulo: HUCITEC.
    • NLM

      Sorrentino M. Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. In: 2016 : Golpe e democracia no Brasil. São Paulo: HUCITEC; 2020. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Sorrentino M. Ecologia da resistência: caminhos da questão ambiental no Brasil pós-Golpe de 2016. In: 2016 : Golpe e democracia no Brasil. São Paulo: HUCITEC; 2020. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IO, ESALQ, EP

    Subjects: POLUIÇÃO AMBIENTAL, POLUIÇÃO DO MAR, IMPACTOS AMBIENTAIS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVELLI, Yara Schaeffer et al. Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza]. Tradução . Jornal da USP, Sao Paulo, 2019. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Novelli, Y. S., Turra, A., Sorrentino, M., Fernandes, H., & Costa, V. (2019). Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto Oceanográfico, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro.
    • NLM

      Novelli YS, Turra A, Sorrentino M, Fernandes H, Costa V. Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro.
    • Vancouver

      Novelli YS, Turra A, Sorrentino M, Fernandes H, Costa V. Faltam transparência e ações mais amplas do governo para conter óleo na costa, cobram cientistas. [entrevista à Matheus Souza] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/faltam-transparencia-e-acoes-mais-amplas-do-governo-para-conter-oleo-na-costa-cobram-cientistas/#:~:text=costa*2C%cobram%cientistas-,Faltam%transpar*C3*AAncia%e%a*C3*A7*C3*B5es%mais%amplas%do%governo,*C3*B3leo%na%costa*2C%cobram%cientistas&text=S*C3*A3o%quase%dois%meses,*C3*B3leo%registrado%no%litoral%brasileiro.
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASOLI, Semíramis e SORRENTINO, Marcos. Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics. Ambiente & Sociedade, v. 21, p. 1-18, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Biasoli, S., & Sorrentino, M. (2018). Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics. Ambiente & Sociedade, 21, 1-18. doi:10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao
    • NLM

      Biasoli S, Sorrentino M. Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2018 ; 21 1-18.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao
    • Vancouver

      Biasoli S, Sorrentino M. Dimensions of public environmental education policies: the necessary inclusion of everyday politics [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2018 ; 21 1-18.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc0144r2vu18l2ao
  • Source: BioResources. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CONSTRUÇÕES DE MADEIRA, HABITAÇÃO, MAQUINARIA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, V. A. de et al. Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence. BioResources, v. 13, n. 4, p. 8775-8786, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15376/biores.13.4.8775-8776. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Araujo, V. A. de, Lima Júnior, M. P. de, Biazzon, J. C., Vasconcelos, J. S., Munis, R. A., Morales, E. A. M., et al. (2018). Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence. BioResources, 13( 4), 8775-8786. doi:10.15376/biores.13.4.8775-8776
    • NLM

      Araujo VA de, Lima Júnior MP de, Biazzon JC, Vasconcelos JS, Munis RA, Morales EAM, Cortez-Barbosa J, Nogueira CL, Savi AF, Severo ETD, Christoforo AL, Sorrentino M, Lahr FAR, Gava M, Garcia JN. Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence [Internet]. BioResources. 2018 ; 13( 4): 8775-8786.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.15376/biores.13.4.8775-8776
    • Vancouver

      Araujo VA de, Lima Júnior MP de, Biazzon JC, Vasconcelos JS, Munis RA, Morales EAM, Cortez-Barbosa J, Nogueira CL, Savi AF, Severo ETD, Christoforo AL, Sorrentino M, Lahr FAR, Gava M, Garcia JN. Machinery from Brazilian wooden housing production: size and overall obsolescence [Internet]. BioResources. 2018 ; 13( 4): 8775-8786.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.15376/biores.13.4.8775-8776
  • Source: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Unidades: ESALQ, IB, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SERVIDOR PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves et al. Educação ambiental e formação de servidores públicos. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Tradução . São Paulo: SGA/USP, 2018. p. 396 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788590630418. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Martirani, L. A., Silva, R. L. F., Alves, D. M. G., Sorrentino, M., Rocha, P. E. D., & Rosa, A. V. (2018). Educação ambiental e formação de servidores públicos. In Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos (p. 396 : il). São Paulo: SGA/USP. doi:10.11606/9788590630418
    • NLM

      Martirani LA, Silva RLF, Alves DMG, Sorrentino M, Rocha PED, Rosa AV. Educação ambiental e formação de servidores públicos [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630418
    • Vancouver

      Martirani LA, Silva RLF, Alves DMG, Sorrentino M, Rocha PED, Rosa AV. Educação ambiental e formação de servidores públicos [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630418
  • Source: REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAINI, Vivian e SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 35, n. 2, p. 292-314, 2018Tradução . . Disponível em: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Battaini, V., & Sorrentino, M. (2018). Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, 35( 2), 292-314. Recuperado de https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387
    • NLM

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2018 ; 35( 2): 292-314.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387
    • Vancouver

      Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2018 ; 35( 2): 292-314.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos et al. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação]. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Sorrentino, M., Raymundo, M. H. A., Portugal, S., Moraes, F. C. de, & Silva, R. F. da. (2017). Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação]. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Raymundo MHA, Portugal S, Moraes FC de, Silva RF da. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Raymundo MHA, Portugal S, Moraes FC de, Silva RF da. Intervenções educadoras: vivências e reflexões. [Apresentação] [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Unidades: ESALQ, Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA, SUSTENTABILIDADE, ECOLOGIA AGRÍCOLA, POLÍTICA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Correa de et al. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP. . Piracicaba, SP: Oca/ESALQ/USP. Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025. , 2017
    • APA

      Moraes, F. C. de, Portugal, S., Raymundo, M. H. A., Silva, L. F. da, Francisco, I. B., Silva, R. F., & Sorrentino, M. (2017). Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP. Piracicaba, SP: Oca/ESALQ/USP. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
    • NLM

      Moraes FC de, Portugal S, Raymundo MHA, Silva LF da, Francisco IB, Silva RF, Sorrentino M. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
    • Vancouver

      Moraes FC de, Portugal S, Raymundo MHA, Silva LF da, Francisco IB, Silva RF, Sorrentino M. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
  • Source: Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Conference titles: Encontro Paranaense de Educação Ambiental. Unidade: ESALQ

    Subjects: ECOLOGIA AGRÍCOLA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima e LUCAS, Ademir de e SORRENTINO, Marcos. Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Disponível em: https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305. Acesso em: 16 jun. 2025. , 2017
    • APA

      Leme, L. M. de L., Lucas, A. de, & Sorrentino, M. (2017). Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Recuperado de https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305
    • NLM

      Leme LM de L, Lucas A de, Sorrentino M. Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias [Internet]. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2017 ; 243-260.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305
    • Vancouver

      Leme LM de L, Lucas A de, Sorrentino M. Limites e potencialidades de um núcleo de agroecologia no ambiente educacional de um campus de ciências agrárias [Internet]. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2017 ; 243-260.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.seer.furg.br/remea/article/view/7305
  • Source: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Unidade: ESALQ

    Subjects: BIODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOLOGIA AGRÍCOLA, REFORMA AGRÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos et al. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental. Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Tradução . Piracicaba: MH-Ambiente Natural, 2017. . Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Sorrentino, M., Santos, J. D. dos, Andrade, D. F., & Kageyama, P. Y. (2017). Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental. In Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Santos JD dos, Andrade DF, Kageyama PY. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Santos JD dos, Andrade DF, Kageyama PY. Agroecologia, biodiversidade, reforma agrária e educação ambiental [Internet]. In: Educação, agroecologia e bem viver: transição ambientalista para sociedades sustentáveis. Piracicaba: MH-Ambiente Natural; 2017. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/Educacao-agroecologia-e-bem-viver%20final.pdf
  • Source: Ambientalmente Sustentable. Unidade: ESALQ

    Subjects: AVALIAÇÃO DE PROJETOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MONITORAMENTO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAYMUNDO, Maria Henriqueta Andrade et al. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil. Ambientalmente Sustentable, v. 1, n. 23/24, p. 25-39, 2017Tradução . . Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Raymundo, M. H. A., Branco, E. A., Biasoli, S., Sorrentino, M., & Maranhão, R. (2017). Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil. Ambientalmente Sustentable, 1( 23/24), 25-39. Recuperado de https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
    • NLM

      Raymundo MHA, Branco EA, Biasoli S, Sorrentino M, Maranhão R. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil [Internet]. Ambientalmente Sustentable. 2017 ; 1( 23/24): 25-39.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
    • Vancouver

      Raymundo MHA, Branco EA, Biasoli S, Sorrentino M, Maranhão R. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil [Internet]. Ambientalmente Sustentable. 2017 ; 1( 23/24): 25-39.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
  • Source: Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa e SORRENTINO, Marcos. Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), v. 12, n. 4 p. 192-206, 2017Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A., & Sorrentino, M. (2017). Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), 12( 4 p. 192-206). Recuperado de https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489
    • NLM

      Monteiro R de AA, Sorrentino M. Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2017 ; 12( 4 p. 192-206):[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489
    • Vancouver

      Monteiro R de AA, Sorrentino M. Ciência pós-normal e pesquisa em educação ambiental: uma aliança desejável [Internet]. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA). 2017 ; 12( 4 p. 192-206):[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2378/1489

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025