Filtros : "SILVA, PEDRO FERNANDO DA" Removido: "TEORIA CRÍTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Fascismo e nazismo, preconceito e bullying. Unidades: IP, EACH

    Subjects: BULLYING, PRECONCEITO, AGRESSIVIDADE, PROJEÇÃO, REGRESSÃO, ANGÚSTIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da et al. Distinções e relações entre bullying e preconceito em The authoritarian personality: alguns processos psicodinâmicos fronteiriços. Fascismo e nazismo, preconceito e bullying. Tradução . São Paulo: Benjamin Editorial, 2023. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da, Casco, R., Corrêa, A. S., Dadico, L., Freller, C. C., Alexandre, V. de S., et al. (2023). Distinções e relações entre bullying e preconceito em The authoritarian personality: alguns processos psicodinâmicos fronteiriços. In Fascismo e nazismo, preconceito e bullying. São Paulo: Benjamin Editorial.
    • NLM

      Silva PF da, Casco R, Corrêa AS, Dadico L, Freller CC, Alexandre V de S, França F, Saito GK, Cirillo S da C. Distinções e relações entre bullying e preconceito em The authoritarian personality: alguns processos psicodinâmicos fronteiriços. In: Fascismo e nazismo, preconceito e bullying. São Paulo: Benjamin Editorial; 2023. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Silva PF da, Casco R, Corrêa AS, Dadico L, Freller CC, Alexandre V de S, França F, Saito GK, Cirillo S da C. Distinções e relações entre bullying e preconceito em The authoritarian personality: alguns processos psicodinâmicos fronteiriços. In: Fascismo e nazismo, preconceito e bullying. São Paulo: Benjamin Editorial; 2023. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Psicologia: ciência e profissão. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, MOVIMENTOS IDEOLÓGICOS, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), ESCOLAS, RELIGIÃO, SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves e SILVA, Pedro Fernando da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero. Psicologia: ciência e profissão, v. 43, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G., & Silva, P. F. da. (2023). Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero. Psicologia: ciência e profissão, 43, 1-18. doi:10.1590/1982-3703003250951
    • NLM

      Moura CHG, Silva PF da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951
    • Vancouver

      Moura CHG, Silva PF da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951
  • Source: Revista da FAEEBA: educação e contemporaneidade. Unidade: IP

    Subjects: AUTORITARISMO (SISTEMAS DE GOVERNO), POLÍTICA EDUCACIONAL, MOVIMENTOS IDEOLÓGICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves e SILVA, Pedro Fernando da. Os estratagemas psicológicos utilizados pelo programa do Movimento Escola sem Partido. Revista da FAEEBA: educação e contemporaneidade, v. 29, n. abr.-ju 2020, p. 270-289, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n58.p270-289. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G., & Silva, P. F. da. (2020). Os estratagemas psicológicos utilizados pelo programa do Movimento Escola sem Partido. Revista da FAEEBA: educação e contemporaneidade, 29( abr.-ju 2020), 270-289. doi:10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n58.p270-289
    • NLM

      Moura CHG, Silva PF da. Os estratagemas psicológicos utilizados pelo programa do Movimento Escola sem Partido [Internet]. Revista da FAEEBA: educação e contemporaneidade. 2020 ; 29( abr.-ju 2020): 270-289.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n58.p270-289
    • Vancouver

      Moura CHG, Silva PF da. Os estratagemas psicológicos utilizados pelo programa do Movimento Escola sem Partido [Internet]. Revista da FAEEBA: educação e contemporaneidade. 2020 ; 29( abr.-ju 2020): 270-289.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v29.n58.p270-289
  • Source: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENFRENTAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Tradução . Campinas: Alínea, 2019. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da. (2019). Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Silva PF da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea; 2019. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Silva PF da. Notas sobre a institucionalização da violência na escola: entre o impedimento da formação e a necessidade da produção da consciência. In: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea; 2019. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, PRECONCEITO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da et al. Expressões de bullying e o preconceito em relatos de estudantes universitários. Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Tradução . Campinas: Alínea, 2019. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da, Freller, C. C., Andrade, P. F. de, & Correia, R. N. P. (2019). Expressões de bullying e o preconceito em relatos de estudantes universitários. In Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Silva PF da, Freller CC, Andrade PF de, Correia RNP. Expressões de bullying e o preconceito em relatos de estudantes universitários. In: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea; 2019. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Silva PF da, Freller CC, Andrade PF de, Correia RNP. Expressões de bullying e o preconceito em relatos de estudantes universitários. In: Educação contra violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alínea; 2019. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: PENSAMENTO CRÍTICO, PRODUTIVIDADE, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da e MASSOLA, Gustavo Martineli e FRELLER, Cintia Copit. A produtividade acadêmica como imperativo moral: do sofrimento ao tédio. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420182902. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Silva, P. F. da, Massola, G. M., & Freller, C. C. (2018). A produtividade acadêmica como imperativo moral: do sofrimento ao tédio. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/0103-656420182902
    • NLM

      Silva PF da, Massola GM, Freller CC. A produtividade acadêmica como imperativo moral: do sofrimento ao tédio [Internet]. Psicologia USP. 2018 ; 29( 2): 153-158.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420182902
    • Vancouver

      Silva PF da, Massola GM, Freller CC. A produtividade acadêmica como imperativo moral: do sofrimento ao tédio [Internet]. Psicologia USP. 2018 ; 29( 2): 153-158.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420182902
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Assunto: CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. O suicídio e a morte do narrador. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0103-656420170003&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Crochick, J. L., Moretto, M. L. T., Freller, C. C., Massola, G. M., & Silva, P. F. da. (2017). O suicídio e a morte do narrador. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0103-656420170003&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Crochick JL, Moretto MLT, Freller CC, Massola GM, Silva PF da. O suicídio e a morte do narrador [Internet]. Psicologia USP. 2017 ; 28( 3): 305-308.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0103-656420170003&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Crochick JL, Moretto MLT, Freller CC, Massola GM, Silva PF da. O suicídio e a morte do narrador [Internet]. Psicologia USP. 2017 ; 28( 3): 305-308.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0103-656420170003&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: CIÊNCIA, CONHECIMENTO, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da et al. O ensaio e as bombas. Psicologia USP, v. 28, p. 1-4, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420172801. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da, Svartman, B. P., Freller, C. C., Massola, G. M., Crochick, J. L., & Moretto, M. L. T. (2017). O ensaio e as bombas. Psicologia USP, 28, 1-4. doi:10.1590/0103-656420172801
    • NLM

      Silva PF da, Svartman BP, Freller CC, Massola GM, Crochick JL, Moretto MLT. O ensaio e as bombas [Internet]. Psicologia USP. 2017 ; 28 1-4.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420172801
    • Vancouver

      Silva PF da, Svartman BP, Freller CC, Massola GM, Crochick JL, Moretto MLT. O ensaio e as bombas [Internet]. Psicologia USP. 2017 ; 28 1-4.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420172801
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: SUICÍDIO, MORTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTO, Maria Lívia Tourinho et al. O suicídio e a morte do narrador. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642017000200159&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Moretto, M. L. T., Svartman, B. P., Freller, C. C., Massola, G. M., Crochick, J. L., & Silva, P. F. da. (2017). O suicídio e a morte do narrador. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642017000200159&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Moretto MLT, Svartman BP, Freller CC, Massola GM, Crochick JL, Silva PF da. O suicídio e a morte do narrador [Internet]. Psicologia USP. 2017 ; 28( 2): 159-164.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642017000200159&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Moretto MLT, Svartman BP, Freller CC, Massola GM, Crochick JL, Silva PF da. O suicídio e a morte do narrador [Internet]. Psicologia USP. 2017 ; 28( 2): 159-164.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642017000200159&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Source: Hiroshima e Nagasaki: testemunho, inscrição e memória das catástrofes. Unidade: IP

    Subjects: BOMBA ATÔMICA, MEMÓRIAS, EXPERIÊNCIAS DE VIDA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da. Implicações da memória dos bombardeios a Hiroshima e Nagasaki: da consciência acerca da impossibilidade do compartilhamento da experiência à necessidade de elaboração do passado. Hiroshima e Nagasaki: testemunho, inscrição e memória das catástrofes. Tradução . São Paulo: Benjamin Editorial, 2015. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da. (2015). Implicações da memória dos bombardeios a Hiroshima e Nagasaki: da consciência acerca da impossibilidade do compartilhamento da experiência à necessidade de elaboração do passado. In Hiroshima e Nagasaki: testemunho, inscrição e memória das catástrofes. São Paulo: Benjamin Editorial.
    • NLM

      Silva PF da. Implicações da memória dos bombardeios a Hiroshima e Nagasaki: da consciência acerca da impossibilidade do compartilhamento da experiência à necessidade de elaboração do passado. In: Hiroshima e Nagasaki: testemunho, inscrição e memória das catástrofes. São Paulo: Benjamin Editorial; 2015. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Silva PF da. Implicações da memória dos bombardeios a Hiroshima e Nagasaki: da consciência acerca da impossibilidade do compartilhamento da experiência à necessidade de elaboração do passado. In: Hiroshima e Nagasaki: testemunho, inscrição e memória das catástrofes. São Paulo: Benjamin Editorial; 2015. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Imagens da Educação. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, INCLUSÃO ESCOLAR (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. Análise de um formulário de avaliação de inclusão escolar. Imagens da Educação, v. 1, n. 2, p. 71-87, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v1i2.13306. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L., Silva, P. F. da, Silva, L. B. M. da, Almeida, R. C. T. de, Spedo, L., & Ferreira, K. D. M. (2011). Análise de um formulário de avaliação de inclusão escolar. Imagens da Educação, 1( 2), 71-87. doi:10.4025/imagenseduc.v1i2.13306
    • NLM

      Crochick JL, Silva PF da, Silva LBM da, Almeida RCT de, Spedo L, Ferreira KDM. Análise de um formulário de avaliação de inclusão escolar [Internet]. Imagens da Educação. 2011 ; 1( 2): 71-87.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v1i2.13306
    • Vancouver

      Crochick JL, Silva PF da, Silva LBM da, Almeida RCT de, Spedo L, Ferreira KDM. Análise de um formulário de avaliação de inclusão escolar [Internet]. Imagens da Educação. 2011 ; 1( 2): 71-87.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v1i2.13306
  • Unidade: IP

    Subjects: LIBERDADE, SEXUALIDADE, SEXO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da. A liberdade sexual administrada: contribuição à crítica do conformismo. . Curitiba: Juruá. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Silva, P. F. da. (2010). A liberdade sexual administrada: contribuição à crítica do conformismo. Curitiba: Juruá.
    • NLM

      Silva PF da. A liberdade sexual administrada: contribuição à crítica do conformismo. 2010 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Silva PF da. A liberdade sexual administrada: contribuição à crítica do conformismo. 2010 ;[citado 2024 nov. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024