Filtros : "BIZERRA, ALESSANDRA FERNANDES" Removido: "Financiamento FAPERJ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Educacao Especial. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS, FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, FAMÍLIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Mirelly et al. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD). Revista Brasileira de Educacao Especial, v. 29, p. 57-76, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Soares, M., Oliveira, B. H. de, Bezzon, R. Z., & Bizerra, A. (2023). Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD). Revista Brasileira de Educacao Especial, 29, 57-76. doi:10.1590/1980-54702023v29e0125
    • NLM

      Soares M, Oliveira BH de, Bezzon RZ, Bizerra A. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD) [Internet]. Revista Brasileira de Educacao Especial. 2023 ;29 57-76.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125
    • Vancouver

      Soares M, Oliveira BH de, Bezzon RZ, Bizerra A. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD) [Internet]. Revista Brasileira de Educacao Especial. 2023 ;29 57-76.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125
  • Source: Journal of Science Communication. Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO INFORMAL, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RELAÇÕES FAMILIARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele et al. Emotional responses from families visiting the zoo: a study at Parque das Aves in Foz do Iguaçu. Journal of Science Communication, v. 22, n. 5, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/2.22050205. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Scalfi, G., Massarani, L., Gonçalves, W., Chagas, A. A. A., & Bizerra, A. (2023). Emotional responses from families visiting the zoo: a study at Parque das Aves in Foz do Iguaçu. Journal of Science Communication, 22( 5). doi:10.22323/2.22050205
    • NLM

      Scalfi G, Massarani L, Gonçalves W, Chagas AAA, Bizerra A. Emotional responses from families visiting the zoo: a study at Parque das Aves in Foz do Iguaçu [Internet]. Journal of Science Communication. 2023 ; 22( 5):[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/2.22050205
    • Vancouver

      Scalfi G, Massarani L, Gonçalves W, Chagas AAA, Bizerra A. Emotional responses from families visiting the zoo: a study at Parque das Aves in Foz do Iguaçu [Internet]. Journal of Science Communication. 2023 ; 22( 5):[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/2.22050205
  • Source: Science Education. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, INTERAÇÃO CULTURAL, BIOCIÊNCIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Bianca Hipólito de e BIZERRA, Alessandra. Social participation in science museums: a concept under construction. Science Education, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/sce.21829. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, B. H. de, & Bizerra, A. (2023). Social participation in science museums: a concept under construction. Science Education. doi:10.1002/sce.21829
    • NLM

      Oliveira BH de, Bizerra A. Social participation in science museums: a concept under construction [Internet]. Science Education. 2023 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.21829
    • Vancouver

      Oliveira BH de, Bizerra A. Social participation in science museums: a concept under construction [Internet]. Science Education. 2023 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.21829
  • Source: Biota Neotropica. Unidade: IB

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, BIODIVERSIDADE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e SPEGLICH, Érica e URSI, Suzana. Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education. Biota Neotropica, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1676-0611-BN-2022-1381. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Speglich, É., & Ursi, S. (2022). Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education. Biota Neotropica. doi:10.1590/1676-0611-BN-2022-1381
    • NLM

      Bizerra A, Speglich É, Ursi S. Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education [Internet]. Biota Neotropica. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1676-0611-BN-2022-1381
    • Vancouver

      Bizerra A, Speglich É, Ursi S. Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education [Internet]. Biota Neotropica. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1676-0611-BN-2022-1381
  • Source: Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos. Unidades: EACH, IB

    Subjects: CRIANÇAS, MUSEUS, MICROBIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Milene Tino De et al. Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos, v. 26, n. ja-mar. 2019, p. 85-101, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-59702019000100006. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Franco, M. T. D., Dominguez, C. R. C., Inglez, G. C., Cizauskas, J. B. V., Gonçalves, V. M., & Bizerra, A. (2019). Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos, 26( ja-mar. 2019), 85-101. doi:10.1590/s0104-59702019000100006
    • NLM

      Franco MTD, Dominguez CRC, Inglez GC, Cizauskas JBV, Gonçalves VM, Bizerra A. Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition [Internet]. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos. 2019 ; 26( ja-mar. 2019): 85-101.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-59702019000100006
    • Vancouver

      Franco MTD, Dominguez CRC, Inglez GC, Cizauskas JBV, Gonçalves VM, Bizerra A. Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition [Internet]. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos. 2019 ; 26( ja-mar. 2019): 85-101.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-59702019000100006
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA, COMUNIDADE URBANA, CRIANÇAS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/. Acesso em: 09 out. 2024. , 2019
    • APA

      Bizerra, A. (2019). Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • NLM

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • Vancouver

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: MULTIMEIOS, UNIVERSIDADE, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Produção interativa mostra ações de instituto da USP junto à sociedade. [Depoimento a Matheus Souza]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/producao-interativa-mostra-acoes-de-instituto-da-usp-junto-a-sociedade/. Acesso em: 09 out. 2024. , 2018
    • APA

      Bizerra, A. (2018). Produção interativa mostra ações de instituto da USP junto à sociedade. [Depoimento a Matheus Souza]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/producao-interativa-mostra-acoes-de-instituto-da-usp-junto-a-sociedade/
    • NLM

      Bizerra A. Produção interativa mostra ações de instituto da USP junto à sociedade. [Depoimento a Matheus Souza] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/producao-interativa-mostra-acoes-de-instituto-da-usp-junto-a-sociedade/
    • Vancouver

      Bizerra A. Produção interativa mostra ações de instituto da USP junto à sociedade. [Depoimento a Matheus Souza] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/producao-interativa-mostra-acoes-de-instituto-da-usp-junto-a-sociedade/
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: EACH, IB

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves et al. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 1, p. 01-25, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Leporo, N., Franco, M. T. D., Inglez, G. C., Gonçalves, V. M., & Bizerra, A. (2018). Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 1), 01-25. doi:10.28976/1984-2686rbpec20181811
    • NLM

      Dominguez CRC, Leporo N, Franco MTD, Inglez GC, Gonçalves VM, Bizerra A. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 1): 01-25.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Leporo N, Franco MTD, Inglez GC, Gonçalves VM, Bizerra A. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 1): 01-25.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e BIZERRA, Alessandra e VISCONTI, Maria Aparecida. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 75-81, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Bizerra, A., & Visconti, M. A. (2017). Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 75-81. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • NLM

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • Vancouver

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, EXPERIMENTOS ANIMAIS, PESQUISA CIENTÍFICA, ARGUMENTAÇÃO, ÉTICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Ana Luiza Cerqueira das e VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de e BIZERRA, Alessandra. A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf. Acesso em: 09 out. 2024. , 2016
    • APA

      Neves, A. L. C. das, Vasconcellos, I. G. M. de, & Bizerra, A. (2016). A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf
    • NLM

      Neves ALC das, Vasconcellos IGM de, Bizerra A. A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 6004-6015.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf
    • Vancouver

      Neves ALC das, Vasconcellos IGM de, Bizerra A. A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 6004-6015.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de e NEVES, Ana Luiza Cerqueira das e BIZERRA, Alessandra. Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf. Acesso em: 09 out. 2024. , 2016
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de, Neves, A. L. C. das, & Bizerra, A. (2016). Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf
    • NLM

      Vasconcellos IGM de, Neves ALC das, Bizerra A. Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 5649-5659.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de, Neves ALC das, Bizerra A. Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 5649-5659.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton e URSI, Suzana. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, v. no 2016, n. 2, p. 81-83, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Haddad Junior, H., & Ursi, S. (2016). Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, no 2016( 2), 81-83. doi:10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão e BIZERRA, Alessandra. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf. Acesso em: 09 out. 2024. , 2016
    • APA

      Lorenzin, M. P., & Bizerra, A. (2016). Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • NLM

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • Vancouver

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
  • Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ENSINO), EVOLUÇÃO, GENÉTICA, SELEÇÃO NATURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton. História do pensamento evolutivo. Texto base: Aulas 5, 6 e 7. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Texto%20Base%20-%20Aulas%205,%206%20e%207.pdf. Acesso em: 09 out. 2024. , 2015
    • APA

      Bizerra, A., & Haddad Junior, H. (2015). História do pensamento evolutivo. Texto base: Aulas 5, 6 e 7. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Texto%20Base%20-%20Aulas%205,%206%20e%207.pdf
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H. História do pensamento evolutivo. Texto base: Aulas 5, 6 e 7 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Texto%20Base%20-%20Aulas%205,%206%20e%207.pdf
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H. História do pensamento evolutivo. Texto base: Aulas 5, 6 e 7 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Texto%20Base%20-%20Aulas%205,%206%20e%207.pdf
  • Source: Veja. Ciência. Unidade: IB

    Subjects: ZOOLÓGICOS, ANIMAIS (CONSERVAÇÃO;PESQUISA), CONSERVAÇÃO BIOLÓGICA, INVESTIMENTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra et al. Ainda existe um futuro para os zoológicos?. Veja. Ciência. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/ainda-existe-um-futuro-para-os-zoologicos. Acesso em: 09 out. 2024. , 2014
    • APA

      Bizerra, A., Barros, Y., Dick, G., Ciampi, M., Cruz, J. B., Médici, P., & Osterballe, R. (2014). Ainda existe um futuro para os zoológicos? Veja. Ciência. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/ainda-existe-um-futuro-para-os-zoologicos
    • NLM

      Bizerra A, Barros Y, Dick G, Ciampi M, Cruz JB, Médici P, Osterballe R. Ainda existe um futuro para os zoológicos? [Internet]. Veja. Ciência. 2014 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/ainda-existe-um-futuro-para-os-zoologicos
    • Vancouver

      Bizerra A, Barros Y, Dick G, Ciampi M, Cruz JB, Médici P, Osterballe R. Ainda existe um futuro para os zoológicos? [Internet]. Veja. Ciência. 2014 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/ainda-existe-um-futuro-para-os-zoologicos
  • Source: Revista da SBEnBIO. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 1. Unidades: FE, IB

    Subjects: MUSEUS, RELAÇÕES FAMILIARES, APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFATO, Bruna Pozzi e BIZERRA, Alessandra. Pais e mães em visita a museus de ciências no Brasil: há diferenças?. Revista da SBEnBIO. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0736-1.pdf. Acesso em: 09 out. 2024. , 2014
    • APA

      Rufato, B. P., & Bizerra, A. (2014). Pais e mães em visita a museus de ciências no Brasil: há diferenças? Revista da SBEnBIO. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0736-1.pdf
    • NLM

      Rufato BP, Bizerra A. Pais e mães em visita a museus de ciências no Brasil: há diferenças? [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 07): 962-973.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0736-1.pdf
    • Vancouver

      Rufato BP, Bizerra A. Pais e mães em visita a museus de ciências no Brasil: há diferenças? [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 07): 962-973.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0736-1.pdf
  • Source: Introdução aos estudos da educação I. Unidade: IB

    Subjects: DIDÁTICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Estratégias didáticas. Introdução aos estudos da educação I. Tradução . São Paulo: USP/Univesp/Edusp, 2014. . . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Estratégias didáticas. In Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Estratégias didáticas. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Estratégias didáticas. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: LICENCIATURA (CURSOS), CIÊNCIA (CURSOS), EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Introdução aos estudos da Educação. . São Paulo: USP/Univesp/Edusp. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2014
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Introdução aos estudos da Educação. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Introdução aos estudos da educação I. Unidade: IB

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Ampliando a concepção de aprendizagem. Introdução aos estudos da educação I. Tradução . São Paulo: USP/Univesp/Edusp, 2014. . . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Ampliando a concepção de aprendizagem. In Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Ampliando a concepção de aprendizagem. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Ampliando a concepção de aprendizagem. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Introdução aos estudos da educação I. Unidade: IB

    Subjects: TEORIA DA APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Teorias da aprendizagem: influências da psicologia experimental. Introdução aos estudos da educação I. Tradução . São Paulo: USP/Univesp/Edusp, 2014. . . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Teorias da aprendizagem: influências da psicologia experimental. In Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Teorias da aprendizagem: influências da psicologia experimental. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Teorias da aprendizagem: influências da psicologia experimental. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 out. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024