Filtros : "BARRETTO, ELBA SIQUEIRA DE SA" "FE" Removidos: "Psicologia da educação" "Indexado no Chemical Citations Index" "Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)" "FCFRP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Bernardete Angelina et al. Professores do Brasil: novos cenários de formação. . Brasília, DF: Unesco. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Gatti, B. A., Barretto, E. S. de S., Andre, M. E. D. A. de, & Almeida, P. C. A. de. (2019). Professores do Brasil: novos cenários de formação. Brasília, DF: Unesco.
    • NLM

      Gatti BA, Barretto ES de S, Andre MEDA de, Almeida PCA de. Professores do Brasil: novos cenários de formação. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Gatti BA, Barretto ES de S, Andre MEDA de, Almeida PCA de. Professores do Brasil: novos cenários de formação. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLÁUDIO MARQUES DA SILVA NETO, e BARRETO, Elba Siqueira de Sá. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-18, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Cláudio Marques da Silva Neto,, & Barreto, E. S. de S. (2018). (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso. Educação e Pesquisa, 44, 1-18. doi:10.1590/s1678-4634201844165933
    • NLM

      Cláudio Marques da Silva Neto, Barreto ES de S. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-18.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933
    • Vancouver

      Cláudio Marques da Silva Neto, Barreto ES de S. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-18.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933
  • Source: Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (2017). Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias.
    • NLM

      Barretto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Editorado Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Mudanças no ensino médio: como será o futuro?. Editorado Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.facebook.com/notes/editora-do-brasil/mudan*C3*A7as-no-ensino-m*C3*A9dio-como-%ser*C3*A1-o-futuro/1423217131053929. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2017). Mudanças no ensino médio: como será o futuro? Editorado Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.facebook.com/notes/editora-do-brasil/mudan*C3*A7as-no-ensino-m*C3*A9dio-como-%ser*C3*A1-o-futuro/1423217131053929
    • NLM

      Barreto ES de S. Mudanças no ensino médio: como será o futuro? [Internet]. Editorado Brasil. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.facebook.com/notes/editora-do-brasil/mudan*C3*A7as-no-ensino-m*C3*A9dio-como-%ser*C3*A1-o-futuro/1423217131053929
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Mudanças no ensino médio: como será o futuro? [Internet]. Editorado Brasil. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.facebook.com/notes/editora-do-brasil/mudan*C3*A7as-no-ensino-m*C3*A9dio-como-%ser*C3*A1-o-futuro/1423217131053929
  • Source: Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ILUMINISMO, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2017). Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias.
    • NLM

      Barreto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Cenpec. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Desafios da escola em tempo integral no Brasil: concepções contemporâneas e currículo. Cenpec, 2017Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4bbf2de6-8da8-4a87-8ece-9a3ed4e08465/Desafios%20da%20escola..%20%282017%29.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (2017). Desafios da escola em tempo integral no Brasil: concepções contemporâneas e currículo. Cenpec. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4bbf2de6-8da8-4a87-8ece-9a3ed4e08465/Desafios%20da%20escola..%20%282017%29.pdf
    • NLM

      Barretto ES de S. Desafios da escola em tempo integral no Brasil: concepções contemporâneas e currículo [Internet]. Cenpec. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4bbf2de6-8da8-4a87-8ece-9a3ed4e08465/Desafios%20da%20escola..%20%282017%29.pdf
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Desafios da escola em tempo integral no Brasil: concepções contemporâneas e currículo [Internet]. Cenpec. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4bbf2de6-8da8-4a87-8ece-9a3ed4e08465/Desafios%20da%20escola..%20%282017%29.pdf
  • Source: EDUCERE, 13., 2017, Curitiba; Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE, 4., 2017, Curitib; Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, 6., 2017, Curitib (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). Conference titles: EDUCERE. Unidade: FE

    Assunto: PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Uma sistemática de análise de estudos que permite chegar a inferências sobre as políticas de subjetividade docente. 2017, Anais.. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/27091_13539.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2017). Uma sistemática de análise de estudos que permite chegar a inferências sobre as políticas de subjetividade docente. In EDUCERE, 13., 2017, Curitiba; Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE, 4., 2017, Curitib; Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, 6., 2017, Curitib (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/27091_13539.pdf
    • NLM

      Barreto ES de S. Uma sistemática de análise de estudos que permite chegar a inferências sobre as políticas de subjetividade docente [Internet]. EDUCERE, 13., 2017, Curitiba; Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE, 4., 2017, Curitib; Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, 6., 2017, Curitib (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/27091_13539.pdf
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Uma sistemática de análise de estudos que permite chegar a inferências sobre as políticas de subjetividade docente [Internet]. EDUCERE, 13., 2017, Curitiba; Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE, 4., 2017, Curitib; Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente, 6., 2017, Curitib (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2017/27091_13539.pdf
  • Source: Cadernos Cenpec. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá e SÁ, Katia Regina de. Educação em tempo integral: contribuições oriundas das pesquisas de pós-graduação. Cadernos Cenpec, v. 6, n. ja/ju 2016, p. 23-46, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v6i1.349. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S., & Sá, K. R. de. (2016). Educação em tempo integral: contribuições oriundas das pesquisas de pós-graduação. Cadernos Cenpec, 6( ja/ju 2016), 23-46. doi:10.18676/cadernoscenpec.v6i1.349
    • NLM

      Barreto ES de S, Sá KR de. Educação em tempo integral: contribuições oriundas das pesquisas de pós-graduação [Internet]. Cadernos Cenpec. 2016 ; 6( ja/ju 2016): 23-46.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v6i1.349
    • Vancouver

      Barreto ES de S, Sá KR de. Educação em tempo integral: contribuições oriundas das pesquisas de pós-graduação [Internet]. Cadernos Cenpec. 2016 ; 6( ja/ju 2016): 23-46.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v6i1.349
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e NOVAES, Gláucia T. Franco. Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos. Estudos em Avaliação Educacional, n. 27, p. 314-345, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v27i65.3839. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., & Novaes, G. T. F. (2016). Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos. Estudos em Avaliação Educacional, ( 27), 314-345. doi:10.18222/eae.v27i65.3839
    • NLM

      Barretto ES de S, Novaes GTF. Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2016 ;( 27): 314-345.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v27i65.3839
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Novaes GTF. Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2016 ;( 27): 314-345.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v27i65.3839
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e GIMENES, Nelson. A experiência de avaliação institucional no município de Campinas: um depoimento. Estudos em Avaliação Educacional, v. 27, n. 65, p. 470-518, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v27i65.4007. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., & Gimenes, N. (2016). A experiência de avaliação institucional no município de Campinas: um depoimento. Estudos em Avaliação Educacional, 27( 65), 470-518. doi:10.18222/eae.v27i65.4007
    • NLM

      Barretto ES de S, Gimenes N. A experiência de avaliação institucional no município de Campinas: um depoimento [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2016 ; 27( 65): 470-518.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v27i65.4007
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Gimenes N. A experiência de avaliação institucional no município de Campinas: um depoimento [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2016 ; 27( 65): 470-518.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v27i65.4007
  • Source: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola. Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. Tradução . São Paulo: Unesp, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2016). Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola. In Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Barreto ES de S. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola [Internet]. In: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp; 2016. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Sobre implicações nas políticas docentes da formação de professores com base na escola [Internet]. In: Profissão de professor: cenários, tensões e perspectivas. São Paulo: Unesp; 2016. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/93b74901-4d07-49eb-b221-bc03f7dd62d4/Sobre%20implica%C3%A7%C3%B5es%20nas%20pol%C3%ADticas..%20%282016%29.pdf
  • Source: Cadernos Cenpec. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Funções, estruturação e evolução das crenças (e conhecimentos) dos professores. Cadernos Cenpec. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/369. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2016). Funções, estruturação e evolução das crenças (e conhecimentos) dos professores. Cadernos Cenpec. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/369
    • NLM

      Barreto ES de S. Funções, estruturação e evolução das crenças (e conhecimentos) dos professores [Internet]. Cadernos Cenpec. 2016 ; 6( 2): 316-388.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/369
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Funções, estruturação e evolução das crenças (e conhecimentos) dos professores [Internet]. Cadernos Cenpec. 2016 ; 6( 2): 316-388.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/369
  • Source: Boletim Técnico do Senac. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Boletim Técnico do Senac. Boletim Técnico do Senac. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Boletim Técnico do Senac. (2015). Boletim Técnico do Senac. Boletim Técnico do Senac. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Boletim Técnico do Senac. Boletim Técnico do Senac. 2015 ; 41( 3):[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Boletim Técnico do Senac. Boletim Técnico do Senac. 2015 ; 41( 3):[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Políticas de formação docente para a educação básico no Brasil: embates contemporâneos. Revista Brasileira de Educação, v. 20, n. 62, p. 679-701, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782015206207. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2015). Políticas de formação docente para a educação básico no Brasil: embates contemporâneos. Revista Brasileira de Educação, 20( 62), 679-701. doi:10.1590/S1413-24782015206207
    • NLM

      Barreto ES de S. Políticas de formação docente para a educação básico no Brasil: embates contemporâneos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2015 ; 20( 62): 679-701.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782015206207
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Políticas de formação docente para a educação básico no Brasil: embates contemporâneos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2015 ; 20( 62): 679-701.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782015206207
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Revista em Avaliação Educacional. (2014). Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( 59): 326-330.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( 59): 326-330.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO (PESQUISA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marilia Pinto de. Cadernos de Pesquisa: Fundação Carlos Chagas. . São Paulo: Fundação Carlos Chagas. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0100-157420110002&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2013). Cadernos de Pesquisa: Fundação Carlos Chagas. São Paulo: Fundação Carlos Chagas. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0100-157420110002&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Carvalho MP de. Cadernos de Pesquisa: Fundação Carlos Chagas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0100-157420110002&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Carvalho MP de. Cadernos de Pesquisa: Fundação Carlos Chagas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0100-157420110002&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Tradução . Campinas: Autores Associados, 2013. . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2013). Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. In Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados.
    • NLM

      Barreto ES de S. Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. In: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados; 2013. [citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Políticas de currículo e políticas docentes para a educação básica. In: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados; 2013. [citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DEBATE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Tradução . Florianopolis: Insular, 2013. p. 294 . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2013). Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. In Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores (p. 294 ). Florianopolis: Insular.
    • NLM

      Barreto ES de S. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Florianopolis: Insular; 2013. p. 294 .[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Florianopolis: Insular; 2013. p. 294 .[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Nova Escola: Gestão Escolar. Unidade: FE

    Subjects: GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, DIREITO A EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. É preciso dar mais a quem tem menos. Nova Escola: Gestão Escolar. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2013). É preciso dar mais a quem tem menos. Nova Escola: Gestão Escolar. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barreto ES de S. É preciso dar mais a quem tem menos. Nova Escola: Gestão Escolar. 2013 ;( 17): 9.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. É preciso dar mais a quem tem menos. Nova Escola: Gestão Escolar. 2013 ;( 17): 9.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVERSIDADE CULTURAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Cadernos de educação: reflexões e debates. . São Paulo: Editora Metodista. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Gadotti, M. (2013). Cadernos de educação: reflexões e debates. São Paulo: Editora Metodista.
    • NLM

      Gadotti M. Cadernos de educação: reflexões e debates. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Cadernos de educação: reflexões e debates. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024