Filtros : "Silva, Cibelle Celestino" "Sociedade Brasileira de Física - SBF" Removidos: "SILVEIRA NETO, SINVAL" "BMM" "CISC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PENSAMENTO CRÍTICO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Thiago Barbosa et al. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Morais, T. B., Cruz, W. da S., Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2021). Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
    • NLM

      Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
    • Vancouver

      Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, FÍSICA (ENSINO), MATEMÁTICA, NATUREZA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2021). Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ELETRICIDADE, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira e SILVA, Cibelle Celestino. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. 2020, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2020. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2020). A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • NLM

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • Vancouver

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO), CALOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e BATISTA, Renata F. M. O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Batista, R. F. M. (2019). O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf
    • NLM

      Silva CC, Batista RFM. O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf
    • Vancouver

      Silva CC, Batista RFM. O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, CIENTISTAS, CIÊNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2019). Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, TEORIA DE CAMPOS, ONTOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella e SILVA, Cibelle Celestino. A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T1077-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2017). A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T1077-1.pdf
    • NLM

      Ferreira CTT, Silva CC. A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T1077-1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Silva CC. A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T1077-1.pdf
  • Unidades: IFSC, IF

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 19 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. (2017). Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EXPERIMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata e SILVA, Cibelle Celestino. Limites e desafios na implementação de abordagens histórico-investigativas em roteiros experimentais. 2016, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1604-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Batista, R., & Silva, C. C. (2016). Limites e desafios na implementação de abordagens histórico-investigativas em roteiros experimentais. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1604-1.pdf
    • NLM

      Batista R, Silva CC. Limites e desafios na implementação de abordagens histórico-investigativas em roteiros experimentais [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1604-1.pdf
    • Vancouver

      Batista R, Silva CC. Limites e desafios na implementação de abordagens histórico-investigativas em roteiros experimentais [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1604-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORRA, Angélica Cristina et al. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Porra, A. C., Colombo Junior, P. D., Silva, C. C., & Barros, M. A. (2013). Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
    • NLM

      Porra AC, Colombo Junior PD, Silva CC, Barros MA. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
    • Vancouver

      Porra AC, Colombo Junior PD, Silva CC, Barros MA. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
  • Source: Resumo extendido. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: LICENCIATURA, CIÊNCIAS EXATAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORRA, Angélica Cristina e SALES, Nilva Lúcia Lombardi e SILVA, Cibelle Celestino. Natureza da ciência: concepções de licenciandos em ciências exatas. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Porra, A. C., Sales, N. L. L., & Silva, C. C. (2011). Natureza da ciência: concepções de licenciandos em ciências exatas. In Resumo extendido. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Porra AC, Sales NLL, Silva CC. Natureza da ciência: concepções de licenciandos em ciências exatas. Resumo extendido. 2011 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Porra AC, Sales NLL, Silva CC. Natureza da ciência: concepções de licenciandos em ciências exatas. Resumo extendido. 2011 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Resumo extendido. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, RELIGIÃO, LICENCIATURA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Alexandre Bagdonas e SILVA, Cibelle Celestino. Ciência e religião na formação de professores: uma abordagem histórica e filosófica. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Henrique, A. B., & Silva, C. C. (2011). Ciência e religião na formação de professores: uma abordagem histórica e filosófica. In Resumo extendido. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Henrique AB, Silva CC. Ciência e religião na formação de professores: uma abordagem histórica e filosófica. Resumo extendido. 2011 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Henrique AB, Silva CC. Ciência e religião na formação de professores: uma abordagem histórica e filosófica. Resumo extendido. 2011 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COSMOLOGIA (CURSOS;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Alexandre Bagdonas e SILVA, Cibelle Celestino. Um curso sobre história da cosmologia na formação inicial de professores. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0145-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Henrique, A. B., & Silva, C. C. (2011). Um curso sobre história da cosmologia na formação inicial de professores. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0145-1.pdf
    • NLM

      Henrique AB, Silva CC. Um curso sobre história da cosmologia na formação inicial de professores [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0145-1.pdf
    • Vancouver

      Henrique AB, Silva CC. Um curso sobre história da cosmologia na formação inicial de professores [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0145-1.pdf
  • Source: Resumo extendido. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO;HISTÓRIA), FÍSICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Andréia et al. História e filosofia da ciência no ensino: reflexões e ações voltadas para a formação dos professores de física. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Guerra, A., Reis, J. C., Braga, M., Henrique, A. B., Silva, C. C., & Forato, T. C. (2011). História e filosofia da ciência no ensino: reflexões e ações voltadas para a formação dos professores de física. In Resumo extendido. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Guerra A, Reis JC, Braga M, Henrique AB, Silva CC, Forato TC. História e filosofia da ciência no ensino: reflexões e ações voltadas para a formação dos professores de física. Resumo extendido. 2011 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Guerra A, Reis JC, Braga M, Henrique AB, Silva CC, Forato TC. História e filosofia da ciência no ensino: reflexões e ações voltadas para a formação dos professores de física. Resumo extendido. 2011 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: COSMOLOGIA (ESTUDO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre e ANDRADE, Victória Flório e SILVA, Cibelle Celestino. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate. 2009, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., Andrade, V. F., & Silva, C. C. (2009). Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf
    • NLM

      Bagdonas A, Andrade VF, Silva CC. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf
    • Vancouver

      Bagdonas A, Andrade VF, Silva CC. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: GRAVIDADE (ESTUDO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado. 2009, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2009). Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (DISSEMINAÇÃO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFORMAL, ASTRONOMIA, VISITA ORIENTADA, OBSERVATÓRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP. 2009, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2009). Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: VETORES, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MECÂNICA CLÁSSICA (MODELOS), ÉTER (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Aldo Gomes e SILVA, Cibelle Celestino. Uma abordagem histórica para o ensino do conceito de potencial vetor. 2008, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0232-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, A. G., & Silva, C. C. (2008). Uma abordagem histórica para o ensino do conceito de potencial vetor. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0232-1.pdf
    • NLM

      Pereira AG, Silva CC. Uma abordagem histórica para o ensino do conceito de potencial vetor [Internet]. Anais. 2008 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0232-1.pdf
    • Vancouver

      Pereira AG, Silva CC. Uma abordagem histórica para o ensino do conceito de potencial vetor [Internet]. Anais. 2008 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0232-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ÓPTICA, FÍSICA TEÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli e SILVA, Cibelle Celestino. Natureza da ciência e ensino de Física: construindo relações a partir do estudo da óptica newtoniana. 2008, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0177-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Moura, B. A., & Silva, C. C. (2008). Natureza da ciência e ensino de Física: construindo relações a partir do estudo da óptica newtoniana. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0177-1.pdf
    • NLM

      Moura BA, Silva CC. Natureza da ciência e ensino de Física: construindo relações a partir do estudo da óptica newtoniana [Internet]. Anais. 2008 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0177-1.pdf
    • Vancouver

      Moura BA, Silva CC. Natureza da ciência e ensino de Física: construindo relações a partir do estudo da óptica newtoniana [Internet]. Anais. 2008 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0177-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO, FÍSICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ASTRONOMIA (EDUCAÇÃO), SOL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e AROCA, Silvia Calbo. O ensino interdisciplinar de física solar em um observatório astronômico. 2008, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0158-2.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Aroca, S. C. (2008). O ensino interdisciplinar de física solar em um observatório astronômico. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0158-2.pdf
    • NLM

      Silva CC, Aroca SC. O ensino interdisciplinar de física solar em um observatório astronômico [Internet]. Anais. 2008 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0158-2.pdf
    • Vancouver

      Silva CC, Aroca SC. O ensino interdisciplinar de física solar em um observatório astronômico [Internet]. Anais. 2008 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0158-2.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024