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  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LÉXICO, RECONHECIMENTO DA FALA, RECONHECIMENTO DE ESCRITA, SINAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos. Revista Psicopedagogia, v. 40, n. 122, p. 122-158, 2023Tradução . . Disponível em: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2023). Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos. Revista Psicopedagogia, 40( 122), 122-158. doi:10.51207/2179-4057.20230013
    • NLM

      Capovilla FC. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2023 ; 40( 122): 122-158.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2023 ; 40( 122): 122-158.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN). Unidade: IP

    Subjects: PRONÚNCIA, INTUIÇÃO, GRAFEMA, FONOLOGIA, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN), v. 9, n. 1, p. 1-29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.56769/ijpn09101. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2023). Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN), 9( 1), 1-29. doi:10.56769/ijpn09101
    • NLM

      Capovilla FC. Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN). 2023 ; 9( 1): 1-29.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.56769/ijpn09101
    • Vancouver

      Capovilla FC. Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN). 2023 ; 9( 1): 1-29.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.56769/ijpn09101
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, MEDICINA, SAÚDE

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e RAPHAEL, Walkiria Duarte. Cartilha de libras em medicina e saúde. . Brasília: Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Disponível em: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Capovilla, F. C., & Raphael, W. D. (2022). Cartilha de libras em medicina e saúde. Brasília: Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Recuperado de https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM E COGNIÇÃO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, PARAGRAFIA, LEITURA OROFACIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CECCONI, Cibele. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão. Revista Psicopedagogia, v. 39, n. 119, p. 153-171, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Cecconi, C. (2022). Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão. Revista Psicopedagogia, 39( 119), 153-171. doi:10.51207/2179-4057.20220014
    • NLM

      Capovilla FC, Cecconi C. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2022 ; 39( 119): 153-171.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cecconi C. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2022 ; 39( 119): 153-171.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014
  • Unidade: FE

    Assunto: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio e SOFIATO, Cássia Geciauskas e CAPOVILLA, Fernando César. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). . São Paulo: Memnon. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Barbosa, F. V., Sofiato, C. G., & Capovilla, F. C. (2022). Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Barbosa FV, Sofiato CG, Capovilla FC. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Barbosa FV, Sofiato CG, Capovilla FC. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Gazeta do Povo. Unidade: IP

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DIAGNÓSTICO PRECOCE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Capovilla, F. C. (2021). Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • NLM

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • Vancouver

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SINAL, SIGNIFICADO, ÍCONE

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras. Revista Psicopedagogia, v. 37, n. 114, p. 269-285, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Martins, A. C. (2020). Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras. Revista Psicopedagogia, 37( 114), 269-285. doi:10.51207/2179-4057.20200023
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2020 ; 37( 114): 269-285.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2020 ; 37( 114): 269-285.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, PARAGRAFIA, FONOLOGIA, LEITURA LABIAL, PERCEPÇÃO DA FALA

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    • ABNT

      LUZ, Tiago Tiberio. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Luz, T. T. (2019). Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
    • NLM

      Luz TT. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
    • Vancouver

      Luz TT. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
  • Source: Revista (Con)textos Linguísticos. Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, PSICOLINGUÍSTICA, LEXICOGRAFIA, ETIMOLOGIA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

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    • ABNT

      MARTINS, Antonielle Cantarelli e CAPOVILLA, Fernando César. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar. Revista (Con)textos Linguísticos, v. 12, n. 21, p. 28-40, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Martins, A. C., & Capovilla, F. C. (2018). Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar. Revista (Con)textos Linguísticos, 12( 21), 28-40. Recuperado de http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
    • NLM

      Martins AC, Capovilla FC. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar [Internet]. Revista (Con)textos Linguísticos. 2018 ; 12( 21): 28-40.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
    • Vancouver

      Martins AC, Capovilla FC. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar [Internet]. Revista (Con)textos Linguísticos. 2018 ; 12( 21): 28-40.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
  • Source: Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. Unidade: IP

    Subjects: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA DE SINAIS, SURDO, GESTOS, DICIONÁRIOS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli e OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, v. 18, n. 2, p. 152-169, 2018Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Martins, A. C., & Oliveira, W. G. S. (2018). Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, 18( 2), 152-169. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, MEDICINA, SAÚDE

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e RAPHAEL, Walkiria Duarte. Cartilha de libras em medicina e saúde. . Capivari, SP: Nova Consciência. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Capovilla, F. C., & Raphael, W. D. (2018). Cartilha de libras em medicina e saúde. Capivari, SP: Nova Consciência.
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LÉXICO, INFORMÁTICA, ACESSO LEXICAL

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. G. S. (2018). Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/
    • NLM

      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/
    • Vancouver

      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/
  • Unidade: IP

    Subjects: DICIONÁRIOS, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDO

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Capovilla, F. C., Raphael, W. D., Martins, A. C., & Temoteo, J. G. (2017). Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD, Martins AC, Temoteo JG. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD, Martins AC, Temoteo JG. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience. Unidade: IP

    Subjects: CODIFICAÇÃO, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, FONOLOGIA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 3, n. 1, p. 1-47, 2017Tradução . . Disponível em: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Coelho, R., Luz, T. T., Graton-Santos, L. E., & Damázio, M. (2017). Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty. International Journal of Psychology and Neuroscience, 3( 1), 1-47. Recuperado de https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
    • NLM

      Capovilla FC, Coelho R, Luz TT, Graton-Santos LE, Damázio M. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2017 ; 3( 1): 1-47.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
    • Vancouver

      Capovilla FC, Coelho R, Luz TT, Graton-Santos LE, Damázio M. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2017 ; 3( 1): 1-47.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, ICONOGRAFIA, LEXICOGRAFIA, LEXICOLOGIA, DICIONÁRIOS

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    • ABNT

      MARTINS, Antonielle Cantarelli. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Martins, A. C. (2017). Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
    • NLM

      Martins AC. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
    • Vancouver

      Martins AC. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, LEITURA OROFACIAL, LEITURA, VOCABULÁRIO, FONOLOGIA, MEMÓRIA

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    • ABNT

      SANTOS, Luiz Eduardo Graton. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Santos, L. E. G. (2017). Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
    • NLM

      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
    • Vancouver

      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience. Unidade: IP

    Subjects: COMPREENSÃO VERBAL, LINGUAGEM ORAL, VOCABULÁRIO

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e DAMÁZIO, Miriam. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 2, n. 2, p. 240-260, 2016Tradução . . Disponível em: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Damázio, M. (2016). Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras. International Journal of Psychology and Neuroscience, 2( 2), 240-260. Recuperado de https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
    • NLM

      Capovilla FC, Damázio M. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2016 ; 2( 2): 240-260.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
    • Vancouver

      Capovilla FC, Damázio M. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2016 ; 2( 2): 240-260.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
  • Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM, ORTOGRAFIA, GRAFEMA, FONEMA, ESCRITA

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    • ABNT

      JACOTE, Andréa. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Jacote, A. (2015). Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
    • NLM

      Jacote A. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
    • Vancouver

      Jacote A. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
  • Source: Neuropsicologia hoje. Unidade: IP

    Subjects: SINAL, PARADIGMA, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. Neuropsicologia hoje. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2015. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2015). Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, NEUROPSICOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Sem título próprio..[Prefácio]. Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. Tradução . São Paulo: Editora Memnon, 2015. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2015). Sem título próprio..[Prefácio]. In Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon.
    • NLM

      Capovilla FC. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]

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