Filtros : "Almeida, Maria Amélia" Removido: "ANPEPP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pró-Fono Revista de Atualização Científica. Unidade: FOB

    Subjects: AUTISMO, SÍNDROME DE ASPERGER, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES-HERRERA, Simone Aparecida e ALMEIDA, Maria Amélia. O uso de habilidades comunicativas verbais para aumento da extensão de enunciados no autismo de alto funcionamento e na síndrome de Asperger. Pró-Fono Revista de Atualização Científica, v. 20, n. ja/mar. 2008, p. 37-42, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-56872008000100007. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Lopes-Herrera, S. A., & Almeida, M. A. (2008). O uso de habilidades comunicativas verbais para aumento da extensão de enunciados no autismo de alto funcionamento e na síndrome de Asperger. Pró-Fono Revista de Atualização Científica, 20( ja/mar. 2008), 37-42. doi:10.1590/s0104-56872008000100007
    • NLM

      Lopes-Herrera SA, Almeida MA. O uso de habilidades comunicativas verbais para aumento da extensão de enunciados no autismo de alto funcionamento e na síndrome de Asperger [Internet]. Pró-Fono Revista de Atualização Científica. 2008 ; 20( ja/mar. 2008): 37-42.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872008000100007
    • Vancouver

      Lopes-Herrera SA, Almeida MA. O uso de habilidades comunicativas verbais para aumento da extensão de enunciados no autismo de alto funcionamento e na síndrome de Asperger [Internet]. Pró-Fono Revista de Atualização Científica. 2008 ; 20( ja/mar. 2008): 37-42.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872008000100007
  • Source: Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade. Unidade: FOB

    Subjects: AUTISMO, SÍNDROME DE ASPERGER, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES-HERRERA, Simone Aparecida e ALMEIDA, Maria Amélia. Crianças autistas de alto funcionamento e Síndrome de Asperger: estratégias para trabalhar as habilidades narrativo-discursivas e a produção verbal. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, v. 16, n. ja/ju 2007, p. 203-222, 2007Tradução . . Disponível em: http://www.revistadafaeeba.uneb.br/anteriores/numero27.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Lopes-Herrera, S. A., & Almeida, M. A. (2007). Crianças autistas de alto funcionamento e Síndrome de Asperger: estratégias para trabalhar as habilidades narrativo-discursivas e a produção verbal. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, 16( ja/ju 2007), 203-222. Recuperado de http://www.revistadafaeeba.uneb.br/anteriores/numero27.pdf
    • NLM

      Lopes-Herrera SA, Almeida MA. Crianças autistas de alto funcionamento e Síndrome de Asperger: estratégias para trabalhar as habilidades narrativo-discursivas e a produção verbal [Internet]. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade. 2007 ; 16( ja/ju 2007): 203-222.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.revistadafaeeba.uneb.br/anteriores/numero27.pdf
    • Vancouver

      Lopes-Herrera SA, Almeida MA. Crianças autistas de alto funcionamento e Síndrome de Asperger: estratégias para trabalhar as habilidades narrativo-discursivas e a produção verbal [Internet]. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade. 2007 ; 16( ja/ju 2007): 203-222.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.revistadafaeeba.uneb.br/anteriores/numero27.pdf
  • Source: Pró-Fono. Unidade: FOB

    Subjects: PARALISIA CEREBRAL, COMUNICAÇÕES, BARREIRA LINGUÍSTICA, PATOLOGIA DA FALA E DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Amélia e PIZA, Maria Helena Machado e LAMÔNICA, Dionísia Aparecida Cusin. Adaptações do sistema de comunicação por troca de figuras no contexto escolar. Pró-Fono, v. 17, n. 2, p. 233-240, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-56872005000200012. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A., Piza, M. H. M., & Lamônica, D. A. C. (2005). Adaptações do sistema de comunicação por troca de figuras no contexto escolar. Pró-Fono, 17( 2), 233-240. doi:10.1590/s0104-56872005000200012
    • NLM

      Almeida MA, Piza MHM, Lamônica DAC. Adaptações do sistema de comunicação por troca de figuras no contexto escolar [Internet]. Pró-Fono. 2005 ; 17( 2): 233-240.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872005000200012
    • Vancouver

      Almeida MA, Piza MHM, Lamônica DAC. Adaptações do sistema de comunicação por troca de figuras no contexto escolar [Internet]. Pró-Fono. 2005 ; 17( 2): 233-240.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-56872005000200012
  • Conference titles: International Conference of Alternative and Augmentative Communication-ISAAC. Unidade: FMRP

    Subjects: AUTISMO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WALTER, Cátia Crivelenti de Figueiredo e ALMEIDA, Maria Amélia. The effects of the adaptation of pecs to natural functional curriculum in autistic people. 2004, Anais.. Natal: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2004. . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Walter, C. C. de F., & Almeida, M. A. (2004). The effects of the adaptation of pecs to natural functional curriculum in autistic people. In . Natal: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Walter CC de F, Almeida MA. The effects of the adaptation of pecs to natural functional curriculum in autistic people. 2004 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Walter CC de F, Almeida MA. The effects of the adaptation of pecs to natural functional curriculum in autistic people. 2004 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Política, Conhecimento e Cidadania. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FMRP

    Subjects: COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL, AUTISMO, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WALTER, Cátia Crivelenti de Figueiredo e ALMEIDA, Maria Amélia. Os efeitos da adaptação do PECS associada ao Curriculum funcional natural em pessoas com autismo. 2004, Anais.. Rio de Janeiro: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2004. . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Walter, C. C. de F., & Almeida, M. A. (2004). Os efeitos da adaptação do PECS associada ao Curriculum funcional natural em pessoas com autismo. In Política, Conhecimento e Cidadania. Rio de Janeiro: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Walter CC de F, Almeida MA. Os efeitos da adaptação do PECS associada ao Curriculum funcional natural em pessoas com autismo. Política, Conhecimento e Cidadania. 2004 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Walter CC de F, Almeida MA. Os efeitos da adaptação do PECS associada ao Curriculum funcional natural em pessoas com autismo. Política, Conhecimento e Cidadania. 2004 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Subjects: FREQUÊNCIA DO SOM, APRENDIZAGEM, DEFICIT, COMPORTAMENTO, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA-JACOB, Regina Tangerino e ALMEIDA, Maria Amélia e BEVILACQUA, Maria Cecília. Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia, v. 3, n. ja/mar. 2002, p. 54-59, 2002Tradução . . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Souza-Jacob, R. T., Almeida, M. A., & Bevilacqua, M. C. (2002). Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia, 3( ja/mar. 2002), 54-59.
    • NLM

      Souza-Jacob RT, Almeida MA, Bevilacqua MC. Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia. 2002 ; 3( ja/mar. 2002): 54-59.[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Souza-Jacob RT, Almeida MA, Bevilacqua MC. Uso alternativo do sistema de freqüência modulada (FM): crianças com difiiculdades de aprendizagem e déficit de atenção. Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia. 2002 ; 3( ja/mar. 2002): 54-59.[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Perspectivas multidisciplinares em educação especial II. Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, DEFICIT, ATENÇÃO, AUXILIARES DE AUDIÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Regina Tangerino de e ALMEIDA, Maria Amélia e BEVILACQUA, Maria Cecília. Efeito do uso do sistema de Frequência Modulada (FM) por crianças com dificuldade de aprendizagem associada a déficit de atenção. Perspectivas multidisciplinares em educação especial II. Tradução . Londrina: UEL, 2001. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/338d8c24-207a-4298-b19e-ad239850af62/3085255.PDF. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Souza, R. T. de, Almeida, M. A., & Bevilacqua, M. C. (2001). Efeito do uso do sistema de Frequência Modulada (FM) por crianças com dificuldade de aprendizagem associada a déficit de atenção. In Perspectivas multidisciplinares em educação especial II. Londrina: UEL. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/338d8c24-207a-4298-b19e-ad239850af62/3085255.PDF
    • NLM

      Souza RT de, Almeida MA, Bevilacqua MC. Efeito do uso do sistema de Frequência Modulada (FM) por crianças com dificuldade de aprendizagem associada a déficit de atenção [Internet]. In: Perspectivas multidisciplinares em educação especial II. Londrina: UEL; 2001. [citado 2024 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/338d8c24-207a-4298-b19e-ad239850af62/3085255.PDF
    • Vancouver

      Souza RT de, Almeida MA, Bevilacqua MC. Efeito do uso do sistema de Frequência Modulada (FM) por crianças com dificuldade de aprendizagem associada a déficit de atenção [Internet]. In: Perspectivas multidisciplinares em educação especial II. Londrina: UEL; 2001. [citado 2024 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/338d8c24-207a-4298-b19e-ad239850af62/3085255.PDF

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024