Filtros : "LINGUAGEM ESCRITA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FE

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes; COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/ >.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G., & Colello, S. de M. G. (2021). A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • NLM

      Vidal ECRG, Colello S de MG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • Vancouver

      Vidal ECRG, Colello S de MG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGO, Andrea Beatriz Gonzalez; COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/ >.
    • APA

      Frigo, A. B. G., & Colello, S. de M. G. (2020). Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • NLM

      Frigo ABG, Colello S de MG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • Vancouver

      Frigo ABG, Colello S de MG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, LINGUAGEM ESCRITA, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. In: Orientação à queixa escolar[S.l: s.n.], p. 420 , 2020.Disponível em: .
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Unidade: IP

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, COGNIÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM, LINGUAGEM ESCRITA, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Helio Ponciano da; PAULA, Fraulein Vidigal de. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/ >.
    • APA

      Silva, H. P. da, & Paula, F. V. de. (2020). O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • NLM

      Silva HP da, Paula FV de. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • Vancouver

      Silva HP da, Paula FV de. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean; BEISIEGEL, Celso de Rui; SILVA, Jair Militão da; et al. Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. Revista Internacional d'Humanitats[S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Lauand, L. J., Beisiegel, C. de R., Silva, J. M. da, Meneses, J. G. de C., Silva, M. de L. R. da, Fischmann, R., & Colello, S. de M. G. (2019). Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Universitat Autônoma de Barcelona. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
    • NLM

      Lauand LJ, Beisiegel C de R, Silva JM da, Meneses JG de C, Silva M de LR da, Fischmann R, Colello S de MG. Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019):Available from: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
    • Vancouver

      Lauand LJ, Beisiegel C de R, Silva JM da, Meneses JG de C, Silva M de LR da, Fischmann R, Colello S de MG. Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019):Available from: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Edna Rosa Correia; SAWAYA, Sandra Maria. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, São Paulo, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 39-50, 2019. Disponível em: < http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf >.
    • APA

      Neves, E. R. C., & Sawaya, S. M. (2019). O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 39-50. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • NLM

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • Vancouver

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Assunto: LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian; LUIZ, Dalila Gonçalves. Um game a serviço da cultura escrita. Revista Internacional d'Humanitats, São Paulo, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 51-62, 2019. Disponível em: < http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf >.
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Luiz, D. G. (2019). Um game a serviço da cultura escrita. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 51-62. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
    • NLM

      Colello S de MG, Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 51-62.Available from: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG, Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 51-62.Available from: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
  • Source: Varia Historia. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA CULTURAL, LINGUAGEM ESCRITA, NOTÍCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEGIANI, Ana Paula Torres. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII). Varia Historia, Belo Horizonte, v. 35, n. 68, p. 535-563, 2019. Disponível em: < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-87752019000200535&lng=pt&tlng=pt > DOI: 10.1590/0104-87752019000200007.
    • APA

      Megiani, A. P. T. (2019). Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII). Varia Historia, 35( 68), 535-563. doi:10.1590/0104-87752019000200007
    • NLM

      Megiani APT. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII) [Internet]. Varia Historia. 2019 ;35( 68): 535-563.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-87752019000200535&lng=pt&tlng=pt
    • Vancouver

      Megiani APT. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII) [Internet]. Varia Historia. 2019 ;35( 68): 535-563.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-87752019000200535&lng=pt&tlng=pt
  • Source: Anais. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Giédre Berretin-Felix". Unidades: FOB, HRAC

    Subjects: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PARENTES, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Lais Monique das; COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. Anais.. Bauru: [s.n.], 2019.
    • APA

      Neves, L. M. das, & Costa, A. R. A. da. (2019). Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. In Anais. Bauru.
    • NLM

      Neves LM das, Costa ARA da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. Anais. 2019 ;
    • Vancouver

      Neves LM das, Costa ARA da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. Anais. 2019 ;
  • Source: Anais. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Giédre Berretin-Felix". Unidade: FOB

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, HABILIDADES PARA LEITURA, HABILIDADES PARA ESCRITA, ADULTOS, IDOSOS, ANALFABETISMO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Gislane Helena; COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais.. Bauru: [s.n.], 2019.
    • APA

      Nascimento, G. H., & Costa, A. R. A. da. (2019). Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. In Anais. Bauru.
    • NLM

      Nascimento GH, Costa ARA da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais. 2019 ;
    • Vancouver

      Nascimento GH, Costa ARA da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais. 2019 ;
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Assunto: LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação]. Revista Internacional d'Humanitats[S.l: s.n.], 2019.Disponível em: .
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2019). Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação]. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação] [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 5-8.Available from: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação] [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 5-8.Available from: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
  • Source: RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, APRENDIZAGEM, MULTIMÍDIA INTERATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOMINO, Paula Toledo; TODA, Armando Maciel; SANTOS, Wilk Oliveira dos; RODRIGUES, Luiz Antonio Lima; ISOTANI, Seiji. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 17, n. 3, p. 1-10, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537 > DOI: 10.22456/1679-1916.99537.
    • APA

      Palomino, P. T., Toda, A. M., Santos, W. O. dos, Rodrigues, L. A. L., & Isotani, S. (2019). Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, 17( 3), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.99537
    • NLM

      Palomino PT, Toda AM, Santos WO dos, Rodrigues LAL, Isotani S. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 1-10.Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537
    • Vancouver

      Palomino PT, Toda AM, Santos WO dos, Rodrigues LAL, Isotani S. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 1-10.Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537
  • Unidade: FOB

    Subjects: LIVROS, LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, FONOAUDIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCON, Caroline; COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita. 2019.Universidade de São Paulo, Bauru, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/ >.
    • APA

      Pascon, C., & Costa, A. R. A. da. (2019). Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita. Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
    • NLM

      Pascon C, Costa ARA da. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
    • Vancouver

      Pascon C, Costa ARA da. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM ESCRITA, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Noilma Alves; PACÍFICO, Soraya Maria Romano. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica. 2019.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/ >.
    • APA

      Martins, N. A., & Pacífico, S. M. R. (2019). Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • NLM

      Martins NA, Pacífico SMR. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • Vancouver

      Martins NA, Pacífico SMR. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
  • Unidade: FOB

    Subjects: PROTOCOLOS CLÍNICOS, REDAÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM ESCRITA, PSICOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Aparecida Gonçalves dos; HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento. 2018.Universidade de São Paulo, Bauru, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/publico/MariaAparecidaGoncalvesdosSantos_Rev.pdf >.
    • APA

      Santos, M. A. G. dos, & Hage, S. R. de V. (2018). Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento. Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/publico/MariaAparecidaGoncalvesdosSantos_Rev.pdf
    • NLM

      Santos MAG dos, Hage SR de V. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/publico/MariaAparecidaGoncalvesdosSantos_Rev.pdf
    • Vancouver

      Santos MAG dos, Hage SR de V. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/publico/MariaAparecidaGoncalvesdosSantos_Rev.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LINGUAGEM ESCRITA, ARGUMENTAÇÃO, REDAÇÃO, INFORMAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKARA, Cristina da Paz; SIQUEIRA, Idmea Semeghini Prospero Machado de. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/ >.
    • APA

      Takara, C. da P., & Siqueira, I. S. P. M. de. (2017). Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • NLM

      Takara C da P, Siqueira ISPM de. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • Vancouver

      Takara C da P, Siqueira ISPM de. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ÁRABE, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, GÊNEROS JORNALÍSTICOS, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARY, Luiz Fernando; FARAH, Paulo Daniel Elias. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/ >.
    • APA

      Ary, L. F., & Farah, P. D. E. (2017). O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • NLM

      Ary LF, Farah PDE. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • Vancouver

      Ary LF, Farah PDE. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
  • Source: Journal of Applied Oral Science. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa. Dra. Dionísia Aparecida Cusin Lamônica". Unidade: FOB

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, M. A. G.; LAURIS, José Roberto Pereira; HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science[S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Santos, M. A. G., Lauris, J. R. P., & Hage, S. R. de V. (2017). Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. Bauru.
    • NLM

      Santos MAG, Lauris JRP, Hage SR de V. Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. 2017 ; 28 268-269.
    • Vancouver

      Santos MAG, Lauris JRP, Hage SR de V. Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. 2017 ; 28 268-269.
  • Source: Psicologia : Teoria e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, METALINGUAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin; BARRERA, Sylvia Domingos. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 32, n. 2, p. 1-10, 2016. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32226 > DOI: 10.1590/0102-3772e32226.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2016). Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, 32( 2), 1-10. doi:10.1590/0102-3772e32226
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32226
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32226
  • Unidade: FE

    Subjects: REPRESENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, LINGUAGEM ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Vitoria da; PENIN, Sonia Teresinha de Sousa. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/ >.
    • APA

      Silva, M. V. da, & Penin, S. T. de S. (2016). Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • NLM

      Silva MV da, Penin ST de S. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/
    • Vancouver

      Silva MV da, Penin ST de S. Dificuldades de leitura de alunos dos anos finais do ensino fundamental em uma escola de zona rural baiana: representações de professores de diferentes disciplinas [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112016-111050/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021