Filters : "LINGUAGEM ESCRITA" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G. (2021). A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • NLM

      Vidal ECRG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
    • Vancouver

      Vidal ECRG. A aprendizagem da ortografia sob o viés das práticas interativas [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-134008/
  • Source: Anais. Conference title: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª Drª Alcione Ghedini Brasolotto”. Unidade: FOB

    Subjects: FISSURA PALATINA, CRIANÇAS, LINGUAGEM ESCRITA, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRANCIANINOV, Amanda Battaglin et al. A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina. 2021, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Crancianinov, A. B., Tonocchi, R., Dutka, J. de C. R., & Pegoraro-Krook, M. I. (2021). A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf
    • NLM

      Crancianinov AB, Tonocchi R, Dutka J de CR, Pegoraro-Krook MI. A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf
    • Vancouver

      Crancianinov AB, Tonocchi R, Dutka J de CR, Pegoraro-Krook MI. A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIGO, Andrea Beatriz Gonzalez. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Frigo, A. B. G. (2020). Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • NLM

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
    • Vancouver

      Frigo ABG. Práticas de escrita em contextos de alfabetização: caminhos e descaminhos [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-144629/
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, LINGUAGEM ESCRITA, JOVENS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. Orientação à queixa escolar. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2020. p. 420 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596075. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Unidade: IP

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, COGNIÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM, LINGUAGEM ESCRITA, VESTIBULAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Helio Ponciano da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Silva, H. P. da. (2020). O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • NLM

      Silva HP da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
    • Vancouver

      Silva HP da. O horizonte do texto dissertativo-argumentativo em provas de vestibular: uma reflexão com base na teoria das operações argumentativas [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21012021-005614/
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Universitat Autônoma de Barcelona. Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm. Acesso em: 05 dez. 2022. , 2019
    • APA

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. (2019). Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Universitat Autônoma de Barcelona. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
    • NLM

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019):[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
    • Vancouver

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019):[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
  • Source: Varia Historia. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA CULTURAL, LINGUAGEM ESCRITA, NOTÍCIA

    Online source accessOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEGIANI, Ana Paula Torres. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII). Varia Historia, v. 35, n. 68, p. 535-563, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-87752019000200535&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Megiani, A. P. T. (2019). Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII). Varia Historia, 35( 68), 535-563. doi:10.1590/0104-87752019000200007
    • NLM

      Megiani APT. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII) [Internet]. Varia Historia. 2019 ;35( 68): 535-563.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-87752019000200535&lng=pt&tlng=pt
    • Vancouver

      Megiani APT. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII) [Internet]. Varia Historia. 2019 ;35( 68): 535-563.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-87752019000200535&lng=pt&tlng=pt
  • Source: Anais. Conference title: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Giédre Berretin-Felix". Unidade: FOB

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, HABILIDADES PARA LEITURA, HABILIDADES PARA ESCRITA, ADULTOS, IDOSOS, ANALFABETISMO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Gislane Helena e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. 2019, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2019. . Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Nascimento, G. H., & Costa, A. R. A. da. (2019). Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento GH, Costa ARA da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais. 2019 ;[citado 2022 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Nascimento GH, Costa ARA da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais. 2019 ;[citado 2022 dez. 05 ]
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Edna Rosa Correia e SAWAYA, Sandra Maria. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 39-50, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Neves, E. R. C., & Sawaya, S. M. (2019). O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 39-50. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • NLM

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • Vancouver

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subject: LINGUAGEM ESCRITA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e LUIZ, Dalila Gonçalves. Um game a serviço da cultura escrita. Revista Internacional d'Humanitats, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 51-62, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Luiz, D. G. (2019). Um game a serviço da cultura escrita. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 51-62. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
    • NLM

      Colello S de MG, Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 51-62.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG, Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 51-62.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
  • Source: Anais. Conference title: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Giédre Berretin-Felix". Unidades: FOB, HRAC

    Subjects: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PARENTES, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Lais Monique das e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. 2019, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2019. . Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Neves, L. M. das, & Costa, A. R. A. da. (2019). Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neves LM das, Costa ARA da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. Anais. 2019 ;[citado 2022 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Neves LM das, Costa ARA da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. Anais. 2019 ;[citado 2022 dez. 05 ]
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subject: LINGUAGEM ESCRITA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação]. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf. Acesso em: 05 dez. 2022. , 2019
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2019). Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação]. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação] [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 5-8.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação] [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 5-8.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
  • Source: RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: LINGUAGEM ESCRITA, APRENDIZAGEM, MULTIMÍDIA INTERATIVA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOMINO, Paula Toledo et al. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 17, n. 3, p. 1-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Palomino, P. T., Toda, A. M., Santos, W. O. dos, Rodrigues, L. A. L., & Isotani, S. (2019). Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, 17( 3), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.99537
    • NLM

      Palomino PT, Toda AM, Santos WO dos, Rodrigues LAL, Isotani S. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 1-10.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537
    • Vancouver

      Palomino PT, Toda AM, Santos WO dos, Rodrigues LAL, Isotani S. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 1-10.[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM ESCRITA, SUBJETIVIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Noilma Alves. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Martins, N. A. (2019). Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • NLM

      Martins NA. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • Vancouver

      Martins NA. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
  • Unidade: FOB

    Subjects: LIVROS, LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, FONOAUDIOLOGIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCON, Caroline. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Pascon, C. (2019). Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
    • NLM

      Pascon C. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
    • Vancouver

      Pascon C. Avaliação e adequação de um livro de estimulação da linguagem escrita [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-26082019-184743/
  • Unidade: FOB

    Subjects: PROTOCOLOS CLÍNICOS, REDAÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM ESCRITA, PSICOMETRIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Aparecida Gonçalves dos. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/publico/MariaAparecidaGoncalvesdosSantos_Rev.pdf. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Santos, M. A. G. dos. (2018). Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/publico/MariaAparecidaGoncalvesdosSantos_Rev.pdf
    • NLM

      Santos MAG dos. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/publico/MariaAparecidaGoncalvesdosSantos_Rev.pdf
    • Vancouver

      Santos MAG dos. Protocolo de análise de produção textual: validação de instrumento [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-15052019-181950/publico/MariaAparecidaGoncalvesdosSantos_Rev.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LINGUAGEM ESCRITA, ARGUMENTAÇÃO, REDAÇÃO, INFORMAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKARA, Cristina da Paz. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Takara, C. da P. (2017). Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • NLM

      Takara C da P. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • Vancouver

      Takara C da P. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ÁRABE, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, GÊNEROS JORNALÍSTICOS, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARY, Luiz Fernando. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/. Acesso em: 05 dez. 2022.
    • APA

      Ary, L. F. (2017). O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • NLM

      Ary LF. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/
    • Vancouver

      Ary LF. O potencial da mídia como material didático no ensino da língua árabe [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-19092017-141512/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022