Filtros : "JOGOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: International Journal of Performance Analysis in Sport. Unidade: EEFE

    Subjects: JOGOS, JOVENS, FUTEBOL, COORDENAÇÃO MOTORA, ESTRESSE PSICOLÓGICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEMÉTRIO, Giancarlo et al. The effects of time pressure and numerical unbalance on football players’ interpersonal coordination and movement uncertainty. International Journal of Performance Analysis in Sport, v. 25, n. 2, p. 271-289, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/24748668.2024.2408975. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Demétrio, G., Rochael, M., Moura, F. A., Bedo, B. L. S., & Praça, G. M. (2025). The effects of time pressure and numerical unbalance on football players’ interpersonal coordination and movement uncertainty. International Journal of Performance Analysis in Sport, 25( 2), 271-289. doi:10.1080/24748668.2024.2408975
    • NLM

      Demétrio G, Rochael M, Moura FA, Bedo BLS, Praça GM. The effects of time pressure and numerical unbalance on football players’ interpersonal coordination and movement uncertainty [Internet]. International Journal of Performance Analysis in Sport. 2025 ; 25( 2): 271-289.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1080/24748668.2024.2408975
    • Vancouver

      Demétrio G, Rochael M, Moura FA, Bedo BLS, Praça GM. The effects of time pressure and numerical unbalance on football players’ interpersonal coordination and movement uncertainty [Internet]. International Journal of Performance Analysis in Sport. 2025 ; 25( 2): 271-289.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1080/24748668.2024.2408975
  • Source: Advances in Physiology Education. Unidade: ICB

    Subjects: FISIOLOGIA, JOGOS, ENDOCRINOLOGIA, FISIOLOGIA, GLÂNDULA TIREOIDE, HORMÔNIOS TIREOIDIANOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDINALI, Camila Aparecida Errerias Fernandes et al. "The Mystery of the Cell Kingdom": an online game to improve the learning of thyroid physiology. Advances in Physiology Education, v. 49, n. 1, p. 177-184, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1152/advan.00219.2024. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Cardinali, C. A. E. F., Martins, Y. A., Prates, R. P., Araujo, E. V. de, Viana, F. J. C., Baldo, M. V. C., & Nunes, M. T. (2025). "The Mystery of the Cell Kingdom": an online game to improve the learning of thyroid physiology. Advances in Physiology Education, 49( 1), 177-184. doi:10.1152/advan.00219.2024
    • NLM

      Cardinali CAEF, Martins YA, Prates RP, Araujo EV de, Viana FJC, Baldo MVC, Nunes MT. "The Mystery of the Cell Kingdom": an online game to improve the learning of thyroid physiology [Internet]. Advances in Physiology Education. 2025 ; 49( 1): 177-184.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1152/advan.00219.2024
    • Vancouver

      Cardinali CAEF, Martins YA, Prates RP, Araujo EV de, Viana FJC, Baldo MVC, Nunes MT. "The Mystery of the Cell Kingdom": an online game to improve the learning of thyroid physiology [Internet]. Advances in Physiology Education. 2025 ; 49( 1): 177-184.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1152/advan.00219.2024
  • Unidade: EEFE

    Subjects: JOGOS, JOGOS DE TABULEIRO, GOVERNANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Tatiane Maria Barbosa de. Elementos norteadores para a gestão da Confederação Brasileira de damas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052025-104555/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, T. M. B. de. (2025). Elementos norteadores para a gestão da Confederação Brasileira de damas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052025-104555/
    • NLM

      Oliveira TMB de. Elementos norteadores para a gestão da Confederação Brasileira de damas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052025-104555/
    • Vancouver

      Oliveira TMB de. Elementos norteadores para a gestão da Confederação Brasileira de damas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052025-104555/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Source: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Subjects: JOGOS, CRIATIVIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENNARI, Carla de Godoy e GODOI, Daniela Coelho Lastória de e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Na Educação Física, garrafas também são para jogar. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Gennari, C. de G., Godoi, D. C. L. de, & Silveira, S. R. (2024). Na Educação Física, garrafas também são para jogar. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Gennari C de G, Godoi DCL de, Silveira SR. Na Educação Física, garrafas também são para jogar [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Gennari C de G, Godoi DCL de, Silveira SR. Na Educação Física, garrafas também são para jogar [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
  • Source: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Subjects: JOGOS, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), ESPORTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carla et al. Habilidade motora rolar a bola. O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Santos, C., Pereira, S., Garbeloto, F., Maia, J., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora rolar a bola. In O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Santos C, Pereira S, Garbeloto F, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora rolar a bola [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Santos C, Pereira S, Garbeloto F, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora rolar a bola [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Source: Seminários em Administração. Conference titles: Seminários em Administração - SemeAd. Unidade: ESALQ

    Subjects: ANÚNCIOS, ATITUDES, JOGOS, RECEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Bruno Almeida Abreu de e SANTOS, Heliani Berlato dos e SPERS, Eduardo Eugenio. A comparison of ad attitude reception between in-game advertisements in western and japanese games. 2024, Anais.. São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1107.pdf? Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Souza, B. A. A. de, Santos, H. B. dos, & Spers, E. E. (2024). A comparison of ad attitude reception between in-game advertisements in western and japanese games. In Seminários em Administração. São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1107.pdf?
    • NLM

      Souza BAA de, Santos HB dos, Spers EE. A comparison of ad attitude reception between in-game advertisements in western and japanese games [Internet]. Seminários em Administração. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1107.pdf?
    • Vancouver

      Souza BAA de, Santos HB dos, Spers EE. A comparison of ad attitude reception between in-game advertisements in western and japanese games [Internet]. Seminários em Administração. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1107.pdf?
  • Unidade: FMRP

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, COGNIÇÃO, FUTEBOL, JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael Luiz Martins. As funções cognitivas são capazes de predizer a efetividade geral e as contribuições do atleta para a equipe em jogos reduzidos de futebol?: uma abordagem utilizando aprendizado de máquina. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17164/tde-18022025-141442/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Monteiro, R. L. M. (2024). As funções cognitivas são capazes de predizer a efetividade geral e as contribuições do atleta para a equipe em jogos reduzidos de futebol?: uma abordagem utilizando aprendizado de máquina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17164/tde-18022025-141442/
    • NLM

      Monteiro RLM. As funções cognitivas são capazes de predizer a efetividade geral e as contribuições do atleta para a equipe em jogos reduzidos de futebol?: uma abordagem utilizando aprendizado de máquina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17164/tde-18022025-141442/
    • Vancouver

      Monteiro RLM. As funções cognitivas são capazes de predizer a efetividade geral e as contribuições do atleta para a equipe em jogos reduzidos de futebol?: uma abordagem utilizando aprendizado de máquina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17164/tde-18022025-141442/
  • Source: FRONTIERS IN PSYCHIATRY. Unidade: FM

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, JOGOS, ROLE PLAYING, PSICOTERAPIA DE GRUPO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENNING, Germano et al. Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions. FRONTIERS IN PSYCHIATRY, v. 14, 2024Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58026. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Henning, G., Oliveira, R. R. de, Andrade, M. T. P. de, Gallo, R. V., Benevides, R. R., Gomes, R. A. F., et al. (2024). Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions. FRONTIERS IN PSYCHIATRY, 14. doi:10.3389/fpsyt.2023.1276757
    • NLM

      Henning G, Oliveira RR de, Andrade MTP de, Gallo RV, Benevides RR, Gomes RAF, Fukue LEK, Lima AV, Oliveira MBBZN de, Lotufo Neto F. Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions [Internet]. FRONTIERS IN PSYCHIATRY. 2024 ; 14[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58026
    • Vancouver

      Henning G, Oliveira RR de, Andrade MTP de, Gallo RV, Benevides RR, Gomes RAF, Fukue LEK, Lima AV, Oliveira MBBZN de, Lotufo Neto F. Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions [Internet]. FRONTIERS IN PSYCHIATRY. 2024 ; 14[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58026
  • Source: International Journal of Sports Science & Coaching. Unidade: EEFE

    Subjects: JOGOS, FUTEBOL, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS, DESEMPENHO ESPORTIVO, JOVENS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLAVIJO, Fabian Alberto Romero et al. Identification of football teams styles of play by cluster analysis. International Journal of Sports Science & Coaching, v. 19, n. 3, p. 1019-1034, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/17479541231186796. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Clavijo, F. A. R., Drews, R., Denardi, R. A., Travassos, B., & Corrêa, U. C. (2024). Identification of football teams styles of play by cluster analysis. International Journal of Sports Science & Coaching, 19( 3), 1019-1034. doi:10.1177/17479541231186796
    • NLM

      Clavijo FAR, Drews R, Denardi RA, Travassos B, Corrêa UC. Identification of football teams styles of play by cluster analysis [Internet]. International Journal of Sports Science & Coaching. 2024 ; 19( 3): 1019-1034.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1177/17479541231186796
    • Vancouver

      Clavijo FAR, Drews R, Denardi RA, Travassos B, Corrêa UC. Identification of football teams styles of play by cluster analysis [Internet]. International Journal of Sports Science & Coaching. 2024 ; 19( 3): 1019-1034.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1177/17479541231186796
  • Source: sementes da arte-educação-ambiental. Unidade: EEFE

    Subjects: JOGOS, INDÍGENAS, TRADIÇÃO, EDUCAÇÃO, LAZER

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Cobra e ZIMMERMANN, Ana Cristina e SAURA, Soraia Chung. Jogos Tradicionais e Indígenas: educação e lazer levados a sério. sementes da arte-educação-ambiental. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2024. . Disponível em: http://doi.org/10.11606/9786587047690. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Silva, D. C., Zimmermann, A. C., & Saura, S. C. (2024). Jogos Tradicionais e Indígenas: educação e lazer levados a sério. In sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047690
    • NLM

      Silva DC, Zimmermann AC, Saura SC. Jogos Tradicionais e Indígenas: educação e lazer levados a sério [Internet]. In: sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: http://doi.org/10.11606/9786587047690
    • Vancouver

      Silva DC, Zimmermann AC, Saura SC. Jogos Tradicionais e Indígenas: educação e lazer levados a sério [Internet]. In: sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: http://doi.org/10.11606/9786587047690
  • Source: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, DESENVOLVIMENTO MOTOR, JOGOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sara et al. Apresentação: Introdução. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 15 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Pereira, S., Vasconcelos, O., Dias, C., Tani, G., Cruz, H., & Maia, J. (2024). Apresentação: Introdução. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Pereira S, Vasconcelos O, Dias C, Tani G, Cruz H, Maia J. Apresentação: Introdução [Internet]. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Pereira S, Vasconcelos O, Dias C, Tani G, Cruz H, Maia J. Apresentação: Introdução [Internet]. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Source: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MOTOR, CONTROLE MOTOR, JOGOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, José et al. Habilidade motora lançar. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Maia, J., Santos, C., Garbeloto, F., Pereira, S., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora lançar. In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Maia J, Santos C, Garbeloto F, Pereira S, Vasconcelos O. Habilidade motora lançar [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Maia J, Santos C, Garbeloto F, Pereira S, Vasconcelos O. Habilidade motora lançar [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Unidade: EEFE

    Subjects: DESEMPENHO ESPORTIVO, DESEMPENHO ESPORTIVO, FUTEBOL, JOGOS, SISTEMAS DINÂMICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINO, Thomas Kisil. Perturbações no futebol feminino: tipos de ações, conectividade entre zonas do campo e desenvolvimento espacial da transição de fase. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39135/tde-12032024-094705/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Marino, T. K. (2024). Perturbações no futebol feminino: tipos de ações, conectividade entre zonas do campo e desenvolvimento espacial da transição de fase (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39135/tde-12032024-094705/
    • NLM

      Marino TK. Perturbações no futebol feminino: tipos de ações, conectividade entre zonas do campo e desenvolvimento espacial da transição de fase [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39135/tde-12032024-094705/
    • Vancouver

      Marino TK. Perturbações no futebol feminino: tipos de ações, conectividade entre zonas do campo e desenvolvimento espacial da transição de fase [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39135/tde-12032024-094705/
  • Source: Conexões. Unidade: EEFE

    Subjects: FESTIVAIS, JOGOS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Ana Cristina e SAURA, Soraia Chung. Festivais de jogos tradicionais: ampliando os territórios da educação física. Conexões, v. 22, p. 1-23, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v22i00.8675650. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Zimmermann, A. C., & Saura, S. C. (2024). Festivais de jogos tradicionais: ampliando os territórios da educação física. Conexões, 22, 1-23. doi:10.20396/conex.v22i00.8675650
    • NLM

      Zimmermann AC, Saura SC. Festivais de jogos tradicionais: ampliando os territórios da educação física [Internet]. Conexões. 2024 ; 22 1-23.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v22i00.8675650
    • Vancouver

      Zimmermann AC, Saura SC. Festivais de jogos tradicionais: ampliando os territórios da educação física [Internet]. Conexões. 2024 ; 22 1-23.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v22i00.8675650
  • Source: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Subjects: HABILIDADES MOTORAS, DESENVOLVIMENTO MOTOR, JOGOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBELOTO, Fernando et al. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Garbeloto, F., Maia, J., Pereira, S., Guimarães, E., & Tani, G. (2024). O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo. In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Garbeloto F, Maia J, Pereira S, Guimarães E, Tani G. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Garbeloto F, Maia J, Pereira S, Guimarães E, Tani G. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Source: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Subjects: HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), DESENVOLVIMENTO MOTOR, SALTOS, JOGOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carla et al. Habilidade motora saltar (obstáculos). O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Santos, C., Garbeloto, F., Pereira, S., Maia, J., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora saltar (obstáculos). In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Santos C, Garbeloto F, Pereira S, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora saltar (obstáculos) [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Santos C, Garbeloto F, Pereira S, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora saltar (obstáculos) [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUBORECEBA, Denilson Aparecido Alves. O ritual do mano e sua narrativa ancestral. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18022025-114613/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Tuboreceba, D. A. A. (2024). O ritual do mano e sua narrativa ancestral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18022025-114613/
    • NLM

      Tuboreceba DAA. O ritual do mano e sua narrativa ancestral [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18022025-114613/
    • Vancouver

      Tuboreceba DAA. O ritual do mano e sua narrativa ancestral [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-18022025-114613/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOGOS, BRINCADEIRAS, LÍNGUA ITALIANA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUSCH, Arianna Peliciari Tinelli. Jogos e brincadeiras no ensino Pós-Método de italiano para estudantes de uma sala de 5º ano da rede pública municipal de Jundiaí. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20122024-104511/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Busch, A. P. T. (2024). Jogos e brincadeiras no ensino Pós-Método de italiano para estudantes de uma sala de 5º ano da rede pública municipal de Jundiaí (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20122024-104511/
    • NLM

      Busch APT. Jogos e brincadeiras no ensino Pós-Método de italiano para estudantes de uma sala de 5º ano da rede pública municipal de Jundiaí [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20122024-104511/
    • Vancouver

      Busch APT. Jogos e brincadeiras no ensino Pós-Método de italiano para estudantes de uma sala de 5º ano da rede pública municipal de Jundiaí [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20122024-104511/
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference on Game Jams, Hackathons and Game Creation Events - ICGJ '24. Unidades: IME, ESALQ

    Subjects: COMPETIÇÃO, JOGOS, EVENTOS, COMPUTAÇÃO APLICADA, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, JOGOS ELETRÔNICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renato Cordeiro e MIRANDA, Renata Santos e GOLDMAN, Alfredo. The journey of CodeLab: how university hackathons built a community of engaged students. 2024, Anais.. New York: ACM, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.1145/3697789.3697794. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Ferreira, R. C., Miranda, R. S., & Goldman, A. (2024). The journey of CodeLab: how university hackathons built a community of engaged students. In Proceedings. New York: ACM. doi:10.1145/3697789.3697794
    • NLM

      Ferreira RC, Miranda RS, Goldman A. The journey of CodeLab: how university hackathons built a community of engaged students [Internet]. Proceedings. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3697789.3697794
    • Vancouver

      Ferreira RC, Miranda RS, Goldman A. The journey of CodeLab: how university hackathons built a community of engaged students [Internet]. Proceedings. 2024 ;[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3697789.3697794

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025