Filtros : "DIVERSIDADE CULTURAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Frontiers in Pediatrics. Unidade: FOB

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, NEUROCIÊNCIAS, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA-VASQUES, Amanda Tragueta et al. Griffiths scales of child development 3rd edition: normalization for the brazilian population. Frontiers in Pediatrics, v. 13, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/fped.2025.1481442. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Ferreira-Vasques, A. T., Rocha, E. P. da, Green, E., & Lamônica, D. A. C. (2025). Griffiths scales of child development 3rd edition: normalization for the brazilian population. Frontiers in Pediatrics, 13. doi:10.3389/fped.2025.1481442
    • NLM

      Ferreira-Vasques AT, Rocha EP da, Green E, Lamônica DAC. Griffiths scales of child development 3rd edition: normalization for the brazilian population [Internet]. Frontiers in Pediatrics. 2025 ; 13[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fped.2025.1481442
    • Vancouver

      Ferreira-Vasques AT, Rocha EP da, Green E, Lamônica DAC. Griffiths scales of child development 3rd edition: normalization for the brazilian population [Internet]. Frontiers in Pediatrics. 2025 ; 13[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fped.2025.1481442
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. As múltiplas formas de “ser USP”. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2025). As múltiplas formas de “ser USP”. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
    • NLM

      Oliveira RS de. As múltiplas formas de “ser USP” [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. As múltiplas formas de “ser USP” [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
  • Source: Revista Protocolo y Comunicación. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, CERIMONIAL, RELAÇÕES PÚBLICAS, INDÍGENAS, TRADIÇÃO, DIVERSIDADE CULTURAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOBADILLA TERÁN, Patricia del Carmen e FERRARI, Maria Aparecida. La práctica del protocolo y ceremonial en la Región Amazonas en el Perú: ¿inclusión o exclusión de los pueblos originarios en su propio espacio?. Revista Protocolo y Comunicación, v. 1, n. 3, p. 12-29, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.58703/rpyc.v1n3a2. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Bobadilla Terán, P. del C., & Ferrari, M. A. (2024). La práctica del protocolo y ceremonial en la Región Amazonas en el Perú: ¿inclusión o exclusión de los pueblos originarios en su propio espacio? Revista Protocolo y Comunicación, 1( 3), 12-29. doi:10.58703/rpyc.v1n3a2
    • NLM

      Bobadilla Terán P del C, Ferrari MA. La práctica del protocolo y ceremonial en la Región Amazonas en el Perú: ¿inclusión o exclusión de los pueblos originarios en su propio espacio? [Internet]. Revista Protocolo y Comunicación. 2024 ; 1( 3): 12-29.[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.58703/rpyc.v1n3a2
    • Vancouver

      Bobadilla Terán P del C, Ferrari MA. La práctica del protocolo y ceremonial en la Región Amazonas en el Perú: ¿inclusión o exclusión de los pueblos originarios en su propio espacio? [Internet]. Revista Protocolo y Comunicación. 2024 ; 1( 3): 12-29.[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.58703/rpyc.v1n3a2
  • Source: Appetite. Unidade: FSP

    Subjects: SAÚDE DA CRIANÇA, AMAZÔNIA OCIDENTAL, NUTRIÇÃO DA CRIANÇA, ADAPTAÇÃO, DIVERSIDADE CULTURAL, ALIMENTAÇÃO, ESTUDOS DE COORTES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOVADICK, Ana Carolina de Andrade et al. Development and cultural adaptation of Text Messages for promoting healthy eating among Amazonian schoolchildren. Appetite, v. 206, p. art. 107833 [8], 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.appet.2024.107833. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Hovadick, A. C. de A., Moreira, S. M., Rodrigues, C. Z., Oliveira, V. C. de, & Cardoso, M. A. (2024). Development and cultural adaptation of Text Messages for promoting healthy eating among Amazonian schoolchildren. Appetite, 206, art. 107833 [8]. doi:10.1016/j.appet.2024.107833
    • NLM

      Hovadick AC de A, Moreira SM, Rodrigues CZ, Oliveira VC de, Cardoso MA. Development and cultural adaptation of Text Messages for promoting healthy eating among Amazonian schoolchildren [Internet]. Appetite. 2024 ;206 art. 107833 [8].[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.appet.2024.107833
    • Vancouver

      Hovadick AC de A, Moreira SM, Rodrigues CZ, Oliveira VC de, Cardoso MA. Development and cultural adaptation of Text Messages for promoting healthy eating among Amazonian schoolchildren [Internet]. Appetite. 2024 ;206 art. 107833 [8].[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.appet.2024.107833
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, DIVERSIDADE CULTURAL, ASTRONOMIA, INTERCULTURALIDADE, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta de Souza Possert. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Rodrigues, M. de S. P. (2024). Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
    • NLM

      Rodrigues M de SP. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
    • Vancouver

      Rodrigues M de SP. Astronomia cultural e decolonialidade: caminhos para o sulear no ensino de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161845/
  • Source: Educação e Filosofia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIVERSIDADE CULTURAL, IDENTIDADE CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, João Pedro Goes e VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel e NEIRA, Marcos Garcia. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento. Educação e Filosofia, v. 38, p. 1-25, 2024Tradução . . Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Lopes, J. P. G., Vieira, R. A. G., & Neira, M. G. (2024). Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento. Educação e Filosofia, 38, 1-25. doi:10.14393/REVEDFIL.v38a2024-74826
    • NLM

      Lopes JPG, Vieira RAG, Neira MG. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2024 ; 38 1-25.[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903
    • Vancouver

      Lopes JPG, Vieira RAG, Neira MG. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2024 ; 38 1-25.[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSQUERA ANDRADE, Gina Paola. Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Mosquera Andrade, G. P. (2023). Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/
    • NLM

      Mosquera Andrade GP. Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/
    • Vancouver

      Mosquera Andrade GP. Educação intercultural no componente curricular da educação física como intervenção ao fenômeno do multiculturalismo: presença da matriz africana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-27112023-162658/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, LEITURA, LIVROS, DIVERSIDADE CULTURAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Thaís Cristina Afonso de e BLOTTA, Vitor Souza Lima. Bibliodiversidade e políticas públicas nacionais do livro e da leitura: uma breve análise exploratória. 2023, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206407.pdf. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Jesus, T. C. A. de, & Blotta, V. S. L. (2023). Bibliodiversidade e políticas públicas nacionais do livro e da leitura: uma breve análise exploratória. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206407.pdf
    • NLM

      Jesus TCA de, Blotta VSL. Bibliodiversidade e políticas públicas nacionais do livro e da leitura: uma breve análise exploratória [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206407.pdf
    • Vancouver

      Jesus TCA de, Blotta VSL. Bibliodiversidade e políticas públicas nacionais do livro e da leitura: uma breve análise exploratória [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003206407.pdf
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIVERSIDADE CULTURAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sérgio Roberto. Questões de gênero na formação de professores de educação física escolar: pensando e formando para a equidade, diversidade, cultura e educação inclusiva. 2023. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-02042025-125327/pt-br.php. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Silveira, S. R. (2023). Questões de gênero na formação de professores de educação física escolar: pensando e formando para a equidade, diversidade, cultura e educação inclusiva (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-02042025-125327/pt-br.php
    • NLM

      Silveira SR. Questões de gênero na formação de professores de educação física escolar: pensando e formando para a equidade, diversidade, cultura e educação inclusiva [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-02042025-125327/pt-br.php
    • Vancouver

      Silveira SR. Questões de gênero na formação de professores de educação física escolar: pensando e formando para a equidade, diversidade, cultura e educação inclusiva [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/39/tde-02042025-125327/pt-br.php
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTITUIÇÕES CULTURAIS, DIVERSIDADE CULTURAL, POLÍTICA CULTURAL, DIFERENÇAS INTERCULTURAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARGMANN NETTO, Larissa Souto. Arte, cultura e informação: reflexões em torno de práticas institucionais contemporâneas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-29062023-110654. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Bargmann Netto, L. S. (2023). Arte, cultura e informação: reflexões em torno de práticas institucionais contemporâneas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-29062023-110654
    • NLM

      Bargmann Netto LS. Arte, cultura e informação: reflexões em torno de práticas institucionais contemporâneas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-29062023-110654
    • Vancouver

      Bargmann Netto LS. Arte, cultura e informação: reflexões em torno de práticas institucionais contemporâneas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-29062023-110654
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CULTURA ORGANIZACIONAL, DIVERSIDADE CULTURAL, MÍNIMOS QUADRADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Thais. Gestão da diversidade enquanto práxis: o protagonismo da cultura organizacional. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-02102023-154454/. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Fernandes, T. (2023). Gestão da diversidade enquanto práxis: o protagonismo da cultura organizacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-02102023-154454/
    • NLM

      Fernandes T. Gestão da diversidade enquanto práxis: o protagonismo da cultura organizacional [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-02102023-154454/
    • Vancouver

      Fernandes T. Gestão da diversidade enquanto práxis: o protagonismo da cultura organizacional [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11153/tde-02102023-154454/
  • Unidade: IP

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), DIVERSIDADE CULTURAL, CULTURA, MÍDIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ivy Semiguem Freitas de Souza de. O enigma plural do gênero. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-08122023-155222/. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Carvalho, I. S. F. de S. de. (2023). O enigma plural do gênero (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-08122023-155222/
    • NLM

      Carvalho ISF de S de. O enigma plural do gênero [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-08122023-155222/
    • Vancouver

      Carvalho ISF de S de. O enigma plural do gênero [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-08122023-155222/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EQUIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Mometti, A. C. (2023). Decolonização cultural e o currículo de ensino de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • NLM

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
    • Vancouver

      Mometti AC. Decolonização cultural e o currículo de ensino de física [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-152218/
  • Source: Etnopsicologia e saúde. Unidade: IP

    Subjects: DIALOGISMO, ACONSELHAMENTO, DIVERSIDADE CULTURAL, INDÍGENAS, AFRODESCENDENTES, ETNOPSICOLOGIA, PSICOLOGIA INTERCULTURAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Pamela Damilano dos e GUIMARÃES, Danilo Silva. Habitar fronteiras no cuidado à vida: uma perspectiva situada entre os terreiros afro-brasileiros e o serviço da Rede Indígena. Etnopsicologia e saúde. Tradução . São Carlos: Pedro e João Editores, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.51795/9786526504376. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Santos, P. D. dos, & Guimarães, D. S. (2023). Habitar fronteiras no cuidado à vida: uma perspectiva situada entre os terreiros afro-brasileiros e o serviço da Rede Indígena. In Etnopsicologia e saúde. São Carlos: Pedro e João Editores. doi:10.51795/9786526504376
    • NLM

      Santos PD dos, Guimarães DS. Habitar fronteiras no cuidado à vida: uma perspectiva situada entre os terreiros afro-brasileiros e o serviço da Rede Indígena [Internet]. In: Etnopsicologia e saúde. São Carlos: Pedro e João Editores; 2023. [citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.51795/9786526504376
    • Vancouver

      Santos PD dos, Guimarães DS. Habitar fronteiras no cuidado à vida: uma perspectiva situada entre os terreiros afro-brasileiros e o serviço da Rede Indígena [Internet]. In: Etnopsicologia e saúde. São Carlos: Pedro e João Editores; 2023. [citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.51795/9786526504376
  • Source: Saúde Sociedade. Unidade: FSP

    Subjects: ALIMENTAÇÃO, AGRICULTURA, SUSTENTABILIDADE, MEIO AMBIENTE, CULINÁRIA, DIVERSIDADE CULTURAL, SÃO PAULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGOTE, Gabriela e BUENO, Alessandra Xavier e AKERMAN, Marco. Cozinhando mudanças: o ato de cozinhar como ferramenta de enfrentamento aos desafios do Antropoceno. Saúde Sociedade, v. 32, n. 2, p. art. e220614pt [11], 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-12902023220614pt. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Rigote, G., Bueno, A. X., & Akerman, M. (2023). Cozinhando mudanças: o ato de cozinhar como ferramenta de enfrentamento aos desafios do Antropoceno. Saúde Sociedade, 32( 2), art. e220614pt [11]. doi:10.1590/S0104-12902023220614pt
    • NLM

      Rigote G, Bueno AX, Akerman M. Cozinhando mudanças: o ato de cozinhar como ferramenta de enfrentamento aos desafios do Antropoceno [Internet]. Saúde Sociedade. 2023 ;32( 2): art. e220614pt [11].[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-12902023220614pt
    • Vancouver

      Rigote G, Bueno AX, Akerman M. Cozinhando mudanças: o ato de cozinhar como ferramenta de enfrentamento aos desafios do Antropoceno [Internet]. Saúde Sociedade. 2023 ;32( 2): art. e220614pt [11].[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-12902023220614pt
  • Source: Jornal da USP, Atualidades. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CULTURA INDÍGENA, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUKANO, Álvaro e GUIMARÃES, Danilo Silva e TAUKANE, Anaine. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3. Acesso em: 17 maio 2025. , 2022
    • APA

      Tukano, Á., Guimarães, D. S., & Taukane, A. (2022). Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • NLM

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • Vancouver

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: DIVERSIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO, DIREITOS HUMANOS, RACISMO, XENOFOBIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNANGA, Kabengele. O mundo e a diversidade: questões em debate. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 117-129, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.008. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Munanga, K. (2022). O mundo e a diversidade: questões em debate. Estudos Avançados, 36( 105), 117-129. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.008
    • NLM

      Munanga K. O mundo e a diversidade: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 117-129.[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.008
    • Vancouver

      Munanga K. O mundo e a diversidade: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 117-129.[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.008
  • Unidade: ECA

    Subjects: EMPRESAS, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, VALORES SOCIAIS, RELAÇÕES DE GÊNERO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, DIVERSIDADE CULTURAL, DIVERSIDADE SEXUAL, IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde. A diversidade do conhecimento em Conselhos de Administração: sem medo da diferença. . [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110609.pdf. Acesso em: 17 maio 2025. , 2022
    • APA

      Perez, C. (2022). A diversidade do conhecimento em Conselhos de Administração: sem medo da diferença. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110609.pdf
    • NLM

      Perez C. A diversidade do conhecimento em Conselhos de Administração: sem medo da diferença [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110609.pdf
    • Vancouver

      Perez C. A diversidade do conhecimento em Conselhos de Administração: sem medo da diferença [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110609.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Subjects: DIVERSIDADE CULTURAL, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ, Maria Dolores Montoya. Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP traz em sua história ações incentivadoras de diversidade e inclusão. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/noticias/faculdade-de-economia-administracao-contabilidade-e-atuaria-da-usp-traz-em-sua-historia-acoes-incentivadoras-de-diversidade-e-inclusao/. Acesso em: 17 maio 2025. , 2022
    • APA

      Diaz, M. D. M. (2022). Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP traz em sua história ações incentivadoras de diversidade e inclusão. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/noticias/faculdade-de-economia-administracao-contabilidade-e-atuaria-da-usp-traz-em-sua-historia-acoes-incentivadoras-de-diversidade-e-inclusao/
    • NLM

      Diaz MDM. Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP traz em sua história ações incentivadoras de diversidade e inclusão. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/noticias/faculdade-de-economia-administracao-contabilidade-e-atuaria-da-usp-traz-em-sua-historia-acoes-incentivadoras-de-diversidade-e-inclusao/
    • Vancouver

      Diaz MDM. Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP traz em sua história ações incentivadoras de diversidade e inclusão. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/noticias/faculdade-de-economia-administracao-contabilidade-e-atuaria-da-usp-traz-em-sua-historia-acoes-incentivadoras-de-diversidade-e-inclusao/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIVERSIDADE CULTURAL, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Cyndel Nunes. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/. Acesso em: 17 maio 2025.
    • APA

      Augusto, C. N. (2022). Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
    • NLM

      Augusto CN. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/
    • Vancouver

      Augusto CN. Encontros no cu do mundo: alianças entre os estudos feministas, queer (decolonial) e a Educação Física cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-06072022-101441/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025