Filtros : "COTIDIANO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • NLM

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • Vancouver

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM SOCIAL, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONATANGELO, Caio Stefano Ruiz. Como o professor de educação física aprende a ser professor em seu cotidiano?. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-14092023-112556/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Donatangelo, C. S. R. (2023). Como o professor de educação física aprende a ser professor em seu cotidiano? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-14092023-112556/
    • NLM

      Donatangelo CSR. Como o professor de educação física aprende a ser professor em seu cotidiano? [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-14092023-112556/
    • Vancouver

      Donatangelo CSR. Como o professor de educação física aprende a ser professor em seu cotidiano? [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-14092023-112556/
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, SALA DE AULA, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2023). Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Silva VB da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 maio 14 ]
    • Vancouver

      Silva VB da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 maio 14 ]
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e SILVA, Vivian Batista da e CÂNDIDO, Renata Marcílio. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê]. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Catani, D. B., Silva, V. B. da, & Cândido, R. M. (2023). O que a escola faz? [Apresentação do dossiê]. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
    • NLM

      Catani DB, Silva VB da, Cândido RM. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê] [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 9-14.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
    • Vancouver

      Catani DB, Silva VB da, Cândido RM. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê] [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 9-14.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
  • Source: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, COTIDIANO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha e RAHME, Monica Maria Farid e ANACHE, Alexandra Ayach. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020. Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. Tradução . São Paulo, SP: Instituto Alana, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047362. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Angelucci, C. B., Rahme, M. M. F., & Anache, A. A. (2022). Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020. In Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana. doi:10.11606/9786587047362
    • NLM

      Angelucci CB, Rahme MMF, Anache AA. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020 [Internet]. In: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana; 2022. [citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
    • Vancouver

      Angelucci CB, Rahme MMF, Anache AA. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020 [Internet]. In: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana; 2022. [citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
  • Source: Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DESIGUALDADES, COTIDIANO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Shirley. O avesso de um direito: representações sobre escolarização e pessoas com deficiência inscritas em cotidianos educacionais. Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047362. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Silva, S. (2022). O avesso de um direito: representações sobre escolarização e pessoas com deficiência inscritas em cotidianos educacionais. In Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047362
    • NLM

      Silva S. O avesso de um direito: representações sobre escolarização e pessoas com deficiência inscritas em cotidianos educacionais [Internet]. In: Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. São Paulo, SP: FEUSP; 2022. [citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
    • Vancouver

      Silva S. O avesso de um direito: representações sobre escolarização e pessoas com deficiência inscritas em cotidianos educacionais [Internet]. In: Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. São Paulo, SP: FEUSP; 2022. [citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COTIDIANO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-13, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Silva, J. de S. (2022). “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, 21, 1-13. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, COTIDIANO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, COLETIVISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Carolina Terruggi. O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Martinez, C. T. (2021). O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/
    • NLM

      Martinez CT. O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/
    • Vancouver

      Martinez CT. O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: EE

    Subjects: PEDAGOGIA, LUTO (ESTADO EMOCIONAL), ESCOLAS, MORTE, CRIANÇAS, COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LATERMAN, Ilana e SZYLIT, Regina. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 16, n. ja/mar. 2021, p. 320-340, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Laterman, I., & Szylit, R. (2021). Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 16( ja/mar. 2021), 320-340. doi:10.21723/riaee.v16i1.14472
    • NLM

      Laterman I, Szylit R. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( ja/mar. 2021): 320-340.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472
    • Vancouver

      Laterman I, Szylit R. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( ja/mar. 2021): 320-340.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472
  • Source: Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, COTIDIANO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Políticas públicas de educação para o enfrentamento das dificuldades escolares: estudo em duas escolas da rede municipal de São Paulo. Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Tradução . Porto Velho: EDUFRO, 2020. . Disponível em: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Sekkel, M. C., Matos, L. P., Dalenogare, G. V., Piccirilli, H. de M., & Garcia, M. V. A. (2020). Políticas públicas de educação para o enfrentamento das dificuldades escolares: estudo em duas escolas da rede municipal de São Paulo. In Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • NLM

      Souza MPR de, Sekkel MC, Matos LP, Dalenogare GV, Piccirilli H de M, Garcia MVA. Políticas públicas de educação para o enfrentamento das dificuldades escolares: estudo em duas escolas da rede municipal de São Paulo [Internet]. In: Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO; 2020. [citado 2025 maio 14 ] Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de, Sekkel MC, Matos LP, Dalenogare GV, Piccirilli H de M, Garcia MVA. Políticas públicas de educação para o enfrentamento das dificuldades escolares: estudo em duas escolas da rede municipal de São Paulo [Internet]. In: Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO; 2020. [citado 2025 maio 14 ] Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR, LEGIBILIDADE, ANTROPOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Cintia Bonavina de. O direito à educação e seus labirintos: efeitos da massificação escolar desde as margens do Estado. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-150002/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Novaes, C. B. de. (2020). O direito à educação e seus labirintos: efeitos da massificação escolar desde as margens do Estado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-150002/
    • NLM

      Novaes CB de. O direito à educação e seus labirintos: efeitos da massificação escolar desde as margens do Estado [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-150002/
    • Vancouver

      Novaes CB de. O direito à educação e seus labirintos: efeitos da massificação escolar desde as margens do Estado [Internet]. 2020 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-150002/
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ANSIEDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 421-435, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2020). Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, 12( 4), 421-435. doi:10.34624/id.v12i4.21811
    • NLM

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
    • Vancouver

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: BIOGRAFIAS, COTIDIANO ESCOLAR, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin e GALLEGO, Rita de Cassia. Magistério em cena: histórias de vida, tramas socioculturais e cotidiano escolar no cinema. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 5, n. ja/abr. 2020, p. 324-344, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p324-344. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Vicentini, P. P., & Gallego, R. de C. (2020). Magistério em cena: histórias de vida, tramas socioculturais e cotidiano escolar no cinema. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, 5( ja/abr. 2020), 324-344. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p324-344
    • NLM

      Vicentini PP, Gallego R de C. Magistério em cena: histórias de vida, tramas socioculturais e cotidiano escolar no cinema [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2020 ; 5( ja/abr. 2020): 324-344.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p324-344
    • Vancouver

      Vicentini PP, Gallego R de C. Magistério em cena: histórias de vida, tramas socioculturais e cotidiano escolar no cinema [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2020 ; 5( ja/abr. 2020): 324-344.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p324-344
  • Source: Coordenação pedagógica: novas abordagens do cotidiano escolar. Unidade: FO

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, COTIDIANO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAMOWICZ, Anete. Revisitando "a menina repetente". Coordenação pedagógica: novas abordagens do cotidiano escolar. Tradução . São Carlos: Edufscar, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/800d85de-aade-4675-a84e-0af3518386b2/Revisitando_a_menina_repetente_%282019%29_Sysno_3240818_ReP.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Abramowicz, A. (2019). Revisitando "a menina repetente". In Coordenação pedagógica: novas abordagens do cotidiano escolar. São Carlos: Edufscar. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/800d85de-aade-4675-a84e-0af3518386b2/Revisitando_a_menina_repetente_%282019%29_Sysno_3240818_ReP.pdf
    • NLM

      Abramowicz A. Revisitando "a menina repetente" [Internet]. In: Coordenação pedagógica: novas abordagens do cotidiano escolar. São Carlos: Edufscar; 2019. [citado 2025 maio 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/800d85de-aade-4675-a84e-0af3518386b2/Revisitando_a_menina_repetente_%282019%29_Sysno_3240818_ReP.pdf
    • Vancouver

      Abramowicz A. Revisitando "a menina repetente" [Internet]. In: Coordenação pedagógica: novas abordagens do cotidiano escolar. São Carlos: Edufscar; 2019. [citado 2025 maio 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/800d85de-aade-4675-a84e-0af3518386b2/Revisitando_a_menina_repetente_%282019%29_Sysno_3240818_ReP.pdf
  • Source: Coordenação pedagógica: novas abordagens do cotidiano escolar. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, ESCOLAS, SUPERVISÃO ESCOLAR, COORDENAÇÃO ESCOLAR, COTIDIANO ESCOLAR, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Da indisciplina discente à amizade intelectual: um percurso de duas décadas. Coordenação pedagógica: novas abordagens do cotidiano escolar. Tradução . São Carlos: Edufscar, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ea8825c-443a-490c-8304-f76aa71d8d1c/Da_indisciplina_discente_a_amizade_intelectual_%282019%29_Sysno_3240465_ReP.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Aquino, J. G. (2019). Da indisciplina discente à amizade intelectual: um percurso de duas décadas. In Coordenação pedagógica: novas abordagens do cotidiano escolar. São Carlos: Edufscar. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ea8825c-443a-490c-8304-f76aa71d8d1c/Da_indisciplina_discente_a_amizade_intelectual_%282019%29_Sysno_3240465_ReP.pdf
    • NLM

      Aquino JG. Da indisciplina discente à amizade intelectual: um percurso de duas décadas [Internet]. In: Coordenação pedagógica: novas abordagens do cotidiano escolar. São Carlos: Edufscar; 2019. [citado 2025 maio 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ea8825c-443a-490c-8304-f76aa71d8d1c/Da_indisciplina_discente_a_amizade_intelectual_%282019%29_Sysno_3240465_ReP.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG. Da indisciplina discente à amizade intelectual: um percurso de duas décadas [Internet]. In: Coordenação pedagógica: novas abordagens do cotidiano escolar. São Carlos: Edufscar; 2019. [citado 2025 maio 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ea8825c-443a-490c-8304-f76aa71d8d1c/Da_indisciplina_discente_a_amizade_intelectual_%282019%29_Sysno_3240465_ReP.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, ESTIGMA, SINGULARIDADES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mateus Rosalvo de Oliveira. 'Ponha-se no seu lugar': processos de estigmatização de crianças na escola pública, a exclusão das singularidades e formas de reexistência. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16092019-154302/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Silva, M. R. de O. (2019). 'Ponha-se no seu lugar': processos de estigmatização de crianças na escola pública, a exclusão das singularidades e formas de reexistência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16092019-154302/
    • NLM

      Silva MR de O. 'Ponha-se no seu lugar': processos de estigmatização de crianças na escola pública, a exclusão das singularidades e formas de reexistência [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16092019-154302/
    • Vancouver

      Silva MR de O. 'Ponha-se no seu lugar': processos de estigmatização de crianças na escola pública, a exclusão das singularidades e formas de reexistência [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16092019-154302/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR, IMIGRANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORENO, Bruna. Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Moreno, B. (2019). Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/
    • NLM

      Moreno B. Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/
    • Vancouver

      Moreno B. Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão [Internet]. 2019 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. . Curitiba: CRV. Disponível em: https://doi.org/10.24824/978854442696.8. Acesso em: 14 maio 2025. , 2018
    • APA

      Sawaya, S. M. (2018). Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978854442696.8
    • NLM

      Sawaya SM. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442696.8
    • Vancouver

      Sawaya SM. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442696.8
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LEITURA, COTIDIANO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2017). Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
    • NLM

      Amparo PA do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito [Internet]. 2017 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
    • Vancouver

      Amparo PA do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito [Internet]. 2017 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Izabella Caroline do. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Nascimento, I. C. do. (2017). Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/
    • NLM

      Nascimento IC do. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/
    • Vancouver

      Nascimento IC do. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025