Filters : "COTIDIANO ESCOLAR" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: EE

    Subjects: PEDAGOGIA, LUTO (ESTADO EMOCIONAL), ESCOLAS, MORTE, CRIANÇAS, COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LATERMAN, Ilana; SZYLIT, Regina. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 16, n. ja/mar. 2021, p. 320-340, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472 > DOI: 10.21723/riaee.v16i1.14472.
    • APA

      Laterman, I., & Szylit, R. (2021). Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 16( ja/mar. 2021), 320-340. doi:10.21723/riaee.v16i1.14472
    • NLM

      Laterman I, Szylit R. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( ja/mar. 2021): 320-340.Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472
    • Vancouver

      Laterman I, Szylit R. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( ja/mar. 2021): 320-340.Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, COTIDIANO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, COLETIVISMO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Carolina Terruggi; MACHADO, Adriana Marcondes. O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.47.2021.tde-03122021-165020.
    • APA

      Martinez, C. T., & Machado, A. M. (2021). O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/
    • NLM

      Martinez CT, Machado AM. O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/
    • Vancouver

      Martinez CT, Machado AM. O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/
  • Source: Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, COTIDIANO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de; SEKKEL, Marie Claire; MATOS, Larissa Prado; et al. Políticas públicas de educação para o enfrentamento das dificuldades escolares: estudo em duas escolas da rede municipal de São Paulo. In: Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento[S.l: s.n.], 2020.Disponível em: .
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Sekkel, M. C., Matos, L. P., Dalenogare, G. V., Piccirilli, H. de M., & Garcia, M. V. A. (2020). Políticas públicas de educação para o enfrentamento das dificuldades escolares: estudo em duas escolas da rede municipal de São Paulo. In Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO. Recuperado de http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • NLM

      Souza MPR de, Sekkel MC, Matos LP, Dalenogare GV, Piccirilli H de M, Garcia MVA. Políticas públicas de educação para o enfrentamento das dificuldades escolares: estudo em duas escolas da rede municipal de São Paulo [Internet]. In: Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO; 2020. Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de, Sekkel MC, Matos LP, Dalenogare GV, Piccirilli H de M, Garcia MVA. Políticas públicas de educação para o enfrentamento das dificuldades escolares: estudo em duas escolas da rede municipal de São Paulo [Internet]. In: Fracasso escolar: história, políticas educacionais e possibilidades de enfrentamento. Porto Velho: EDUFRO; 2020. Available from: http://www.edufro.unir.br/uploads/08899242/Livros%20Novos%202020/FRACASSO%20ESCOLAR.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR, LEGIBILIDADE, ANTROPOLOGIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Cintia Bonavina de; JARDIM, Fabiana Augusta Alves. O direito à educação e seus labirintos: efeitos da massificação escolar desde as margens do Estado. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-150002/ >.
    • APA

      Novaes, C. B. de, & Jardim, F. A. A. (2020). O direito à educação e seus labirintos: efeitos da massificação escolar desde as margens do Estado. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-150002/
    • NLM

      Novaes CB de, Jardim FAA. O direito à educação e seus labirintos: efeitos da massificação escolar desde as margens do Estado [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-150002/
    • Vancouver

      Novaes CB de, Jardim FAA. O direito à educação e seus labirintos: efeitos da massificação escolar desde as margens do Estado [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092020-150002/
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ANSIEDADE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, Aveiro, v. 12, n. 4, p. 421-435, 2020. Disponível em: < https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811 > DOI: 10.34624/id.v12i4.21811.
    • APA

      Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2020). Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, 12( 4), 421-435. doi:10.34624/id.v12i4.21811
    • NLM

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
    • Vancouver

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.Available from: https://dx.doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR, IMIGRANTES

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORENO, Bruna; DAMIANI, Amelia Luisa. Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/ > DOI: 10.11606/D.8.2020.tde-21022020-152047.
    • APA

      Moreno, B., & Damiani, A. L. (2019). Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/
    • NLM

      Moreno B, Damiani AL. Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/
    • Vancouver

      Moreno B, Damiani AL. Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, ESTIGMA, SINGULARIDADES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mateus Rosalvo de Oliveira; CARVALHO, Francione Oliveira; ROCHA, Eucenir Fredini. 'Ponha-se no seu lugar': processos de estigmatização de crianças na escola pública, a exclusão das singularidades e formas de reexistência. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16092019-154302/ >.
    • APA

      Silva, M. R. de O., Carvalho, F. O., & Rocha, E. F. (2019). 'Ponha-se no seu lugar': processos de estigmatização de crianças na escola pública, a exclusão das singularidades e formas de reexistência. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16092019-154302/
    • NLM

      Silva MR de O, Carvalho FO, Rocha EF. 'Ponha-se no seu lugar': processos de estigmatização de crianças na escola pública, a exclusão das singularidades e formas de reexistência [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16092019-154302/
    • Vancouver

      Silva MR de O, Carvalho FO, Rocha EF. 'Ponha-se no seu lugar': processos de estigmatização de crianças na escola pública, a exclusão das singularidades e formas de reexistência [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-16092019-154302/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COTIDIANO ESCOLAR

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. [S.l: s.n.], 2018. DOI: 10.24824/978854442696.8.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2018). Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978854442696.8
    • NLM

      Sawaya SM. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. 2018 ;
    • Vancouver

      Sawaya SM. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. 2018 ;
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LEITURA, COTIDIANO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do; MORAES, Dislane Zerbinatti. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/ >.
    • APA

      Amparo, P. A. do, & Moraes, D. Z. (2017). Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
    • NLM

      Amparo PA do, Moraes DZ. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
    • Vancouver

      Amparo PA do, Moraes DZ. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Izabella Caroline do; MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/pt-br.php >.
    • APA

      Nascimento, I. C. do, & Marcondes, M. E. R. (2017). Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/pt-br.php
    • NLM

      Nascimento IC do, Marcondes MER. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/pt-br.php
    • Vancouver

      Nascimento IC do, Marcondes MER. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/pt-br.php
  • Unidade: FSP

    Subjects: CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, EDUCAÇÃO, SAÚDE MENTAL, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, SOFRIMENTO, COTIDIANO ESCOLAR, PERCEPÇÃO, PACIENTES

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Luciano Sanfilippo de; REIS, Alberto Olavo Advincula. Representações e ações acerca das queixas escolares atendidas em um Centro de Atenção Psicossocial - CAPSi. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-18072017-165859 > DOI: 10.11606/T.6.2017.tde-18072017-165859.
    • APA

      Macedo, L. S. de, & Reis, A. O. A. (2017). Representações e ações acerca das queixas escolares atendidas em um Centro de Atenção Psicossocial - CAPSi. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-18072017-165859
    • NLM

      Macedo LS de, Reis AOA. Representações e ações acerca das queixas escolares atendidas em um Centro de Atenção Psicossocial - CAPSi [Internet]. 2017 ;Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-18072017-165859
    • Vancouver

      Macedo LS de, Reis AOA. Representações e ações acerca das queixas escolares atendidas em um Centro de Atenção Psicossocial - CAPSi [Internet]. 2017 ;Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2017.tde-18072017-165859
  • Source: Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), COTIDIANO ESCOLAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas, São Paulo, v. 46, n. 161, p. 664-692, 2016. Disponível em: < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000300664&lng=es&nrm=iso&tlng=pt > DOI: 10.1590/198053143670.
    • APA

      Aquino, J. G. (2016). Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas, 46( 161), 664-692. doi:10.1590/198053143670
    • NLM

      Aquino JG. Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa [Internet]. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. 2016 ; 46( 161): 664-692.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000300664&lng=es&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Aquino JG. Indisciplina escolar: um itinerário de um tema/problema de pesquisa [Internet]. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. 2016 ; 46( 161): 664-692.Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000300664&lng=es&nrm=iso&tlng=pt
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, COTIDIANO ESCOLAR, PAPEL SOCIAL, RESISTÊNCIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Caio Penko; SOUZA, Denise Trento Rebello de. São Paulo Faz Escola, mas quem faz filosofia?: um estudo sobre a regulação do trabalho docente e a resistência às formas de controle e disciplinarização. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11082016-162625/ >.
    • APA

      Teixeira, C. P., & Souza, D. T. R. de. (2016). São Paulo Faz Escola, mas quem faz filosofia?: um estudo sobre a regulação do trabalho docente e a resistência às formas de controle e disciplinarização. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11082016-162625/
    • NLM

      Teixeira CP, Souza DTR de. São Paulo Faz Escola, mas quem faz filosofia?: um estudo sobre a regulação do trabalho docente e a resistência às formas de controle e disciplinarização [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11082016-162625/
    • Vancouver

      Teixeira CP, Souza DTR de. São Paulo Faz Escola, mas quem faz filosofia?: um estudo sobre a regulação do trabalho docente e a resistência às formas de controle e disciplinarização [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11082016-162625/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio. Por uma pedagogia da dignidade: memórias e reflexões sobre a experiência escolar. [S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Carvalho, J. S. (2016). Por uma pedagogia da dignidade: memórias e reflexões sobre a experiência escolar. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Carvalho JS. Por uma pedagogia da dignidade: memórias e reflexões sobre a experiência escolar. 2016 ;
    • Vancouver

      Carvalho JS. Por uma pedagogia da dignidade: memórias e reflexões sobre a experiência escolar. 2016 ;
  • Source: Por uma pedagogia da dignidade: memórias e reflexões sobre a experiência escolar. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Por uma pedagogia da dignidade - Memórias e reflexões sobre a experiência escolar.. [Prefácio]. Por uma pedagogia da dignidade: memórias e reflexões sobre a experiência escolar[S.l: s.n.], 2016.
    • APA

      Boto, C. (2016). Por uma pedagogia da dignidade - Memórias e reflexões sobre a experiência escolar.. [Prefácio]. Por uma pedagogia da dignidade: memórias e reflexões sobre a experiência escolar. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Boto C. Por uma pedagogia da dignidade - Memórias e reflexões sobre a experiência escolar.. [Prefácio]. Por uma pedagogia da dignidade: memórias e reflexões sobre a experiência escolar. 2016 ;223 .
    • Vancouver

      Boto C. Por uma pedagogia da dignidade - Memórias e reflexões sobre a experiência escolar.. [Prefácio]. Por uma pedagogia da dignidade: memórias e reflexões sobre a experiência escolar. 2016 ;223 .
  • Source: O Diário do Norte do Paraná. Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ALFABETIZAÇÃO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes]. O Diário do Norte do Paraná[S.l: s.n.], 2016.Disponível em: .
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes]. O Diário do Norte do Paraná. Maringá. Recuperado de http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/
    • NLM

      Colello S de MG. Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes] [Internet]. O Diário do Norte do Paraná. 2016 ; A-10.Available from: http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Silvia de Mattos Colello: "a escola traz coisas que não fazem parte da vida dos alunos". [Entrevista a Carla Guedes] [Internet]. O Diário do Norte do Paraná. 2016 ; A-10.Available from: http://digital.odiario.com/geral/noticia/2189122/silvia-de-mattos-colello/
  • Source: Educação Brasileira. Unidade: FE

    Subjects: AUTISMO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, COTIDIANO ESCOLAR, INCLUSÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTELES, Daniel Sá Roriz; MAZZOTTA, Marcos José da Silveira. Desafios à inclusão de autistas nas escolas e universidades. Educação Brasileira, Brasília, DF, v. 37, n. ja/dez. 2015., p. 74-94, 2015.
    • APA

      Fonteles, D. S. R., & Mazzotta, M. J. da S. (2015). Desafios à inclusão de autistas nas escolas e universidades. Educação Brasileira, 37( ja/dez. 2015.), 74-94.
    • NLM

      Fonteles DSR, Mazzotta MJ da S. Desafios à inclusão de autistas nas escolas e universidades. Educação Brasileira. 2015 ; 37( ja/dez. 2015.): 74-94.
    • Vancouver

      Fonteles DSR, Mazzotta MJ da S. Desafios à inclusão de autistas nas escolas e universidades. Educação Brasileira. 2015 ; 37( ja/dez. 2015.): 74-94.
  • Unidade: IP

    Subjects: EXPERIÊNCIAS DE VIDA, ESCOLAS, CARTOGRAFIA, COTIDIANO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANNUTI, Daniela Viana; SEKKEL, Marie Claire. As relações de semelhança e a experiência do sentido no universo escolar. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-152401/ >.
    • APA

      Pannuti, D. V., & Sekkel, M. C. (2015). As relações de semelhança e a experiência do sentido no universo escolar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-152401/
    • NLM

      Pannuti DV, Sekkel MC. As relações de semelhança e a experiência do sentido no universo escolar [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-152401/
    • Vancouver

      Pannuti DV, Sekkel MC. As relações de semelhança e a experiência do sentido no universo escolar [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-152401/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS (FORMAÇÃO), PADRONIZAÇÃO DO TESTE, ESCOLAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sergio Fonseca. Experiência e padronização. Educação, São Paulo, SP, v. 17, n. ja 2014., p. 82, 2014.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (2014). Experiência e padronização. Educação, 17( ja 2014.), 82.
    • NLM

      Carvalho JSF. Experiência e padronização. Educação. 2014 ; 17( ja 2014.): 82.
    • Vancouver

      Carvalho JSF. Experiência e padronização. Educação. 2014 ; 17( ja 2014.): 82.
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, DEFICIENTE MENTAL LIMÍTROFE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sergio Fonseca. A dor da vida escolar. Educação, São Paulo, SP, v. 17, n. 203, p. 82, 2014.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (2014). A dor da vida escolar. Educação, 17( 203), 82.
    • NLM

      Carvalho JSF. A dor da vida escolar. Educação. 2014 ; 17( 203): 82.
    • Vancouver

      Carvalho JSF. A dor da vida escolar. Educação. 2014 ; 17( 203): 82.

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022