Filtros : "VIOLÊNCIA ESCOLAR" "FE" Removido: "Actas" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DEMOCRACIA, HUMANIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Sergio Aparecido. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Navarro, S. A. (2023). EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • NLM

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • Vancouver

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/. Acesso em: 04 out. 2024. , 2023
    • APA

      Cara, D. (2023). Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • NLM

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • Vancouver

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª. edição. Unidades: FE, IP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3. Acesso em: 04 out. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E., & Souza, M. P. R. de. (2023). O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • NLM

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • Vancouver

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
  • Source: Terra Notícias. Unidades: FE, IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO AGRESSIVO, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL, JOVENS, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ROSA, Miriam Debieux e PICAZIO NETO, Luís. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari]. Terra Notícias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html. Acesso em: 04 out. 2024. , 2022
    • APA

      Colello, S. de M. G., Rosa, M. D., & Picazio Neto, L. (2022). Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari]. Terra Notícias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
    • NLM

      Colello S de MG, Rosa MD, Picazio Neto L. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari] [Internet]. Terra Notícias. 2022 ;26 ago. 2022. 1-4.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
    • Vancouver

      Colello S de MG, Rosa MD, Picazio Neto L. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari] [Internet]. Terra Notícias. 2022 ;26 ago. 2022. 1-4.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COTIDIANO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-13, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2022). “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, 21, 1-13. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Maria Aparecida Lima Piai. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Rosa, M. A. L. P. (2019). O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
    • NLM

      Rosa MALP. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
    • Vancouver

      Rosa MALP. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/. Acesso em: 04 out. 2024. , 2019
    • APA

      Neira, M. G. (2019). É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • NLM

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • Vancouver

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação contra a violência: pesquisas e análises críticas. . Campinas: Alinea. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2019
    • APA

      Educação contra a violência: pesquisas e análises críticas. (2019). Educação contra a violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alinea.
    • NLM

      Educação contra a violência: pesquisas e análises críticas. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Educação contra a violência: pesquisas e análises críticas. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, PARTICIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLÁUDIO MARQUES DA SILVA NETO, e BARRETO, Elba Siqueira de Sá. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-18, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Cláudio Marques da Silva Neto,, & Barreto, E. S. de S. (2018). (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso. Educação e Pesquisa, 44, 1-18. doi:10.1590/s1678-4634201844165933
    • NLM

      Cláudio Marques da Silva Neto, Barreto ES de S. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-18.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933
    • Vancouver

      Cláudio Marques da Silva Neto, Barreto ES de S. (In)disciplina e violência escolar: um estudo de caso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-18.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201844165933
  • Source: ETD- Educação Temática Digital. Unidade: FE

    Subjects: MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, JUSTIÇA, ESCOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines. Mediação de conflitos, justiça restaurativa: caminhos para uma escola mais justa?. ETD- Educação Temática Digital, v. 20, n. abr./ju 2018, p. 325-342, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650506. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Schilling, F. I. (2018). Mediação de conflitos, justiça restaurativa: caminhos para uma escola mais justa? ETD- Educação Temática Digital, 20( abr./ju 2018), 325-342. doi:10.20396/etd.v20i2.8650506
    • NLM

      Schilling FI. Mediação de conflitos, justiça restaurativa: caminhos para uma escola mais justa? [Internet]. ETD- Educação Temática Digital. 2018 ; 20( abr./ju 2018): 325-342.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650506
    • Vancouver

      Schilling FI. Mediação de conflitos, justiça restaurativa: caminhos para uma escola mais justa? [Internet]. ETD- Educação Temática Digital. 2018 ; 20( abr./ju 2018): 325-342.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650506
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, TRAUMA EMOCIONAL, SOFRIMENTO, INVENÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELOSO, Lauro Take Tomo. Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Veloso, L. T. T. (2018). Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/
    • NLM

      Veloso LTT. Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/
    • Vancouver

      Veloso LTT. Trauma e sofrimento docente: sintoma e invenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-105817/
  • Source: Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2017
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (2017). Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias.
    • NLM

      Barretto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor.. [Prefácio]. Indisciplina e violência esolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ILUMINISMO, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2017
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2017). Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. São Paulo: Porto de Idéias.
    • NLM

      Barreto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Cláudio Marques Neto, autor deste livro e atuante.. [Prefácio]. Indisciplina e violência escolar: dilemas e possibilidades. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DIREITOS HUMANOS, JUSTIÇA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines e ANGELUCCI, Carla Biancha. Conflitos, violências, injustiças na escola?: caminhos possíveis para uma escola justa. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas, v. 46, n. 161, p. 694-715, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053143675. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Schilling, F. I., & Angelucci, C. B. (2016). Conflitos, violências, injustiças na escola?: caminhos possíveis para uma escola justa. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas, 46( 161), 694-715. doi:10.1590/198053143675
    • NLM

      Schilling FI, Angelucci CB. Conflitos, violências, injustiças na escola?: caminhos possíveis para uma escola justa [Internet]. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. 2016 ; 46( 161): 694-715.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143675
    • Vancouver

      Schilling FI, Angelucci CB. Conflitos, violências, injustiças na escola?: caminhos possíveis para uma escola justa [Internet]. Cadernos de pesquisa [da] Fundação Carlos Chagas. 2016 ; 46( 161): 694-715.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143675
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e NOVAES, Gláucia T. Franco. Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos. Estudos em Avaliação Educacional, n. 27, p. 314-345, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v27i65.3839. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., & Novaes, G. T. F. (2016). Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos. Estudos em Avaliação Educacional, ( 27), 314-345. doi:10.18222/eae.v27i65.3839
    • NLM

      Barretto ES de S, Novaes GTF. Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2016 ;( 27): 314-345.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v27i65.3839
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Novaes GTF. Avaliação institucional na educação básica: retrospectiva e questionamentos [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2016 ;( 27): 314-345.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v27i65.3839
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. 'Bullying pode ser motivo para trocar criança de colégio'. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,bullying-pode-ser-motivo-para-trocar-crianca-de-colegio,10000085048. Acesso em: 04 out. 2024. , 2016
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2016). 'Bullying pode ser motivo para trocar criança de colégio'. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,bullying-pode-ser-motivo-para-trocar-crianca-de-colegio,10000085048
    • NLM

      Colello S de MG. 'Bullying pode ser motivo para trocar criança de colégio'. [Entrevista] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2016 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,bullying-pode-ser-motivo-para-trocar-crianca-de-colegio,10000085048
    • Vancouver

      Colello S de MG. 'Bullying pode ser motivo para trocar criança de colégio'. [Entrevista] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2016 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,bullying-pode-ser-motivo-para-trocar-crianca-de-colegio,10000085048
  • Source: Uol. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. Funcionários filmam aluno quebrando escola; especialistas comentam. [Depoimento a Marcelle Souza e Karina Yamamoto]. Uol. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2015
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). Funcionários filmam aluno quebrando escola; especialistas comentam. [Depoimento a Marcelle Souza e Karina Yamamoto]. Uol. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Funcionários filmam aluno quebrando escola; especialistas comentam. [Depoimento a Marcelle Souza e Karina Yamamoto]. Uol. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Funcionários filmam aluno quebrando escola; especialistas comentam. [Depoimento a Marcelle Souza e Karina Yamamoto]. Uol. 2015 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, DISCURSO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NATALO, Samanta Pedroso. O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Natalo, S. P. (2014). O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/
    • NLM

      Natalo SP. O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/
    • Vancouver

      Natalo SP. O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITOS HUMANOS (EDUCAÇÃO), VIOLÊNCIA ESCOLAR, AUTORIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação e direitos humanos: percepções sobre a escola justa: resultados de uma pesquisa. . São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2014
    • APA

      Educação e direitos humanos: percepções sobre a escola justa: resultados de uma pesquisa. (2014). Educação e direitos humanos: percepções sobre a escola justa: resultados de uma pesquisa. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Educação e direitos humanos: percepções sobre a escola justa: resultados de uma pesquisa. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Educação e direitos humanos: percepções sobre a escola justa: resultados de uma pesquisa. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CONFLITO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines. Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp. Acesso em: 04 out. 2024. , 2014
    • APA

      Schilling, F. I. (2014). Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp
    • NLM

      Schilling FI. Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz] [Internet]. Educação. 2014 ;18( 212): 50-53.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp
    • Vancouver

      Schilling FI. Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz] [Internet]. Educação. 2014 ;18( 212): 50-53.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024