Filtros : "VIOLÊNCIA ESCOLAR" "Dissertação (Mestrado)" Removido: "Actas" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, AUTORIDADE, VIOLÊNCIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIRILLO, Sandra da Cunha. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Cirillo, S. da C. (2022). O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • NLM

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • Vancouver

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: JUSTIÇA RESTAURATIVA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Rafael Carijó Vellozo. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Lucas, R. C. V. (2022). Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
    • NLM

      Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
    • Vancouver

      Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLAS, ENSINO MÉDIO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Natalia Alves de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Camargo, N. A. de. (2021). Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • NLM

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • Vancouver

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
  • Unidade: FM

    Subjects: VIOLÊNCIA, AGRESSIVIDADE, BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAPA, Cassio Henrique Gomide. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Papa, C. H. G. (2021). Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
    • NLM

      Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
    • Vancouver

      Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2019). Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • NLM

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Tatiane Góes. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, D. T. G. (2018). Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
    • NLM

      Silva DTG. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
    • Vancouver

      Silva DTG. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
  • Unidade: FOB

    Subjects: ESTUDANTES, QUALIDADE DE VIDA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Daniela Ribeiro. Qualidade de vida associada à violência escolar do aluno: revisão sistemática e metanálise de estudos realizados entre 2006 e 2016 no Brasil. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25144/tde-06092017-151654/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Peres, D. R. (2017). Qualidade de vida associada à violência escolar do aluno: revisão sistemática e metanálise de estudos realizados entre 2006 e 2016 no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25144/tde-06092017-151654/
    • NLM

      Peres DR. Qualidade de vida associada à violência escolar do aluno: revisão sistemática e metanálise de estudos realizados entre 2006 e 2016 no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25144/tde-06092017-151654/
    • Vancouver

      Peres DR. Qualidade de vida associada à violência escolar do aluno: revisão sistemática e metanálise de estudos realizados entre 2006 e 2016 no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25144/tde-06092017-151654/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, HABILIDADES SOCIAIS, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIANI, Karen Granzotto. Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Oliani, K. G. (2016). Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/
    • NLM

      Oliani KG. Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/
    • Vancouver

      Oliani KG. Associação entre violência e habilidades socioemocionais dos alunos de ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-05092016-155917/
  • Unidade: FM

    Subjects: VIOLÊNCIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), GERAÇÕES, BRASILEIROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Joicimar Cristina Cozza Andrade. As representações sobre o bullying entre professores da escola pública e suas conexões com gênero, geração e saúde. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012017-092836/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, J. C. C. A. (2016). As representações sobre o bullying entre professores da escola pública e suas conexões com gênero, geração e saúde (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012017-092836/
    • NLM

      Moraes JCCA. As representações sobre o bullying entre professores da escola pública e suas conexões com gênero, geração e saúde [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012017-092836/
    • Vancouver

      Moraes JCCA. As representações sobre o bullying entre professores da escola pública e suas conexões com gênero, geração e saúde [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-06012017-092836/
  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, VITIMIZAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO, RELAÇÕES FAMILIARES, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALKMIN-CARVALHO, Felipe. Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Alkmin-Carvalho, F. (2014). Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/
    • NLM

      Alkmin-Carvalho F. Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/
    • Vancouver

      Alkmin-Carvalho F. Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/
  • Unidade: FE

    Subjects: BULLYING, DISCURSO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NATALO, Samanta Pedroso. O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Natalo, S. P. (2014). O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/
    • NLM

      Natalo SP. O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/
    • Vancouver

      Natalo SP. O que os discursos sobre bullying podem nos dizer a respeito do mal-estar contemporâneo na educação?: evidências de um sintoma social [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110044/
  • Unidade: FM

    Subjects: DISTÚRBIOS DA VOZ, CARGA DE TRABALHO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KARMANN, Delmira de Fraga e. Distúrbios de voz e violência na escola: relato de professoras. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5163/tde-10052013-103033/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Karmann, D. de F. e. (2013). Distúrbios de voz e violência na escola: relato de professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5163/tde-10052013-103033/
    • NLM

      Karmann D de F e. Distúrbios de voz e violência na escola: relato de professoras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5163/tde-10052013-103033/
    • Vancouver

      Karmann D de F e. Distúrbios de voz e violência na escola: relato de professoras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5163/tde-10052013-103033/
  • Unidade: EERP

    Subjects: REDES SOCIAIS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVES, Michelly Rodrigues. Um olhar sobre a rede social no enfrentamento da violência escolar nas instituições de ensino médio de Alfenas-MG. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-27032012-155354/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Esteves, M. R. (2012). Um olhar sobre a rede social no enfrentamento da violência escolar nas instituições de ensino médio de Alfenas-MG (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-27032012-155354/
    • NLM

      Esteves MR. Um olhar sobre a rede social no enfrentamento da violência escolar nas instituições de ensino médio de Alfenas-MG [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-27032012-155354/
    • Vancouver

      Esteves MR. Um olhar sobre a rede social no enfrentamento da violência escolar nas instituições de ensino médio de Alfenas-MG [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-27032012-155354/
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DIREITO À EDUCAÇÃO, PAZ (CULTURA), DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Claudio Marques da. (In)disciplina e violência no espaço escolar: aprendizagem e participação como fundamentos da ordem. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151957/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva Neto, C. M. da. (2011). (In)disciplina e violência no espaço escolar: aprendizagem e participação como fundamentos da ordem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151957/
    • NLM

      Silva Neto CM da. (In)disciplina e violência no espaço escolar: aprendizagem e participação como fundamentos da ordem [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151957/
    • Vancouver

      Silva Neto CM da. (In)disciplina e violência no espaço escolar: aprendizagem e participação como fundamentos da ordem [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-151957/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR, PROFESSORES, SISTEMA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Alexandre da Silva de. História de vida e representações sociais de violência em professores de uma escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-28072009-200702/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Paula, A. da S. de. (2008). História de vida e representações sociais de violência em professores de uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-28072009-200702/
    • NLM

      Paula A da S de. História de vida e representações sociais de violência em professores de uma escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-28072009-200702/
    • Vancouver

      Paula A da S de. História de vida e representações sociais de violência em professores de uma escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-28072009-200702/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MILITAR (VIDA COTIDIANA), DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Denise Rampazzo da. Do discurso à prática pedagógica: formas de resistência no Colégio da Polícia Militar. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-114115/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, D. R. da. (2008). Do discurso à prática pedagógica: formas de resistência no Colégio da Polícia Militar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-114115/
    • NLM

      Silva DR da. Do discurso à prática pedagógica: formas de resistência no Colégio da Polícia Militar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-114115/
    • Vancouver

      Silva DR da. Do discurso à prática pedagógica: formas de resistência no Colégio da Polícia Militar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-114115/
  • Unidade: IP

    Subjects: AGRESSIVIDADE, CUIDADO DA CRIANÇA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, SOFRIMENTO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Rebeca Eugênia Fernandes de. Eles cuidam de crianças. Quem cuida deles? O sofrimento psíquico do professor na relação com a criança considerada agressiva. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15122008-123651/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Castro, R. E. F. de. (2008). Eles cuidam de crianças. Quem cuida deles? O sofrimento psíquico do professor na relação com a criança considerada agressiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15122008-123651/
    • NLM

      Castro REF de. Eles cuidam de crianças. Quem cuida deles? O sofrimento psíquico do professor na relação com a criança considerada agressiva [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15122008-123651/
    • Vancouver

      Castro REF de. Eles cuidam de crianças. Quem cuida deles? O sofrimento psíquico do professor na relação com a criança considerada agressiva [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15122008-123651/
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), CONFLITO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Kátia Regina. Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pupo, K. R. (2007). Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/
    • NLM

      Pupo KR. Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/
    • Vancouver

      Pupo KR. Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Maria Carolina Nogueira. Caminhos de formação contínua na pesquisa-ação: análise de uma experiência. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Dias, M. C. N. (2005). Caminhos de formação contínua na pesquisa-ação: análise de uma experiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dias MCN. Caminhos de formação contínua na pesquisa-ação: análise de uma experiência. 2005 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Dias MCN. Caminhos de formação contínua na pesquisa-ação: análise de uma experiência. 2005 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Renato Antonio. Violência e cotidianidade: reflexões a partir das experiências de um grupo de professores do Jd. Ângela. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Alves, R. A. (2005). Violência e cotidianidade: reflexões a partir das experiências de um grupo de professores do Jd. Ângela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Alves RA. Violência e cotidianidade: reflexões a partir das experiências de um grupo de professores do Jd. Ângela. 2005 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Alves RA. Violência e cotidianidade: reflexões a partir das experiências de um grupo de professores do Jd. Ângela. 2005 ;[citado 2024 nov. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024