Filtros : "SURDEZ" Removido: "MUTAÇÃO GENÉTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, BILINGUISMO, SURDEZ, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaina Tunussi de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. T. de. (2024). A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
    • NLM

      Oliveira JT de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
    • Vancouver

      Oliveira JT de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FMRP, ICB, IB

    Subjects: GENÉTICA, SURDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Victor Evangelista de Faria et al. Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=722334. Acesso em: 01 set. 2024. , 2024
    • APA

      Ferraz, V. E. de F., Hyppolito, M. A., Menck, C. F. M., & Mingroni Netto, R. C. (2024). Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=722334
    • NLM

      Ferraz VE de F, Hyppolito MA, Menck CFM, Mingroni Netto RC. Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=722334
    • Vancouver

      Ferraz VE de F, Hyppolito MA, Menck CFM, Mingroni Netto RC. Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=722334
  • Source: Concilium. Unidade: EEFE

    Subjects: SURDO, SURDEZ, LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Alexson José Nunes de e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, v. 23, n. 5, p. 279-292, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Pontes, A. J. N. de, Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2023). O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, 23( 5), 279-292. doi:10.53660/CLM-972-23C11
    • NLM

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
    • Vancouver

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
  • Source: Cochlear Implants International. Unidade: FMRP

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, SURDEZ, PERDA AUDITIVA, DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HYPPOLITO, Miguel Angelo et al. Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation. Cochlear Implants International, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/14670100.2022.2157077. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Hyppolito, M. A., Reis, A. C. M. B., Danieli, F., Hussain, R., & Le Goff, N. (2023). Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation. Cochlear Implants International. doi:10.1080/14670100.2022.2157077
    • NLM

      Hyppolito MA, Reis ACMB, Danieli F, Hussain R, Le Goff N. Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation [Internet]. Cochlear Implants International. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14670100.2022.2157077
    • Vancouver

      Hyppolito MA, Reis ACMB, Danieli F, Hussain R, Le Goff N. Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation [Internet]. Cochlear Implants International. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14670100.2022.2157077
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CONCEIÇÃO FILHO, Delci da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, v. 22, p. 17 , 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Conceição Filho, D. da. (2023). A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, 22, 17 . doi:10.14393/che-v22-2023-167
    • NLM

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
    • Vancouver

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/. Acesso em: 01 set. 2024. , 2023
    • APA

      Zerbato, A. P. (2023). Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • NLM

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • Vancouver

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Sylvia Lia Grespan. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/. Acesso em: 01 set. 2024. , 2023
    • APA

      Neves, S. L. G. (2023). “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • NLM

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • Vancouver

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
  • Source: Acta Oto-Laryngologica. Unidades: HRAC, FOB, HRACF

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, PERCEPÇÃO AUDITIVA, SURDEZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Guilherme Adam et al. Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant. Acta Oto-Laryngologica, v. 143, n. 8, p. 699-703, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00016489.2023.2244992. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Fraga, G. A., Peixoto, R. H., Zabeu, J. S., & Lourençone, L. F. M. (2023). Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant. Acta Oto-Laryngologica, 143( 8), 699-703. doi:10.1080/00016489.2023.2244992
    • NLM

      Fraga GA, Peixoto RH, Zabeu JS, Lourençone LFM. Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant [Internet]. Acta Oto-Laryngologica. 2023 ; 143( 8): 699-703.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00016489.2023.2244992
    • Vancouver

      Fraga GA, Peixoto RH, Zabeu JS, Lourençone LFM. Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant [Internet]. Acta Oto-Laryngologica. 2023 ; 143( 8): 699-703.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00016489.2023.2244992
  • Unidade: FM

    Subjects: ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE, LÍNGUA DE SINAIS, SAÚDE PÚBLICA, SURDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERZOLLA, Beatriz Lopes Porto. Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Verzolla, B. L. P. (2023). Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/
    • NLM

      Verzolla BLP. Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/
    • Vancouver

      Verzolla BLP. Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/
  • Source: Anais. Conference titles: EIA - Encontro Internacional de Audiologia. Unidades: HRAC, FOB

    Subjects: VIOLÊNCIA, PERDA AUDITIVA, SURDEZ, JULGAMENTO, COMUNICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWAMURA, Julia Caren et al. Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos. 2023, Anais.. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia, 2023. Disponível em: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Kawamura, J. C., Bernal, R. O., Bonfim, E. de O., Abramides, D. V. M., Oliveira, J. R. M. de, & Mondelli, M. F. C. G. (2023). Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos. In Anais. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia. Recuperado de https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964
    • NLM

      Kawamura JC, Bernal RO, Bonfim E de O, Abramides DVM, Oliveira JRM de, Mondelli MFCG. Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964
    • Vancouver

      Kawamura JC, Bernal RO, Bonfim E de O, Abramides DVM, Oliveira JRM de, Mondelli MFCG. Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDEZ, BILINGUISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Samara Machado. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Pereira, S. M. (2023). A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
    • NLM

      Pereira SM. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
    • Vancouver

      Pereira SM. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
  • Unidade: FSP

    Subjects: POLÍTICA DE SAÚDE, SERVIÇOS DE SAÚDE, ITINERÁRIOS, SURDEZ, PERDA AUDITIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLEMAN, Carla. A política de saúde voltada ao cuidado da pessoa com deficiência auditiva: um olhar para a diversidade surda. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23022024-142319/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Soleman, C. (2023). A política de saúde voltada ao cuidado da pessoa com deficiência auditiva: um olhar para a diversidade surda (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23022024-142319/
    • NLM

      Soleman C. A política de saúde voltada ao cuidado da pessoa com deficiência auditiva: um olhar para a diversidade surda [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23022024-142319/
    • Vancouver

      Soleman C. A política de saúde voltada ao cuidado da pessoa com deficiência auditiva: um olhar para a diversidade surda [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23022024-142319/
  • Source: The Journal of International Advanced Otology. Unidade: FMRP

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, SURDEZ, PERDA AUDITIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Maria Stella Arantes do et al. Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient. The Journal of International Advanced Otology, v. 18, n. 2, p. 192-195, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5152/iao.2022.21159. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Amaral, M. S. A. do, Massuda, E. T., Fenólio, G. H. M., Reis, A. C. M. B., & Hyppolito, M. A. (2022). Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient. The Journal of International Advanced Otology, 18( 2), 192-195. doi:10.5152/iao.2022.21159
    • NLM

      Amaral MSA do, Massuda ET, Fenólio GHM, Reis ACMB, Hyppolito MA. Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient [Internet]. The Journal of International Advanced Otology. 2022 ; 18( 2): 192-195.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5152/iao.2022.21159
    • Vancouver

      Amaral MSA do, Massuda ET, Fenólio GHM, Reis ACMB, Hyppolito MA. Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient [Internet]. The Journal of International Advanced Otology. 2022 ; 18( 2): 192-195.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5152/iao.2022.21159
  • Source: Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Conference titles: Simpósio Mineiro de Educação Química. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATÃO, Vinícius e SOFIATO, Cássia Geciauskas e MELRO, Joaquim. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. 2022, Anais.. Uberlândia: Edibrás, 2022. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Catão, V., Sofiato, C. G., & Melro, J. (2022). Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. In Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Uberlândia: Edibrás. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • NLM

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • Vancouver

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
  • Unidade: IB

    Subjects: CONEXINAS, SURDEZ, MITOCÔNDRIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONCIO, Jennifer Costa. Análise in silico da rede de interação proteína-proteína da conexina 26. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-21032023-185342/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Leoncio, J. C. (2022). Análise in silico da rede de interação proteína-proteína da conexina 26 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-21032023-185342/
    • NLM

      Leoncio JC. Análise in silico da rede de interação proteína-proteína da conexina 26 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-21032023-185342/
    • Vancouver

      Leoncio JC. Análise in silico da rede de interação proteína-proteína da conexina 26 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-21032023-185342/
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, EDUCAÇÃO, SURDEZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Angélica Niero Mendes dos e SOFIATO, Cássia Geciauskas. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Educação em Revista, v. 36, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Santos, A. N. M. dos, & Sofiato, C. G. (2021). A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Educação em Revista, 36. doi:10.1590/0102-4698288663
    • NLM

      Santos ANM dos, Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 36[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663
    • Vancouver

      Santos ANM dos, Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 36[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663
  • Unidade: FM

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, ADULTOS, AUDIÇÃO, MÚSICA, PERDA AUDITIVA, QUALIDADE DE VIDA, SURDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Valéria de Campos. Percepção musical e qualidade de vida em adultos usuários de implante coclear. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29102021-161552/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Marques, V. de C. (2021). Percepção musical e qualidade de vida em adultos usuários de implante coclear (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29102021-161552/
    • NLM

      Marques V de C. Percepção musical e qualidade de vida em adultos usuários de implante coclear [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29102021-161552/
    • Vancouver

      Marques V de C. Percepção musical e qualidade de vida em adultos usuários de implante coclear [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29102021-161552/
  • Source: Cadernos de Saude Publica. Unidade: FSP

    Subjects: PERDA AUDITIVA, SURDEZ, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, POLÍTICA DE SAÚDE, LÍNGUA DE SINAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLEMAN, Carla e BOUSQUAT, Aylene. Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo?. Cadernos de Saude Publica, v. 37, n. 8, p. art. e00206620 [14], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-311X00206620. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Soleman, C., & Bousquat, A. (2021). Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo? Cadernos de Saude Publica, 37( 8), art. e00206620 [14]. doi:10.1590/0102-311X00206620
    • NLM

      Soleman C, Bousquat A. Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo? [Internet]. Cadernos de Saude Publica. 2021 ;37( 8): art. e00206620 [14].[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-311X00206620
    • Vancouver

      Soleman C, Bousquat A. Políticas de saúde e concepções de surdez e de deficiência auditiva no SUS: um monólogo? [Internet]. Cadernos de Saude Publica. 2021 ;37( 8): art. e00206620 [14].[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-311X00206620
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDEZ, SURDO, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Fábio Bezerra de. Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 01 set. 2024. , 2021
    • APA

      Brito, F. B. de. (2021). Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Brito FB de. Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. 2021 ;[citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Brito FB de. Movimento social surdo e luta pelo reconhecimento da língua brasileira de sinais. 2021 ;[citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPANHIAS TEATRAIS, TEATRO, SURDEZ, SURDO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, LÍNGUA DE SINAIS, POLIFONIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BÁTIZ FERNÁNDEZ, Sergio. Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Cidade do México, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Bátiz Fernández, S. (2021). Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Cidade do México. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/
    • NLM

      Bátiz Fernández S. Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/
    • Vancouver

      Bátiz Fernández S. Análisis polifónico de tres obras de Seña y Verbo Teatro de Sordos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27082021-192318/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024