Filtros : "POLÍTICAS PÚBLICAS" "Jornal da USP" Removidos: "azu" "IF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IP

    Assuntos: SOLIDÃO, JOVENS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERAFIM, Antonio de Pádua e PRADO, Vivian Loietes de Oliveira. 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento. Acesso em: 02 set. 2024. , 2024
    • APA

      Serafim, A. de P., & Prado, V. L. de O. (2024). 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento
    • NLM

      Serafim A de P, Prado VL de O. 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(12 ja 2024. on-line):[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento
    • Vancouver

      Serafim A de P, Prado VL de O. 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(12 ja 2024. on-line):[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: EP

    Assuntos: PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, POLÍTICA HABITACIONAL, POLÍTICA URBANA, POLÍTICAS PÚBLICAS, DESASTRES AMBIENTAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIKO, Alex Kenya. Políticas habitacionais devem focar em prevenção a partir da troca de experiências. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=704977. Acesso em: 02 set. 2024. , 2023
    • APA

      Abiko, A. K. (2023). Políticas habitacionais devem focar em prevenção a partir da troca de experiências. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=704977
    • NLM

      Abiko AK. Políticas habitacionais devem focar em prevenção a partir da troca de experiências [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 21 no 2023[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=704977
    • Vancouver

      Abiko AK. Políticas habitacionais devem focar em prevenção a partir da troca de experiências [Internet]. Jornal da USP. 2023 ; 21 no 2023[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=704977
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI PIERRO, Maria Clara. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2023
    • APA

      Di Pierro, M. C. (2023). Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
    • NLM

      Di Pierro MC. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
    • Vancouver

      Di Pierro MC. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E. (2023). Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • NLM

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • Vancouver

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FSP, FFLCH, ESALQ

    Assuntos: FOME, SEGURANÇA ALIMENTAR, DESIGUALDADES SOCIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Kátia Maria Pacheco dos e SILVA, Marcelo Candido da e MARCHIONI, Dirce Maria Lobo. O combate à fome e à insegurança alimentar exige pesquisa científica e participação social. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-combate-a-fome-e-a-inseguranca-alimentar-exige-pesquisa-cientifica-e-participacao-social/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Santos, K. M. P. dos, Silva, M. C. da, & Marchioni, D. M. L. (2023). O combate à fome e à insegurança alimentar exige pesquisa científica e participação social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-combate-a-fome-e-a-inseguranca-alimentar-exige-pesquisa-cientifica-e-participacao-social/
    • NLM

      Santos KMP dos, Silva MC da, Marchioni DML. O combate à fome e à insegurança alimentar exige pesquisa científica e participação social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-combate-a-fome-e-a-inseguranca-alimentar-exige-pesquisa-cientifica-e-participacao-social/
    • Vancouver

      Santos KMP dos, Silva MC da, Marchioni DML. O combate à fome e à insegurança alimentar exige pesquisa científica e participação social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-combate-a-fome-e-a-inseguranca-alimentar-exige-pesquisa-cientifica-e-participacao-social/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: MEMÓRIA INSTITUCIONAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e CARVALHO, Maria Lucia Mendes de e KANAZAWA, Julia Naomi. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2023
    • APA

      Moraes, C. S. V., Carvalho, M. L. M. de, & Kanazawa, J. N. (2023). Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
    • NLM

      Moraes CSV, Carvalho MLM de, Kanazawa JN. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;14 fe 2023[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
    • Vancouver

      Moraes CSV, Carvalho MLM de, Kanazawa JN. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;14 fe 2023[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA SOCIAL, POLÍTICA CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAES, Alexandre Macchione. Universidade e sociedade se unem para debater pautas urgentes do País. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/usp-pensa-brasil-universidade-e-sociedade-se-unem-para-debater-pautas-urgentes-do-pais/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2023
    • APA

      Saes, A. M. (2023). Universidade e sociedade se unem para debater pautas urgentes do País. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/usp-pensa-brasil-universidade-e-sociedade-se-unem-para-debater-pautas-urgentes-do-pais/
    • NLM

      Saes AM. Universidade e sociedade se unem para debater pautas urgentes do País. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/usp-pensa-brasil-universidade-e-sociedade-se-unem-para-debater-pautas-urgentes-do-pais/
    • Vancouver

      Saes AM. Universidade e sociedade se unem para debater pautas urgentes do País. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/usp-pensa-brasil-universidade-e-sociedade-se-unem-para-debater-pautas-urgentes-do-pais/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, IP, FSP

    Assuntos: VIOLÊNCIA, PERIFERIA, SAÚDE MENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOS, Ana Fani Alessandri e SILVA, Luis Guilherme Galeão da e RIBA, Aline Conegundes. Moradores de comunidades violentas estão mais expostos a doenças físicas e mentais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/09/SAUDE-NAS-PERIFERIAS_JULIA-GALVAO.mp3. Acesso em: 02 set. 2024. , 2023
    • APA

      Carlos, A. F. A., Silva, L. G. G. da, & Riba, A. C. (2023). Moradores de comunidades violentas estão mais expostos a doenças físicas e mentais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/09/SAUDE-NAS-PERIFERIAS_JULIA-GALVAO.mp3
    • NLM

      Carlos AFA, Silva LGG da, Riba AC. Moradores de comunidades violentas estão mais expostos a doenças físicas e mentais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/09/SAUDE-NAS-PERIFERIAS_JULIA-GALVAO.mp3
    • Vancouver

      Carlos AFA, Silva LGG da, Riba AC. Moradores de comunidades violentas estão mais expostos a doenças físicas e mentais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/09/SAUDE-NAS-PERIFERIAS_JULIA-GALVAO.mp3
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FFLCH

    Assuntos: AÇÃO AFIRMATIVA, BOLSA DE ESTUDOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONGRESSO NACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2023
    • APA

      Custódio, S. J. (2023). Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
    • NLM

      Custódio SJ. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
    • Vancouver

      Custódio SJ. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
    • NLM

      Neira MG. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
    • Vancouver

      Neira MG. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IB

    Assuntos: CIDADES, POLÍTICAS PÚBLICAS, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCKERIDGE, Marcos. Cidades, crise climática e o pacto federativo brasileiro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=617372. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Buckeridge, M. (2023). Cidades, crise climática e o pacto federativo brasileiro. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=617372
    • NLM

      Buckeridge M. Cidades, crise climática e o pacto federativo brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=617372
    • Vancouver

      Buckeridge M. Cidades, crise climática e o pacto federativo brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=617372
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FMRP, IB, ESALQ

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Carlos Américo et al. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2022
    • APA

      Pacheco, C. A., Covas, D. T., Zatz, M., & Metzger, J. -P. (2022). Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
    • NLM

      Pacheco CA, Covas DT, Zatz M, Metzger J-P. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
    • Vancouver

      Pacheco CA, Covas DT, Zatz M, Metzger J-P. Com investimento de R$ 89 milhões, novos centros de ciência vão buscar soluções para problemas da sociedade [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/com-investimento-de-r-89-milhoes-novos-centros-de-ciencia-vao-buscar-solucoes-para-problemas-da-sociedade/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ghanem, E. (2022). Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
    • NLM

      Ghanem E. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
    • Vancouver

      Ghanem E. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: EACH

    Assuntos: EQUIDADE, ATITUDES ÉTNICAS E RACIAIS, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislene Aparecida dos. “Descendente”: uma aula de consciência, resiliência e ancestralidade. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. , v. 18 no 2022Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=584231. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Santos, G. A. dos. (2022). “Descendente”: uma aula de consciência, resiliência e ancestralidade. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=584231
    • NLM

      Santos GA dos. “Descendente”: uma aula de consciência, resiliência e ancestralidade [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 18 no 2022[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=584231
    • Vancouver

      Santos GA dos. “Descendente”: uma aula de consciência, resiliência e ancestralidade [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 18 no 2022[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=584231
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2022). Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • NLM

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FZEA

    Assuntos: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, RACISMO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Debora Oliveira e COSTA, Ernane José Xavier. Encruzilhada tecnológica: um diálogo entre duas pessoas negras acerca da inteligência artificial e racismo. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=556833. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ramos, D. O., & Costa, E. J. X. (2022). Encruzilhada tecnológica: um diálogo entre duas pessoas negras acerca da inteligência artificial e racismo. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=556833
    • NLM

      Ramos DO, Costa EJX. Encruzilhada tecnológica: um diálogo entre duas pessoas negras acerca da inteligência artificial e racismo [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=556833
    • Vancouver

      Ramos DO, Costa EJX. Encruzilhada tecnológica: um diálogo entre duas pessoas negras acerca da inteligência artificial e racismo [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=556833
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: EP

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, TRANSPORTE PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZILBOVICIUS, Mauro. Tarifa Zero no transporte público pode se tornar viável, segundo especialista: ao analisar a proposta, Mauro Zilbovicius diz ser preciso racionalizar as linhas, identificar uma forma de coordenar com ônibus e Metrô e ver qual plano será traçado para a parte financeira [Entrevista a Roxane Ré]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=589157. Acesso em: 02 set. 2024. , 2022
    • APA

      Zilbovicius, M. (2022). Tarifa Zero no transporte público pode se tornar viável, segundo especialista: ao analisar a proposta, Mauro Zilbovicius diz ser preciso racionalizar as linhas, identificar uma forma de coordenar com ônibus e Metrô e ver qual plano será traçado para a parte financeira [Entrevista a Roxane Ré]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=589157
    • NLM

      Zilbovicius M. Tarifa Zero no transporte público pode se tornar viável, segundo especialista: ao analisar a proposta, Mauro Zilbovicius diz ser preciso racionalizar as linhas, identificar uma forma de coordenar com ônibus e Metrô e ver qual plano será traçado para a parte financeira [Entrevista a Roxane Ré] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=589157
    • Vancouver

      Zilbovicius M. Tarifa Zero no transporte público pode se tornar viável, segundo especialista: ao analisar a proposta, Mauro Zilbovicius diz ser preciso racionalizar as linhas, identificar uma forma de coordenar com ônibus e Metrô e ver qual plano será traçado para a parte financeira [Entrevista a Roxane Ré] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=589157
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Shirley. Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2022
    • APA

      Silva, S. (2022). Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/
    • NLM

      Silva S. Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/
    • Vancouver

      Silva S. Simpósio da USP propõe políticas públicas em educação inclusiva [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/simposio-da-usp-propoe-politicas-publicas-em-educacao-inclusiva/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: ECA, FE

    Assuntos: BIBLIOTECAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA CIRCULANTE, CULTURA, BIBLIOTECÁRIOS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos e PIERUCCINI, Ivete e BARZOTTO, Valdir Heitor. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/. Acesso em: 02 set. 2024. , 2022
    • APA

      Santos, C. A. C. M. dos, Pieruccini, I., & Barzotto, V. H. (2022). Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • NLM

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • Vancouver

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024