Filtros : "MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)" "Dissertação (Mestrado)" Removido: "Alarcão, Isabel" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCHETI, Andreza Fernanda. A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Concheti, A. F. (2015). A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/
    • NLM

      Concheti AF. A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/
    • Vancouver

      Concheti AF. A pluralidade da relação entre física e a matemática em um curso inicial de licenciatura em física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142118/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, FUNÇÕES ALGÉBRICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Alexsandra Candida. Aspectos da história do conceito de funções e suas representações por diagrama, linguagem algébrica e gráficos cartesianos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01072015-113421/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, A. C. (2015). Aspectos da história do conceito de funções e suas representações por diagrama, linguagem algébrica e gráficos cartesianos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01072015-113421/
    • NLM

      Gonçalves AC. Aspectos da história do conceito de funções e suas representações por diagrama, linguagem algébrica e gráficos cartesianos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01072015-113421/
    • Vancouver

      Gonçalves AC. Aspectos da história do conceito de funções e suas representações por diagrama, linguagem algébrica e gráficos cartesianos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01072015-113421/
  • Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO COMPARADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Rodrigo da Silva. Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, R. da S. (2015). Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/
    • NLM

      Carvalho R da S. Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/
    • Vancouver

      Carvalho R da S. Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Danilo. "A complementaridade dos pensamentos narrativa e matemático na gestação da teoria da relatividade geral". 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11092015-143857/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Cardoso, D. (2015). "A complementaridade dos pensamentos narrativa e matemático na gestação da teoria da relatividade geral" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11092015-143857/
    • NLM

      Cardoso D. "A complementaridade dos pensamentos narrativa e matemático na gestação da teoria da relatividade geral" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11092015-143857/
    • Vancouver

      Cardoso D. "A complementaridade dos pensamentos narrativa e matemático na gestação da teoria da relatividade geral" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-11092015-143857/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: OTIMIZAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ESCOLA DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRÃO, Fábio Vieira. Contribuições da otimização de funções polinomiais no ensino médio utilizando recursos computacionais. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01072015-162843/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abrão, F. V. (2015). Contribuições da otimização de funções polinomiais no ensino médio utilizando recursos computacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01072015-162843/
    • NLM

      Abrão FV. Contribuições da otimização de funções polinomiais no ensino médio utilizando recursos computacionais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01072015-162843/
    • Vancouver

      Abrão FV. Contribuições da otimização de funções polinomiais no ensino médio utilizando recursos computacionais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01072015-162843/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), POLINÔMIOS, TEORIA DA BIFURCAÇÃO, TEORIA DAS EQUAÇÕES, ÁLGEBRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCHI, Jonas Eduardo. Equações polinomiais. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-07072014-141824/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Carraschi, J. E. (2014). Equações polinomiais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-07072014-141824/
    • NLM

      Carraschi JE. Equações polinomiais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-07072014-141824/
    • Vancouver

      Carraschi JE. Equações polinomiais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-07072014-141824/
  • Unidade: EACH

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA (HISTORIOGRAFIA), EDUCAÇÃO MILITAR (HISTORIOGRAFIA), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (HISTORIOGRAFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Elton Morais. As matemáticas puras e mistas e a Academia Real Militar do Rio de Janeiro: análise de paratextos de tratados, elementos e compêndios. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-01122014-225110/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, E. M. (2014). As matemáticas puras e mistas e a Academia Real Militar do Rio de Janeiro: análise de paratextos de tratados, elementos e compêndios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-01122014-225110/
    • NLM

      Barbosa EM. As matemáticas puras e mistas e a Academia Real Militar do Rio de Janeiro: análise de paratextos de tratados, elementos e compêndios [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-01122014-225110/
    • Vancouver

      Barbosa EM. As matemáticas puras e mistas e a Academia Real Militar do Rio de Janeiro: análise de paratextos de tratados, elementos e compêndios [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-01122014-225110/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: NÚMEROS COMPLEXOS, COORDENADAS, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Elvis Donizeti. Caracterização e localização dos pontos notáveis do triângulo. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-18042013-141806/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Neves, E. D. (2013). Caracterização e localização dos pontos notáveis do triângulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-18042013-141806/
    • NLM

      Neves ED. Caracterização e localização dos pontos notáveis do triângulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-18042013-141806/
    • Vancouver

      Neves ED. Caracterização e localização dos pontos notáveis do triângulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-18042013-141806/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ABSTRAÇÃO, IMAGINAÇÃO, TEATRO, NARRATIVA, LINGUAGEM TEATRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLIGICCHIO, Andréa Gonçalves. Teatro: materialização da narrativa matemática. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Poligicchio, A. G. (2011). Teatro: materialização da narrativa matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/
    • NLM

      Poligicchio AG. Teatro: materialização da narrativa matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/
    • Vancouver

      Poligicchio AG. Teatro: materialização da narrativa matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-152833/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MUSICAL, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROPORÇÃO, RAZÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARNABÉ, Fernando Moreira. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Barnabé, F. M. (2011). A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/
    • NLM

      Barnabé FM. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/
    • Vancouver

      Barnabé FM. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO, ESCRITA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLICASTRO, Milena Soldá. Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Policastro, M. S. (2010). Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/
    • NLM

      Policastro MS. Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/
    • Vancouver

      Policastro MS. Ressonância das aulas de matemática: da produção escrita ao diálogo e transformação cognitiva [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-111018/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), INTERDISCIPLINARIDADE, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Luis Antonio Gagliardi. Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Prado, L. A. G. (2010). Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/
    • NLM

      Prado LAG. Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/
    • Vancouver

      Prado LAG. Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ETNOMATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, PERIFERIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Keli Mota. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Bezerra, K. M. (2009). O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
    • NLM

      Bezerra KM. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
    • Vancouver

      Bezerra KM. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, NÚMEROS REAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Letícia Vieira Oliveira. Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Costa, L. V. O. (2009). Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/
    • NLM

      Costa LVO. Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/
    • Vancouver

      Costa LVO. Números reais no ensino fundamental: alguns obstáculos epistemológicos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-085854/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ETNOMATEMÁTICA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Regina Santana Alaminos de. Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, R. S. A. de. (2009). Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/
    • NLM

      Freitas RSA de. Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/
    • Vancouver

      Freitas RSA de. Do conhecimento (matemático) primeiro: grandezas e medidas no centro das atenções [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160046/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, ERRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUENDELMAN, Constanza Kaliks. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Guendelman, C. K. (2009). O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
    • NLM

      Guendelman CK. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
    • Vancouver

      Guendelman CK. O conceito de douta ignorância de Nicolau de Cusa em uma perspectiva pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-142805/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁLGEBRA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM, PENSAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANOSSIAN, Maria Lucia. Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Panossian, M. L. (2008). Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/
    • NLM

      Panossian ML. Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/
    • Vancouver

      Panossian ML. Manifestações do pensamento e da linguagem algébrica de estudantes: indicadores para a organização do ensino [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23012009-143154/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silem Santos. Matemática na infância: uma construção, diferentes olhares. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-110934/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, S. S. (2008). Matemática na infância: uma construção, diferentes olhares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-110934/
    • NLM

      Silva SS. Matemática na infância: uma construção, diferentes olhares [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-110934/
    • Vancouver

      Silva SS. Matemática na infância: uma construção, diferentes olhares [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-110934/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), PROGRESSÃO CONTINUADA (AVALIAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Afonso Martins. Avaliação, ciclo e progressão no ensino de matemática: uma consequência refletida ou uma saída aleatória. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-132214/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, A. M. (2008). Avaliação, ciclo e progressão no ensino de matemática: uma consequência refletida ou uma saída aleatória (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-132214/
    • NLM

      Andrade AM. Avaliação, ciclo e progressão no ensino de matemática: uma consequência refletida ou uma saída aleatória [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-132214/
    • Vancouver

      Andrade AM. Avaliação, ciclo e progressão no ensino de matemática: uma consequência refletida ou uma saída aleatória [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-132214/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, PONTES PÊNSEIS (ASPECTOS MATEMÁTICOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TALAVERA, Leda Maria Bastoni. Parábola e catenária: história e aplicações. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Talavera, L. M. B. (2008). Parábola e catenária: história e aplicações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/
    • NLM

      Talavera LMB. Parábola e catenária: história e aplicações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/
    • Vancouver

      Talavera LMB. Parábola e catenária: história e aplicações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-135338/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024