Filtros : "MÚSICA" "IME" Removidos: "Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM" "Semana da Ciência" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: European Signal Processing Conference - EUSIPCO. Unidade: IME

    Assuntos: PROCESSAMENTO DE SINAIS, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Rodrigo Carvalho e QUEIROZ, Marcelo Gomes de. Audio-based sequential music recommendation. 2023, Anais.. Piscataway: IEEE, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.23919/EUSIPCO58844.2023.10290094. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Borges, R. C., & Queiroz, M. G. de. (2023). Audio-based sequential music recommendation. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.23919/EUSIPCO58844.2023.10290094
    • NLM

      Borges RC, Queiroz MG de. Audio-based sequential music recommendation [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.23919/EUSIPCO58844.2023.10290094
    • Vancouver

      Borges RC, Queiroz MG de. Audio-based sequential music recommendation [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.23919/EUSIPCO58844.2023.10290094
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417. Acesso em: 21 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). (2023). Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • NLM

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • Vancouver

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
  • Unidade: IME

    Assuntos: MÚSICA, SISTEMAS DE RECOMENDAÇÃO, ÁUDIO (MULTIMÍDIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Rodrigo Carvalho. Audio-based cold-start in music recommendation systems. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-14102022-124655/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Borges, R. C. (2022). Audio-based cold-start in music recommendation systems (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-14102022-124655/
    • NLM

      Borges RC. Audio-based cold-start in music recommendation systems [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-14102022-124655/
    • Vancouver

      Borges RC. Audio-based cold-start in music recommendation systems [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-14102022-124655/
  • Fonte: User Modeling and User-Adapted Interaction. Unidade: IME

    Assuntos: RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO, MÚSICA, COMPUTAÇÃO APLICADA

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOFANI, Arthur Piza Mosterio e BORGES, Rodrigo e QUEIROZ, Marcelo Gomes de. Dynamic session-based music recommendation using information retrieval techniques. User Modeling and User-Adapted Interaction, v. 32, n. 4, p. 575-609, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11257-022-09343-w. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Tofani, A. P. M., Borges, R., & Queiroz, M. G. de. (2022). Dynamic session-based music recommendation using information retrieval techniques. User Modeling and User-Adapted Interaction, 32( 4), 575-609. doi:10.1007/s11257-022-09343-w
    • NLM

      Tofani APM, Borges R, Queiroz MG de. Dynamic session-based music recommendation using information retrieval techniques [Internet]. User Modeling and User-Adapted Interaction. 2022 ; 32( 4): 575-609.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11257-022-09343-w
    • Vancouver

      Tofani APM, Borges R, Queiroz MG de. Dynamic session-based music recommendation using information retrieval techniques [Internet]. User Modeling and User-Adapted Interaction. 2022 ; 32( 4): 575-609.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11257-022-09343-w
  • Fonte: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Unidade: IME

    Assuntos: MÚSICA, ACÚSTICA, RENASCIMENTO, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Tradução . Guarujá, SP: Científica Digital, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2022). Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. In Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274. Acesso em: 21 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. (2021). Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. doi:10.47976/RBHM2021v21n42229-274
    • NLM

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 229-274.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274
    • Vancouver

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 229-274.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274
  • Fonte: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática. Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Tradução . Ponta Grossa, PR: Atena, 2020. v. 1. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2020). O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática. In Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado (Vol. 1). Ponta Grossa, PR: Atena. doi:10.22533/at.ed.8382020084
    • NLM

      Abdounur OJ. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática [Internet]. In: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Ponta Grossa, PR: Atena; 2020. [citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084
    • Vancouver

      Abdounur OJ. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática [Internet]. In: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Ponta Grossa, PR: Atena; 2020. [citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084
  • Fonte: International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João e BAIER, Tânia. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra, v. 28, n. 2/3, p. 143-151, 2019Tradução . . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J., & Baier, T. (2019). Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra, 28( 2/3), 143-151.
    • NLM

      Abdounur OJ, Baier T. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. 2019 ; 28( 2/3): 143-151.[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ, Baier T. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. 2019 ; 28( 2/3): 143-151.[citado 2024 ago. 21 ]
  • Fonte: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Tradução . Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften, 2019. . Disponível em: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. In Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften. Recuperado de http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
  • Fonte: International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, v. 4, n. 1, p. 191-198, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, 4( 1), 191-198. Recuperado de https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2019 ; 4( 1): 191-198.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2019 ; 4( 1): 191-198.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf
  • Fonte: Artes em educação matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional. Artes em educação matemática. Tradução . Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2019. . Disponível em: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional. In Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi. Recuperado de https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional [Internet]. In: Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi; 2019. [citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional [Internet]. In: Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi; 2019. [citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Workshop on Folk Music Analysis - FMA. Unidade: IME

    Assuntos: MÚSICA, RITMO (MÚSICA), COMPUTAÇÃO MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Marcelo Gomes de et al. Perception of asymmetric rhythms in traditional Greek music. 2018, Anais.. Thessaloniki: Aristotle University of Thessaloniki, 2018. Disponível em: http://fma2018.mus.auth.gr/files/papers/FMA2018_paper_12.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Queiroz, M. G. de, Peninta, K., Bodo, R. P. P., Kaliakatsos-Papakostas, M., & Cambouropoulos, E. (2018). Perception of asymmetric rhythms in traditional Greek music. In Proceedings. Thessaloniki: Aristotle University of Thessaloniki. Recuperado de http://fma2018.mus.auth.gr/files/papers/FMA2018_paper_12.pdf
    • NLM

      Queiroz MG de, Peninta K, Bodo RPP, Kaliakatsos-Papakostas M, Cambouropoulos E. Perception of asymmetric rhythms in traditional Greek music [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://fma2018.mus.auth.gr/files/papers/FMA2018_paper_12.pdf
    • Vancouver

      Queiroz MG de, Peninta K, Bodo RPP, Kaliakatsos-Papakostas M, Cambouropoulos E. Perception of asymmetric rhythms in traditional Greek music [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://fma2018.mus.auth.gr/files/papers/FMA2018_paper_12.pdf
  • Fonte: Khronos. Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century. Khronos, v. 3, p. 81-92, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2016). Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century. Khronos, 3, 81-92. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553
    • NLM

      Abdounur OJ. Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century [Internet]. Khronos. 2016 ; 3 81-92.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century [Internet]. Khronos. 2016 ; 3 81-92.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553
  • Fonte: Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA APLICADA, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences, v. 2, n. 2, p. 155-172, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15415/mjis.2015.32014. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2015). The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences, 2( 2), 155-172. doi:10.15415/mjis.2015.32014
    • NLM

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts [Internet]. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. 2015 ; 2( 2): 155-172.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.15415/mjis.2015.32014
    • Vancouver

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts [Internet]. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. 2015 ; 2( 2): 155-172.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.15415/mjis.2015.32014
  • Fonte: Horizons in Neuroscience Research. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA APLICADA, MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. Horizons in Neuroscience Research. Tradução . Hauppauge: Nova Science Publishers, 2015. v. 22. . . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2015). Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. In Horizons in Neuroscience Research (Vol. 22). Hauppauge: Nova Science Publishers.
    • NLM

      Abdounur OJ. Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. In: Horizons in Neuroscience Research. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2015. [citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. In: Horizons in Neuroscience Research. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2015. [citado 2024 ago. 21 ]
  • Fonte: Atiner's Conference Paper Series. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach. Atiner's Conference Paper Series, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2015). Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach. Atiner's Conference Paper Series. Recuperado de https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach [Internet]. Atiner's Conference Paper Series. 2015 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach [Internet]. Atiner's Conference Paper Series. 2015 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf
  • Fonte: Revista Música. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, MÚSICA, RENASCIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais. Revista Música, v. 14, n. 1, p. 115-128, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v14i1.115249. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2014). Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais. Revista Música, 14( 1), 115-128. doi:10.11606/rm.v14i1.115249
    • NLM

      Abdounur OJ. Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais [Internet]. Revista Música. 2014 ; 14( 1): 115-128.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v14i1.115249
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais [Internet]. Revista Música. 2014 ; 14( 1): 115-128.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v14i1.115249
  • Fonte: Journal of New Music Research. Unidades: FFCLRP, IME

    Assuntos: MÚSICA, TECNOLOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KELLER, Damián et al. Letter from the guest editors. [Carta]. Journal of New Music Research. Abingdon: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1080/09298215.2011.628180. Acesso em: 21 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Keller, D., Queiroz, M. G. de, Pimenta, M. S., & Faria, R. R. A. (2011). Letter from the guest editors. [Carta]. Journal of New Music Research. Abingdon: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1080/09298215.2011.628180
    • NLM

      Keller D, Queiroz MG de, Pimenta MS, Faria RRA. Letter from the guest editors. [Carta] [Internet]. Journal of New Music Research. 2011 ; 40( 3): 189.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09298215.2011.628180
    • Vancouver

      Keller D, Queiroz MG de, Pimenta MS, Faria RRA. Letter from the guest editors. [Carta] [Internet]. Journal of New Music Research. 2011 ; 40( 3): 189.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09298215.2011.628180
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Computer Music Conference - ICMC. Unidade: IME

    Assuntos: MÚSICA, RECONHECIMENTO DE PADRÕES, MEMÓRIA AUDITIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENASSI-WERKE, Mariana E et al. Melodic memory and its dependence on familiarity and difficulty. 2010, Anais.. Barcelona: SMC, 2010. Disponível em: http://smc.afim-asso.org/smc10/proceedings/8.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Benassi-Werke, M. E., Queiroz, M. G. de, Germano, N. G., & Oliveira, M. G. M. (2010). Melodic memory and its dependence on familiarity and difficulty. In Proceedings. Barcelona: SMC. Recuperado de http://smc.afim-asso.org/smc10/proceedings/8.pdf
    • NLM

      Benassi-Werke ME, Queiroz MG de, Germano NG, Oliveira MGM. Melodic memory and its dependence on familiarity and difficulty [Internet]. Proceedings. 2010 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://smc.afim-asso.org/smc10/proceedings/8.pdf
    • Vancouver

      Benassi-Werke ME, Queiroz MG de, Germano NG, Oliveira MGM. Melodic memory and its dependence on familiarity and difficulty [Internet]. Proceedings. 2010 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://smc.afim-asso.org/smc10/proceedings/8.pdf
  • Fonte: ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico. Unidade: IME

    Assuntos: ANALOGIA, MÚSICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Analogias e construção de significados: as relações entre a matemática e a música. ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico, v. 116, p. 1-6, 2010Tradução . . Disponível em: http://comciencia.scielo.br/pdf/cci/n116/12.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2010). Analogias e construção de significados: as relações entre a matemática e a música. ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico, 116, 1-6. Recuperado de http://comciencia.scielo.br/pdf/cci/n116/12.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Analogias e construção de significados: as relações entre a matemática e a música [Internet]. ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico. 2010 ; 116 1-6.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://comciencia.scielo.br/pdf/cci/n116/12.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Analogias e construção de significados: as relações entre a matemática e a música [Internet]. ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico. 2010 ; 116 1-6.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://comciencia.scielo.br/pdf/cci/n116/12.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024