Filtros : "MÚSICA" "ABDOUNUR, OSCAR JOAO" Removidos: "Safatle, Vladimir Pinheiro" "ECA-CBD" "FAVARETTO, CELSO FERNANDO" "Departamento de Música/ECA/USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). (2023). Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • NLM

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • Vancouver

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
  • Source: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Unidade: IME

    Subjects: MÚSICA, ACÚSTICA, RENASCIMENTO, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Tradução . Guarujá, SP: Científica Digital, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2022). Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. In Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. (2021). Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. doi:10.47976/RBHM2021v21n42229-274
    • NLM

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 229-274.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274
    • Vancouver

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 229-274.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274
  • Source: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática. Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Tradução . Ponta Grossa, PR: Atena, 2020. v. 1. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2020). O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática. In Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado (Vol. 1). Ponta Grossa, PR: Atena. doi:10.22533/at.ed.8382020084
    • NLM

      Abdounur OJ. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática [Internet]. In: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Ponta Grossa, PR: Atena; 2020. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084
    • Vancouver

      Abdounur OJ. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática [Internet]. In: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Ponta Grossa, PR: Atena; 2020. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084
  • Source: International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João e BAIER, Tânia. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra, v. 28, n. 2/3, p. 143-151, 2019Tradução . . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J., & Baier, T. (2019). Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra, 28( 2/3), 143-151.
    • NLM

      Abdounur OJ, Baier T. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. 2019 ; 28( 2/3): 143-151.[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ, Baier T. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. 2019 ; 28( 2/3): 143-151.[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Tradução . Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften, 2019. . Disponível em: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. In Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften. Recuperado de http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
  • Source: International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, v. 4, n. 1, p. 191-198, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, 4( 1), 191-198. Recuperado de https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2019 ; 4( 1): 191-198.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2019 ; 4( 1): 191-198.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf
  • Source: Artes em educação matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional. Artes em educação matemática. Tradução . Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2019. . Disponível em: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional. In Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi. Recuperado de https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional [Internet]. In: Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi; 2019. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional [Internet]. In: Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi; 2019. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
  • Source: Khronos. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century. Khronos, v. 3, p. 81-92, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2016). Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century. Khronos, 3, 81-92. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553
    • NLM

      Abdounur OJ. Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century [Internet]. Khronos. 2016 ; 3 81-92.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century [Internet]. Khronos. 2016 ; 3 81-92.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553
  • Source: Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA APLICADA, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences, v. 2, n. 2, p. 155-172, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15415/mjis.2015.32014. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2015). The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences, 2( 2), 155-172. doi:10.15415/mjis.2015.32014
    • NLM

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts [Internet]. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. 2015 ; 2( 2): 155-172.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.15415/mjis.2015.32014
    • Vancouver

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts [Internet]. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. 2015 ; 2( 2): 155-172.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.15415/mjis.2015.32014
  • Source: Horizons in Neuroscience Research. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA APLICADA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. Horizons in Neuroscience Research. Tradução . Hauppauge: Nova Science Publishers, 2015. v. 22. . . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2015). Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. In Horizons in Neuroscience Research (Vol. 22). Hauppauge: Nova Science Publishers.
    • NLM

      Abdounur OJ. Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. In: Horizons in Neuroscience Research. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2015. [citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. In: Horizons in Neuroscience Research. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2015. [citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Atiner's Conference Paper Series. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach. Atiner's Conference Paper Series, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2015). Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach. Atiner's Conference Paper Series. Recuperado de https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach [Internet]. Atiner's Conference Paper Series. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach [Internet]. Atiner's Conference Paper Series. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf
  • Source: Revista Música. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA, RENASCIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais. Revista Música, v. 14, n. 1, p. 115-128, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v14i1.115249. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2014). Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais. Revista Música, 14( 1), 115-128. doi:10.11606/rm.v14i1.115249
    • NLM

      Abdounur OJ. Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais [Internet]. Revista Música. 2014 ; 14( 1): 115-128.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v14i1.115249
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais [Internet]. Revista Música. 2014 ; 14( 1): 115-128.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v14i1.115249
  • Source: ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico. Unidade: IME

    Subjects: ANALOGIA, MÚSICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Analogias e construção de significados: as relações entre a matemática e a música. ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico, v. 116, p. 1-6, 2010Tradução . . Disponível em: http://comciencia.scielo.br/pdf/cci/n116/12.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2010). Analogias e construção de significados: as relações entre a matemática e a música. ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico, 116, 1-6. Recuperado de http://comciencia.scielo.br/pdf/cci/n116/12.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Analogias e construção de significados: as relações entre a matemática e a música [Internet]. ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico. 2010 ; 116 1-6.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://comciencia.scielo.br/pdf/cci/n116/12.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Analogias e construção de significados: as relações entre a matemática e a música [Internet]. ComCiência - Revista Eletrônica de Jornalismo Científico. 2010 ; 116 1-6.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://comciencia.scielo.br/pdf/cci/n116/12.pdf
  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Mudanças estruturais nos fundamentos matemáticos da música a partir do século XVII: considerações sobre consonância, série harmônica e temperamento. Revista Brasileira de História da Matemática, p. 369-380, 2007Tradução . . Disponível em: https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/309. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2007). Mudanças estruturais nos fundamentos matemáticos da música a partir do século XVII: considerações sobre consonância, série harmônica e temperamento. Revista Brasileira de História da Matemática, 369-380. Recuperado de https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/309
    • NLM

      Abdounur OJ. Mudanças estruturais nos fundamentos matemáticos da música a partir do século XVII: considerações sobre consonância, série harmônica e temperamento [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2007 ; 369-380.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/309
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Mudanças estruturais nos fundamentos matemáticos da música a partir do século XVII: considerações sobre consonância, série harmônica e temperamento [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2007 ; 369-380.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/309
  • Source: Proceedings. Conference titles: History and Pedagogy of Mathematics - HPM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Music and mathematics: a historical approach in mathematics education. 2004, Anais.. Uppsala: Uppsala Universitet, 2004. Disponível em: https://www.mathunion.org/fileadmin/ICMI/docs/HPM2004Proceedings.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2004). Music and mathematics: a historical approach in mathematics education. In Proceedings. Uppsala: Uppsala Universitet. Recuperado de https://www.mathunion.org/fileadmin/ICMI/docs/HPM2004Proceedings.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Music and mathematics: a historical approach in mathematics education [Internet]. Proceedings. 2004 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.mathunion.org/fileadmin/ICMI/docs/HPM2004Proceedings.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Music and mathematics: a historical approach in mathematics education [Internet]. Proceedings. 2004 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.mathunion.org/fileadmin/ICMI/docs/HPM2004Proceedings.pdf
  • Source: Teaching Mathematics and Its Applications. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Compounding ratios and intervals: an educational approach in mathematics and music. Teaching Mathematics and Its Applications, v. 21, n. 1, p. 1-10, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1093/teamat/21.1.1. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2002). Compounding ratios and intervals: an educational approach in mathematics and music. Teaching Mathematics and Its Applications, 21( 1), 1-10. doi:10.1093/teamat/21.1.1
    • NLM

      Abdounur OJ. Compounding ratios and intervals: an educational approach in mathematics and music [Internet]. Teaching Mathematics and Its Applications. 2002 ; 21( 1): 1-10.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1093/teamat/21.1.1
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Compounding ratios and intervals: an educational approach in mathematics and music [Internet]. Teaching Mathematics and Its Applications. 2002 ; 21( 1): 1-10.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1093/teamat/21.1.1

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024