Filtros : "LIVRO DIDÁTICO" "QUÍMICA" Removidos: "Polikarpov, Igor" "EESC-SHS" "Desconhecido" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, RUSP

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e ZAMBELLI, Maria Helena e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L., Zambelli, M. H., & Maximiano, F. A. (2023). Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-20. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • NLM

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • Vancouver

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de et al. Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, v. 44, n. 1, p. 81-97, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Larine, H. M., Santos, D. G. L. dos, & Queiroz, S. L. (2022). Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, 44( 1), 81-97. doi:10.21577/0104-8899.20160279
    • NLM

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
    • Vancouver

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
  • Source: Science Education International. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de et al. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks. Science Education International, v. 31, n. 3, p. 313-324, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, Chen, X., Nogueira, K. S. C., Fernandez, C., & Eilks, I. (2020). An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks. Science Education International, 31( 3), 313-324. doi:10.33828/sei.v31.i3.10
    • NLM

      Goes LF de, Chen X, Nogueira KSC, Fernandez C, Eilks I. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks [Internet]. Science Education International. 2020 ; 31( 3): 313-324.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10
    • Vancouver

      Goes LF de, Chen X, Nogueira KSC, Fernandez C, Eilks I. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks [Internet]. Science Education International. 2020 ; 31( 3): 313-324.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10
  • Source: Revista Triângulo. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Francisco de Araújo e ALVES, Jacqueline Querino e ANDRADE, Joana de Jesus. O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências. Revista Triângulo, v. 12, n. 1, p. 43-67, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3583. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Silva, F. de A., Alves, J. Q., & Andrade, J. de J. (2019). O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências. Revista Triângulo, 12( 1), 43-67. doi:10.18554/rt.v0i0.3583
    • NLM

      Silva F de A, Alves JQ, Andrade J de J. O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências [Internet]. Revista Triângulo. 2019 ; 12( 1): 43-67.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3583
    • Vancouver

      Silva F de A, Alves JQ, Andrade J de J. O livro didático como documento histórico para análise do currículo de Química e Ciências [Internet]. Revista Triângulo. 2019 ; 12( 1): 43-67.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.18554/rt.v0i0.3583
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Helena S. Alvares e PORTO, Paulo Alves. The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s. Química Nova, v. 42, n. 2, p. 237-248, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170310. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Nogueira, H. S. A., & Porto, P. A. (2019). The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s. Química Nova, 42( 2), 237-248. doi:10.21577/0100-4042.20170310
    • NLM

      Nogueira HSA, Porto PA. The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 2): 237-248.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170310
    • Vancouver

      Nogueira HSA, Porto PA. The concept of valence in general chemistry textbooks from the 1890s to the 1940s [Internet]. Química Nova. 2019 ; 42( 2): 237-248.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170310
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Helena Savignani Alvares. O conceito de valência em livros didáticos de Química Geral para o nível superior nas primeiras décadas do século XX. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23112018-143900/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Nogueira, H. S. A. (2018). O conceito de valência em livros didáticos de Química Geral para o nível superior nas primeiras décadas do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23112018-143900/
    • NLM

      Nogueira HSA. O conceito de valência em livros didáticos de Química Geral para o nível superior nas primeiras décadas do século XX [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23112018-143900/
    • Vancouver

      Nogueira HSA. O conceito de valência em livros didáticos de Química Geral para o nível superior nas primeiras décadas do século XX [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23112018-143900/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, IMAGEM, LIVRO DIDÁTICO, FÍSICA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Marina Guiglielmin de Godoy. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Joaquim, M. G. de G. (2017). Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
    • NLM

      Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
    • Vancouver

      Joaquim MG de G. Imagens na comunicação do conhecimento em livros didáticos de química e física: uma análise à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-101455/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Helena Savignani Alvares e PORTO, Paulo Alves. O conceito de valência em livros didáticos de química geral para nível superior no século XX. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Nogueira, H. S. A., & Porto, P. A. (2017). O conceito de valência em livros didáticos de química geral para nível superior no século XX. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Nogueira HSA, Porto PA. O conceito de valência em livros didáticos de química geral para nível superior no século XX [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Nogueira HSA, Porto PA. O conceito de valência em livros didáticos de química geral para nível superior no século XX [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Tauane Oliveira e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Reis, T. O., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2016). Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Reis TO, Goes LF de, Fernandez C. Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Reis TO, Goes LF de, Fernandez C. Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 20 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PULIDO, Marcelo Dias. O dualismo eletroquímico de Berzelius: sua caracterização e presença em livros didáticos de química. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112016-151011/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Pulido, M. D. (2016). O dualismo eletroquímico de Berzelius: sua caracterização e presença em livros didáticos de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112016-151011/
    • NLM

      Pulido MD. O dualismo eletroquímico de Berzelius: sua caracterização e presença em livros didáticos de química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112016-151011/
    • Vancouver

      Pulido MD. O dualismo eletroquímico de Berzelius: sua caracterização e presença em livros didáticos de química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112016-151011/
  • Source: Revista Eletrônica de Educação. Unidade: IQSC

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THEODORO, Mônica Elizabeth Craveiro e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e FERREIRA, Luiz Henrique. Análise do tratamento de conceitos químicos em coleções das séries iniciais. Revista Eletrônica de Educação, v. 8, n. 2, p. 388-405, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14244/198271991014. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Theodoro, M. E. C., Kasseboehmer, A. C., & Ferreira, L. H. (2014). Análise do tratamento de conceitos químicos em coleções das séries iniciais. Revista Eletrônica de Educação, 8( 2), 388-405. doi:10.14244/198271991014
    • NLM

      Theodoro MEC, Kasseboehmer AC, Ferreira LH. Análise do tratamento de conceitos químicos em coleções das séries iniciais [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2014 ; 8( 2): 388-405.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991014
    • Vancouver

      Theodoro MEC, Kasseboehmer AC, Ferreira LH. Análise do tratamento de conceitos químicos em coleções das séries iniciais [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2014 ; 8( 2): 388-405.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.14244/198271991014
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 1, p. 65-86, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2013). O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 1), 65-86. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007 [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 1): 65-86.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007 [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 1): 65-86.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, SEMIÓTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2013). Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, SEMIÓTICA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. 2012, Anais.. Campinas: ABRAPEC, 2012. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2012). Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. In Anais. Campinas: ABRAPEC.
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. Anais. 2012 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. Anais. 2012 ;[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria Angélica Moreira e PORTO, Paulo Alves. Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior. Química Nova, v. 35, n. 2, p. 420-429, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422012000200034. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Fernandes, M. A. M., & Porto, P. A. (2012). Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior. Química Nova, 35( 2), 420-429. doi:10.1590/s0100-40422012000200034
    • NLM

      Fernandes MAM, Porto PA. Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior [Internet]. Química Nova. 2012 ; 35( 2): 420-429.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422012000200034
    • Vancouver

      Fernandes MAM, Porto PA. Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior [Internet]. Química Nova. 2012 ; 35( 2): 420-429.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422012000200034
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: FE, IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e MATE, Cecília Hanna e PORTO, Paulo Alves. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. Ciência & Educação, v. 17, n. 4, p. 873-886, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, Mate, C. H., & Porto, P. A. (2011). História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. Ciência & Educação, 17( 4), 873-886. doi:10.1590/s1516-73132011000400007
    • NLM

      Souza KA de FD de, Mate CH, Porto PA. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 873-886.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Mate CH, Porto PA. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 873-886.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007
  • Source: Book of abstracts of 10th ECRICE. Conference titles: European Conference on Research in Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e FRANCISCO, Cristiane Andretta. Chemistry textbook research in Brazil: an overview. 2010, Anais.. Carcóvia: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., & Francisco, C. A. (2010). Chemistry textbook research in Brazil: an overview. In Book of abstracts of 10th ECRICE. Carcóvia: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Queiroz SL, Francisco CA. Chemistry textbook research in Brazil: an overview. Book of abstracts of 10th ECRICE. 2010 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Queiroz SL, Francisco CA. Chemistry textbook research in Brazil: an overview. Book of abstracts of 10th ECRICE. 2010 ;[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Imagens em livros didáticos de química: 1900 a 1979. 2010, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ, 2010. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2010). Imagens em livros didáticos de química: 1900 a 1979. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ.
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Imagens em livros didáticos de química: 1900 a 1979. Resumos. 2010 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Imagens em livros didáticos de química: 1900 a 1979. Resumos. 2010 ;[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Denise de Sales et al. O papel dos íons nas transformações químicas em solução segundo os livros didáticos: Protagonista? 2010, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ, 2010. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Cordeiro, D. de S., Cássio, F. L., Corio, P., & Fernandez, C. (2010). O papel dos íons nas transformações químicas em solução segundo os livros didáticos: Protagonista? In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ.
    • NLM

      Cordeiro D de S, Cássio FL, Corio P, Fernandez C. O papel dos íons nas transformações químicas em solução segundo os livros didáticos: Protagonista? Resumos. 2010 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Cordeiro D de S, Cássio FL, Corio P, Fernandez C. O papel dos íons nas transformações químicas em solução segundo os livros didáticos: Protagonista? Resumos. 2010 ;[citado 2024 ago. 20 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Cristiane Andretta e QUEIROZ, Salete Linhares. Análise de dissertações produzidas sobre livros didáticos de química em programas de pós-graduação em ensino de ciências e matemática. 2010, Anais.. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Francisco, C. A., & Queiroz, S. L. (2010). Análise de dissertações produzidas sobre livros didáticos de química em programas de pós-graduação em ensino de ciências e matemática. In Anais. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Francisco CA, Queiroz SL. Análise de dissertações produzidas sobre livros didáticos de química em programas de pós-graduação em ensino de ciências e matemática. Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Francisco CA, Queiroz SL. Análise de dissertações produzidas sobre livros didáticos de química em programas de pós-graduação em ensino de ciências e matemática. Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024