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  • Source: Trabalhos em Lingúistica Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: MODALIDADE (LINGUAGEM), LINGUAGEM GESTUAL

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    • ABNT

      FARHAT, Theodoro Casalotti e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Análise multimodal: noções e procedimentos fundamentais. Trabalhos em Lingúistica Aplicada, v. 61, n. 2, p. 435-454, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318138666675v61n22022. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Farhat, T. C., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2022). Análise multimodal: noções e procedimentos fundamentais. Trabalhos em Lingúistica Aplicada, 61( 2), 435-454. doi:10.1590/010318138666675v61n22022
    • NLM

      Farhat TC, Gonçalves-Segundo PR. Análise multimodal: noções e procedimentos fundamentais [Internet]. Trabalhos em Lingúistica Aplicada. 2022 ; 61( 2): 435-454.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138666675v61n22022
    • Vancouver

      Farhat TC, Gonçalves-Segundo PR. Análise multimodal: noções e procedimentos fundamentais [Internet]. Trabalhos em Lingúistica Aplicada. 2022 ; 61( 2): 435-454.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138666675v61n22022
  • Source: Contribuições da fonoaudiologia na síndrome de Down. Unidade: FOB

    Subjects: LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM GESTUAL, SÍNDROME DE DOWN, AQUISIÇÃO LEXICAL

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    • ABNT

      LAMÔNICA, Dionísia Aparecida Cusin e FERREIRA-VASQUES, Amanda Tragueta. A influência da estimulação precoce, aquisição lexical e comunicação gestual na linguagem oral de crianças com síndrome de down. Contribuições da fonoaudiologia na síndrome de Down. Tradução . Ribeirão Preto: Book toy, 2016. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Lamônica, D. A. C., & Ferreira-Vasques, A. T. (2016). A influência da estimulação precoce, aquisição lexical e comunicação gestual na linguagem oral de crianças com síndrome de down. In Contribuições da fonoaudiologia na síndrome de Down. Ribeirão Preto: Book toy.
    • NLM

      Lamônica DAC, Ferreira-Vasques AT. A influência da estimulação precoce, aquisição lexical e comunicação gestual na linguagem oral de crianças com síndrome de down. In: Contribuições da fonoaudiologia na síndrome de Down. Ribeirão Preto: Book toy; 2016. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Lamônica DAC, Ferreira-Vasques AT. A influência da estimulação precoce, aquisição lexical e comunicação gestual na linguagem oral de crianças com síndrome de down. In: Contribuições da fonoaudiologia na síndrome de Down. Ribeirão Preto: Book toy; 2016. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: Brazilian Symposium on Multimedia and the Web - WebMedia. Unidade: ICMC

    Subjects: MULTIMÍDIA INTERATIVA, VÍDEO, WEB 2.0, DEFICIENTE VISUAL, LINGUAGEM GESTUAL

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    • ABNT

      FUNES, Marcio Maestrelo e GOULARTE, Rudinei. Gestural interaction for accessibility of web videos. 2016, Anais.. New York: ACM, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.1145/2976796.2988174. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Funes, M. M., & Goularte, R. (2016). Gestural interaction for accessibility of web videos. In Proceedings. New York: ACM. doi:10.1145/2976796.2988174
    • NLM

      Funes MM, Goularte R. Gestural interaction for accessibility of web videos [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1145/2976796.2988174
    • Vancouver

      Funes MM, Goularte R. Gestural interaction for accessibility of web videos [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1145/2976796.2988174
  • Source: Letramento, bilinguismo e educação de surdos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, ESTUDANTES, SURDO

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    • ABNT

      LODI, Ana Claudia Balieiro e HARRISON, Kathryn Marie Pacheco e CAMPOS, Sandra Regina Leite de. Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades do contexto educacional. Letramento, bilinguismo e educação de surdos. Tradução . Porto Alegre: Mediação, 2015. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Lodi, A. C. B., Harrison, K. M. P., & Campos, S. R. L. de. (2015). Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades do contexto educacional. In Letramento, bilinguismo e educação de surdos. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      Lodi ACB, Harrison KMP, Campos SRL de. Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades do contexto educacional. In: Letramento, bilinguismo e educação de surdos. Porto Alegre: Mediação; 2015. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Lodi ACB, Harrison KMP, Campos SRL de. Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades do contexto educacional. In: Letramento, bilinguismo e educação de surdos. Porto Alegre: Mediação; 2015. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Fonoaudiológico de Bauru - COFAB. Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNOS DA LINGUAGEM INFANTIL, LINGUAGEM GESTUAL, SURDO

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    • ABNT

      ALMEIDA, Larissa Protano de e SAWASAKI, Lidiane Yumi e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. Distúrbio específico de linguagem em crianças surdas usuárias da língua de sinais: uma identificação possível?: revisão de literatura. 2015, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, 2015. . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, L. P. de, Sawasaki, L. Y., & Hage, S. R. de V. (2015). Distúrbio específico de linguagem em crianças surdas usuárias da língua de sinais: uma identificação possível?: revisão de literatura. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru.
    • NLM

      Almeida LP de, Sawasaki LY, Hage SR de V. Distúrbio específico de linguagem em crianças surdas usuárias da língua de sinais: uma identificação possível?: revisão de literatura. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Almeida LP de, Sawasaki LY, Hage SR de V. Distúrbio específico de linguagem em crianças surdas usuárias da língua de sinais: uma identificação possível?: revisão de literatura. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da ANPPOM. Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, LINGUAGEM GESTUAL, GESTOS

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    • ABNT

      CARRERAS CABEZAS, Helena e SHIMABUCO, Luciana Sayure. Estudo do gesto em Játékok (Vol. I). 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002659581.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Carreras Cabezas, H., & Shimabuco, L. S. (2014). Estudo do gesto em Játékok (Vol. I). In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002659581.pdf
    • NLM

      Carreras Cabezas H, Shimabuco LS. Estudo do gesto em Játékok (Vol. I) [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002659581.pdf
    • Vancouver

      Carreras Cabezas H, Shimabuco LS. Estudo do gesto em Játékok (Vol. I) [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002659581.pdf
  • Source: Revista de Estudos da Linguagem. Unidades: FFLCH, FM

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, AUDIOLOGIA EDUCACIONAL, SURDO

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    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio e LICHTIG, Ida. Protocolo do perfil das habilidades de comunicação de crianças surdas. Revista de Estudos da Linguagem, v. 22, n. 1, p. 95-118, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17851/2237-2083.22.1.95-118. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, F. V., & Lichtig, I. (2014). Protocolo do perfil das habilidades de comunicação de crianças surdas. Revista de Estudos da Linguagem, 22( 1), 95-118. doi:10.17851/2237-2083.22.1.95-118
    • NLM

      Barbosa FV, Lichtig I. Protocolo do perfil das habilidades de comunicação de crianças surdas [Internet]. Revista de Estudos da Linguagem. 2014 ; 22( 1): 95-118.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17851/2237-2083.22.1.95-118
    • Vancouver

      Barbosa FV, Lichtig I. Protocolo do perfil das habilidades de comunicação de crianças surdas [Internet]. Revista de Estudos da Linguagem. 2014 ; 22( 1): 95-118.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.17851/2237-2083.22.1.95-118
  • Source: Scripta. Unidade: FFLCH

    Subjects: NARRATIVA, LINGUAGEM GESTUAL

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    • ABNT

      MCCLEARY, Leland Emerson e VIOTTI, Evani. Espaços integrados e corpos partidos: vozes e perspectivas narrativas em línguas sinalizadas. Scripta, v. 18, n. 34, p. 121-140, 2014Tradução . . Disponível em: http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/8781. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Mccleary, L. E., & Viotti, E. (2014). Espaços integrados e corpos partidos: vozes e perspectivas narrativas em línguas sinalizadas. Scripta, 18( 34), 121-140. Recuperado de http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/8781
    • NLM

      Mccleary LE, Viotti E. Espaços integrados e corpos partidos: vozes e perspectivas narrativas em línguas sinalizadas [Internet]. Scripta. 2014 ; 18( 34): 121-140.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/8781
    • Vancouver

      Mccleary LE, Viotti E. Espaços integrados e corpos partidos: vozes e perspectivas narrativas em línguas sinalizadas [Internet]. Scripta. 2014 ; 18( 34): 121-140.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/8781
  • Source: Estudos de tradução e diálogo interdisciplinar. Conference titles: Congresso Internacional da ABRAPT. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, TRADUÇÃO, SEMIÓTICA

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    • ABNT

      LEITE, Tarcísio de Arantes e MCCLEARY, Leland Emerson. A linguagem como sistema semiótico multimodal: implicações para tradução. 2013, Anais.. Florianópolis: UFSC, 2013. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_2486144_ALinguagemComoSistemaSemioticoMultimodal.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Leite, T. de A., & Mccleary, L. E. (2013). A linguagem como sistema semiótico multimodal: implicações para tradução. In Estudos de tradução e diálogo interdisciplinar. Florianópolis: UFSC. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_2486144_ALinguagemComoSistemaSemioticoMultimodal.pdf
    • NLM

      Leite T de A, Mccleary LE. A linguagem como sistema semiótico multimodal: implicações para tradução [Internet]. Estudos de tradução e diálogo interdisciplinar. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_2486144_ALinguagemComoSistemaSemioticoMultimodal.pdf
    • Vancouver

      Leite T de A, Mccleary LE. A linguagem como sistema semiótico multimodal: implicações para tradução [Internet]. Estudos de tradução e diálogo interdisciplinar. 2013 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mccleary_LE_2486144_ALinguagemComoSistemaSemioticoMultimodal.pdf
  • Source: Câmara Cascudo e os saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA POPULAR, LINGUAGEM GESTUAL

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    • ABNT

      QUEIROZ, Renato da Silva. Câmara Cascudo e os nosso gestos. Câmara Cascudo e os saberes. Tradução . Rio de Janeiro: Fundação Miguel de Cervantes, 2013. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Queiroz, R. da S. (2013). Câmara Cascudo e os nosso gestos. In Câmara Cascudo e os saberes. Rio de Janeiro: Fundação Miguel de Cervantes.
    • NLM

      Queiroz R da S. Câmara Cascudo e os nosso gestos. In: Câmara Cascudo e os saberes. Rio de Janeiro: Fundação Miguel de Cervantes; 2013. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Queiroz R da S. Câmara Cascudo e os nosso gestos. In: Câmara Cascudo e os saberes. Rio de Janeiro: Fundação Miguel de Cervantes; 2013. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Proceedings of the IADIS International Conference on Interfaces and Human Computer Interaction. Conference titles: IADIS International Conference on Interfaces and Human Computer Interaction. Unidade: EP

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

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    • ABNT

      FILGUEIRAS, Lucia Vilela Leite e PRIETCH, Soraia Silva. Emotional quality evaluation method for interviewing deaf persons: (emotion-LIBRAS). 2012, Anais.. Lisboa: IADIS, 2012. . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Filgueiras, L. V. L., & Prietch, S. S. (2012). Emotional quality evaluation method for interviewing deaf persons: (emotion-LIBRAS). In Proceedings of the IADIS International Conference on Interfaces and Human Computer Interaction. Lisboa: IADIS.
    • NLM

      Filgueiras LVL, Prietch SS. Emotional quality evaluation method for interviewing deaf persons: (emotion-LIBRAS). Proceedings of the IADIS International Conference on Interfaces and Human Computer Interaction. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Filgueiras LVL, Prietch SS. Emotional quality evaluation method for interviewing deaf persons: (emotion-LIBRAS). Proceedings of the IADIS International Conference on Interfaces and Human Computer Interaction. 2012 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Revista da ABRALIN. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, FONOLOGIA, PORTUGUÊS DO BRASIL

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    • ABNT

      MEDEIROS, Beatriz Raposo de. Uma proposta sobre a coda do português brasileiro a partir da fonologia gestual, com foco especial na nasal. Revista da ABRALIN, v. 11, n. 1, p. 89-138, 2012Tradução . . Disponível em: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs/index.php/abralin/article/view/32464/20600. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Medeiros, B. R. de. (2012). Uma proposta sobre a coda do português brasileiro a partir da fonologia gestual, com foco especial na nasal. Revista da ABRALIN, 11( 1), 89-138. Recuperado de http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs/index.php/abralin/article/view/32464/20600
    • NLM

      Medeiros BR de. Uma proposta sobre a coda do português brasileiro a partir da fonologia gestual, com foco especial na nasal [Internet]. Revista da ABRALIN. 2012 ; 11( 1): 89-138.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs/index.php/abralin/article/view/32464/20600
    • Vancouver

      Medeiros BR de. Uma proposta sobre a coda do português brasileiro a partir da fonologia gestual, com foco especial na nasal [Internet]. Revista da ABRALIN. 2012 ; 11( 1): 89-138.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs/index.php/abralin/article/view/32464/20600
  • Source: Letramento e minorias. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, ESTUDANTES, SURDO

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    • ABNT

      LODI, Ana Claudia Balieiro e HARRISON, Kathryn Marie Pacheco e CAMPOS, Sandra Regina Leite de. Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades dentro do contexto educacional. Letramento e minorias. Tradução . Porto Alegre: Mediação, 2011. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Lodi, A. C. B., Harrison, K. M. P., & Campos, S. R. L. de. (2011). Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades dentro do contexto educacional. In Letramento e minorias. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      Lodi ACB, Harrison KMP, Campos SRL de. Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades dentro do contexto educacional. In: Letramento e minorias. Porto Alegre: Mediação; 2011. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Lodi ACB, Harrison KMP, Campos SRL de. Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades dentro do contexto educacional. In: Letramento e minorias. Porto Alegre: Mediação; 2011. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Veredas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, GESTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MCCLEARY, Leland Emerson e VIOTTI, Evani de Carvalho. Língua e gesto em línguas sinalizadas. Veredas, n. 1, p. 289-304, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ufjf.br/revistaveredas/files/2011/05/ARTIGO-212.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Mccleary, L. E., & Viotti, E. de C. (2011). Língua e gesto em línguas sinalizadas. Veredas, ( 1), 289-304. Recuperado de http://www.ufjf.br/revistaveredas/files/2011/05/ARTIGO-212.pdf
    • NLM

      Mccleary LE, Viotti E de C. Língua e gesto em línguas sinalizadas [Internet]. Veredas. 2011 ;( 1): 289-304.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.ufjf.br/revistaveredas/files/2011/05/ARTIGO-212.pdf
    • Vancouver

      Mccleary LE, Viotti E de C. Língua e gesto em línguas sinalizadas [Internet]. Veredas. 2011 ;( 1): 289-304.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.ufjf.br/revistaveredas/files/2011/05/ARTIGO-212.pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: Annual ACM Symposium on Applied Computing. Unidade: EACH

    Subjects: RECONHECIMENTO DE PADRÕES, LINGUAGEM GESTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MADEO, Renata C. B et al. A committee machine implementing the pattern recognition module for fingerspelling applications. 2010, Anais.. Sierre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2010. Disponível em: http://delivery.acm.org/10.1145/1780000/1774287/p954-madeo.pdf?key1=1774287&key2=4367594031&coll=DL&dl=ACM&ip=143.107.59.129&CFID=20123237&CFTOKEN=78489023. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Madeo, R. C. B., Peres, S. M., Bíscaro, H. H., Dias, D. B., & Boscarioli, C. (2010). A committee machine implementing the pattern recognition module for fingerspelling applications. In Proceedings. Sierre: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://delivery.acm.org/10.1145/1780000/1774287/p954-madeo.pdf?key1=1774287&key2=4367594031&coll=DL&dl=ACM&ip=143.107.59.129&CFID=20123237&CFTOKEN=78489023
    • NLM

      Madeo RCB, Peres SM, Bíscaro HH, Dias DB, Boscarioli C. A committee machine implementing the pattern recognition module for fingerspelling applications [Internet]. Proceedings. 2010 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://delivery.acm.org/10.1145/1780000/1774287/p954-madeo.pdf?key1=1774287&key2=4367594031&coll=DL&dl=ACM&ip=143.107.59.129&CFID=20123237&CFTOKEN=78489023
    • Vancouver

      Madeo RCB, Peres SM, Bíscaro HH, Dias DB, Boscarioli C. A committee machine implementing the pattern recognition module for fingerspelling applications [Internet]. Proceedings. 2010 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://delivery.acm.org/10.1145/1780000/1774287/p954-madeo.pdf?key1=1774287&key2=4367594031&coll=DL&dl=ACM&ip=143.107.59.129&CFID=20123237&CFTOKEN=78489023
  • Source: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: SURDEZ, COMPREENSÃO DA LEITURA, LINGUAGEM GESTUAL, EFICIÊNCIA ORGANIZACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁRNIO, Maria Sílvia et al. Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 15, n. 2, p. 206-212, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000200010. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Cárnio, M. S., Csipai, E. S., Couto, M. I. V., & Monteiro, T. I. (2010). Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 15( 2), 206-212. doi:10.1590/s1516-80342010000200010
    • NLM

      Cárnio MS, Csipai ES, Couto MIV, Monteiro TI. Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2010 ; 15( 2): 206-212.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000200010
    • Vancouver

      Cárnio MS, Csipai ES, Couto MIV, Monteiro TI. Relação entre níveis de compreensão e estratégias de leitura utilizadas por surdos sinalizadores em um programa terapêutico [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2010 ; 15( 2): 206-212.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-80342010000200010
  • Source: Proceedings. Conference titles: International ACM SIGACCESS Conference on Computers and Accessibility. Unidade: EACH

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, RECONHECIMENTO DE PADRÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MADEO, Renata C. B et al. Gesture recognition for fingerspelling applications: an approach based on sign language cheremes. 2010, Anais.. New York: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2010. Disponível em: http://delivery.acm.org/10.1145/1880000/1878861/p261-madeo.pdf?key1=1878861&key2=3645205031&coll=DL&dl=ACM&ip=143.107.59.122&CFID=20291765&CFTOKEN=93227789. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Madeo, R. C. B., Dias, D. B., Peres, S. M., & Boscarioli, C. (2010). Gesture recognition for fingerspelling applications: an approach based on sign language cheremes. In Proceedings. New York: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://delivery.acm.org/10.1145/1880000/1878861/p261-madeo.pdf?key1=1878861&key2=3645205031&coll=DL&dl=ACM&ip=143.107.59.122&CFID=20291765&CFTOKEN=93227789
    • NLM

      Madeo RCB, Dias DB, Peres SM, Boscarioli C. Gesture recognition for fingerspelling applications: an approach based on sign language cheremes [Internet]. Proceedings. 2010 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://delivery.acm.org/10.1145/1880000/1878861/p261-madeo.pdf?key1=1878861&key2=3645205031&coll=DL&dl=ACM&ip=143.107.59.122&CFID=20291765&CFTOKEN=93227789
    • Vancouver

      Madeo RCB, Dias DB, Peres SM, Boscarioli C. Gesture recognition for fingerspelling applications: an approach based on sign language cheremes [Internet]. Proceedings. 2010 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://delivery.acm.org/10.1145/1880000/1878861/p261-madeo.pdf?key1=1878861&key2=3645205031&coll=DL&dl=ACM&ip=143.107.59.122&CFID=20291765&CFTOKEN=93227789
  • Source: Atualização em transtornos de aprendizagem. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, METALINGUAGEM, COGNIÇÃO

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MAURICIO, Aline C e RAPHAEL, Walkiria D. Metaneuropsicolinguistica cognitiva da representação mental. Atualização em transtornos de aprendizagem. Tradução . São Paulo: Artes Médicas, 2009. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Mauricio, A. C., & Raphael, W. D. (2009). Metaneuropsicolinguistica cognitiva da representação mental. In Atualização em transtornos de aprendizagem. São Paulo: Artes Médicas.
    • NLM

      Capovilla FC, Mauricio AC, Raphael WD. Metaneuropsicolinguistica cognitiva da representação mental. In: Atualização em transtornos de aprendizagem. São Paulo: Artes Médicas; 2009. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Mauricio AC, Raphael WD. Metaneuropsicolinguistica cognitiva da representação mental. In: Atualização em transtornos de aprendizagem. São Paulo: Artes Médicas; 2009. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Letramento e minorias. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM GESTUAL, ESTUDANTES, SURDO

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    • ABNT

      LODI, Ana Claudia Balieiro e HARRISON, Kathrin Marie Pacheco e CAMPOS, Sandra Regina Leite de. Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades dentro do contexto educacional. Letramento e minorias. Tradução . Porto Alegre: Mediação, 2009. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Lodi, A. C. B., Harrison, K. M. P., & Campos, S. R. L. de. (2009). Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades dentro do contexto educacional. In Letramento e minorias. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      Lodi ACB, Harrison KMP, Campos SRL de. Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades dentro do contexto educacional. In: Letramento e minorias. Porto Alegre: Mediação; 2009. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Lodi ACB, Harrison KMP, Campos SRL de. Letramento e surdez: um olhar sobre as particularidades dentro do contexto educacional. In: Letramento e minorias. Porto Alegre: Mediação; 2009. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SURDO (EDUCAÇÃO), LINGUAGEM GESTUAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LINGUAGEM ORAL, DEFICIENTE AUDITIVO (EDUCAÇÃO), FONOAUDIOLOGIA, SURDEZ

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    • ABNT

      Educação de surdos: pontos e contrapontos. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Educação de surdos: pontos e contrapontos. (2007). Educação de surdos: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Educação de surdos: pontos e contrapontos. 2007 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Educação de surdos: pontos e contrapontos. 2007 ;[citado 2024 nov. 10 ]

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