Filtros : "LÍNGUA ESPANHOLA" Removido: "FFLCH" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Natural Language Processing. Unidade: ICMC

    Assuntos: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, TRATAMENTO AUTOMÁTICO DE TEXTOS E DISCURSOS, CORPUS, RETÓRICA, LÍNGUA ITALIANA, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARGAS, Francielle Alves et al. Discourse annotation guideline for low-resource languages. Natural Language Processing, v. 31, n. 2, p. 700-743, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/nlp.2024.19. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Vargas, F. A., Schmeisser-Nieto, W. S., Rabinovich, Z., Pardo, T. A. S., & Benevenuto, F. (2025). Discourse annotation guideline for low-resource languages. Natural Language Processing, 31( 2), 700-743. doi:10.1017/nlp.2024.19
    • NLM

      Vargas FA, Schmeisser-Nieto WS, Rabinovich Z, Pardo TAS, Benevenuto F. Discourse annotation guideline for low-resource languages [Internet]. Natural Language Processing. 2025 ; 31( 2): 700-743.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1017/nlp.2024.19
    • Vancouver

      Vargas FA, Schmeisser-Nieto WS, Rabinovich Z, Pardo TAS, Benevenuto F. Discourse annotation guideline for low-resource languages [Internet]. Natural Language Processing. 2025 ; 31( 2): 700-743.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1017/nlp.2024.19
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, LIVRO DIDÁTICO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Bruna de Souza. A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Silva, B. de S. (2021). A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/
    • NLM

      Silva B de S. A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/
    • Vancouver

      Silva B de S. A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Edilson da Silva e SOUZA, Denise Trento Rebello de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade. Educação e Pesquisa, v. 46, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Cruz, E. da S., & Souza, D. T. R. de. (2020). Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade. Educação e Pesquisa, 46. doi:10.1590/S1678-4634202046220409
    • NLM

      Cruz E da S, Souza DTR de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409
    • Vancouver

      Cruz E da S, Souza DTR de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409
  • Unidade: FZEA

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, REGULAMENTAÇÃO COMERCIAL, AGRONEGÓCIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Edmary Cristina de Godoy. Levantamento das demandas de comunicação comercial em espanhol para o mercado hispano-americano: um estudo de multicaso na indústria animal. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Pirassununga, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-02122019-160503/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Caetano, E. C. de G. (2019). Levantamento das demandas de comunicação comercial em espanhol para o mercado hispano-americano: um estudo de multicaso na indústria animal (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Pirassununga. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-02122019-160503/
    • NLM

      Caetano EC de G. Levantamento das demandas de comunicação comercial em espanhol para o mercado hispano-americano: um estudo de multicaso na indústria animal [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-02122019-160503/
    • Vancouver

      Caetano EC de G. Levantamento das demandas de comunicação comercial em espanhol para o mercado hispano-americano: um estudo de multicaso na indústria animal [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-02122019-160503/
  • Fonte: Language Resources and Evaluation. Unidade: ICMC

    Assuntos: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, TRATAMENTO AUTOMÁTICO DE TEXTOS E DISCURSOS, VOCABULÁRIOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS POR COMPUTADOR, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEPÚLVEDA-TORRES, Lianet e DURAN, Magali Sanches e ALUÍSIO, Sandra Maria. Automatic detection and correction of discourse marker errors made by spanish native speakers in portuguese academic writing. Language Resources and Evaluation, v. 53, n. 3, p. Se 2019, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10579-019-09467-3. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Sepúlveda-Torres, L., Duran, M. S., & Aluísio, S. M. (2019). Automatic detection and correction of discourse marker errors made by spanish native speakers in portuguese academic writing. Language Resources and Evaluation, 53( 3), Se 2019. doi:10.1007/s10579-019-09467-3
    • NLM

      Sepúlveda-Torres L, Duran MS, Aluísio SM. Automatic detection and correction of discourse marker errors made by spanish native speakers in portuguese academic writing [Internet]. Language Resources and Evaluation. 2019 ; 53( 3): Se 2019.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10579-019-09467-3
    • Vancouver

      Sepúlveda-Torres L, Duran MS, Aluísio SM. Automatic detection and correction of discourse marker errors made by spanish native speakers in portuguese academic writing [Internet]. Language Resources and Evaluation. 2019 ; 53( 3): Se 2019.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10579-019-09467-3
  • Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMENDOLA, Roberta. Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Amendola, R. (2017). Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/
    • NLM

      Amendola R. Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/
    • Vancouver

      Amendola R. Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/
  • Fonte: Caracol. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ESPANHOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Edilson da Silva. O Espaço Disciplinar do Espanhol (EDE) no Brasil. Caracol, n. 14, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i14p308-337. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Cruz, E. da S. (2017). O Espaço Disciplinar do Espanhol (EDE) no Brasil. Caracol, ( 14). doi:10.11606/issn.2317-9651.v0i14p308-337
    • NLM

      Cruz E da S. O Espaço Disciplinar do Espanhol (EDE) no Brasil [Internet]. Caracol. 2017 ;( 14):[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i14p308-337
    • Vancouver

      Cruz E da S. O Espaço Disciplinar do Espanhol (EDE) no Brasil [Internet]. Caracol. 2017 ;( 14):[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i14p308-337
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEDIN, Maria Camila. Espanhol para fins específicos no ensino superior tecnológico e formação docente: articulações, rumos e possibilidades. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31072017-162103/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Bedin, M. C. (2017). Espanhol para fins específicos no ensino superior tecnológico e formação docente: articulações, rumos e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31072017-162103/
    • NLM

      Bedin MC. Espanhol para fins específicos no ensino superior tecnológico e formação docente: articulações, rumos e possibilidades [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31072017-162103/
    • Vancouver

      Bedin MC. Espanhol para fins específicos no ensino superior tecnológico e formação docente: articulações, rumos e possibilidades [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31072017-162103/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGARIE, Bianca. A cultura em quadrinhos: um estudo sobre as tiras cômicas em livros didáticos de espanhol para o ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-133529/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Agarie, B. (2017). A cultura em quadrinhos: um estudo sobre as tiras cômicas em livros didáticos de espanhol para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-133529/
    • NLM

      Agarie B. A cultura em quadrinhos: um estudo sobre as tiras cômicas em livros didáticos de espanhol para o ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-133529/
    • Vancouver

      Agarie B. A cultura em quadrinhos: um estudo sobre as tiras cômicas em livros didáticos de espanhol para o ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-133529/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Zootecnia - ZOOTEC. Unidade: FZEA

    Assuntos: REGULAMENTAÇÃO COMERCIAL, COMÉRCIO EXTERIOR, AGRONEGÓCIO, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORETTI, Karina Aparecida et al. Um estudo de caso sobre as demandas de comunicação comercial em espanhol para o agronegócio brasileiro em suas relações com o mercado hispano americano. 2017, Anais.. Pirassununga: FZEA-USP, 2017. Disponível em: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/um-estudo-de-caso-sobre-as-demandas-de-comunicacao-comercial-em-espanhol-para-o-agronegocio. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Fioretti, K. A., Caetano, E. C. de G., Virgílio, A. A., Carrer, C. da C., & Ribeiro, M. M. de L. de O. (2017). Um estudo de caso sobre as demandas de comunicação comercial em espanhol para o agronegócio brasileiro em suas relações com o mercado hispano americano. In Anais. Pirassununga: FZEA-USP. Recuperado de https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/um-estudo-de-caso-sobre-as-demandas-de-comunicacao-comercial-em-espanhol-para-o-agronegocio
    • NLM

      Fioretti KA, Caetano EC de G, Virgílio AA, Carrer C da C, Ribeiro MM de L de O. Um estudo de caso sobre as demandas de comunicação comercial em espanhol para o agronegócio brasileiro em suas relações com o mercado hispano americano [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/um-estudo-de-caso-sobre-as-demandas-de-comunicacao-comercial-em-espanhol-para-o-agronegocio
    • Vancouver

      Fioretti KA, Caetano EC de G, Virgílio AA, Carrer C da C, Ribeiro MM de L de O. Um estudo de caso sobre as demandas de comunicação comercial em espanhol para o agronegócio brasileiro em suas relações com o mercado hispano americano [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/um-estudo-de-caso-sobre-as-demandas-de-comunicacao-comercial-em-espanhol-para-o-agronegocio
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jefferson Januário dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Santos, J. J. dos. (2017). A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
    • NLM

      Santos JJ dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
    • Vancouver

      Santos JJ dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, PROJETO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MERCADO DE TRABALHO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Edilson da Silva. O projeto OYE(2006) e a formação de professores de espanhol no Brasil: crise, desregulação e resistência(s). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-163458/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Cruz, E. da S. (2016). O projeto OYE(2006) e a formação de professores de espanhol no Brasil: crise, desregulação e resistência(s) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-163458/
    • NLM

      Cruz E da S. O projeto OYE(2006) e a formação de professores de espanhol no Brasil: crise, desregulação e resistência(s) [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-163458/
    • Vancouver

      Cruz E da S. O projeto OYE(2006) e a formação de professores de espanhol no Brasil: crise, desregulação e resistência(s) [Internet]. 2016 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-163458/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CINEMA, LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fabio Marques de. O cinema como mediador na (re)construção de crenças de professores de espanhol-língua estrangeira em formação inicial. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-145658/. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Souza, F. M. de. (2014). O cinema como mediador na (re)construção de crenças de professores de espanhol-língua estrangeira em formação inicial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-145658/
    • NLM

      Souza FM de. O cinema como mediador na (re)construção de crenças de professores de espanhol-língua estrangeira em formação inicial [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-145658/
    • Vancouver

      Souza FM de. O cinema como mediador na (re)construção de crenças de professores de espanhol-língua estrangeira em formação inicial [Internet]. 2014 ;[citado 2025 out. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-145658/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Prefiero español. Vol. 1. . São Paulo, SP: Santillana. . Acesso em: 23 out. 2025. , 2010
    • APA

      Prefiero español. Vol. 1. (2010). Prefiero español. Vol. 1. São Paulo, SP: Santillana.
    • NLM

      Prefiero español. Vol. 1. 2010 ;[citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Prefiero español. Vol. 1. 2010 ;[citado 2025 out. 23 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Prefiero español. Vol. 3. . São Paulo, SP: Santillana. . Acesso em: 23 out. 2025. , 2010
    • APA

      Prefiero español. Vol. 3. (2010). Prefiero español. Vol. 3. São Paulo, SP: Santillana.
    • NLM

      Prefiero español. Vol. 3. 2010 ;[citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Prefiero español. Vol. 3. 2010 ;[citado 2025 out. 23 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Prefiero español. Vol. 2. . São Paulo, SP: Santillana. . Acesso em: 23 out. 2025. , 2010
    • APA

      Prefiero español. Vol. 2. (2010). Prefiero español. Vol. 2. São Paulo, SP: Santillana.
    • NLM

      Prefiero español. Vol. 2. 2010 ;[citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Prefiero español. Vol. 2. 2010 ;[citado 2025 out. 23 ]
  • Fonte: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Assuntos: VESTIBULAR, LÍNGUA ESPANHOLA, COMPREENSÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERES FERNANDEZ, Gretel e KANASHIRO, Daniela Sayuri Kawamoto. Consideraciones sobre pruebas de selectividad de Español como lengua extranjera. Trabalhos em Linguística Aplicada, n. ja/ju 2010. p. 259-274, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-18132010000100017. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Eres Fernandez, G., & Kanashiro, D. S. K. (2010). Consideraciones sobre pruebas de selectividad de Español como lengua extranjera. Trabalhos em Linguística Aplicada, ( ja/ju 2010. p. 259-274). doi:10.1590/s0103-18132010000100017
    • NLM

      Eres Fernandez G, Kanashiro DSK. Consideraciones sobre pruebas de selectividad de Español como lengua extranjera [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2010 ;( ja/ju 2010. p. 259-274):[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132010000100017
    • Vancouver

      Eres Fernandez G, Kanashiro DSK. Consideraciones sobre pruebas de selectividad de Español como lengua extranjera [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2010 ;( ja/ju 2010. p. 259-274):[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132010000100017
  • Fonte: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, MULTILINGUISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMKE, Cibele Krause e BARZOTTO, Valdir Heitor. Um estudo sobre práticas linguísticas na aula de língua espanhola. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Lemke, C. K., & Barzotto, V. H. (2009). Um estudo sobre práticas linguísticas na aula de língua espanhola. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Lemke CK, Barzotto VH. Um estudo sobre práticas linguísticas na aula de língua espanhola. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Lemke CK, Barzotto VH. Um estudo sobre práticas linguísticas na aula de língua espanhola. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2025 out. 23 ]
  • Fonte: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERES FERNANDEZ, Gretel e RINALDI, Simone. Formação de professores de espanhol para crianças no Brasil: alguns caminhos possíveis. Trabalhos em Linguística Aplicada, n. 48(2), p. jul. dez. 2009. 353-365, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-18132009000200011. Acesso em: 23 out. 2025.
    • APA

      Eres Fernandez, G., & Rinaldi, S. (2009). Formação de professores de espanhol para crianças no Brasil: alguns caminhos possíveis. Trabalhos em Linguística Aplicada, ( 48(2), jul. dez. 2009. 353-365. doi:10.1590/s0103-18132009000200011
    • NLM

      Eres Fernandez G, Rinaldi S. Formação de professores de espanhol para crianças no Brasil: alguns caminhos possíveis [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2009 ;( 48(2): jul. dez. 2009. 353-365.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132009000200011
    • Vancouver

      Eres Fernandez G, Rinaldi S. Formação de professores de espanhol para crianças no Brasil: alguns caminhos possíveis [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2009 ;( 48(2): jul. dez. 2009. 353-365.[citado 2025 out. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132009000200011
  • Unidade: FE

    Assuntos: DICIONÁRIOS BILÍNGUES, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLAVIAN, Eugenia e ERES FERNÁNDEZ, Gretel. Minidicionário: espanhol-português/português-espanhol. . São Paulo: Ática. . Acesso em: 23 out. 2025. , 2009
    • APA

      Flavian, E., & Eres Fernández, G. (2009). Minidicionário: espanhol-português/português-espanhol. São Paulo: Ática.
    • NLM

      Flavian E, Eres Fernández G. Minidicionário: espanhol-português/português-espanhol. 2009 ;[citado 2025 out. 23 ]
    • Vancouver

      Flavian E, Eres Fernández G. Minidicionário: espanhol-português/português-espanhol. 2009 ;[citado 2025 out. 23 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025