Filtros : "INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO" Removido: "2022" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTUDANTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEROLIN, Eloísa Cristina. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Gerolin, E. C. (2024). Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • NLM

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • Vancouver

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Tuany de Menezes. Clube de Ciências para meninas como espaço de amor, lazer e autoconhecimento. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06092023-101738/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. de M. (2023). Clube de Ciências para meninas como espaço de amor, lazer e autoconhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06092023-101738/
    • NLM

      Oliveira T de M. Clube de Ciências para meninas como espaço de amor, lazer e autoconhecimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06092023-101738/
    • Vancouver

      Oliveira T de M. Clube de Ciências para meninas como espaço de amor, lazer e autoconhecimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06092023-101738/
  • Source: Junguiana. Unidade: IP

    Subjects: ARQUÉTIPOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ARTE-TERAPIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA JUNGUIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Laura Villares de. O arquétipo do mestre-aprendiz: considerações sobre a vivência. Junguiana, v. 41, n. 2, p. 11-32, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.sbpa.org.br/wp-content/uploads/2023/10/jung-v041n002-book-p3-1.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Freitas, L. V. de. (2023). O arquétipo do mestre-aprendiz: considerações sobre a vivência. Junguiana, 41( 2), 11-32. Recuperado de https://www.sbpa.org.br/wp-content/uploads/2023/10/jung-v041n002-book-p3-1.pdf
    • NLM

      Freitas LV de. O arquétipo do mestre-aprendiz: considerações sobre a vivência [Internet]. Junguiana. 2023 ; 41( 2): 11-32.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.sbpa.org.br/wp-content/uploads/2023/10/jung-v041n002-book-p3-1.pdf
    • Vancouver

      Freitas LV de. O arquétipo do mestre-aprendiz: considerações sobre a vivência [Internet]. Junguiana. 2023 ; 41( 2): 11-32.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.sbpa.org.br/wp-content/uploads/2023/10/jung-v041n002-book-p3-1.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOULART, Karen Pavani. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Goulart, K. P. (2023). Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614
    • NLM

      Goulart KP. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614
    • Vancouver

      Goulart KP. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem e interações comunicacionais: um olhar a partir da experiência do Cieja Campo Limpo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-111614
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EMOÇÕES, ISOLAMENTO SOCIAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Beatriz Maria Santos. Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Macedo, B. M. S. (2023). Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/
    • NLM

      Macedo BMS. Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/
    • Vancouver

      Macedo BMS. Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/
  • Source: Revista imagens da educação. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELL'AGLI, Betânia Alves Veiga et al. Transtorno de Oposição Desafiante: uma análise sobre a conduta do professor. Revista imagens da educação, v. 13, n. ja/mar. 2023, p. 15-32, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v13i1.58443. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Dell'Agli, B. A. V., Canio, N. P. de, Caetano, L. M., & Galhardo, P. B. (2023). Transtorno de Oposição Desafiante: uma análise sobre a conduta do professor. Revista imagens da educação, 13( ja/mar. 2023), 15-32. doi:10.4025/imagenseduc.v13i1.58443
    • NLM

      Dell'Agli BAV, Canio NP de, Caetano LM, Galhardo PB. Transtorno de Oposição Desafiante: uma análise sobre a conduta do professor [Internet]. Revista imagens da educação. 2023 ; 13( ja/mar. 2023): 15-32.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v13i1.58443
    • Vancouver

      Dell'Agli BAV, Canio NP de, Caetano LM, Galhardo PB. Transtorno de Oposição Desafiante: uma análise sobre a conduta do professor [Internet]. Revista imagens da educação. 2023 ; 13( ja/mar. 2023): 15-32.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v13i1.58443
  • Source: Piauí. Unidades: FM, FFLCH, IME, IP, EEFE, ECA, EACH, FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ATITUDES DO PROFESSOR, ATITUDES DO ESTUDANTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Elizabeth Freire de Araújo et al. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2021
    • APA

      Lima, E. F. de A., Martin, V. L. de R., Garcia, S. G., Brech, C., Izar, P., Schmidt, M. L. S., et al. (2021). Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lima EF de A, Martin VL de R, Garcia SG, Brech C, Izar P, Schmidt MLS, Machado AM, Saura SC, Lago C, Cruz EF, Ramos S de S, Oliveira AFPLD, Vianna CP. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. 2021 ; 17 fe 2021 1-6.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Lima EF de A, Martin VL de R, Garcia SG, Brech C, Izar P, Schmidt MLS, Machado AM, Saura SC, Lago C, Cruz EF, Ramos S de S, Oliveira AFPLD, Vianna CP. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. 2021 ; 17 fe 2021 1-6.[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RECHI, Maria Ester Duarte Pedrosa. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Rechi, M. E. D. P. (2021). Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • NLM

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • Vancouver

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CLUSTERS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, Bruno Elias e ISOTANI, Seiji. An analytics approach to investigate teacher turnover. 2021, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2021.218738. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Penteado, B. E., & Isotani, S. (2021). An analytics approach to investigate teacher turnover. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2021.218738
    • NLM

      Penteado BE, Isotani S. An analytics approach to investigate teacher turnover [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2021.218738
    • Vancouver

      Penteado BE, Isotani S. An analytics approach to investigate teacher turnover [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2021.218738
  • Source: Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. Unidades: FCF, FSP, FO-EE-FSP

    Subjects: INTERNET, REDES SOCIAIS, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CECCONI, Samuel Moraes e MANCUSO, Ana Maria Cervato e GOMES, Lígia Ferreira. "Com vocês e por vocês, fazia e fez completo sentido" - O Whatsapp unindo os mundos discentes e docentes para uma comunicação interconectada de ótimas intencionalidades. Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2021. . Disponível em: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/book/30. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Cecconi, S. M., Mancuso, A. M. C., & Gomes, L. F. (2021). "Com vocês e por vocês, fazia e fez completo sentido" - O Whatsapp unindo os mundos discentes e docentes para uma comunicação interconectada de ótimas intencionalidades. In Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/book/30
    • NLM

      Cecconi SM, Mancuso AMC, Gomes LF. "Com vocês e por vocês, fazia e fez completo sentido" - O Whatsapp unindo os mundos discentes e docentes para uma comunicação interconectada de ótimas intencionalidades [Internet]. In: Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. São Paulo: ABPEducom; 2021. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/book/30
    • Vancouver

      Cecconi SM, Mancuso AMC, Gomes LF. "Com vocês e por vocês, fazia e fez completo sentido" - O Whatsapp unindo os mundos discentes e docentes para uma comunicação interconectada de ótimas intencionalidades [Internet]. In: Trajetórias da educomunicação nas políticas públicas e a formação de seus profissionais. São Paulo: ABPEducom; 2021. [citado 2024 out. 04 ] Available from: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/book/30
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EROTISMO, TRANSFERÊNCIA (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cristina Mensato Rebello da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. M. R. da. (2021). O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
    • NLM

      Silva CMR da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
    • Vancouver

      Silva CMR da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
  • Source: Pro-Posições. Unidades: IP, FSP

    Subjects: PREVENÇÃO DO ABUSO DE DROGAS, AMBIENTE ESCOLAR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA, TRABALHO EM GRUPO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARON, Eduardo e MACHADO, Adriana Marcondes. The Elos Program for drug abuse prevention: repercussions in the daily life of schools. Pro-Posições, v. fe 2021, p. 1-22, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0072en. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Caron, E., & Machado, A. M. (2021). The Elos Program for drug abuse prevention: repercussions in the daily life of schools. Pro-Posições, fe 2021, 1-22. doi:10.1590/1980-6248-2019-0072en
    • NLM

      Caron E, Machado AM. The Elos Program for drug abuse prevention: repercussions in the daily life of schools [Internet]. Pro-Posições. 2021 ; fe 2021 1-22.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0072en
    • Vancouver

      Caron E, Machado AM. The Elos Program for drug abuse prevention: repercussions in the daily life of schools [Internet]. Pro-Posições. 2021 ; fe 2021 1-22.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0072en
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAROUKH, Josca Ailine. A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Baroukh, J. A. (2020). A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/
    • NLM

      Baroukh JA. A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/
    • Vancouver

      Baroukh JA. A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/
  • Source: Bolema. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Raquel. Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações. Bolema, v. 34, n. 68, p. 1036-1055, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v34n68a10. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Milani, R. (2020). Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações. Bolema, 34( 68), 1036-1055. doi:10.1590/1980-4415v34n68a10
    • NLM

      Milani R. Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações [Internet]. Bolema. 2020 ; 34( 68): 1036-1055.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v34n68a10
    • Vancouver

      Milani R. Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações [Internet]. Bolema. 2020 ; 34( 68): 1036-1055.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v34n68a10
  • Source: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Conference titles: Webinário de Formação de Professores. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Sheila Santos de e LOPES, Tatiana Giselle Guimarães. A relação quantidade alunos por professor na educação infantil: seus impactos na qualidade de ensino. 2020, Anais.. Piracicaba: ESALQ/USP, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391038. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. S. de, & Lopes, T. G. G. (2020). A relação quantidade alunos por professor na educação infantil: seus impactos na qualidade de ensino. In Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Oliveira SS de, Lopes TGG. A relação quantidade alunos por professor na educação infantil: seus impactos na qualidade de ensino [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
    • Vancouver

      Oliveira SS de, Lopes TGG. A relação quantidade alunos por professor na educação infantil: seus impactos na qualidade de ensino [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
  • Source: Educação Unisinos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, BERÇÁRIOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Andréa Costa e PINAZZA, Mônica Appezzato e BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário?. Educação Unisinos, v. 24, p. 1-21, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Garcia, A. C., Pinazza, M. A., & Barbosa, M. C. S. (2020). Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? Educação Unisinos, 24, 1-21. doi:10.4013/edu.2020.241.18702
    • NLM

      Garcia AC, Pinazza MA, Barbosa MCS. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-21.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702
    • Vancouver

      Garcia AC, Pinazza MA, Barbosa MCS. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-21.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702
  • Source: Revista Ciência em Extensão. Unidade: FSP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Ricardo Lopes e COSTA, Samira Lima da e AKERMAN, Marco. Ensinagem em desenvolvimento local participativo na formação em saúde. Revista Ciência em Extensão, v. 16, p. 46-68, 2020Tradução . . Disponível em: https://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/1924. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Correia, R. L., Costa, S. L. da, & Akerman, M. (2020). Ensinagem em desenvolvimento local participativo na formação em saúde. Revista Ciência em Extensão, 16, 46-68. Recuperado de https://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/1924
    • NLM

      Correia RL, Costa SL da, Akerman M. Ensinagem em desenvolvimento local participativo na formação em saúde [Internet]. Revista Ciência em Extensão. 2020 ;16 46-68.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/1924
    • Vancouver

      Correia RL, Costa SL da, Akerman M. Ensinagem em desenvolvimento local participativo na formação em saúde [Internet]. Revista Ciência em Extensão. 2020 ;16 46-68.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/1924
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Aline Caldas Barrionuevo. Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Pereira, A. C. B. (2020). Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/
    • NLM

      Pereira ACB. Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/
    • Vancouver

      Pereira ACB. Aulas de Química sobre forças de interação intermoleculares: produção de sequência didática e análise de interações discursivas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-05022021-222717/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, LINGUAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Gabriel Henrique de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Camargo, G. H. de. (2020). Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
    • NLM

      Camargo GH de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
    • Vancouver

      Camargo GH de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, INTERFACE GRÁFICA, ROBÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOZADORE, Daniel Carnieto. Robotic - Cognitive Adaptive System for Teaching and Learning (R-CASTLE). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-31082020-093935/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Tozadore, D. C. (2020). Robotic - Cognitive Adaptive System for Teaching and Learning (R-CASTLE) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-31082020-093935/
    • NLM

      Tozadore DC. Robotic - Cognitive Adaptive System for Teaching and Learning (R-CASTLE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-31082020-093935/
    • Vancouver

      Tozadore DC. Robotic - Cognitive Adaptive System for Teaching and Learning (R-CASTLE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-31082020-093935/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024