Filtros : "INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO" "FE" Removidos: "CULTURA" "FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR" "REZENDE, NEIDE LUZIA DE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTUDANTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEROLIN, Eloísa Cristina. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gerolin, E. C. (2024). Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • NLM

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
    • Vancouver

      Gerolin EC. Justiça epistêmica e afetos epistêmicos na Educação em Ciências: uma análise sob a perspectiva da etnografia interacional no contexto de uma sequência de ensino investigativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25072024-110515/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Tuany de Menezes. Clube de Ciências para meninas como espaço de amor, lazer e autoconhecimento. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06092023-101738/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. de M. (2023). Clube de Ciências para meninas como espaço de amor, lazer e autoconhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06092023-101738/
    • NLM

      Oliveira T de M. Clube de Ciências para meninas como espaço de amor, lazer e autoconhecimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06092023-101738/
    • Vancouver

      Oliveira T de M. Clube de Ciências para meninas como espaço de amor, lazer e autoconhecimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06092023-101738/
  • Fonte: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AUTORIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões. The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Francisco, M. de F. S. (2022). The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Francisco M de FS. The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Francisco M de FS. The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, MAL-ESTAR, MEDICALIZAÇÃO, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Caroline. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23022023-115451/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fanizzi, C. (2022). O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23022023-115451/
    • NLM

      Fanizzi C. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23022023-115451/
    • Vancouver

      Fanizzi C. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23022023-115451/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Nana Corrêa. O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Navarro, N. C. (2022). O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/
    • NLM

      Navarro NC. O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/
    • Vancouver

      Navarro NC. O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Ivi Belmonte. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Machado, I. B. (2022). Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • NLM

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • Vancouver

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
  • Fonte: Piauí. Unidades: FM, FFLCH, IME, IP, EEFE, ECA, EACH, FE

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ATITUDES DO PROFESSOR, ATITUDES DO ESTUDANTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Elizabeth Freire de Araújo et al. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Lima, E. F. de A., Martin, V. L. de R., Garcia, S. G., Brech, C., Izar, P., Schmidt, M. L. S., et al. (2021). Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lima EF de A, Martin VL de R, Garcia SG, Brech C, Izar P, Schmidt MLS, Machado AM, Saura SC, Lago C, Cruz EF, Ramos S de S, Oliveira AFPLD, Vianna CP. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. 2021 ; 17 fe 2021 1-6.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Lima EF de A, Martin VL de R, Garcia SG, Brech C, Izar P, Schmidt MLS, Machado AM, Saura SC, Lago C, Cruz EF, Ramos S de S, Oliveira AFPLD, Vianna CP. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. 2021 ; 17 fe 2021 1-6.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RECHI, Maria Ester Duarte Pedrosa. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Rechi, M. E. D. P. (2021). Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • NLM

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • Vancouver

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAROUKH, Josca Ailine. A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Baroukh, J. A. (2020). A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/
    • NLM

      Baroukh JA. A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/
    • Vancouver

      Baroukh JA. A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/
  • Fonte: Bolema. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Raquel. Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações. Bolema, v. 34, n. 68, p. 1036-1055, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v34n68a10. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Milani, R. (2020). Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações. Bolema, 34( 68), 1036-1055. doi:10.1590/1980-4415v34n68a10
    • NLM

      Milani R. Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações [Internet]. Bolema. 2020 ; 34( 68): 1036-1055.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v34n68a10
    • Vancouver

      Milani R. Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações [Internet]. Bolema. 2020 ; 34( 68): 1036-1055.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v34n68a10
  • Fonte: Educação Unisinos. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, BERÇÁRIOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Andréa Costa e PINAZZA, Mônica Appezzato e BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário?. Educação Unisinos, v. 24, p. 1-21, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Garcia, A. C., Pinazza, M. A., & Barbosa, M. C. S. (2020). Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? Educação Unisinos, 24, 1-21. doi:10.4013/edu.2020.241.18702
    • NLM

      Garcia AC, Pinazza MA, Barbosa MCS. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-21.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702
    • Vancouver

      Garcia AC, Pinazza MA, Barbosa MCS. Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? [Internet]. Educação Unisinos. 2020 ; 24 1-21.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.4013/edu.2020.241.18702
  • Unidade: FE

    Assuntos: HIPERMÍDIA, NARRATIVA, EDUCAÇÃO DIGITAL, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Sushila Vieira. Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Claro, S. V. (2017). Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/
    • NLM

      Claro SV. Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/
    • Vancouver

      Claro SV. Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FORMAÇÃO DE CONCEITO, PSICOLOGIA, SALA DE AULA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMABUKULO, Lucas Antonio Nizuma. O pensamento conceitual e o ensino de história na educação de jovens e adultos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022018-113346/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Simabukulo, L. A. N. (2017). O pensamento conceitual e o ensino de história na educação de jovens e adultos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022018-113346/
    • NLM

      Simabukulo LAN. O pensamento conceitual e o ensino de história na educação de jovens e adultos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022018-113346/
    • Vancouver

      Simabukulo LAN. O pensamento conceitual e o ensino de história na educação de jovens e adultos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022018-113346/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Sâmara Gurgel. O aluno "em inclusão" no discurso docente. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Aguiar, S. G. (2016). O aluno "em inclusão" no discurso docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/
    • NLM

      Aguiar SG. O aluno "em inclusão" no discurso docente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/
    • Vancouver

      Aguiar SG. O aluno "em inclusão" no discurso docente [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, MULTICULTURALISMO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Ana Katy Lazare. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gabriel, A. K. L. (2016). Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
    • NLM

      Gabriel AKL. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
    • Vancouver

      Gabriel AKL. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e DUSCHL, Richard A. Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes. Investigações em Ensino de Ciências, v. 21, n. 2, p. 52-67, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Duschl, R. A. (2016). Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes. Investigações em Ensino de Ciências, 21( 2), 52-67. doi:10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52
    • NLM

      Sasseron LH, Duschl RA. Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 2): 52-67.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52
    • Vancouver

      Sasseron LH, Duschl RA. Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 2): 52-67.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AFETIVIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2015). O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, MODERNIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Elaine Cristina. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Mourão, E. C. (2015). Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
    • NLM

      Mourão EC. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
    • Vancouver

      Mourão EC. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, NEGOCIAÇÃO, RESOLUÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIBERG, Helena Lobo. Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Freiberg, H. L. (2015). Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/
    • NLM

      Freiberg HL. Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/
    • Vancouver

      Freiberg HL. Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Ao mestre com carinho. Educação, v. 18, n. 215, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Ao mestre com carinho. Educação, 18( 215), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Ao mestre com carinho. Educação. 2015 ; 18( 215): 66.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Ao mestre com carinho. Educação. 2015 ; 18( 215): 66.[citado 2024 nov. 18 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024