Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Santos, Vinicio de Macedo" Removidos: "Colômbia" "LETRAS CLASSICAS E VERNACULAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, MATEMÁTICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLÖPSCH, Cristiane. Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Klöpsch, C. (2022). Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/
    • NLM

      Klöpsch C. Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/
    • Vancouver

      Klöpsch C. Reformulações curriculares em cursos de licenciatura em matemática: atores e elementos de influência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26092022-151131/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Gustavo Oliveira. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Pugliese, G. O. (2022). STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
    • NLM

      Pugliese GO. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
    • Vancouver

      Pugliese GO. STEM education no contexto das reformas educacionais: os efeitos das políticas de educação globalizantes no currículo e na profissionalização docente [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-110235/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, MATEMÁTICA, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elivelton Serafim. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Silva, E. S. (2022). Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
    • NLM

      Silva ES. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
    • Vancouver

      Silva ES. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SABERES ESCOLARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e GERAB, Fabio e SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., Gerab, F., & Santos, V. de M. (2021). Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147228971
    • NLM

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
    • Vancouver

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
  • Source: Holos. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani e SANTOS, Vinicio de Macedo. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal. Holos, v. 2, p. 207-224, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V., & Santos, V. de M. (2018). A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal. Holos, 2, 207-224. doi:10.15628/holos.2018.5724
    • NLM

      Ortega EMV, Santos V de M. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal [Internet]. Holos. 2018 ; 2 207-224.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724
    • Vancouver

      Ortega EMV, Santos V de M. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal [Internet]. Holos. 2018 ; 2 207-224.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE, ALTERIDADE, SABERES DO DOCENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Humberto Luis de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Jesus, H. L. de. (2018). Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • NLM

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • Vancouver

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
  • Source: Zetetiké. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, MATEMÁTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli e SANTOS, Vinicio de Macedo. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática. Zetetiké, v. 25, n. 3, p. 457-473, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648349. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Fanizzi, S., & Santos, V. de M. (2017). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática. Zetetiké, 25( 3), 457-473. doi:10.20396/zet.v25i3.8648349
    • NLM

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática [Internet]. Zetetiké. 2017 ;25( 3): 457-473.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648349
    • Vancouver

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática [Internet]. Zetetiké. 2017 ;25( 3): 457-473.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648349
  • Source: Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Quando falamos em políticas de formação.. [Prefácio]. Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa. Marília: Cultura Acadêmica. . Acesso em: 28 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Santos, V. de M. (2016). Quando falamos em políticas de formação.. [Prefácio]. Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa. Marília: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Santos V de M. Quando falamos em políticas de formação.. [Prefácio]. Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Santos V de M. Quando falamos em políticas de formação.. [Prefácio]. Políticas para a formação de professores da educação básica: modelos em disputa. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, MATEMÁTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli e SANTOS, Vinicio de Macedo. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 2016, Anais.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Fanizzi, S., & Santos, V. de M. (2016). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. In . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf
    • NLM

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf
    • Vancouver

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf
  • Source: Zetetiké. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. PNE e condição docente: para uma ontologia do trabalho docente. Zetetiké, v. 24, n. p. 173-188. ja/abr. 2016, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646536. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. de M. (2016). PNE e condição docente: para uma ontologia do trabalho docente. Zetetiké, 24( p. 173-188. ja/abr. 2016). doi:10.20396/zet.v24i45.8646536
    • NLM

      Santos V de M. PNE e condição docente: para uma ontologia do trabalho docente [Internet]. Zetetiké. 2016 ; 24( p. 173-188. ja/abr. 2016):[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646536
    • Vancouver

      Santos V de M. PNE e condição docente: para uma ontologia do trabalho docente [Internet]. Zetetiké. 2016 ; 24( p. 173-188. ja/abr. 2016):[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646536
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA (ESTUDO;ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTEIRO, Danielle Christiane dos Santos. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Canteiro, D. C. dos S. (2015). Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
    • NLM

      Canteiro DC dos S. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
    • Vancouver

      Canteiro DC dos S. Impactos do Programa Institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) na formação inicial de professores de matemática [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-151954/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Fanizzi, S. (2015). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • NLM

      Fanizzi S. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • Vancouver

      Fanizzi S. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO;ESTUDO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POGGETTI, Liane Geyer. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Poggetti, L. G. (2014). Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
    • NLM

      Poggetti LG. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
    • Vancouver

      Poggetti LG. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani. A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V. (2011). A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/
    • NLM

      Ortega EMV. A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/
    • Vancouver

      Ortega EMV. A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/
  • Source: Metodologia do ensino de Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Há diferentes maneiras de se estudar como se constitui .. [Prefácio]. Metodologia do ensino de Matemática. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 28 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Santos, V. de M. (2011). Há diferentes maneiras de se estudar como se constitui .. [Prefácio]. Metodologia do ensino de Matemática. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Santos V de M. Há diferentes maneiras de se estudar como se constitui .. [Prefácio]. Metodologia do ensino de Matemática. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Santos V de M. Há diferentes maneiras de se estudar como se constitui .. [Prefácio]. Metodologia do ensino de Matemática. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raquel Gomes de e SANTOS, Vinicio de Macedo. Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada. Educação Matemática Pesquisa, v. 13, n. 1, p. 35-49, 2011Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. G. de, & Santos, V. de M. (2011). Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada. Educação Matemática Pesquisa, 13( 1), 35-49. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361
    • NLM

      Oliveira RG de, Santos V de M. Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2011 ; 13( 1): 35-49.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361
    • Vancouver

      Oliveira RG de, Santos V de M. Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2011 ; 13( 1): 35-49.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361
  • Source: Estágio Curricular supervisionado: horas de parceria escola-universidade. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. O professor nasce ou se torna? Não é incomum a reflexão que se faz.. [Prefácio]. Estágio Curricular supervisionado: horas de parceria escola-universidade. São Paulo, SP: Paco Editorial. . Acesso em: 28 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Santos, V. de M. (2011). O professor nasce ou se torna? Não é incomum a reflexão que se faz.. [Prefácio]. Estágio Curricular supervisionado: horas de parceria escola-universidade. São Paulo, SP: Paco Editorial.
    • NLM

      Santos V de M. O professor nasce ou se torna? Não é incomum a reflexão que se faz.. [Prefácio]. Estágio Curricular supervisionado: horas de parceria escola-universidade. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Santos V de M. O professor nasce ou se torna? Não é incomum a reflexão que se faz.. [Prefácio]. Estágio Curricular supervisionado: horas de parceria escola-universidade. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURIOSIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA (ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEDESCHI, Wania. O professor curioso: indícios de atitudes investigativas na formação de professores de matemática. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-111654/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Tedeschi, W. (2010). O professor curioso: indícios de atitudes investigativas na formação de professores de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-111654/
    • NLM

      Tedeschi W. O professor curioso: indícios de atitudes investigativas na formação de professores de matemática [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-111654/
    • Vancouver

      Tedeschi W. O professor curioso: indícios de atitudes investigativas na formação de professores de matemática [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-111654/
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PEDAGOGIA, ESTUDANTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani e SANTOS, Vinicio de Macedo. Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V., & Santos, V. de M. (2009). Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Ortega EMV, Santos V de M. Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Ortega EMV, Santos V de M. Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Source: Zetetiké. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação. Zetetiké, v. 17, p. 57-93, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Santos, V. de M. (2009). A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação. Zetetiké, 17, 57-93. doi:10.20396/zet.v17i0.8646794
    • NLM

      Santos V de M. A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação [Internet]. Zetetiké. 2009 ; 17 57-93.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794
    • Vancouver

      Santos V de M. A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação [Internet]. Zetetiké. 2009 ; 17 57-93.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024