Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Fernandez, Carmen" Removidos: "Colômbia" "LETRAS CLASSICAS E VERNACULAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de et al. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, Loureiro, P. A. C., Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2023). A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Goes LF de, Loureiro PAC, Arnaud AA, Fernandez C. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Goes LF de, Loureiro PAC, Arnaud AA, Fernandez C. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jun. 28 ]
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZÁRIO, Andréia do. Análise da inserção da dimensão ambiental em cursos de licenciatura em Química do Espírito Santo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15082023-161212/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Rozário, A. do. (2023). Análise da inserção da dimensão ambiental em cursos de licenciatura em Química do Espírito Santo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15082023-161212/
    • NLM

      Rozário A do. Análise da inserção da dimensão ambiental em cursos de licenciatura em Química do Espírito Santo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15082023-161212/
    • Vancouver

      Rozário A do. Análise da inserção da dimensão ambiental em cursos de licenciatura em Química do Espírito Santo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15082023-161212/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, VALIDADE DO TESTE, PSICOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael Araújo. Validação e utilização de um teste para avaliar o PCK de pilha de professores do ensino médio de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11052023-123059/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Castro, P. M. A. (2022). Validação e utilização de um teste para avaliar o PCK de pilha de professores do ensino médio de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11052023-123059/
    • NLM

      Castro PMA. Validação e utilização de um teste para avaliar o PCK de pilha de professores do ensino médio de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11052023-123059/
    • Vancouver

      Castro PMA. Validação e utilização de um teste para avaliar o PCK de pilha de professores do ensino médio de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11052023-123059/
  • Source: Education Sciences. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen e EILKS, Ingo. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education. Education Sciences, v. 10, p. 1-23 art. 170, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/educsci10070170. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, Fernandez, C., & Eilks, I. (2020). The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education. Education Sciences, 10, 1-23 art. 170. doi:10.3390/educsci10070170
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C, Eilks I. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education [Internet]. Education Sciences. 2020 ; 10 1-23 art. 170.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3390/educsci10070170
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C, Eilks I. The development of pedagogical content knowledge about teaching redox reactions in german chemistry teacher education [Internet]. Education Sciences. 2020 ; 10 1-23 art. 170.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3390/educsci10070170
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael Araújo et al. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2019. Disponível em: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Castro, P. M. A., Goes, L. F. de, Vairolette, L., Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2019). Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • NLM

      Castro PMA, Goes LF de, Vairolette L, Fernandez C, Agostinho SML. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
    • Vancouver

      Castro PMA, Goes LF de, Vairolette L, Fernandez C, Agostinho SML. Brazilian in-service chemistry teachers’ misconceptions concerning chemical kinetics [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.sbq.org.br/42ra/anexos/42RASBQ_programa_e_resumos.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Formação de professores de química no Brasil e no mundo. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 205-224, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2018). Formação de professores de química no Brasil e no mundo. Estudos Avançados, 32( 94), 205-224. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0015
    • NLM

      Fernandez C. Formação de professores de química no Brasil e no mundo [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 205-224.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015
    • Vancouver

      Fernandez C. Formação de professores de química no Brasil e no mundo [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 205-224.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0015
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTENEGRO, Vanda Luiza dos Santos. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Montenegro, V. L. dos S. (2018). O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/
    • NLM

      Montenegro VL dos S. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/
    • Vancouver

      Montenegro VL dos S. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Nogueira, K. S. C. (2018). Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • NLM

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • Vancouver

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa e FERNANDEZ, Carmen. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID. Problems of Education in the 21st Century, v. 76, n. 1, p. 69-86, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Nogueira, K. S. C., & Fernandez, C. (2018). The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID. Problems of Education in the 21st Century, 76( 1), 69-86. Recuperado de http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
    • NLM

      Nogueira KSC, Fernandez C. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 69-86.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
    • Vancouver

      Nogueira KSC, Fernandez C. The reliability of an instrument to measure teacher knowledge from the perspective of learners in the context of PIBID [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 1): 69-86.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.scientiasocialis.lt/pec/node/files/pdf/vol76/69-86.Nogueira_Vol.76-1_PEC.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SELEÇÃO DE PESSOAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Debora Agatha. A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, D. A. (2017). A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/
    • NLM

      Andrade DA. A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/
    • Vancouver

      Andrade DA. A base de conhecimentos para o ensino avaliada nos concursos públicos de seleção de professores de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07072017-114923/
  • Source: Proceedings. Conference titles: World Chemistry Congress. Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Gabriela Zuleide Correia et al. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium. 2017, Anais.. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), 2017. Disponível em: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Albuquerque, G. Z. C., Vairolette, L. E., Rocha, F., Goes, L. F. de, Fernandez, C., & Agostinho, S. M. L. (2017). Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium. In Proceedings. Durham: International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC). Recuperado de http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • NLM

      Albuquerque GZC, Vairolette LE, Rocha F, Goes LF de, Fernandez C, Agostinho SML. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
    • Vancouver

      Albuquerque GZC, Vairolette LE, Rocha F, Goes LF de, Fernandez C, Agostinho SML. Difficulties of chemistry teachers in the representation of chemical transformations in aqueous medium [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.neopixdmi.com.br/@mci/iupac2017/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURSO DE GRADUAÇÃO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORNELLAS, Janaina Farias. Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Ornellas, J. F. (2016). Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/
    • NLM

      Ornellas JF. Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/
    • Vancouver

      Ornellas JF. Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTES JUNIOR, Lailton Passos e FERNANDEZ, Carmen. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais. Química Nova, v. 39, n. 6, p. 748-756, 2016Tradução . . Disponível em: http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Cortes Junior, L. P., & Fernandez, C. (2016). A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais. Química Nova, 39( 6), 748-756. Recuperado de http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
    • NLM

      Cortes Junior LP, Fernandez C. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais [Internet]. Química Nova. 2016 ; 39( 6): 748-756.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
    • Vancouver

      Cortes Junior LP, Fernandez C. A educação ambiental na formação de professores de química: estudo diagnóstico e representações sociais [Internet]. Química Nova. 2016 ; 39( 6): 748-756.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://quimicanova.sbq.org.br/imagebank/pdf/ED20150547.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO JUNIOR, Gildo. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Girotto Junior, G. (2015). Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/
    • NLM

      Girotto Junior G. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/
    • Vancouver

      Girotto Junior G. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo de professores de química a partir de perspectivas dos educandos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17122015-114606/
  • Source: Revista ensaio. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, v. 17, n. 2, p. 500-528, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2015). Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, 17( 2), 500-528. Recuperado de http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • NLM

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), CONHECIMENTO, BIOQUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Novais, R. M. (2015). Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
    • NLM

      Novais RM. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
    • Vancouver

      Novais RM. Docência universitária: a base de conhecimentos para o ensino e o conhecimento pedagógico do conteúdo de um professor do ensino superior [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062015-174501/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, ARGUMENTAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Wagner Alves. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Moreira, W. A. (2015). Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
    • NLM

      Moreira WA. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
    • Vancouver

      Moreira WA. Desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo para argumentação (PCKarg) de um professor de química recém formado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03062015-151916/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO, REAÇÕES QUÍMICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, keysy S. C e CINTRA, Elaine Pavini e FERNANDEZ, Carmen. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física/USP, 2015. . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Nogueira, keysy S. C., Cintra, E. P., & Fernandez, C. (2015). A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física/USP.
    • NLM

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. Resumos. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. Resumos. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Source: Abstracts. Conference titles: National Association for Research in Science Teaching Annual International Conference (NARST). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen e TACOSHI, Mariana A. Knowledge of assessment of chemistry teachers. 2015, Anais.. Reston: National Association for Research in Science Teaching (NARST), 2015. . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., & Tacoshi, M. A. (2015). Knowledge of assessment of chemistry teachers. In Abstracts. Reston: National Association for Research in Science Teaching (NARST).
    • NLM

      Fernandez C, Tacoshi MA. Knowledge of assessment of chemistry teachers. Abstracts. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, Tacoshi MA. Knowledge of assessment of chemistry teachers. Abstracts. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Source: Abstract. Conference titles: Conference of the European Science Education Research Association (ESERA). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Wagner e FERNANDEZ, Carmen. Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. 2015, Anais.. Helsinki: University of Helsinki, 2015. . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Moreira, W., & Fernandez, C. (2015). Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. In Abstract. Helsinki: University of Helsinki.
    • NLM

      Moreira W, Fernandez C. Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. Abstract. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Moreira W, Fernandez C. Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. Abstract. 2015 ;[citado 2024 jun. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024