Filtros : "EXPERIMENTAÇÃO" Removido: "SILVA, DANIEL MATHEUS DA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2024). A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Zucolotto, V. (2024). Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • NLM

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • Vancouver

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2024). O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
  • Source: Agência Brasil. Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello]. Agência Brasil. Brasília, DF: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Mascarenhas, Y. P. (2024). Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello]. Agência Brasil. Brasília, DF: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
    • NLM

      Mascarenhas YP. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello] [Internet]. Agência Brasil. 2024 ;11 fe 2024. online[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
    • Vancouver

      Mascarenhas YP. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello] [Internet]. Agência Brasil. 2024 ;11 fe 2024. online[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
  • Unidade: FAU

    Subjects: CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PEDAGOGIA, EXPERIMENTAÇÃO, CRIATIVIDADE, CORPO (ARTES), MATÉRIA (FILOSOFIA), ESPAÇO (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELOTTI, Flora. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Belotti, F. (2023). Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
    • NLM

      Belotti F. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
    • Vancouver

      Belotti F. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Bossolan, N. R. S. (2023). CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
    • NLM

      Bossolan NRS. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
    • Vancouver

      Bossolan NRS. CDCC: apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2023 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=9Ta5TLJu9nk
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTAÇÃO, MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Fonseca, M. da. (2023). Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
    • NLM

      Fonseca M da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
    • Vancouver

      Fonseca M da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
  • Source: IEEE Latin America Transactions. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES, INTERNET DAS COISAS, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BULCÃO-NETO, Renato et al. Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients. IEEE Latin America Transactions, v. 21, n. 1, p. 16-26, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/TLA.2023.10015141. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Bulcão-Neto, R., Teixeira, P., Lebtag, B., Graciano-Neto, V., Macedo, A. A., & Zeigler, B. (2023). Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients. IEEE Latin America Transactions, 21( 1), 16-26. doi:10.1109/TLA.2023.10015141
    • NLM

      Bulcão-Neto R, Teixeira P, Lebtag B, Graciano-Neto V, Macedo AA, Zeigler B. Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients [Internet]. IEEE Latin America Transactions. 2023 ; 21( 1): 16-26.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TLA.2023.10015141
    • Vancouver

      Bulcão-Neto R, Teixeira P, Lebtag B, Graciano-Neto V, Macedo AA, Zeigler B. Simulation of IoT -oriented fall detection systems architectures for in-home patients [Internet]. IEEE Latin America Transactions. 2023 ; 21( 1): 16-26.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TLA.2023.10015141
  • Unidade: FD

    Subjects: EXPERIMENTAÇÃO, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, SEGURANÇA JURÍDICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Gabriel Leão. Direito, regulação e experimentação: promessas e compromissos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.2.2022.tde-31012023-175254. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Ursi, G. L. (2022). Direito, regulação e experimentação: promessas e compromissos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.2.2022.tde-31012023-175254
    • NLM

      Ursi GL. Direito, regulação e experimentação: promessas e compromissos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.2.2022.tde-31012023-175254
    • Vancouver

      Ursi GL. Direito, regulação e experimentação: promessas e compromissos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.2.2022.tde-31012023-175254
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. Como saber o PH de uma solução usando antocianinas? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Unidade: FAU

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (ARTE MODERNA), DESIGN, MÉTODOS DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEVY FIGLIOLINO, Maria Claudia. Vkhutemas: propedêutica e experimentação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-18072023-184449/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Levy Figliolino, M. C. (2022). Vkhutemas: propedêutica e experimentação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-18072023-184449/
    • NLM

      Levy Figliolino MC. Vkhutemas: propedêutica e experimentação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-18072023-184449/
    • Vancouver

      Levy Figliolino MC. Vkhutemas: propedêutica e experimentação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-18072023-184449/
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Silva, M. dos S. B. da. (2022). O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da. O que ocorre no estômago de uma pessoa com azia ao tomar um antiácido? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Nanocell news. Unidade: IFSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTAÇÃO, SOCIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcos Junio G. e DIAS, Lucas Danilo e BAGNATO, Vanderlei Salvador. Experimentação científica: uma metodologia didática na divulgação, formação e ensino de ciências. Nanocell news. Belo Horizonte: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.nanocell.org.br/experimentacao-cientifica-uma-metodologia-didatica-na-divulgacao-formacao-e-ensino-de-ciencias/. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2021
    • APA

      Souza, M. J. G., Dias, L. D., & Bagnato, V. S. (2021). Experimentação científica: uma metodologia didática na divulgação, formação e ensino de ciências. Nanocell news. Belo Horizonte: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.nanocell.org.br/experimentacao-cientifica-uma-metodologia-didatica-na-divulgacao-formacao-e-ensino-de-ciencias/
    • NLM

      Souza MJG, Dias LD, Bagnato VS. Experimentação científica: uma metodologia didática na divulgação, formação e ensino de ciências [Internet]. Nanocell news. 2021 ; 8( 5):[citado 2025 jun. 25 ] Available from: http://www.nanocell.org.br/experimentacao-cientifica-uma-metodologia-didatica-na-divulgacao-formacao-e-ensino-de-ciencias/
    • Vancouver

      Souza MJG, Dias LD, Bagnato VS. Experimentação científica: uma metodologia didática na divulgação, formação e ensino de ciências [Internet]. Nanocell news. 2021 ; 8( 5):[citado 2025 jun. 25 ] Available from: http://www.nanocell.org.br/experimentacao-cientifica-uma-metodologia-didatica-na-divulgacao-formacao-e-ensino-de-ciencias/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, EXPERIMENTAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAZZETTA, Fernando. Produção artística, pesquisa acadêmica e experimentalismo. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773162. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Iazzetta, F. (2021). Produção artística, pesquisa acadêmica e experimentalismo. In . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. doi:10.11606/9786587773162
    • NLM

      Iazzetta F. Produção artística, pesquisa acadêmica e experimentalismo [Internet]. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773162
    • Vancouver

      Iazzetta F. Produção artística, pesquisa acadêmica e experimentalismo [Internet]. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773162
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, TEATRO UNIVERSITÁRIO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EXPERIMENTAÇÃO, DESCONSTRUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANAYA IMAZ, Priscila. Sobre la formación del artista escénico en México: reflexión de una artista pedagoga en diálogo con la vertical del papel, propuesto por Jurij Alschitz. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Cidade do México, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-124451. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Anaya Imaz, P. (2021). Sobre la formación del artista escénico en México: reflexión de una artista pedagoga en diálogo con la vertical del papel, propuesto por Jurij Alschitz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Cidade do México. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-124451
    • NLM

      Anaya Imaz P. Sobre la formación del artista escénico en México: reflexión de una artista pedagoga en diálogo con la vertical del papel, propuesto por Jurij Alschitz [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-124451
    • Vancouver

      Anaya Imaz P. Sobre la formación del artista escénico en México: reflexión de una artista pedagoga en diálogo con la vertical del papel, propuesto por Jurij Alschitz [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-124451
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Subjects: EXPERIMENTAÇÃO, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Diego Henrique Paulo et al. Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável. 2021, Anais.. Lorena-SP: EEL/USP, 2021. p. 61. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Teixeira, D. H. P., Cicarelli, P. O., Gäbel, C., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2021). Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável. In Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. (p. 61). Lorena-SP: EEL/USP. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • NLM

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;61.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • Vancouver

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: conversão da energia mecânica em energia limpa, acessível e renovável [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;61.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Unidade: EEL

    Subjects: VITAMINA C, EXPERIMENTAÇÃO, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Janaína Aparecida Pereira et al. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. Lorena-SP: EEL/USP. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf. Acesso em: 25 jun. 2025. , 2021
    • APA

      Paiva, J. A. P., D'Alessandro, A. S., Nascimento, J. I. A. P., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2021). Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP.. Lorena-SP: EEL/USP. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • NLM

      Paiva JAP, D'Alessandro AS, Nascimento JIAP, Suzuki PA, Capri M da R. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;38.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
    • Vancouver

      Paiva JAP, D'Alessandro AS, Nascimento JIAP, Suzuki PA, Capri M da R. Reconhecendo a importância do consumo de alimentos naturais: Testando a presença da vitamina C nos alimentos [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC), EEL/USP. 2021 ;38.[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/download/VIIISEC-LIVRODERESUMOSEPROGRAMAO-versofinal.d1631d909b8c46fbbe96.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: PAISAGEM, POÉTICA, MÉTODOS DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEURER, Clara Machado. Paisagem e poética: um estudo sobre criação e ensino de arquitetura a partir da experiência da Escola de Arquitetura e Design da Pontificia Universidade Católica de Valparaíso. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-30042021-163114/. Acesso em: 25 jun. 2025.
    • APA

      Meurer, C. M. (2021). Paisagem e poética: um estudo sobre criação e ensino de arquitetura a partir da experiência da Escola de Arquitetura e Design da Pontificia Universidade Católica de Valparaíso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-30042021-163114/
    • NLM

      Meurer CM. Paisagem e poética: um estudo sobre criação e ensino de arquitetura a partir da experiência da Escola de Arquitetura e Design da Pontificia Universidade Católica de Valparaíso [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-30042021-163114/
    • Vancouver

      Meurer CM. Paisagem e poética: um estudo sobre criação e ensino de arquitetura a partir da experiência da Escola de Arquitetura e Design da Pontificia Universidade Católica de Valparaíso [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-30042021-163114/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025