Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" "POLÍTICA EDUCACIONAL" Removidos: "FMRP-RNP" "COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. Aquira Ishikiriama"" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL, EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAPLETAL, Patrícia Peixoto e LIMA, Ana Laura Godinho. Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais, v. 19, n. 20, p. 65-77, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.uniaraxa.edu.br/index.php/evidencia/article/view/891. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Zapletal, P. P., & Lima, A. L. G. (2023). Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais, 19( 20), 65-77. doi:10.29327/evidencia.v19.i20.a6
    • NLM

      Zapletal PP, Lima ALG. Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022 [Internet]. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais. 2023 ; 19( 20): 65-77.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://ojs.uniaraxa.edu.br/index.php/evidencia/article/view/891
    • Vancouver

      Zapletal PP, Lima ALG. Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022 [Internet]. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais. 2023 ; 19( 20): 65-77.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://ojs.uniaraxa.edu.br/index.php/evidencia/article/view/891
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ROCHA, Selma. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Rocha, S. (2022). A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • NLM

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • Vancouver

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • NLM

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • Vancouver

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, COTIDIANO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, COLETIVISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Carolina Terruggi. O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Martinez, C. T. (2021). O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/
    • NLM

      Martinez CT. O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/
    • Vancouver

      Martinez CT. O cotidiano do trabalho pedagógico coletivo: impasses políticos em uma escola pública municipal de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-165020/
  • Fonte: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação]. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C., Santos, V. de M., Silva, V. B. da, & Oliveira, Z. V. (2020). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação]. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação] [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação] [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Fonte: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marta Maria Chagas de. A produção do vazio: considerações sobre a memória das lutas pela escola pública no Brasil. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. M. C. de. (2020). A produção do vazio: considerações sobre a memória das lutas pela escola pública no Brasil. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Carvalho MMC de. A produção do vazio: considerações sobre a memória das lutas pela escola pública no Brasil [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Carvalho MMC de. A produção do vazio: considerações sobre a memória das lutas pela escola pública no Brasil [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. . São Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Boto, C., Santos, V. de M., Silva, V. B. da, & Oliveira, Z. V. (2020). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Fonte: Laplage em revista. Unidade: FE

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Joaquim Gonçalves e MONTEIRO, Rosana Batista e NASCIMENTO, Iracema Santos do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas. Laplage em revista, v. 5, p. 3-6, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, J. G., Monteiro, R. B., & Nascimento, I. S. do. (2019). Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas. Laplage em revista, 5, 3-6. doi:10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6
    • NLM

      Barbosa JG, Monteiro RB, Nascimento IS do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas [Internet]. Laplage em revista. 2019 ; 5 3-6.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6
    • Vancouver

      Barbosa JG, Monteiro RB, Nascimento IS do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas [Internet]. Laplage em revista. 2019 ; 5 3-6.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO POPULAR, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFO, Dora Serrer. A escola como fronteira: representações docentes, limites e possíveis do direito à educação. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-095820/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Rufo, D. S. (2018). A escola como fronteira: representações docentes, limites e possíveis do direito à educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-095820/
    • NLM

      Rufo DS. A escola como fronteira: representações docentes, limites e possíveis do direito à educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-095820/
    • Vancouver

      Rufo DS. A escola como fronteira: representações docentes, limites e possíveis do direito à educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-095820/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Economia. Unidade: FEA

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREDA, Paula Carvalho et al. Pais na escola: avaliação do programa coordenador de pais no Espírito Santo. 2016, Anais.. Niterói: ANPEC, 2016. Disponível em: https://www.anpec.org.br/encontro/2016/submissao/files_I/i12-f83ccf5881fca9f52c93bedcc0cc72fe.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Pereda, P. C., Lucchesi, A., Paciência, L. P., & Teixeira, C. (2016). Pais na escola: avaliação do programa coordenador de pais no Espírito Santo. In Anais. Niterói: ANPEC. Recuperado de https://www.anpec.org.br/encontro/2016/submissao/files_I/i12-f83ccf5881fca9f52c93bedcc0cc72fe.pdf
    • NLM

      Pereda PC, Lucchesi A, Paciência LP, Teixeira C. Pais na escola: avaliação do programa coordenador de pais no Espírito Santo [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.anpec.org.br/encontro/2016/submissao/files_I/i12-f83ccf5881fca9f52c93bedcc0cc72fe.pdf
    • Vancouver

      Pereda PC, Lucchesi A, Paciência LP, Teixeira C. Pais na escola: avaliação do programa coordenador de pais no Espírito Santo [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.anpec.org.br/encontro/2016/submissao/files_I/i12-f83ccf5881fca9f52c93bedcc0cc72fe.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD. Unidade: FEA

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA, CULTURA ORGANIZACIONAL, VALORES, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Angélica Gonçalves e FISCHER, Rosa Maria. Projeto político pedagógico na escola pública: estratégia e cultura organizacional. 2016, Anais.. Rio de Janeiro: ANPAD, 2016. Disponível em: http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjA5Mjc=. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Garcia, A. G., & Fischer, R. M. (2016). Projeto político pedagógico na escola pública: estratégia e cultura organizacional. In Anais. Rio de Janeiro: ANPAD. Recuperado de http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjA5Mjc=
    • NLM

      Garcia AG, Fischer RM. Projeto político pedagógico na escola pública: estratégia e cultura organizacional [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjA5Mjc=
    • Vancouver

      Garcia AG, Fischer RM. Projeto político pedagógico na escola pública: estratégia e cultura organizacional [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjA5Mjc=
  • Fonte: Meta: Avaliação. Unidade: FEARP

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, RENDIMENTO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ANÁLISE DE DADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO JUNIOR, Alexandre Pereira et al. Eficiência na gestão escolar: em busca das melhores práticas em escolas municipais brasileiras do ensino fundamental. Meta: Avaliação, v. 7, n. 19, p. 85-122, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22347/2175-2753v7i19.476. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Salgado Junior, A. P., Novi, J. C., Ferreira, J., Oliveira, M. M. B. de, & Mendonça, P. S. M. (2015). Eficiência na gestão escolar: em busca das melhores práticas em escolas municipais brasileiras do ensino fundamental. Meta: Avaliação, 7( 19), 85-122. doi:10.22347/2175-2753v7i19.476
    • NLM

      Salgado Junior AP, Novi JC, Ferreira J, Oliveira MMB de, Mendonça PSM. Eficiência na gestão escolar: em busca das melhores práticas em escolas municipais brasileiras do ensino fundamental [Internet]. Meta: Avaliação. 2015 ; 7( 19): 85-122.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.22347/2175-2753v7i19.476
    • Vancouver

      Salgado Junior AP, Novi JC, Ferreira J, Oliveira MMB de, Mendonça PSM. Eficiência na gestão escolar: em busca das melhores práticas em escolas municipais brasileiras do ensino fundamental [Internet]. Meta: Avaliação. 2015 ; 7( 19): 85-122.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.22347/2175-2753v7i19.476
  • Fonte: Folha de S.Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFATLE, Vladimir Pinheiro. Desgoverno travestido de eficiência. Tradução . Folha de S.Paulo. Ilustrada, São Paulo, 2015. , v. 20 no 2015. p. 8. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Safatle, V. P. (2015). Desgoverno travestido de eficiência. Folha de S.Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Safatle VP. Desgoverno travestido de eficiência. Folha de S.Paulo. Ilustrada. 2015 ;20 no 2015. p. 8[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Safatle VP. Desgoverno travestido de eficiência. Folha de S.Paulo. Ilustrada. 2015 ;20 no 2015. p. 8[citado 2024 ago. 02 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Economia. Unidade: FEA

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREDA, Paula Carvalho et al. Avaliação do impacto do processo de seleção de diretores nas escolas públicas brasileiras. 2015, Anais.. Niterói: ANPEC, 2015. Disponível em: http://www.anpec.org.br/encontro/2015/submissao/files_I/i12-7e7b85f8ddbdab491d518bc31c5882fa.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Pereda, P. C., Lucchesi, A., Mendes, K., & Bresolin, A. (2015). Avaliação do impacto do processo de seleção de diretores nas escolas públicas brasileiras. In Anais. Niterói: ANPEC. Recuperado de http://www.anpec.org.br/encontro/2015/submissao/files_I/i12-7e7b85f8ddbdab491d518bc31c5882fa.pdf
    • NLM

      Pereda PC, Lucchesi A, Mendes K, Bresolin A. Avaliação do impacto do processo de seleção de diretores nas escolas públicas brasileiras [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.anpec.org.br/encontro/2015/submissao/files_I/i12-7e7b85f8ddbdab491d518bc31c5882fa.pdf
    • Vancouver

      Pereda PC, Lucchesi A, Mendes K, Bresolin A. Avaliação do impacto do processo de seleção de diretores nas escolas públicas brasileiras [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.anpec.org.br/encontro/2015/submissao/files_I/i12-7e7b85f8ddbdab491d518bc31c5882fa.pdf
  • Fonte: Revista do Serviço Público. Unidade: FEARP

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA RURAL, DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSADOR, Claudia Souza e LOPES, José Eduardo Ferreira. Educação do campo no Estado de São Paulo: análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar. Revista do Serviço Público, v. 65, n. 1, p. 87-113, 2014Tradução . . Disponível em: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/426/422. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Passador, C. S., & Lopes, J. E. F. (2014). Educação do campo no Estado de São Paulo: análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar. Revista do Serviço Público, 65( 1), 87-113. Recuperado de http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/426/422
    • NLM

      Passador CS, Lopes JEF. Educação do campo no Estado de São Paulo: análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar [Internet]. Revista do Serviço Público. 2014 ; 65( 1): 87-113.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/426/422
    • Vancouver

      Passador CS, Lopes JEF. Educação do campo no Estado de São Paulo: análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar [Internet]. Revista do Serviço Público. 2014 ; 65( 1): 87-113.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/426/422
  • Fonte: Folha de S. Paulo.. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;22 out. 2012. A 6.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;22 out. 2012. A 6.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ESCOLA PÚBLICA, CONSELHO DE ESCOLA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERRELLA, Cileda dos Santos Sant'Anna. Formação e participação políticas de conselheiros de escola: o caso do município de Suzano/SP (2005 - 2009). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-134204/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Perrella, C. dos S. S. 'A. (2012). Formação e participação políticas de conselheiros de escola: o caso do município de Suzano/SP (2005 - 2009) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-134204/
    • NLM

      Perrella C dos SS'A. Formação e participação políticas de conselheiros de escola: o caso do município de Suzano/SP (2005 - 2009) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-134204/
    • Vancouver

      Perrella C dos SS'A. Formação e participação políticas de conselheiros de escola: o caso do município de Suzano/SP (2005 - 2009) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-134204/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, DITADURA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Ariam José Ferreira de Castilho. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Cury, A. J. F. de C. (2012). Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
    • NLM

      Cury AJF de C. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
    • Vancouver

      Cury AJF de C. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, COTIDIANO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente. Cadernos de Pesquisa, v. 41, n. 143, p. 456-484, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742011000200007. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2011). Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente. Cadernos de Pesquisa, 41( 143), 456-484. doi:10.1590/s0100-15742011000200007
    • NLM

      Aquino JG. Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2011 ; 41( 143): 456-484.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742011000200007
    • Vancouver

      Aquino JG. Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2011 ; 41( 143): 456-484.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742011000200007
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Poder. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HADDAD, Fernando. MEC quer aluno mais tempo na sala de aula. Tradução . Folha de S. Paulo. Poder, São Paulo, 2011. , p. 14 set. 2011. 1. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Haddad, F. (2011). MEC quer aluno mais tempo na sala de aula. Folha de S. Paulo. Poder, p. 14 set. 2011. 1. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Haddad F. MEC quer aluno mais tempo na sala de aula. Folha de S. Paulo. Poder. 2011 ;14 set. 2011. 1.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Haddad F. MEC quer aluno mais tempo na sala de aula. Folha de S. Paulo. Poder. 2011 ;14 set. 2011. 1.[citado 2024 ago. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024