Filtros : "EPISTEMOLOGIA" "ENSCIENC" Removidos: "Financiado pela FACEPE" "CIÊNCIAS EXATAS" "FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR" "Angelo, Claudio Felisoni de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros. Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gama, L. D. (2011). Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/
    • NLM

      Gama LD. Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/
    • Vancouver

      Gama LD. Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: COSMOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Alexandre Bagdonas. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19072011-112602/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Henrique, A. B. (2011). Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19072011-112602/
    • NLM

      Henrique AB. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19072011-112602/
    • Vancouver

      Henrique AB. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19072011-112602/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALRI, Jackeline. A dimensão axiologica do perfil conceitual. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Dalri, J. (2010). A dimensão axiologica do perfil conceitual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dalri J. A dimensão axiologica do perfil conceitual. 2010 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Dalri J. A dimensão axiologica do perfil conceitual. 2010 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ACÚSTICA MUSICAL, RENASCIMENTO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade. A física da música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22022011-102757/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, R. A. (2010). A física da música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22022011-102757/
    • NLM

      Pereira RA. A física da música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22022011-102757/
    • Vancouver

      Pereira RA. A física da música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22022011-102757/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique de. Tempo, ciência, história e educação. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13062011-154332/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. de. (2008). Tempo, ciência, história e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13062011-154332/
    • NLM

      Souza PH de. Tempo, ciência, história e educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13062011-154332/
    • Vancouver

      Souza PH de. Tempo, ciência, história e educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13062011-154332/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana Botelho. As facetas do conhecimento físico em um modelo: a luz e a matéria. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27082018-140320/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Kneubil, F. B. (2006). As facetas do conhecimento físico em um modelo: a luz e a matéria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27082018-140320/
    • NLM

      Kneubil FB. As facetas do conhecimento físico em um modelo: a luz e a matéria [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27082018-140320/
    • Vancouver

      Kneubil FB. As facetas do conhecimento físico em um modelo: a luz e a matéria [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27082018-140320/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA, IMAGINAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã. A imaginação científica como componente do entendimento. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gurgel, I. (2006). A imaginação científica como componente do entendimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gurgel I. A imaginação científica como componente do entendimento. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Gurgel I. A imaginação científica como componente do entendimento. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA MODERNA, FILOSOFIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROCKINGTON, Guilherme. A realidade escondida: adualidade onda-partícula para estudantes do Ensino Médio. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Brockington, G. (2005). A realidade escondida: adualidade onda-partícula para estudantes do Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brockington G. A realidade escondida: adualidade onda-partícula para estudantes do Ensino Médio. 2005 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Brockington G. A realidade escondida: adualidade onda-partícula para estudantes do Ensino Médio. 2005 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, CIÊNCIA COGNITIVA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTENEGRO, Roberto Luiz. Interpretações da mecânica quântica e as concepções dos alunos do curso de física. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Montenegro, R. L. (2000). Interpretações da mecânica quântica e as concepções dos alunos do curso de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Montenegro RL. Interpretações da mecânica quântica e as concepções dos alunos do curso de física. 2000 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Montenegro RL. Interpretações da mecânica quântica e as concepções dos alunos do curso de física. 2000 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TEMPO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, André Ferrer Pinto. O ensino do conceito de tempo: contribuições históricas e epistemológicas. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02042003-133924/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Martins, A. F. P. (1998). O ensino do conceito de tempo: contribuições históricas e epistemológicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02042003-133924/
    • NLM

      Martins AFP. O ensino do conceito de tempo: contribuições históricas e epistemológicas [Internet]. 1998 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02042003-133924/
    • Vancouver

      Martins AFP. O ensino do conceito de tempo: contribuições históricas e epistemológicas [Internet]. 1998 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02042003-133924/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024