Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "IQSC" Removidos: "Quimica analitica e inorgânica" "CRESPILHO, FRANK NELSON" "Nova Caledonia" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, ESALQ

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ORGÂNICA, APRENDIZAGEM, SOFTWARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2024). Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Eduardo Bessa. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Azevedo, E. B. (2024). Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
    • NLM

      Azevedo EB. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;( 17 ju2024):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
    • Vancouver

      Azevedo EB. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;( 17 ju2024):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ESTUDO DE CASO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e QUEIROZ, Salete Linhares e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira. Recursos lúdicos na apresentação da resolução de estudos de caso por graduandos em Química. Química Nova na Escola, p. 1-9, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160403. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Queiroz, S. L., & Cabral, P. F. de O. (2024). Recursos lúdicos na apresentação da resolução de estudos de caso por graduandos em Química. Química Nova na Escola, 1-9. doi:10.21577/0104-8899.20160403
    • NLM

      Cunha PLR, Queiroz SL, Cabral PF de O. Recursos lúdicos na apresentação da resolução de estudos de caso por graduandos em Química [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;1-9.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160403
    • Vancouver

      Cunha PLR, Queiroz SL, Cabral PF de O. Recursos lúdicos na apresentação da resolução de estudos de caso por graduandos em Química [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;1-9.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160403
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Cavalheiro, E. T. G. (2024). A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • NLM

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • Vancouver

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
  • Fonte: Canal YouTube USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANARI, Carlos Alberto. 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Montanari, C. A. (2024). 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf
    • NLM

      Montanari CA. 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube USP São Carlos. 2024 ;(10 de ju 2024):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf
    • Vancouver

      Montanari CA. 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube USP São Carlos. 2024 ;(10 de ju 2024):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZANI, Danilo. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Manzani, D. (2024). Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf
    • NLM

      Manzani D. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf
    • Vancouver

      Manzani D. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf
  • Fonte: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ANALÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇAS, Fernando Mauro. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon]. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Lanças, F. M. (2023). Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon]. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
    • NLM

      Lanças FM. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon] [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2023 ;(02 ja2023):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
    • Vancouver

      Lanças FM. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon] [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2023 ;(02 ja2023):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA DE ALIMENTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Ricardo et al. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Matos, R., Silva, G. B. da, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S. e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Fonte: Trabalhos aceitos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CLASSIFICAÇÃO (PROCESSO COGNITIVO), POLÍMEROS (MATERIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
  • Fonte: Journal of College Science Teaching. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e LIMA, Mikeas Silva de e SANTOS, Douglas Gomes Lima dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, v. 52, n. 4, p. 3-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., Lima, M. S. de, & Santos, D. G. L. dos. (2023). Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, 52( 4), 3-8. doi:10.1080/0047231X.2023.12290626
    • NLM

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
    • Vancouver

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
  • Fonte: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCHIA, Flávia Gabriele e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 16, n. 2, p. 313-334, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2023.e91841. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Sacchia, F. G., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2023). Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 16( 2), 313-334. doi:10.5007/1982-5153.2023.e 91841
    • NLM

      Sacchia FG, Cabral PF de O, Queiroz SL. Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2023 ;16( 2): 313-334.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2023.e91841
    • Vancouver

      Sacchia FG, Cabral PF de O, Queiroz SL. Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2023 ;16( 2): 313-334.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2023.e91841
  • Fonte: Trabalhos aceitos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
  • Fonte: Trabalhos aceitos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Carlos Alberto da et al. Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva Júnior, C. A. da, Matos, R., Silva, G. B. da, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Silva Júnior CA da, Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Silva Júnior CA da, Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ORGÂNICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMADA, Pedro Henrique e PORTO, Andre Luiz Meleiro. Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota. Quimica Nova na Escola, n. 1, p. 20-29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160289. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Damada, P. H., & Porto, A. L. M. (2023). Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota. Quimica Nova na Escola, ( 1), 20-29. doi:10.21577/0104-8899.20160289
    • NLM

      Damada PH, Porto ALM. Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2023 ;( 1): 20-29.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160289
    • Vancouver

      Damada PH, Porto ALM. Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2023 ;( 1): 20-29.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160289
  • Fonte: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Hamilton. Parâmetros para a avaliação da pesquisa em unidades universitárias e departamentos. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.saocarlos.usp.br/artigo-parametros-para-a-avaliacao-da-pesquisa-em-unidades-universitarias-e-departamentos/. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Varela, H. (2023). Parâmetros para a avaliação da pesquisa em unidades universitárias e departamentos. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.saocarlos.usp.br/artigo-parametros-para-a-avaliacao-da-pesquisa-em-unidades-universitarias-e-departamentos/
    • NLM

      Varela H. Parâmetros para a avaliação da pesquisa em unidades universitárias e departamentos [Internet]. Portal USP São Carlos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.saocarlos.usp.br/artigo-parametros-para-a-avaliacao-da-pesquisa-em-unidades-universitarias-e-departamentos/
    • Vancouver

      Varela H. Parâmetros para a avaliação da pesquisa em unidades universitárias e departamentos [Internet]. Portal USP São Carlos. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.saocarlos.usp.br/artigo-parametros-para-a-avaliacao-da-pesquisa-em-unidades-universitarias-e-departamentos/
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Memórias dos 50 anos da pós-graduação do Instituto de Química de São Carlos (16/03/1971-15/03/2021). . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1139. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Cavalheiro, E. T. G. (2023). Memórias dos 50 anos da pós-graduação do Instituto de Química de São Carlos (16/03/1971-15/03/2021). São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587156125
    • NLM

      Cavalheiro ETG. Memórias dos 50 anos da pós-graduação do Instituto de Química de São Carlos (16/03/1971-15/03/2021) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1139
    • Vancouver

      Cavalheiro ETG. Memórias dos 50 anos da pós-graduação do Instituto de Química de São Carlos (16/03/1971-15/03/2021) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1139
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA ORGÂNICA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Identificação de conceitos de limiar na disciplina de Química Orgânica. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2023). Identificação de conceitos de limiar na disciplina de Química Orgânica. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Identificação de conceitos de limiar na disciplina de Química Orgânica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Identificação de conceitos de limiar na disciplina de Química Orgânica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Fonte: Química Nova. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDO DE CASO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e OLIVEIRA, Icaro Mota e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco. Química Nova, v. 44, n. 2, p. 149-159, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Oliveira, I. M., & Queiroz, S. L. (2022). Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco. Química Nova, 44( 2), 149-159. doi:10.21577/0104-8899.20160305
    • NLM

      Lima MS de, Oliveira IM, Queiroz SL. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco [Internet]. Química Nova. 2022 ; 44( 2): 149-159.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305
    • Vancouver

      Lima MS de, Oliveira IM, Queiroz SL. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco [Internet]. Química Nova. 2022 ; 44( 2): 149-159.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305
  • Fonte: Brazilian Journal of Analytical Chemistry. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR, INOVAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRILHO, Emanuel. Analytical and bioanalytical chemistry: It is time we innovate. Brazilian Journal of Analytical Chemistry, v. 9, n. 35, p. 5-6, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30744/brjac.2179-3425.point-of-view.ecarrilho.N35. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Carrilho, E. (2022). Analytical and bioanalytical chemistry: It is time we innovate. Brazilian Journal of Analytical Chemistry, 9( 35), 5-6. doi:10.30744/brjac.2179-3425.point-of-view.ecarrilho.N35
    • NLM

      Carrilho E. Analytical and bioanalytical chemistry: It is time we innovate [Internet]. Brazilian Journal of Analytical Chemistry. 2022 ; 9( 35): 5-6.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.30744/brjac.2179-3425.point-of-view.ecarrilho.N35
    • Vancouver

      Carrilho E. Analytical and bioanalytical chemistry: It is time we innovate [Internet]. Brazilian Journal of Analytical Chemistry. 2022 ; 9( 35): 5-6.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.30744/brjac.2179-3425.point-of-view.ecarrilho.N35

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024