Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "IB-BIE" Removidos: "Ianni, Octavio" "Indexado no PubMed" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education.. Conference titles: ESERA 2019 Conference, 13. Unidade: IB

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes et al. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. 2020, Anais.. Bologna: University of Bologna, 2020. p. 1557-1563. Disponível em: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Munford, D., Silva, M. B. e, & Orofino, R. de P. (2020). Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. In Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. (p. 1557-1563). Bologna: University of Bologna. Recuperado de http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • NLM

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • Vancouver

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e CAMPOS, Natália Ferreira. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 25-41, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., & Campos, N. F. (2018). Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, 32( 94), 25-41. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • NLM

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • Vancouver

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
  • Source: Tópicos Educacionais. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ECOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e SASSERON, Lúcia Helena e SILVA, Maíra Batistoni e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, v. 23, n. ja/ju 2017, p. 7-27, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Sasseron, L. H., & Silva, M. B. e. (2017). O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, 23( ja/ju 2017), 7-27. doi:10.51359/2448-0215.2017.230486
    • NLM

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
    • Vancouver

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: LICENCIATURA, BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski e SILVA, Rosana Louro Ferreira e SCARPA, Daniela Lopes. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 137-141, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B., Silva, R. L. F., & Scarpa, D. L. (2017). A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, 2( 1), 137-141. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • NLM

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • Vancouver

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 02 out. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Source: Ambio. Unidade: IB

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, ECOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEWINSOHN, Thomas M et al. Ecological literacy and beyond: problem-based learning for future professionals. Ambio, v. 44, n. 2, p. 154-162, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s13280-014-0539-2. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Lewinsohn, T. M., Attayde, J. L., Ganade, G., Fonseca, C. R., Jorge, L. R., Kollmann, J., et al. (2015). Ecological literacy and beyond: problem-based learning for future professionals. Ambio, 44( 2), 154-162. doi:10.1007/s13280-014-0539-2
    • NLM

      Lewinsohn TM, Attayde JL, Ganade G, Fonseca CR, Jorge LR, Kollmann J, Overbeck GE, Prado PI, Pillar VD, Popp D, Rocha PLB da, Silva WR, Spiekermann A, Weisser WW. Ecological literacy and beyond: problem-based learning for future professionals [Internet]. Ambio. 2015 ; 44( 2): 154-162.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s13280-014-0539-2
    • Vancouver

      Lewinsohn TM, Attayde JL, Ganade G, Fonseca CR, Jorge LR, Kollmann J, Overbeck GE, Prado PI, Pillar VD, Popp D, Rocha PLB da, Silva WR, Spiekermann A, Weisser WW. Ecological literacy and beyond: problem-based learning for future professionals [Internet]. Ambio. 2015 ; 44( 2): 154-162.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s13280-014-0539-2
  • Unidades: IB, IQ

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes et al. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. . Curitiba: Curitiba - UFPR/Setor de Educação,. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2014
    • APA

      Scarpa, D. L., Maximiano, F. A., Oliveira, H. A. de, Fonseca, L. C. de S., Camargo, S., & Roehrig, S. A. G. (2014). Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. Curitiba: Curitiba - UFPR/Setor de Educação,.
    • NLM

      Scarpa DL, Maximiano FA, Oliveira HA de, Fonseca LC de S, Camargo S, Roehrig SAG. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Scarpa DL, Maximiano FA, Oliveira HA de, Fonseca LC de S, Camargo S, Roehrig SAG. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno III: Ciências da Natureza. 2014 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Source: Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. Unidade: IB

    Subjects: ECOLOGIA, RESTINGA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes. Apresentação dos objetivos e estrutura. Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. Tradução . São Paulo: Labtrop/Bioin, 2014. . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L. (2014). Apresentação dos objetivos e estrutura. In Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. São Paulo: Labtrop/Bioin.
    • NLM

      Scarpa DL. Apresentação dos objetivos e estrutura. In: Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. São Paulo: Labtrop/Bioin; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Scarpa DL. Apresentação dos objetivos e estrutura. In: Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa. São Paulo: Labtrop/Bioin; 2014. [citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. . São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98. Acesso em: 02 out. 2024. , 2012
    • APA

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. (2012). Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
    • NLM

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
    • Vancouver

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IB, ESALQ, IGC, EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GESTÃO AMBIENTAL, DEPOIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANTOVANI, Waldir et al. Natureza e sociedade conversam: cada vez mais, a Universidade incentiva o ensino multidisciplinar em ciências ambientais e prepara professores para essa área [Entrevista a Miguel Glugoski]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2006. , n. 11 a 17 set. 2006. 776Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp776/pag1213.htm. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Mantovani, W., Almeida Junior, A. R. de, Boggiani, P. C., & Vecchia, F. A. da S. (2006). Natureza e sociedade conversam: cada vez mais, a Universidade incentiva o ensino multidisciplinar em ciências ambientais e prepara professores para essa área [Entrevista a Miguel Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp776/pag1213.htm
    • NLM

      Mantovani W, Almeida Junior AR de, Boggiani PC, Vecchia FA da S. Natureza e sociedade conversam: cada vez mais, a Universidade incentiva o ensino multidisciplinar em ciências ambientais e prepara professores para essa área [Entrevista a Miguel Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;(11 a 17 set. 2006. 776):[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp776/pag1213.htm
    • Vancouver

      Mantovani W, Almeida Junior AR de, Boggiani PC, Vecchia FA da S. Natureza e sociedade conversam: cada vez mais, a Universidade incentiva o ensino multidisciplinar em ciências ambientais e prepara professores para essa área [Entrevista a Miguel Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;(11 a 17 set. 2006. 776):[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp776/pag1213.htm

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024