Filtros : "ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "Ianni, Octavio" "Indexado no PubMed" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPADOTTO, Luciane do Nascimento. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Spadotto, L. do N. (2022). O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • NLM

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
    • Vancouver

      Spadotto L do N. O desenvolvimento da competência pragmática no ensino-aprendizagem de italiano a brasileiros: o ato de fala do pedido de desculpas para avaliar os efeitos da instrução explícita e implícita [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04102022-183427/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GÊNEROS TEXTUAIS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARI, Thais C. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Murari, T. C. (2022). A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • NLM

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • Vancouver

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
  • Source: Teachers and Teaching: theory and practice. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DECOLONIALIDADE, JUSTIÇA SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini e DUBOC, Ana Paula. Student teachers’ knowledge production processes within socially just educational principles and practices in Brazil. Teachers and Teaching: theory and practice, p. 1-13, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/13540602.2022.2062719. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. de A. D., & Duboc, A. P. (2022). Student teachers’ knowledge production processes within socially just educational principles and practices in Brazil. Teachers and Teaching: theory and practice, 1-13. doi:10.1080/13540602.2022.2062719
    • NLM

      Rodrigues L de AD, Duboc AP. Student teachers’ knowledge production processes within socially just educational principles and practices in Brazil [Internet]. Teachers and Teaching: theory and practice. 2022 ; 1-13.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13540602.2022.2062719
    • Vancouver

      Rodrigues L de AD, Duboc AP. Student teachers’ knowledge production processes within socially just educational principles and practices in Brazil [Internet]. Teachers and Teaching: theory and practice. 2022 ; 1-13.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13540602.2022.2062719
  • Source: Revista de Italianística. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, POLÍTICA LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTALE, Fernanda Landucci e SALVATTO, Gabrielle Cristina Baumann. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança. Revista de Italianística, n. 44, p. 162-176, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3131509_DaiNonniAiNipoti.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Ortale, F. L., & Salvatto, G. C. B. (2022). Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança. Revista de Italianística, ( 44), 162-176. doi:10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176
    • NLM

      Ortale FL, Salvatto GCB. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2022 ;( 44): 162-176.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3131509_DaiNonniAiNipoti.pdf
    • Vancouver

      Ortale FL, Salvatto GCB. Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança [Internet]. Revista de Italianística. 2022 ;( 44): 162-176.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ortale_FL_3131509_DaiNonniAiNipoti.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Lucas Otavio Araujo de. Formação linguística em português para o contexto universitário na USP: necessidades e limitações. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082020-150958/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, L. O. A. de. (2020). Formação linguística em português para o contexto universitário na USP: necessidades e limitações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082020-150958/
    • NLM

      Sousa LOA de. Formação linguística em português para o contexto universitário na USP: necessidades e limitações [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082020-150958/
    • Vancouver

      Sousa LOA de. Formação linguística em português para o contexto universitário na USP: necessidades e limitações [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082020-150958/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Lilian dos Santos Silva. Crenças discentes sobre a aprendizagem de línguas adicionais: um estudo de caso na Universidade Federal do Paraná. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165329/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, L. dos S. S. (2019). Crenças discentes sobre a aprendizagem de línguas adicionais: um estudo de caso na Universidade Federal do Paraná (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165329/
    • NLM

      Ribeiro L dos SS. Crenças discentes sobre a aprendizagem de línguas adicionais: um estudo de caso na Universidade Federal do Paraná [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165329/
    • Vancouver

      Ribeiro L dos SS. Crenças discentes sobre a aprendizagem de línguas adicionais: um estudo de caso na Universidade Federal do Paraná [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-165329/
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza et al. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. p100-115, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      França, M. S. A. de S., Borges, T. R., Santos, E. F. dos, & Monteiro, M. A. A. (2019). A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), p100-115. Recuperado de https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
    • NLM

      França MSA de S, Borges TR, Santos EF dos, Monteiro MAA. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): p100-115.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
    • Vancouver

      França MSA de S, Borges TR, Santos EF dos, Monteiro MAA. A gamificação do ensino como estratégia pedagógica na aprendizagem da língua inglesa [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): p100-115.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5281/zenodo.3556946.svg
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELINO, Luciara Batista. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Avelino, L. B. (2019). O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
    • NLM

      Avelino LB. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
    • Vancouver

      Avelino LB. O conhecimento tácito e os impeditivos emocionais no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15042019-164501/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gisele Pretti Gerevini da. Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Costa, G. P. G. da. (2018). Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/
    • NLM

      Costa GPG da. Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/
    • Vancouver

      Costa GPG da. Entre a sala de aula de um Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo e o ambiente virtual no Evernote: potencializando a aprendizagem do francês na era digital [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-26092018-123031/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONVERSAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Marina Isadora da Silva. Agir para comunicar e aprender: ressignificando a expressão oral em um curso de conversação em língua francesa para aprendizes iniciantes. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-01102018-120853/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. I. da S. (2018). Agir para comunicar e aprender: ressignificando a expressão oral em um curso de conversação em língua francesa para aprendizes iniciantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-01102018-120853/
    • NLM

      Corrêa MI da S. Agir para comunicar e aprender: ressignificando a expressão oral em um curso de conversação em língua francesa para aprendizes iniciantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-01102018-120853/
    • Vancouver

      Corrêa MI da S. Agir para comunicar e aprender: ressignificando a expressão oral em um curso de conversação em língua francesa para aprendizes iniciantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-01102018-120853/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARALDI, Luciana Duarte. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Baraldi, L. D. (2018). Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
    • NLM

      Baraldi LD. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
    • Vancouver

      Baraldi LD. Italianando a San Paolo: um projeto na perspectiva pós-método para o ensino-aprendizagem de italiano em contexto de sala multisseriada de um Centro de Estudos de Línguas (CEL) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-05072018-193729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, MÚSICA APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Béatrice Reichen Vasconcelos. A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Costa, B. R. V. (2017). A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/
    • NLM

      Costa BRV. A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/
    • Vancouver

      Costa BRV. A música como experiência: potencialidades da canção no ensino-aprendizagem de frânces língua estrangeira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-21072017-154607/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Ricardo Toshihito. Da lousa digital interativa aos webcurrículos coletivos: agências, letramentos e práticas translíngues em um curso de língua inglesa. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-141319/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Saito, R. T. (2017). Da lousa digital interativa aos webcurrículos coletivos: agências, letramentos e práticas translíngues em um curso de língua inglesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-141319/
    • NLM

      Saito RT. Da lousa digital interativa aos webcurrículos coletivos: agências, letramentos e práticas translíngues em um curso de língua inglesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-141319/
    • Vancouver

      Saito RT. Da lousa digital interativa aos webcurrículos coletivos: agências, letramentos e práticas translíngues em um curso de língua inglesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-141319/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jefferson Januário dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Santos, J. J. dos. (2017). A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
    • NLM

      Santos JJ dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
    • Vancouver

      Santos JJ dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA JAPONESA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ANÁLISE DE DADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIYAKE, Mitinobu. O ensino de língua japonesa segundo os dados globais da fundação Japão e o emprego da tecnologia: uma reflexão sobre o caso brasileiro. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-14082017-112515/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Miyake, M. (2017). O ensino de língua japonesa segundo os dados globais da fundação Japão e o emprego da tecnologia: uma reflexão sobre o caso brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-14082017-112515/
    • NLM

      Miyake M. O ensino de língua japonesa segundo os dados globais da fundação Japão e o emprego da tecnologia: uma reflexão sobre o caso brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-14082017-112515/
    • Vancouver

      Miyake M. O ensino de língua japonesa segundo os dados globais da fundação Japão e o emprego da tecnologia: uma reflexão sobre o caso brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-14082017-112515/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CONVERSAÇÃO, LÍNGUA ITALIANA, ENSINO E APRENDIZAGEM, HUMOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVIETTO, Maria Eugenia. O humor na sala de aula de língua estrangeira - italiano: contribuições para o desenvolvimento da oralidade com foco nos marcadores conversacionais. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04082016-153929/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Savietto, M. E. (2016). O humor na sala de aula de língua estrangeira - italiano: contribuições para o desenvolvimento da oralidade com foco nos marcadores conversacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04082016-153929/
    • NLM

      Savietto ME. O humor na sala de aula de língua estrangeira - italiano: contribuições para o desenvolvimento da oralidade com foco nos marcadores conversacionais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04082016-153929/
    • Vancouver

      Savietto ME. O humor na sala de aula de língua estrangeira - italiano: contribuições para o desenvolvimento da oralidade com foco nos marcadores conversacionais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04082016-153929/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFONSO, Liz Helena Gouveia. História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Afonso, L. H. G. (2016). História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/
    • NLM

      Afonso LHG. História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/
    • Vancouver

      Afonso LHG. História e cultura no ensino-aprendizagem do francês língua estrangeira em contexto universitário: contribuições para o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-141159/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ATOS DA LINGUAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, LÍNGUA INGLESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Paula Loures dos. A fala privada no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças entre quatro e cinco anos em uma escola internacional. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24112016-125246/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Santos, A. P. L. dos. (2016). A fala privada no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças entre quatro e cinco anos em uma escola internacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24112016-125246/
    • NLM

      Santos APL dos. A fala privada no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças entre quatro e cinco anos em uma escola internacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24112016-125246/
    • Vancouver

      Santos APL dos. A fala privada no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças entre quatro e cinco anos em uma escola internacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24112016-125246/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mariana Kuntz de Andrade e. Textos autênticos, adaptados e semi-autênticos no ensino de alemão como língua estrangeira:: reflexões sob a perspectiva da pedagogia pós-método e da aprendizagem como participação. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-01032016-143905/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. K. de A. e. (2015). Textos autênticos, adaptados e semi-autênticos no ensino de alemão como língua estrangeira:: reflexões sob a perspectiva da pedagogia pós-método e da aprendizagem como participação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-01032016-143905/
    • NLM

      Silva MK de A e. Textos autênticos, adaptados e semi-autênticos no ensino de alemão como língua estrangeira:: reflexões sob a perspectiva da pedagogia pós-método e da aprendizagem como participação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-01032016-143905/
    • Vancouver

      Silva MK de A e. Textos autênticos, adaptados e semi-autênticos no ensino de alemão como língua estrangeira:: reflexões sob a perspectiva da pedagogia pós-método e da aprendizagem como participação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-01032016-143905/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guiomar Marins Justino de. Ser na língua do outro: uma investigação heurística do ensino-aprendizagem de FLE. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032016-163440/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. M. J. de. (2015). Ser na língua do outro: uma investigação heurística do ensino-aprendizagem de FLE (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032016-163440/
    • NLM

      Oliveira GMJ de. Ser na língua do outro: uma investigação heurística do ensino-aprendizagem de FLE [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032016-163440/
    • Vancouver

      Oliveira GMJ de. Ser na língua do outro: uma investigação heurística do ensino-aprendizagem de FLE [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15032016-163440/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024