Filtros : "EDUCAÇÃO" "IQ-QFL" "Português" Removidos: " FCF003" "MEDICINA" "Neves, Marcos Fava" "1879" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química Nova na Escola. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7. Acesso em: 03 out. 2024. , 2024
    • APA

      Química Nova na Escola. (2024). Química Nova na Escola. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
    • NLM

      Química Nova na Escola [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
    • Vancouver

      Química Nova na Escola [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
  • Fonte: Química Nova. Unidades: IQSC, IQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química Nova. Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5. Acesso em: 03 out. 2024. , 2024
    • APA

      Química Nova. (2024). Química Nova. Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
    • NLM

      Química Nova [Internet]. Química Nova. 2024 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
    • Vancouver

      Química Nova [Internet]. Química Nova. 2024 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
  • Fonte: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ESALQ, RUSP, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., D'Amato, T. C., Rodrigues, M. S., Ferreira, S. do N., Fusari, M. F., & Belluco, M. F. (2023). Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Lucas Martines de et al. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Andrade, L. M. de, Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2022). Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160170. Acesso em: 03 out. 2024. , 2019
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2019). Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160170
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 319.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160170
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 319.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160170
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PESQUISA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169. Acesso em: 03 out. 2024. , 2019
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2019). Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160169
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 251.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 251.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078. Acesso em: 03 out. 2024. , 2017
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2017). Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160078
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3 p. 227):[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3 p. 227):[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160066. Acesso em: 03 out. 2024. , 2017
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2017). SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160066
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39 111.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160066
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. SBQ faz 40 anos e sedia congresso da IUPAC [editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39 111.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160066
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: PLATAFORMA POLÍTICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001. Acesso em: 03 out. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150001
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37 ( 1): 3.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ministério da educação no quadriênio 2015-2018: propostas e expectativas [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37 ( 1): 3.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150001
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESTUDANTES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Estudantes de São Paulo renovam a esperança na Educação [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150045. Acesso em: 03 out. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Estudantes de São Paulo renovam a esperança na Educação [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150045
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Estudantes de São Paulo renovam a esperança na Educação [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 4 p. 247-248):[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150045
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Estudantes de São Paulo renovam a esperança na Educação [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( 4 p. 247-248):[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150045
  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, GREVES, QUÍMICA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023. Acesso em: 03 out. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150023
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150056. Acesso em: 03 out. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150056
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( esp. 2): 115.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150056
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Celebração de 20 anos de Química Nova na Escola [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2015 ; 37( esp. 2): 115.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150056
  • Fonte: Química Nova. Unidades: IQ, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUYA, Leila Cardoso et al. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais. Química Nova, v. 36, n. 4, p. 561-569, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Teruya, L. C., Marson, G. A., Ferreira, C. R., & Arroio, A. (2013). Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais. Química Nova, 36( 4), 561-569. doi:10.1590/s0100-40422013000400014
    • NLM

      Teruya LC, Marson GA, Ferreira CR, Arroio A. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 4): 561-569.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014
    • Vancouver

      Teruya LC, Marson GA, Ferreira CR, Arroio A. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 4): 561-569.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014
  • Fonte: Jornal da História da Ciência. Unidade: IQ

    Assuntos: UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Paulo Sérgio. A Universidade e a educação fundamental. Tradução . Jornal da História da Ciência, São Paulo, 2012. , n. 14, p. 2-3. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Santos, P. S. (2012). A Universidade e a educação fundamental. Jornal da História da Ciência, p. 2-3. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Santos PS. A Universidade e a educação fundamental. Jornal da História da Ciência. 2012 ;( 14): 2-3.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Santos PS. A Universidade e a educação fundamental. Jornal da História da Ciência. 2012 ;( 14): 2-3.[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: SEMIÓTICA, QUÍMICA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2010). Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Elementos de semiótica peirceana na educação em Química: considerações e possibilidades. Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Camila Strictar et al. Representações sociais de estudantes de Educação de Jovens e Adultos de escolas da rede pública de São Paulo sobre a "Química". 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Pereira, C. S., Aguilar, M. B. R., Paula, R. M. de, & Rezende, D. de B. (2010). Representações sociais de estudantes de Educação de Jovens e Adultos de escolas da rede pública de São Paulo sobre a "Química". In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
    • NLM

      Pereira CS, Aguilar MBR, Paula RM de, Rezende D de B. Representações sociais de estudantes de Educação de Jovens e Adultos de escolas da rede pública de São Paulo sobre a "Química". Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Pereira CS, Aguilar MBR, Paula RM de, Rezende D de B. Representações sociais de estudantes de Educação de Jovens e Adultos de escolas da rede pública de São Paulo sobre a "Química". Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Debates sobre Ensino de Química. Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e LIMA, Viviani Alves de. A experimentação no ensino de química - algumas considerações e alguns dados de pesquisa. 2003, Anais.. Passo Fundo: Universidade de Passo Fundo, 2003. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., & Lima, V. A. de. (2003). A experimentação no ensino de química - algumas considerações e alguns dados de pesquisa. In Anais. Passo Fundo: Universidade de Passo Fundo.
    • NLM

      Marcondes MER, Lima VA de. A experimentação no ensino de química - algumas considerações e alguns dados de pesquisa. Anais. 2003 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Marcondes MER, Lima VA de. A experimentação no ensino de química - algumas considerações e alguns dados de pesquisa. Anais. 2003 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Debates sobre Ensino de Química. Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fábio Luiz de et al. Uma metodologia diferenciada de ensino-aprendizagem em química: o uso de oficinas experimentais a partir de um tema socialmente relevante "A água do mar". 2003, Anais.. Passo Fundo: Universidade de Passo Fundo, 2003. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Souza, F. L. de, Silva, E. L., Santos, P. A., Costa, F., Rodrigues, M. F. A., Oliveira Junior, M. M., et al. (2003). Uma metodologia diferenciada de ensino-aprendizagem em química: o uso de oficinas experimentais a partir de um tema socialmente relevante "A água do mar". In Resumos. Passo Fundo: Universidade de Passo Fundo.
    • NLM

      Souza FL de, Silva EL, Santos PA, Costa F, Rodrigues MFA, Oliveira Junior MM, Antunes MT, Novais RM, Marcondes MER, Epoglou A, Zambom DM, Akahoshi LH, Sales MGPS, Lima VA. Uma metodologia diferenciada de ensino-aprendizagem em química: o uso de oficinas experimentais a partir de um tema socialmente relevante "A água do mar". Resumos. 2003 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Souza FL de, Silva EL, Santos PA, Costa F, Rodrigues MFA, Oliveira Junior MM, Antunes MT, Novais RM, Marcondes MER, Epoglou A, Zambom DM, Akahoshi LH, Sales MGPS, Lima VA. Uma metodologia diferenciada de ensino-aprendizagem em química: o uso de oficinas experimentais a partir de um tema socialmente relevante "A água do mar". Resumos. 2003 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ilza Mara Barros e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola, n. 18, p. 22-25, 2003Tradução . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lourenço, I. M. B., & Marcondes, M. E. R. (2003). Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola, ( 18), 22-25.
    • NLM

      Lourenço IMB, Marcondes MER. Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola. 2003 ;( 18): 22-25.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Lourenço IMB, Marcondes MER. Um plano de ensino para Mol. Química Nova na Escola. 2003 ;( 18): 22-25.[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Simpósio de Educação Química. Unidade: IQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Através de experimentos, discutir conceitos e ampliar idéias: uma proposta de ensino. 2003, Anais.. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica, 2003. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Akahoshi, L. H., Epoglou, A., Lima, V. A. de, Santos, P. A., Silva, E. L., et al. (2003). Através de experimentos, discutir conceitos e ampliar idéias: uma proposta de ensino. In Livro de Resumos. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica.
    • NLM

      Marcondes MER, Akahoshi LH, Epoglou A, Lima VA de, Santos PA, Silva EL, Soares SA, Souza FL de, Zambom DM. Através de experimentos, discutir conceitos e ampliar idéias: uma proposta de ensino. Livro de Resumos. 2003 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Marcondes MER, Akahoshi LH, Epoglou A, Lima VA de, Santos PA, Silva EL, Soares SA, Souza FL de, Zambom DM. Através de experimentos, discutir conceitos e ampliar idéias: uma proposta de ensino. Livro de Resumos. 2003 ;[citado 2024 out. 03 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024