Filtros : "EDUCAÇÃO" "PSICANÁLISE" "IP" Removidos: "Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)" "Clinical Sciences, SUNY College of Optometry" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS AUTISTAS, TRANSTORNO AUTÍSTICO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil. Acesso em: 08 out. 2024. , 2023
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2023). Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
    • NLM

      Kupfer MCM. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2023 ;( 322): 27-31.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2023 ;( 322): 27-31.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
  • Unidade: IP

    Subjects: LETRAMENTO, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, POÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVID, Priscila Nobre. Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização  . 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      David, P. N. (2022). Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização   (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/
    • NLM

      David PN. Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização   [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/
    • Vancouver

      David PN. Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização   [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EROTISMO, TRANSFERÊNCIA (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cristina Mensato Rebello da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. M. R. da. (2021). O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
    • NLM

      Silva CMR da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
    • Vancouver

      Silva CMR da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
  • Source: Interacções. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, CRIANÇAS, ADULTOS, PRÁTICA DE ENSINO, EMPATIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPERMANN, Daniel e DEAN-GOMES, Gustavo. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas. Interacções, v. 17, n. 59, p. 28-49, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.25755/int.25100. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Kupermann, D., & Dean-Gomes, G. (2021). Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas. Interacções, 17( 59), 28-49. doi:10.25755/int.25100
    • NLM

      Kupermann D, Dean-Gomes G. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas [Internet]. Interacções. 2021 ; 17( 59): 28-49.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.25755/int.25100
    • Vancouver

      Kupermann D, Dean-Gomes G. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas [Internet]. Interacções. 2021 ; 17( 59): 28-49.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.25755/int.25100
  • Source: Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. Unidades: FE, IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e FONSECA, Paula Fontana. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580. Acesso em: 08 out. 2024. , 2020
    • APA

      Voltolini, R., & Fonseca, P. F. (2020). Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • NLM

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • Vancouver

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
  • Source: Memorandum: memória e história em psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA CRIMINAL, EDUCAÇÃO, ESTADO NOVO (1937-1945)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodrigo Afonso Nogueira e MANDELBAUM, Belinda Piltcher Haber. Karl Weissmann e a psicanálise na Era Vargas: um psicanalista entre a política, a educação e a criminologia. Memorandum: memória e história em psicologia, v. 36, p. 1-27, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/1676-1669.2019.6838. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Santos, R. A. N., & Mandelbaum, B. P. H. (2019). Karl Weissmann e a psicanálise na Era Vargas: um psicanalista entre a política, a educação e a criminologia. Memorandum: memória e história em psicologia, 36, 1-27. doi:10.35699/1676-1669.2019.6838
    • NLM

      Santos RAN, Mandelbaum BPH. Karl Weissmann e a psicanálise na Era Vargas: um psicanalista entre a política, a educação e a criminologia [Internet]. Memorandum: memória e história em psicologia. 2019 ; 36 1-27.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.35699/1676-1669.2019.6838
    • Vancouver

      Santos RAN, Mandelbaum BPH. Karl Weissmann e a psicanálise na Era Vargas: um psicanalista entre a política, a educação e a criminologia [Internet]. Memorandum: memória e história em psicologia. 2019 ; 36 1-27.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.35699/1676-1669.2019.6838
  • Source: Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, HOMENS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. O livro que o leitor tem agora.. [Apresentação]. Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. São Paulo: Benjamim. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2019
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2019). O livro que o leitor tem agora.. [Apresentação]. Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. São Paulo: Benjamim.
    • NLM

      Dunker CIL. O livro que o leitor tem agora.. [Apresentação]. Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Dunker CIL. O livro que o leitor tem agora.. [Apresentação]. Inquietações políticas em psicanálise e educação: o caso da educação infantil. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA CLÍNICA, CLÍNICA PSICANALÍTICA, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTO, Maria Lívia Tourinho e PRISZKULNIK, Léia e DUNKER, Christian Ingo Lenz. Princípios gerais da psicanálise de Lacan: clínica e pesquisa. Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Tradução . Rio de Janeiro: Atheneu, 2018. . . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Moretto, M. L. T., Priszkulnik, L., & Dunker, C. I. L. (2018). Princípios gerais da psicanálise de Lacan: clínica e pesquisa. In Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Rio de Janeiro: Atheneu.
    • NLM

      Moretto MLT, Priszkulnik L, Dunker CIL. Princípios gerais da psicanálise de Lacan: clínica e pesquisa. In: Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018. [citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Moretto MLT, Priszkulnik L, Dunker CIL. Princípios gerais da psicanálise de Lacan: clínica e pesquisa. In: Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018. [citado 2024 out. 08 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCUTA PSICANALÍTICA, MEDICALIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMERS, Michele. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Kamers, M. (2018). Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
    • NLM

      Kamers M. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
    • Vancouver

      Kamers M. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. O que toca à/a Psicologia Escolar: desdobramentos do encontro entre Psicanálise e Educação. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Blucher, 2017. p. 257 ; online. Disponível em: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2017). O que toca à/a Psicologia Escolar: desdobramentos do encontro entre Psicanálise e Educação. In Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (p. 257 ; online). São Paulo: Blucher. Recuperado de http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • NLM

      Kupfer MCM. O que toca à/a Psicologia Escolar: desdobramentos do encontro entre Psicanálise e Educação [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Kupfer MCM. O que toca à/a Psicologia Escolar: desdobramentos do encontro entre Psicanálise e Educação [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, DESEJO, SUJEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Daniela Bridon dos Santos Reis. A função educativa no laço professor e bebê a partir do desejo: alcances e limites. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20092016-161908/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Brandão, D. B. dos S. R. (2016). A função educativa no laço professor e bebê a partir do desejo: alcances e limites (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20092016-161908/
    • NLM

      Brandão DB dos SR. A função educativa no laço professor e bebê a partir do desejo: alcances e limites [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20092016-161908/
    • Vancouver

      Brandão DB dos SR. A função educativa no laço professor e bebê a partir do desejo: alcances e limites [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20092016-161908/
  • Source: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Tudo o que é sólido desmancha no ar?: a liquidez da modernidade como patologia social. Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. Tradução . São Paulo: Editora Escuta, 2014. . . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2014). Tudo o que é sólido desmancha no ar?: a liquidez da modernidade como patologia social. In Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Editora Escuta.
    • NLM

      Dunker CIL. Tudo o que é sólido desmancha no ar?: a liquidez da modernidade como patologia social. In: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Editora Escuta; 2014. [citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Dunker CIL. Tudo o que é sólido desmancha no ar?: a liquidez da modernidade como patologia social. In: Retratos do mal-estar contemporâneo na educação. São Paulo: Editora Escuta; 2014. [citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Revue Adolescence. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, COMPORTAMENTO DE APEGO, ADOLESCENTES, ADOLESCÊNCIA, EDUCAÇÃO, LAÇO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux e CARMO, Viviane do. La construction subjective des adolescents brésiliens face à la violence du lien social. Revue Adolescence, v. 31, n. 3, p. 589-599, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/ado.085.0589. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Rosa, M. D., & Carmo, V. do. (2013). La construction subjective des adolescents brésiliens face à la violence du lien social. Revue Adolescence, 31( 3), 589-599. doi:10.3917/ado.085.0589
    • NLM

      Rosa MD, Carmo V do. La construction subjective des adolescents brésiliens face à la violence du lien social [Internet]. Revue Adolescence. 2013 ; 31( 3): 589-599.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.3917/ado.085.0589
    • Vancouver

      Rosa MD, Carmo V do. La construction subjective des adolescents brésiliens face à la violence du lien social [Internet]. Revue Adolescence. 2013 ; 31( 3): 589-599.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.3917/ado.085.0589
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, ADOLESCÊNCIA, EDUCAÇÃO, LAÇO SOCIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux. O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada. Estilos da Clínica, v. 18, n. 2, p. 297-317, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Rosa, M. D. (2013). O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada. Estilos da Clínica, 18( 2), 297-317. doi:10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317
    • NLM

      Rosa MD. O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada [Internet]. Estilos da Clínica. 2013 ; 18( 2): 297-317.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317
    • Vancouver

      Rosa MD. O laço social na adolescência: a violência como ficção de uma vida desqualificada [Internet]. Estilos da Clínica. 2013 ; 18( 2): 297-317.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p297-317
  • Source: Revista Reichiana. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, MEDO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVILA, Daniel Camparo e ALBERTINI, Paulo. Medo, imaginação e poder: contribuições de Reich e Espinosa à educação. Revista Reichiana, n. 20, p. 159-175, 2013Tradução . . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Avila, D. C., & Albertini, P. (2013). Medo, imaginação e poder: contribuições de Reich e Espinosa à educação. Revista Reichiana, ( 20), 159-175.
    • NLM

      Avila DC, Albertini P. Medo, imaginação e poder: contribuições de Reich e Espinosa à educação. Revista Reichiana. 2013 ;( 20): 159-175.[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Avila DC, Albertini P. Medo, imaginação e poder: contribuições de Reich e Espinosa à educação. Revista Reichiana. 2013 ;( 20): 159-175.[citado 2024 out. 08 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, SINGULARIDADES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Fernanda Ferrari. Indicadores de sucesso na inclusão escolar: um estudo exploratório. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072013-102522/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Arantes, F. F. (2013). Indicadores de sucesso na inclusão escolar: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072013-102522/
    • NLM

      Arantes FF. Indicadores de sucesso na inclusão escolar: um estudo exploratório [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072013-102522/
    • Vancouver

      Arantes FF. Indicadores de sucesso na inclusão escolar: um estudo exploratório [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05072013-102522/
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ÉTICA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTARDI, Gabriela e ENDO, Paulo Cesar. Ética da psicanálise, educação e civilização. Estilos da Clínica, v. 18, n. 2, p. 327-341, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p327-341. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Costardi, G., & Endo, P. C. (2013). Ética da psicanálise, educação e civilização. Estilos da Clínica, 18( 2), 327-341. doi:10.11606/issn.1981-1624.v18i2p327-341
    • NLM

      Costardi G, Endo PC. Ética da psicanálise, educação e civilização [Internet]. Estilos da Clínica. 2013 ; 18( 2): 327-341.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p327-341
    • Vancouver

      Costardi G, Endo PC. Ética da psicanálise, educação e civilização [Internet]. Estilos da Clínica. 2013 ; 18( 2): 327-341.[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v18i2p327-341
  • Source: Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Ana Paula Musatti e CATROLI, Viviani S. C. e ROSA, Miriam Debieux. Entre conversas e descobertas: dispositivo de intervenção diante das urgências de uma escola de São Paulo. Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, n. jul.2011/ju2012, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Braga, A. P. M., Catroli, V. S. C., & Rosa, M. D. (2012). Entre conversas e descobertas: dispositivo de intervenção diante das urgências de uma escola de São Paulo. Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, ( jul.2011/ju2012). Recuperado de http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf
    • NLM

      Braga APM, Catroli VSC, Rosa MD. Entre conversas e descobertas: dispositivo de intervenção diante das urgências de uma escola de São Paulo [Internet]. Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre. 2012 ;( jul.2011/ju2012):[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf
    • Vancouver

      Braga APM, Catroli VSC, Rosa MD. Entre conversas e descobertas: dispositivo de intervenção diante das urgências de uma escola de São Paulo [Internet]. Revista da Associação Psicanalítica de Porto Alegre. 2012 ;( jul.2011/ju2012):[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.appoa.com.br/uploads/arquivos/revistas/revista41.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICOSE INFANTIL, AUTISMO, EDUCAÇÃO, CLÍNICA PSICANALÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Marise Bartolozzi. Incidências do educar no tratar: desafios para a clínica psicanalítica da psicose infantil e do autismo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-105601/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Bastos, M. B. (2012). Incidências do educar no tratar: desafios para a clínica psicanalítica da psicose infantil e do autismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-105601/
    • NLM

      Bastos MB. Incidências do educar no tratar: desafios para a clínica psicanalítica da psicose infantil e do autismo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-105601/
    • Vancouver

      Bastos MB. Incidências do educar no tratar: desafios para a clínica psicanalítica da psicose infantil e do autismo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21092012-105601/
  • Source: Cognição, afetividade e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS (DESENVOLVIMENTO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Antonio Carlos e ROSSETTI, Claudia Broetto. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Cognição, afetividade e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 08 out. 2024. , 2012
    • APA

      Ortega, A. C., & Rossetti, C. B. (2012). Sem titulo próprio..[Apresentação]. Cognição, afetividade e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Ortega AC, Rossetti CB. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Cognição, afetividade e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. 2012 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Ortega AC, Rossetti CB. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Cognição, afetividade e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. 2012 ;[citado 2024 out. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024