Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "2015" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Isabela Bilecki da. O currículo escolar e as reformas na rede pública municipal de São Paulo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102015-142950/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Cunha, I. B. da. (2015). O currículo escolar e as reformas na rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102015-142950/
    • NLM

      Cunha IB da. O currículo escolar e as reformas na rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102015-142950/
    • Vancouver

      Cunha IB da. O currículo escolar e as reformas na rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102015-142950/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MUSEUS, BIOCIÊNCIAS (ESTUDO;ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Adriana. Os museus de ciências e os cursos de licenciatura em ciências biológicas: o papel desses espaços na formação inicial de professores. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132945/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Pugliese, A. (2015). Os museus de ciências e os cursos de licenciatura em ciências biológicas: o papel desses espaços na formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132945/
    • NLM

      Pugliese A. Os museus de ciências e os cursos de licenciatura em ciências biológicas: o papel desses espaços na formação inicial de professores [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132945/
    • Vancouver

      Pugliese A. Os museus de ciências e os cursos de licenciatura em ciências biológicas: o papel desses espaços na formação inicial de professores [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132945/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANZIANI, Tatiana de Medeiros. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Canziani, T. de M. (2015). Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
    • NLM

      Canziani T de M. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
    • Vancouver

      Canziani T de M. Análise da perspectiva integrada do currículo flexibilizado na licenciatura em ciências da Universidade Federal do Paraná: setor litoral [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-151119/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA (ESTUDO E ENSINO), PROPAGANDA (FORMAÇÃO PROFISSIONAL), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIRA NETO, Arlindo Ornelas. Novas diretrizes curriculares para o curso de publicidade e propaganda: reflexões e inflexões. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718725.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Figueira Neto, A. O. (2015). Novas diretrizes curriculares para o curso de publicidade e propaganda: reflexões e inflexões. In Anais. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718725.pdf
    • NLM

      Figueira Neto AO. Novas diretrizes curriculares para o curso de publicidade e propaganda: reflexões e inflexões [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718725.pdf
    • Vancouver

      Figueira Neto AO. Novas diretrizes curriculares para o curso de publicidade e propaganda: reflexões e inflexões [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718725.pdf
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural da educação física na educação infantil: uma proposta para o reconhecimento da cultura lúdica. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2015). O currículo cultural da educação física na educação infantil: uma proposta para o reconhecimento da cultura lúdica. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Neira MG. O currículo cultural da educação física na educação infantil: uma proposta para o reconhecimento da cultura lúdica. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo cultural da educação física na educação infantil: uma proposta para o reconhecimento da cultura lúdica. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Signos do Consumo. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIACOMINI FILHO, Gino. Organização curricular de cursos superiores de publicidade: um olhar brasileiro sobre a oferta americana. Signos do Consumo, v. 7, n. 1, p. 39-53, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i1p39-53. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Giacomini Filho, G. (2015). Organização curricular de cursos superiores de publicidade: um olhar brasileiro sobre a oferta americana. Signos do Consumo, 7( 1), 39-53. doi:10.11606/issn.1984-5057.v7i1p39-53
    • NLM

      Giacomini Filho G. Organização curricular de cursos superiores de publicidade: um olhar brasileiro sobre a oferta americana [Internet]. Signos do Consumo. 2015 ; 7( 1): 39-53.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i1p39-53
    • Vancouver

      Giacomini Filho G. Organização curricular de cursos superiores de publicidade: um olhar brasileiro sobre a oferta americana [Internet]. Signos do Consumo. 2015 ; 7( 1): 39-53.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i1p39-53
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INFORMÁTICA (ENSINO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Renata Pellaes. O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Corrêa, R. P. (2015). O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/
    • NLM

      Corrêa RP. O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/
    • Vancouver

      Corrêa RP. O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PESQUISA EDUCACIONAL, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TURCI, Bruno de Moraes. Um estudo sobre o uso de WebQuests para revisar conteúdos matemáticos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01122015-140605/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Turci, B. de M. (2015). Um estudo sobre o uso de WebQuests para revisar conteúdos matemáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01122015-140605/
    • NLM

      Turci B de M. Um estudo sobre o uso de WebQuests para revisar conteúdos matemáticos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01122015-140605/
    • Vancouver

      Turci B de M. Um estudo sobre o uso de WebQuests para revisar conteúdos matemáticos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01122015-140605/
  • Source: Comunicação orgânica na sociedade. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIACOMINI FILHO, Gino. Organização curricular de cursos superiores de publicidade: um olhar brasileiro sobre a oferta americana. Comunicação orgânica na sociedade. Tradução . São Caetano do Sul: USCS, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002734881.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Giacomini Filho, G. (2015). Organização curricular de cursos superiores de publicidade: um olhar brasileiro sobre a oferta americana. In Comunicação orgânica na sociedade. São Caetano do Sul: USCS. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002734881.pdf
    • NLM

      Giacomini Filho G. Organização curricular de cursos superiores de publicidade: um olhar brasileiro sobre a oferta americana [Internet]. In: Comunicação orgânica na sociedade. São Caetano do Sul: USCS; 2015. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002734881.pdf
    • Vancouver

      Giacomini Filho G. Organização curricular de cursos superiores de publicidade: um olhar brasileiro sobre a oferta americana [Internet]. In: Comunicação orgânica na sociedade. São Caetano do Sul: USCS; 2015. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002734881.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Educação Médica. Unidade: FMRP

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MÉDICA, ATENÇÃO À SAÚDE, MEDICINA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Luciana de Almeida Silva et al. Internato Médico: o desafio da diversificação dos cenários da prática. Revista Brasileira de Educação Médica, v. 39, n. 2, p. 226-232, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v39n2e00332014. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, L. de A. S., Spicacci, F. B., Melo, I. B. de, Takao, M. M. V., Dornelas, A. G., Pardi, G. R., & Bollela, V. R. (2015). Internato Médico: o desafio da diversificação dos cenários da prática. Revista Brasileira de Educação Médica, 39( 2), 226-232. doi:10.1590/1981-52712015v39n2e00332014
    • NLM

      Teixeira L de AS, Spicacci FB, Melo IB de, Takao MMV, Dornelas AG, Pardi GR, Bollela VR. Internato Médico: o desafio da diversificação dos cenários da prática [Internet]. Revista Brasileira de Educação Médica. 2015 ; 39( 2): 226-232.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v39n2e00332014
    • Vancouver

      Teixeira L de AS, Spicacci FB, Melo IB de, Takao MMV, Dornelas AG, Pardi GR, Bollela VR. Internato Médico: o desafio da diversificação dos cenários da prática [Internet]. Revista Brasileira de Educação Médica. 2015 ; 39( 2): 226-232.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v39n2e00332014
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta de Souza. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. de S. (2015). A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
    • NLM

      Rodrigues M de S. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
    • Vancouver

      Rodrigues M de S. A diversidade do conhecimento sobre o céu e o ensino de astronomia: propostas didáticas e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-141809/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMBELLI, Cecília Soares. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Mombelli, C. S. (2015). A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
    • NLM

      Mombelli CS. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
    • Vancouver

      Mombelli CS. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ETO, Jorge. Desconstruindo o futebol e a erotização da dança: uma experiência na educação física da escola do campo no Mata Cavalo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161634/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Eto, J. (2015). Desconstruindo o futebol e a erotização da dança: uma experiência na educação física da escola do campo no Mata Cavalo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161634/
    • NLM

      Eto J. Desconstruindo o futebol e a erotização da dança: uma experiência na educação física da escola do campo no Mata Cavalo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161634/
    • Vancouver

      Eto J. Desconstruindo o futebol e a erotização da dança: uma experiência na educação física da escola do campo no Mata Cavalo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161634/
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Congress on Mathematical Education - ICME. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAS, Michael O. J et al. Key mathematical concepts in the transition from secondary school to university. 2015, Anais.. Cham: Springer, 2015. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-12688-3_18. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Thomas, M. O. J., Druck, I. de F., Huillet, D., Ju, M. -K., Nardi, E., Rasmussen, C., & Xie, J. (2015). Key mathematical concepts in the transition from secondary school to university. In Proceedings. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-12688-3_18
    • NLM

      Thomas MOJ, Druck I de F, Huillet D, Ju M-K, Nardi E, Rasmussen C, Xie J. Key mathematical concepts in the transition from secondary school to university [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-12688-3_18
    • Vancouver

      Thomas MOJ, Druck I de F, Huillet D, Ju M-K, Nardi E, Rasmussen C, Xie J. Key mathematical concepts in the transition from secondary school to university [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-12688-3_18
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: HISTÓRIA DA ENFERMAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Emiliane Silva et al. Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963). Anais. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Santiago, E. S., Luchesi, L. B., Oguisso, T., & Pinto, M. R. (2015). Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963). Anais. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
    • NLM

      Santiago ES, Luchesi LB, Oguisso T, Pinto MR. Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963) [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
    • Vancouver

      Santiago ES, Luchesi LB, Oguisso T, Pinto MR. Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963) [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO COMPARADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Rodrigo da Silva. Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, R. da S. (2015). Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/
    • NLM

      Carvalho R da S. Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/
    • Vancouver

      Carvalho R da S. Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, SUBJETIVIDADE, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Carla de Meira. Potencialidades de produção subjetiva do professor de educação física escolar em direção à perspectiva cultural: a experiência no currículo do estado de São Paulo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-133906/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Leite, C. de M. (2015). Potencialidades de produção subjetiva do professor de educação física escolar em direção à perspectiva cultural: a experiência no currículo do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-133906/
    • NLM

      Leite C de M. Potencialidades de produção subjetiva do professor de educação física escolar em direção à perspectiva cultural: a experiência no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-133906/
    • Vancouver

      Leite C de M. Potencialidades de produção subjetiva do professor de educação física escolar em direção à perspectiva cultural: a experiência no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-133906/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira. A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Chappaz, R. de O. (2015). A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/
    • NLM

      Chappaz R de O. A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/
    • Vancouver

      Chappaz R de O. A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18112015-130855/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO FILHO, Roper Pires de. Currículo e ensino de História em uma escola da rede municipal de São Paulo: entre prescrições e práticas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-091800/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho Filho, R. P. de. (2015). Currículo e ensino de História em uma escola da rede municipal de São Paulo: entre prescrições e práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-091800/
    • NLM

      Carvalho Filho RP de. Currículo e ensino de História em uma escola da rede municipal de São Paulo: entre prescrições e práticas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-091800/
    • Vancouver

      Carvalho Filho RP de. Currículo e ensino de História em uma escola da rede municipal de São Paulo: entre prescrições e práticas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-091800/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AÇÕES AFIRMATIVAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CIÊNCIA, HISTÓRIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Solange Maria da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2015). Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
    • NLM

      Silva SM da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/
    • Vancouver

      Silva SM da. Para além do exótico: as ciências na África, da história ao ensino [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-152759/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024