Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "2011" Removido: "2004" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/
    • NLM

      Neira MG. O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA (ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Roseli Hilsdorf Dias. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. H. D. (2011). No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
    • NLM

      Rodrigues RHD. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
    • Vancouver

      Rodrigues RHD. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
  • Source: Dialogia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), TEORIA DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. Dialogia, n. 14, p. 195-206, 2011Tradução . . Disponível em: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. Dialogia, ( 14), 195-206. Recuperado de http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
    • NLM

      Neira MG. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 14): 195-206.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
    • Vancouver

      Neira MG. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 14): 195-206.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
  • Source: Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza e LACERDA, Paulo Belotti. Ciclo III EJA na Rede Municipal de Guarulhos: uma análise da inserção do eixo temático de natureza e sociedade na grade curricular. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação, v. 13, n. ja/ju 2011, p. 122-133, 2011Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/18710. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Biccas, M. de S., & Lacerda, P. B. (2011). Ciclo III EJA na Rede Municipal de Guarulhos: uma análise da inserção do eixo temático de natureza e sociedade na grade curricular. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação, 13( ja/ju 2011), 122-133. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/18710
    • NLM

      Biccas M de S, Lacerda PB. Ciclo III EJA na Rede Municipal de Guarulhos: uma análise da inserção do eixo temático de natureza e sociedade na grade curricular [Internet]. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação. 2011 ; 13( ja/ju 2011): 122-133.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/18710
    • Vancouver

      Biccas M de S, Lacerda PB. Ciclo III EJA na Rede Municipal de Guarulhos: uma análise da inserção do eixo temático de natureza e sociedade na grade curricular [Internet]. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação. 2011 ; 13( ja/ju 2011): 122-133.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/18710
  • Source: Revista Brasileira de Ciências do Esporte. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA (ESTUDO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mario Luiz Ferrari. Contribuições dos estudos culturais para o currículo da educação física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, v. 33, n. 3, p. 671-685, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/956/684. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2011). Contribuições dos estudos culturais para o currículo da educação física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, 33( 3), 671-685. Recuperado de http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/956/684
    • NLM

      Neira MG, Nunes MLF. Contribuições dos estudos culturais para o currículo da educação física [Internet]. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 2011 ; 33( 3): 671-685.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/956/684
    • Vancouver

      Neira MG, Nunes MLF. Contribuições dos estudos culturais para o currículo da educação física [Internet]. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 2011 ; 33( 3): 671-685.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/956/684
  • Source: Perspectivas do ensino de história: ensino, cidadania e consciência histórica. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Currículos de história: a criação da tradição e o código disciplinar. Perspectivas do ensino de história: ensino, cidadania e consciência histórica. Tradução . Uberlândia: Edufu, 2011. . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Abud, K. M. (2011). Currículos de história: a criação da tradição e o código disciplinar. In Perspectivas do ensino de história: ensino, cidadania e consciência histórica. Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      Abud KM. Currículos de história: a criação da tradição e o código disciplinar. In: Perspectivas do ensino de história: ensino, cidadania e consciência histórica. Uberlândia: Edufu; 2011. [citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM. Currículos de história: a criação da tradição e o código disciplinar. In: Perspectivas do ensino de história: ensino, cidadania e consciência histórica. Uberlândia: Edufu; 2011. [citado 2024 ago. 23 ]
  • Source: Revista Educação.. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Vazio conceitual. [Depoimento a Beatriz Rey]. Revista Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/vazio-conceitualintroduzidas-na-decada-de-90-no-sistema-educacional-brasileiro-240241-1.asp. Acesso em: 23 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Machado, N. J. (2011). Vazio conceitual. [Depoimento a Beatriz Rey]. Revista Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/vazio-conceitualintroduzidas-na-decada-de-90-no-sistema-educacional-brasileiro-240241-1.asp
    • NLM

      Machado NJ. Vazio conceitual. [Depoimento a Beatriz Rey] [Internet]. Revista Educação. 2011 ; no 2011( 175): 50-56.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/vazio-conceitualintroduzidas-na-decada-de-90-no-sistema-educacional-brasileiro-240241-1.asp
    • Vancouver

      Machado NJ. Vazio conceitual. [Depoimento a Beatriz Rey] [Internet]. Revista Educação. 2011 ; no 2011( 175): 50-56.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/vazio-conceitualintroduzidas-na-decada-de-90-no-sistema-educacional-brasileiro-240241-1.asp
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESIGUALDADES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm. Acesso em: 23 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;29 agosto 2011. 2 .[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;29 agosto 2011. 2 .[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Leticia e BARROS, Marcelo Alves. Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula. 2011, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2011. Disponível em: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=564&numeroEdicao=19. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Zago, L., & Barros, M. A. (2011). Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=564&numeroEdicao=19
    • NLM

      Zago L, Barros MA. Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=564&numeroEdicao=19
    • Vancouver

      Zago L, Barros MA. Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=564&numeroEdicao=19
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Escola, dinheiro e maionese. [Depoimento a Christian Carvalho Cruz]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,escola-dinheiro-e-maionese,777229,0.htm. Acesso em: 23 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Aquino, J. G. (2011). Escola, dinheiro e maionese. [Depoimento a Christian Carvalho Cruz]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,escola-dinheiro-e-maionese,777229,0.htm
    • NLM

      Aquino JG. Escola, dinheiro e maionese. [Depoimento a Christian Carvalho Cruz] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;26 set. 2011. 3 .[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,escola-dinheiro-e-maionese,777229,0.htm
    • Vancouver

      Aquino JG. Escola, dinheiro e maionese. [Depoimento a Christian Carvalho Cruz] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;26 set. 2011. 3 .[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,escola-dinheiro-e-maionese,777229,0.htm
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Valéria Rosa e LEITE, Cristina. Proposta curricular do estado de São Paulo: uma análise da contextualização sócio-cultural no tema da física moderna e contemporânea. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0475-1.pdf. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Martins, V. R., & Leite, C. (2011). Proposta curricular do estado de São Paulo: uma análise da contextualização sócio-cultural no tema da física moderna e contemporânea. In . Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0475-1.pdf
    • NLM

      Martins VR, Leite C. Proposta curricular do estado de São Paulo: uma análise da contextualização sócio-cultural no tema da física moderna e contemporânea [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0475-1.pdf
    • Vancouver

      Martins VR, Leite C. Proposta curricular do estado de São Paulo: uma análise da contextualização sócio-cultural no tema da física moderna e contemporânea [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0475-1.pdf
  • Source: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Unidade: FE

    Subjects: DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL, JOGOS (EDUCAÇÃO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Maria Luisa Sprovieri. O jogo na organização curricular para deficientes mentais. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Tradução . São Paulo: Cortez, 2011. . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. L. S. (2011). O jogo na organização curricular para deficientes mentais. In Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Ribeiro MLS. O jogo na organização curricular para deficientes mentais. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2011. [citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Ribeiro MLS. O jogo na organização curricular para deficientes mentais. In: Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez; 2011. [citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CULTURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel?. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V. (2011). Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
    • NLM

      Godoy EV. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
    • Vancouver

      Godoy EV. Currículo, cultura e educação matemática: uma aproximação possivel? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-094632/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO, MUDANÇA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sandra de Castro. A Proposta Curricular do estado de São Paulo e a sala de aula como espaço de transformação social. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24102012-123823/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, S. de C. (2011). A Proposta Curricular do estado de São Paulo e a sala de aula como espaço de transformação social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24102012-123823/
    • NLM

      Pereira S de C. A Proposta Curricular do estado de São Paulo e a sala de aula como espaço de transformação social [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24102012-123823/
    • Vancouver

      Pereira S de C. A Proposta Curricular do estado de São Paulo e a sala de aula como espaço de transformação social [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24102012-123823/
  • Source: Multicultural education. Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. Why should countries do more to make multicultural diversity a priority in their education systems [Depoimento]. Multicultural education. Copenhagen, Dinamarca: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Chamlian, H. C. (2011). Why should countries do more to make multicultural diversity a priority in their education systems [Depoimento]. Multicultural education. Copenhagen, Dinamarca: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Chamlian HC. Why should countries do more to make multicultural diversity a priority in their education systems [Depoimento]. Multicultural education. 2011 ;( 5): 7.[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC. Why should countries do more to make multicultural diversity a priority in their education systems [Depoimento]. Multicultural education. 2011 ;( 5): 7.[citado 2024 ago. 23 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Escola integrada desafia limitações da rede pública [Depoimento a Ocimara Balmant]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110327/not_imp697824,0.php. Acesso em: 23 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2011). Escola integrada desafia limitações da rede pública [Depoimento a Ocimara Balmant]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110327/not_imp697824,0.php
    • NLM

      Colello S de MG. Escola integrada desafia limitações da rede pública [Depoimento a Ocimara Balmant] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;27 mar. 2011. A-30.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110327/not_imp697824,0.php
    • Vancouver

      Colello S de MG. Escola integrada desafia limitações da rede pública [Depoimento a Ocimara Balmant] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;27 mar. 2011. A-30.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110327/not_imp697824,0.php
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUESTIONÁRIOS, MAPAS COGNITIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES FILHO, Edson Cesar e BARROS, Marcelo Alves. Crenças de auto-eficácia de futuros professores em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio à luz de mapas cognitivos. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-1.pdf. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Marques Filho, E. C., & Barros, M. A. (2011). Crenças de auto-eficácia de futuros professores em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio à luz de mapas cognitivos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-1.pdf
    • NLM

      Marques Filho EC, Barros MA. Crenças de auto-eficácia de futuros professores em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio à luz de mapas cognitivos [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-1.pdf
    • Vancouver

      Marques Filho EC, Barros MA. Crenças de auto-eficácia de futuros professores em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio à luz de mapas cognitivos [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES FILHO, Edson Cesar e BARROS, Marcelo Alves. Crenças de um futuro professor de física em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-2.pdf. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Marques Filho, E. C., & Barros, M. A. (2011). Crenças de um futuro professor de física em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-2.pdf
    • NLM

      Marques Filho EC, Barros MA. Crenças de um futuro professor de física em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-2.pdf
    • Vancouver

      Marques Filho EC, Barros MA. Crenças de um futuro professor de física em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-2.pdf
  • Source: Metodologia do ensino de Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Há diferentes maneiras de se estudar como se constitui .. [Prefácio]. Metodologia do ensino de Matemática. São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 23 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Santos, V. de M. (2011). Há diferentes maneiras de se estudar como se constitui .. [Prefácio]. Metodologia do ensino de Matemática. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Santos V de M. Há diferentes maneiras de se estudar como se constitui .. [Prefácio]. Metodologia do ensino de Matemática. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Santos V de M. Há diferentes maneiras de se estudar como se constitui .. [Prefácio]. Metodologia do ensino de Matemática. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física. . São Paulo, SP: Blucher. . Acesso em: 23 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Educação Física. São Paulo, SP: Blucher.
    • NLM

      Neira MG. Educação Física. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação Física. 2011 ;[citado 2024 ago. 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024