Filtros : "AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO" "EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA" Removido: "Bautheney, Kátia Cristina Silva Forli" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLIFONIA, REVISTAS, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Melo. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M. (2023). Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
    • NLM

      Ribeiro RM. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
    • Vancouver

      Ribeiro RM. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Chappaz, R. de O. (2023). Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • NLM

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • Vancouver

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Melo e SOUSA, Sandra Zákia. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M., & Sousa, S. Z. (2023). A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo. Educação e Pesquisa, 49, 1-19. doi:https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por
    • NLM

      Ribeiro RM, Sousa SZ. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-19.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por
    • Vancouver

      Ribeiro RM, Sousa SZ. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-19.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por
  • Fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Cristiane e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 31, n. 2, p. 335-353, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Machado, C., Alavarse, O. M., & Oliveira, A. S. de. (2015). Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 31( 2), 335-353. doi:10.21573/vol31n22015.61731
    • NLM

      Machado C, Alavarse OM, Oliveira AS de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2015 ; 31( 2): 335-353.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731
    • Vancouver

      Machado C, Alavarse OM, Oliveira AS de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2015 ; 31( 2): 335-353.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731
  • Fonte: Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Cristiane e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ARCAS, Paulo Henrique. Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação, v. 31, n. 3, p. 667-680, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol31n32015.63800. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Machado, C., Alavarse, O. M., & Arcas, P. H. (2015). Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação, 31( 3), 667-680. doi:10.21573/vol31n32015.63800
    • NLM

      Machado C, Alavarse OM, Arcas PH. Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação [Internet]. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2015 ; 31( 3): 667-680.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n32015.63800
    • Vancouver

      Machado C, Alavarse OM, Arcas PH. Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação [Internet]. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2015 ; 31( 3): 667-680.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n32015.63800
  • Fonte: Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira: resumos. Nome do evento: Reunião anual da anped. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli. Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira. Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira: resumos. Florianópolis, SC: ANPEd. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Prieto, R. G. (2015). Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira. Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira: resumos. Florianópolis, SC: ANPEd.
    • NLM

      Prieto RG. Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira. Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira: resumos. 2015 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Prieto RG. Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira. Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira: resumos. 2015 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Fonte: Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira: resumos. Nome do evento: Reunião anual da anped. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e MACHADO, Cristiane e ARCAS, Paulo Henrique. Articulação entre qualidade e gestão da educação: as avaliações externas dos estados em questão. 2015, Anais.. Florianópolis, SC: ANPEd, 2015. . Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Machado, C., & Arcas, P. H. (2015). Articulação entre qualidade e gestão da educação: as avaliações externas dos estados em questão. In Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira: resumos. Florianópolis, SC: ANPEd.
    • NLM

      Alavarse OM, Machado C, Arcas PH. Articulação entre qualidade e gestão da educação: as avaliações externas dos estados em questão. Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira: resumos. 2015 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM, Machado C, Arcas PH. Articulação entre qualidade e gestão da educação: as avaliações externas dos estados em questão. Plano Nacional de Educação: tensões e perspectivas para a educação pública brasileira: resumos. 2015 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Cristiane e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Avaliação interna no contexto das avaliações externas: desafios para a gestão escolar. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação, v. 30, n. 1, p. 63-78, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol30n12014.50013. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Machado, C., & Alavarse, O. M. (2014). Avaliação interna no contexto das avaliações externas: desafios para a gestão escolar. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação, 30( 1), 63-78. doi:10.21573/vol30n12014.50013
    • NLM

      Machado C, Alavarse OM. Avaliação interna no contexto das avaliações externas: desafios para a gestão escolar [Internet]. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2014 ; 30( 1): 63-78.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol30n12014.50013
    • Vancouver

      Machado C, Alavarse OM. Avaliação interna no contexto das avaliações externas: desafios para a gestão escolar [Internet]. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2014 ; 30( 1): 63-78.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol30n12014.50013
  • Fonte: Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes e SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Arelaro, L. R. G., & Sousa, S. M. Z. L. (2014). Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arelaro LRG, Sousa SMZL. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2014 ; 30( 3):[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Sousa SMZL. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2014 ; 30( 3):[citado 2024 ago. 08 ]
  • Fonte: Cadernos de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A avaliação escolar: características e tensões. Cadernos de Educação, n. ja/ju 2014, p. 41-56, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.sinprodf.org.br/wp-content/uploads/2014/05/cadernos_de_educacao_n.26_2014_final_web.pdf. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2014). A avaliação escolar: características e tensões. Cadernos de Educação, ( ja/ju 2014), 41-56. Recuperado de https://www.sinprodf.org.br/wp-content/uploads/2014/05/cadernos_de_educacao_n.26_2014_final_web.pdf
    • NLM

      Alavarse OM. A avaliação escolar: características e tensões [Internet]. Cadernos de Educação. 2014 ;( ja/ju 2014): 41-56.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://www.sinprodf.org.br/wp-content/uploads/2014/05/cadernos_de_educacao_n.26_2014_final_web.pdf
    • Vancouver

      Alavarse OM. A avaliação escolar: características e tensões [Internet]. Cadernos de Educação. 2014 ;( ja/ju 2014): 41-56.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://www.sinprodf.org.br/wp-content/uploads/2014/05/cadernos_de_educacao_n.26_2014_final_web.pdf
  • Fonte: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, FRACASSO ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação: da pedagogia da repetência à pedagogia da concorrência. Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Tradução . Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2010. . . Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2010). Avaliação: da pedagogia da repetência à pedagogia da concorrência. In Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica.
    • NLM

      Sousa SMZL. Avaliação: da pedagogia da repetência à pedagogia da concorrência. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2010. [citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Avaliação: da pedagogia da repetência à pedagogia da concorrência. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2010. [citado 2024 ago. 08 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024