Filtros : "APRENDIZAGEM" "FE" Removidos: "Abib, Maria Lúcia Vital dos Santos" "Aquino, Julio Groppa" "IGC-GMG" "IGC-GSA" "2022" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Lívia Lima. Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Paiva, L. L. (2024). Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/
    • NLM

      Paiva LL. Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/
    • Vancouver

      Paiva LL. Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCENTES, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Camille Bordin Botke. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Milani, C. B. B. (2024). A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
    • NLM

      Milani CBB. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
    • Vancouver

      Milani CBB. A significação da atividade de aprendizagem do estudante adolescente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29102024-091619/
  • Unidade: FE

    Subjects: AFETIVIDADE, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL, APRENDIZAGEM, IDENTIDADE PROFISSIONAL, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROVAI, Giovanna Avalone. A (des)construção da identidade docente a partir da retórica da aprendizagem socioemocional. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17092024-143404/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Rovai, G. A. (2024). A (des)construção da identidade docente a partir da retórica da aprendizagem socioemocional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17092024-143404/
    • NLM

      Rovai GA. A (des)construção da identidade docente a partir da retórica da aprendizagem socioemocional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17092024-143404/
    • Vancouver

      Rovai GA. A (des)construção da identidade docente a partir da retórica da aprendizagem socioemocional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17092024-143404/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, DESIGN, TIPOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Sushila Vieira. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Claro, S. V. (2023). Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
    • NLM

      Claro SV. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
    • Vancouver

      Claro SV. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, DECOLONIALIDADE, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PURIFICAÇÃO, Maria Bento da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Purificação, M. B. da. (2023). Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • NLM

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • Vancouver

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz et al. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Araújo, M. R., Lisboa, L. M., Abrahão, R. Q., & Silva, G. L. da. (2023). Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Alavarse OM, Araújo MR, Lisboa LM, Abrahão RQ, Silva GL da. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Alavarse OM, Araújo MR, Lisboa LM, Abrahão RQ, Silva GL da. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 59-72, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2023). Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 59-72. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • NLM

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • Vancouver

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
  • Source: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Devemos alfabetizar na educação infantil? Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Tradução . Capinzal, SC: Instituto Infâncias, 2023. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2023). Devemos alfabetizar na educação infantil? In Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias.
    • NLM

      Colello S de MG. Devemos alfabetizar na educação infantil? In: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias; 2023. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Devemos alfabetizar na educação infantil? In: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias; 2023. [citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Princípios e cenários da educação infantil. Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Tradução . Capinzal, SC: Instituto Infâncias, 2023. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2023). Princípios e cenários da educação infantil. In Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias.
    • NLM

      Colello S de MG. Princípios e cenários da educação infantil. In: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias; 2023. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Princípios e cenários da educação infantil. In: Saberes da educação infantil: programa para formação continuada. Capinzal, SC: Instituto Infâncias; 2023. [citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DESIGUALDADES SOCIAIS, APRENDIZAGEM, SUJEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Juliana Oliveira de. Entre pontos e nós: os impactos de um projeto pedagógico não tradicional para jovens de diferentes camadas sociais. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-31082021-145920/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, J. O. de. (2021). Entre pontos e nós: os impactos de um projeto pedagógico não tradicional para jovens de diferentes camadas sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-31082021-145920/
    • NLM

      Andrade JO de. Entre pontos e nós: os impactos de um projeto pedagógico não tradicional para jovens de diferentes camadas sociais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-31082021-145920/
    • Vancouver

      Andrade JO de. Entre pontos e nós: os impactos de um projeto pedagógico não tradicional para jovens de diferentes camadas sociais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-31082021-145920/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRISÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Marineila Aparecida. Projeto político pedagógico das prisões: PPPprisões. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-29112021-113715/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Marques, M. A. (2021). Projeto político pedagógico das prisões: PPPprisões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-29112021-113715/
    • NLM

      Marques MA. Projeto político pedagógico das prisões: PPPprisões [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-29112021-113715/
    • Vancouver

      Marques MA. Projeto político pedagógico das prisões: PPPprisões [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-29112021-113715/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, LEITURA, CURRÍCULO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mariana Rosa. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. (2021). Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
    • NLM

      Silva MR. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
    • Vancouver

      Silva MR. Ensino-aprendizado de literatura: currículo, recepção e representações de estudantes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-154407/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, APRENDIZAGEM, FAMÍLIA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARANI, Luisa et al. A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 1, p. 261-284, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Massarani, L., Scalfi, G., Norberto-Rocha, J., Luz, R. V., & Marandino, M. (2021). A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 1), 261-284. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261
    • NLM

      Massarani L, Scalfi G, Norberto-Rocha J, Luz RV, Marandino M. A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 1): 261-284.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261
    • Vancouver

      Massarani L, Scalfi G, Norberto-Rocha J, Luz RV, Marandino M. A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 1): 261-284.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, FRACASSO ESCOLAR, RENDIMENTO ESCOLAR, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor. Reprovação escolar: renúncia à educação. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Paro, V. (2021). Reprovação escolar: renúncia à educação. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Paro V. Reprovação escolar: renúncia à educação. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Paro V. Reprovação escolar: renúncia à educação. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leonam Costa. Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. C. (2020). Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/
    • NLM

      Oliveira LC. Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/
    • Vancouver

      Oliveira LC. Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/
  • Source: Formação de professores, pais e alunos: conferências Cemoroc no colégio Luterano São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Conferências Cemoroc no Luterano [Apresentação]. Formação de professores, pais e alunos: conferências Cemoroc no colégio Luterano São Paulo. São Paulo: Kapenke. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6682a18e-2485-44b1-b9de-6d35079da9d3/Confer%C3%AAncias%20Cemoroc..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282020%29.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Lauand, L. J. (2020). Conferências Cemoroc no Luterano [Apresentação]. Formação de professores, pais e alunos: conferências Cemoroc no colégio Luterano São Paulo. São Paulo: Kapenke. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6682a18e-2485-44b1-b9de-6d35079da9d3/Confer%C3%AAncias%20Cemoroc..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282020%29.pdf
    • NLM

      Lauand LJ. Conferências Cemoroc no Luterano [Apresentação] [Internet]. Formação de professores, pais e alunos: conferências Cemoroc no colégio Luterano São Paulo. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6682a18e-2485-44b1-b9de-6d35079da9d3/Confer%C3%AAncias%20Cemoroc..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282020%29.pdf
    • Vancouver

      Lauand LJ. Conferências Cemoroc no Luterano [Apresentação] [Internet]. Formação de professores, pais e alunos: conferências Cemoroc no colégio Luterano São Paulo. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6682a18e-2485-44b1-b9de-6d35079da9d3/Confer%C3%AAncias%20Cemoroc..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282020%29.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Cassio Henrique Ribeiro. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Martins, C. H. R. (2020). Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
    • NLM

      Martins CHR. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
    • Vancouver

      Martins CHR. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
  • Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FÍSICA, MOTIVAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria de Nazaré Bandeira dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. de N. B. dos. (2020). Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • NLM

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • Vancouver

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONTRADIÇÃO, APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIKAWA, Renato Chimaso dos Santos. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Yoshikawa, R. C. dos S. (2020). Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
    • NLM

      Yoshikawa RC dos S. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
    • Vancouver

      Yoshikawa RC dos S. Contradições na atividade de aprendizagem em ciências: uma crítica à "inclusão" de alunos com deficiência visual [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-172648/
  • Source: Cliniques Méditerranéennes. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, PEDAGOGIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire. Cliniques Méditerranéennes, v. 102, n. 2, p. 93-107, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/cm.102.0093. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2020). Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire. Cliniques Méditerranéennes, 102( 2), 93-107. doi:10.3917/cm.102.0093
    • NLM

      Lajonquière L de. Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire [Internet]. Cliniques Méditerranéennes. 2020 ; 102( 2): 93-107.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cm.102.0093
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire [Internet]. Cliniques Méditerranéennes. 2020 ; 102( 2): 93-107.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cm.102.0093

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024