Filtros : "FLG" "EDUCAÇÃO" Removidos: "Nishijima, Marislei" "Effectiveness" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEGURANÇA ALIMENTAR, EDUCAÇÃO, PAQUISTÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHAHID, Ismail. Analysis of the decreasing food security situation and impact on household in Pakistan. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-16012024-194615/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Shahid, I. (2023). Analysis of the decreasing food security situation and impact on household in Pakistan (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-16012024-194615/
    • NLM

      Shahid I. Analysis of the decreasing food security situation and impact on household in Pakistan [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-16012024-194615/
    • Vancouver

      Shahid I. Analysis of the decreasing food security situation and impact on household in Pakistan [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-16012024-194615/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEMARCHI, João Lorandi. Referências culturais da escola, na escola: contribuições do Projeto Interação para a educação patrimonial. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13082020-132634/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Demarchi, J. L. (2020). Referências culturais da escola, na escola: contribuições do Projeto Interação para a educação patrimonial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13082020-132634/
    • NLM

      Demarchi JL. Referências culturais da escola, na escola: contribuições do Projeto Interação para a educação patrimonial [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13082020-132634/
    • Vancouver

      Demarchi JL. Referências culturais da escola, na escola: contribuições do Projeto Interação para a educação patrimonial [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-13082020-132634/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LIDERANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Natacha Soares. Estudo comparativo da formação de professores no Brasil e na Finlândia: reflexões iniciais sobre o conceito de liderança educacional. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16102020-154948/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, N. S. (2020). Estudo comparativo da formação de professores no Brasil e na Finlândia: reflexões iniciais sobre o conceito de liderança educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16102020-154948/
    • NLM

      Ribeiro NS. Estudo comparativo da formação de professores no Brasil e na Finlândia: reflexões iniciais sobre o conceito de liderança educacional [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16102020-154948/
    • Vancouver

      Ribeiro NS. Estudo comparativo da formação de professores no Brasil e na Finlândia: reflexões iniciais sobre o conceito de liderança educacional [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16102020-154948/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOLOS, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Déborah de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. de. (2019). Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
    • NLM

      Oliveira D de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
    • Vancouver

      Oliveira D de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR, IMIGRANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORENO, Bruna. Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Moreno, B. (2019). Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/
    • NLM

      Moreno B. Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/
    • Vancouver

      Moreno B. Tornar-se máquina: um estudo sobre a escola japonesa e brasileira no Japão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21022020-152047/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Alan Campos Silva de. Repensando as culturas juvenis no ensino de geografia: uma análise a partir das aulas de geografia na educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30082019-135651/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lemos, A. C. S. de. (2019). Repensando as culturas juvenis no ensino de geografia: uma análise a partir das aulas de geografia na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30082019-135651/
    • NLM

      Lemos ACS de. Repensando as culturas juvenis no ensino de geografia: uma análise a partir das aulas de geografia na educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30082019-135651/
    • Vancouver

      Lemos ACS de. Repensando as culturas juvenis no ensino de geografia: uma análise a partir das aulas de geografia na educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30082019-135651/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESPAÇO (GEOGRAFIA), TERRITÓRIO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Jacqueline Rodrigues. O uso do território cearense pela Educação Técnica Profissional de nivel Médio Integrado e as novas demandas territoriais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14052019-134104/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, J. R. (2017). O uso do território cearense pela Educação Técnica Profissional de nivel Médio Integrado e as novas demandas territoriais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14052019-134104/
    • NLM

      Moraes JR. O uso do território cearense pela Educação Técnica Profissional de nivel Médio Integrado e as novas demandas territoriais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14052019-134104/
    • Vancouver

      Moraes JR. O uso do território cearense pela Educação Técnica Profissional de nivel Médio Integrado e as novas demandas territoriais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14052019-134104/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Mariana Martins. Interferências no tempo-espaço da aula: percepções dos professores sobre a política educacional de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19032018-113618/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lemes, M. M. (2017). Interferências no tempo-espaço da aula: percepções dos professores sobre a política educacional de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19032018-113618/
    • NLM

      Lemes MM. Interferências no tempo-espaço da aula: percepções dos professores sobre a política educacional de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19032018-113618/
    • Vancouver

      Lemes MM. Interferências no tempo-espaço da aula: percepções dos professores sobre a política educacional de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19032018-113618/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MOVIMENTOS SOCIAIS, TERRITÓRIO, PODER, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Meire Rose dos Anjos. A educação e a luta no Araguaia (Mato Grosso). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02052016-114128/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. R. dos A. (2016). A educação e a luta no Araguaia (Mato Grosso) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02052016-114128/
    • NLM

      Oliveira MR dos A. A educação e a luta no Araguaia (Mato Grosso) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02052016-114128/
    • Vancouver

      Oliveira MR dos A. A educação e a luta no Araguaia (Mato Grosso) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02052016-114128/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Aldeneia Soares da. Geografia e Educação: implicações do gênero no exercício da docência e na construção do espaço das escolas públicas estaduais de Manaus/AM. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22022013-114510/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Cunha, A. S. da. (2012). Geografia e Educação: implicações do gênero no exercício da docência e na construção do espaço das escolas públicas estaduais de Manaus/AM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22022013-114510/
    • NLM

      Cunha AS da. Geografia e Educação: implicações do gênero no exercício da docência e na construção do espaço das escolas públicas estaduais de Manaus/AM [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22022013-114510/
    • Vancouver

      Cunha AS da. Geografia e Educação: implicações do gênero no exercício da docência e na construção do espaço das escolas públicas estaduais de Manaus/AM [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-22022013-114510/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA HUMANA, EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), TELEVISÃO (ASPECTOS SOCIAIS), INDÚSTRIA CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Iara Vieira. Televisão e ensino de geografia: sujeitos, imagens e práticas. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, I. V. (1998). Televisão e ensino de geografia: sujeitos, imagens e práticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Guimarães IV. Televisão e ensino de geografia: sujeitos, imagens e práticas. 1998 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Guimarães IV. Televisão e ensino de geografia: sujeitos, imagens e práticas. 1998 ;[citado 2024 ago. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, TELEVISÃO (ASPECTOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Maria Adailza Martins de. Cotidiano: sala de aula e televisão. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-07092022-091003/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Albuquerque, M. A. M. de. (1998). Cotidiano: sala de aula e televisão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-07092022-091003/
    • NLM

      Albuquerque MAM de. Cotidiano: sala de aula e televisão [Internet]. 1998 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-07092022-091003/
    • Vancouver

      Albuquerque MAM de. Cotidiano: sala de aula e televisão [Internet]. 1998 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-07092022-091003/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA HUMANA, GEOGRAFIA HUMANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Eduardo Schiavone. Vitoreiros e monteiros: ilheus do litoral norte paulista. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16042002-114455/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Cardoso, E. S. (1996). Vitoreiros e monteiros: ilheus do litoral norte paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16042002-114455/
    • NLM

      Cardoso ES. Vitoreiros e monteiros: ilheus do litoral norte paulista [Internet]. 1996 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16042002-114455/
    • Vancouver

      Cardoso ES. Vitoreiros e monteiros: ilheus do litoral norte paulista [Internet]. 1996 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16042002-114455/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA RURAL, GEOGRAFIA HUMANA, GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRUKS, Lia Reismann. Escolarização e instrução da população: o exemplo do Estado de São Paulo. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Pruks, L. R. (1993). Escolarização e instrução da população: o exemplo do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pruks LR. Escolarização e instrução da população: o exemplo do Estado de São Paulo. 1993 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Pruks LR. Escolarização e instrução da população: o exemplo do Estado de São Paulo. 1993 ;[citado 2024 ago. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA HUMANA, GEOGRAFIA CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Margarida de Oliveira Almeida. Formacao academica e a pratica pedagogica do professor de geografia do primeiro e segundo graus de londrina - pr. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Fernandes, M. de O. A. (1992). Formacao academica e a pratica pedagogica do professor de geografia do primeiro e segundo graus de londrina - pr (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fernandes M de OA. Formacao academica e a pratica pedagogica do professor de geografia do primeiro e segundo graus de londrina - pr. 1992 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Fernandes M de OA. Formacao academica e a pratica pedagogica do professor de geografia do primeiro e segundo graus de londrina - pr. 1992 ;[citado 2024 ago. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PODER, EDUCAÇÃO, CAPITALISMO, GEOGRAFIA HUMANA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Maria Eliza. Educação, espaço, poder. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Miranda, M. E. (1992). Educação, espaço, poder (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Miranda ME. Educação, espaço, poder. 1992 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Miranda ME. Educação, espaço, poder. 1992 ;[citado 2024 ago. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024