Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "Abdounur, Oscar João" Removidos: "ESTUDO DE CASO" "Jakobsen, Kjeld Aagaard" "BARBOSA, CRISTIANO DIAS" "FLA" "Fernandes, José Artur Barroso" "FM-MPT" "IP-PSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Luciana Gastaldi Sardinha. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Souza, L. G. S. (2012). Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
    • NLM

      Souza LGS. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
    • Vancouver

      Souza LGS. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA (ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Douglas Gomes Lorenzetto. O ensino das geometrias não-euclidianas: um olhar sob a perspectiva da divulgação científica. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-154441/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. D. G. L. (2012). O ensino das geometrias não-euclidianas: um olhar sob a perspectiva da divulgação científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-154441/
    • NLM

      Ribeiro RDGL. O ensino das geometrias não-euclidianas: um olhar sob a perspectiva da divulgação científica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-154441/
    • Vancouver

      Ribeiro RDGL. O ensino das geometrias não-euclidianas: um olhar sob a perspectiva da divulgação científica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-154441/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOMETRIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, CONHECIMENTO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WALDOMIRO, Tatiana de Camargo. Abordagem histórico-epistemológica do ensino da geometria fazendo uso da geometria dinâmica. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-145346/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Waldomiro, T. de C. (2011). Abordagem histórico-epistemológica do ensino da geometria fazendo uso da geometria dinâmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-145346/
    • NLM

      Waldomiro T de C. Abordagem histórico-epistemológica do ensino da geometria fazendo uso da geometria dinâmica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-145346/
    • Vancouver

      Waldomiro T de C. Abordagem histórico-epistemológica do ensino da geometria fazendo uso da geometria dinâmica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-145346/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, ANTROPOLOGIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMIZÃO, Eliezer Gomes. Educação comparada e antropologia: "educational borrowing" em escolas internacionais no Brasil. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-101148/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Camizão, E. G. (2010). Educação comparada e antropologia: "educational borrowing" em escolas internacionais no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-101148/
    • NLM

      Camizão EG. Educação comparada e antropologia: "educational borrowing" em escolas internacionais no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-101148/
    • Vancouver

      Camizão EG. Educação comparada e antropologia: "educational borrowing" em escolas internacionais no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-101148/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), INTERDISCIPLINARIDADE, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Luis Antonio Gagliardi. Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Prado, L. A. G. (2010). Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/
    • NLM

      Prado LAG. Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/
    • Vancouver

      Prado LAG. Matemática, física e música no renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-095901/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILLÃO, Delma. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Pillão, D. (2009). A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
    • NLM

      Pillão D. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
    • Vancouver

      Pillão D. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-115909/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO;SOCIOLOGIA), MATEMÁTICA (ASPECTOS SOCIAIS;ASPECTOS CULTURAIS), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Diana Patricia Ferreira de. É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Santana, D. P. F. de. (2007). É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/
    • NLM

      Santana DPF de. É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/
    • Vancouver

      Santana DPF de. É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. O pensamento analógico na construção/reconstrução de significados: um estudo no âmbito das relações entre a matemática e a música. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (1997). O pensamento analógico na construção/reconstrução de significados: um estudo no âmbito das relações entre a matemática e a música (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Abdounur OJ. O pensamento analógico na construção/reconstrução de significados: um estudo no âmbito das relações entre a matemática e a música. 1997 ;[citado 2024 set. 10 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ. O pensamento analógico na construção/reconstrução de significados: um estudo no âmbito das relações entre a matemática e a música. 1997 ;[citado 2024 set. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024