Filtros : "LETRAS MODERNAS" "Celada, Maria Teresa" Removidos: "Estatística" "SAÚDE PÚBLICA" "kyu" "Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)" "O procedimento de Desenhos‐Estórias na clínica e na pesquisa: 45 anos de percurso" "IB/ICB" "Battaglia, Maria Helena Voorsluys" "Maggio, Giliola" "FRANCO, DOUGLAS WAGNER" "1984" "Húngaro" "IAG" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MILITÂNCIA, DISCURSO POLÍTICO, ARGENTINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROCCOLI, Luiza Giannotti. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Troccoli, L. G. (2023). Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
    • NLM

      Troccoli LG. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
    • Vancouver

      Troccoli LG. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARQUIVOS, ENSINO, GRAMATICALIZAÇÃO, MEMÓRIA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOKOLOWICZ, Laura. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Sokolowicz, L. (2020). A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
    • NLM

      Sokolowicz L. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
    • Vancouver

      Sokolowicz L. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, DISCURSO POLÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Carlos Augusto dos Santos. Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Fonseca, C. A. dos S. (2019). Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/
    • NLM

      Fonseca CA dos S. Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/
    • Vancouver

      Fonseca CA dos S. Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRANTES, SAINETE, TEATRO, TEATRO POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Andréa Alves. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. A. (2019). O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
    • NLM

      Rodrigues AA. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
    • Vancouver

      Rodrigues AA. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA HISTÓRICA, ANÁLISE DO DISCURSO, GRAMATICALIZAÇÃO, DICIONÁRIOS, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ana Paula Fabro de. O discurso do Diccionario de la lengua española (RAE) em diferentes condições de produção: língua, sujeitos e sentidos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20092018-125847/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. P. F. de. (2018). O discurso do Diccionario de la lengua española (RAE) em diferentes condições de produção: língua, sujeitos e sentidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20092018-125847/
    • NLM

      Oliveira APF de. O discurso do Diccionario de la lengua española (RAE) em diferentes condições de produção: língua, sujeitos e sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20092018-125847/
    • Vancouver

      Oliveira APF de. O discurso do Diccionario de la lengua española (RAE) em diferentes condições de produção: língua, sujeitos e sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20092018-125847/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACINI, Caroline de Cassia Baksa. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente'. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Tacini, C. de C. B. (2017). A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
    • NLM

      Tacini C de CB. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
    • Vancouver

      Tacini C de CB. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORAS, MEMÓRIA, IDENTIDADE, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILHENA, Flavia Braga Krauss de. O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Vilhena, F. B. K. de. (2016). O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/
    • NLM

      Vilhena FBK de. O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/
    • Vancouver

      Vilhena FBK de. O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2016). Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
    • NLM

      Souza Junior JR de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, ANÁLISE DO DISCURSO, LIVRO DIDÁTICO, IDEOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOKOLOWICZ, Laura. Livros didáticos em revista (1990-2010): sujeito, linguagem, discurso e ideologia no ensino de espanhol como língua estrangeira no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17042015-182950/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Sokolowicz, L. (2014). Livros didáticos em revista (1990-2010): sujeito, linguagem, discurso e ideologia no ensino de espanhol como língua estrangeira no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17042015-182950/
    • NLM

      Sokolowicz L. Livros didáticos em revista (1990-2010): sujeito, linguagem, discurso e ideologia no ensino de espanhol como língua estrangeira no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17042015-182950/
    • Vancouver

      Sokolowicz L. Livros didáticos em revista (1990-2010): sujeito, linguagem, discurso e ideologia no ensino de espanhol como língua estrangeira no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17042015-182950/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Daniela Ioná. O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Brianezi, D. I. (2014). O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/
    • NLM

      Brianezi DI. O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/
    • Vancouver

      Brianezi DI. O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, LEXICOLOGIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Michele. Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Costa, M. (2014). Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/
    • NLM

      Costa M. Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/
    • Vancouver

      Costa M. Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Glauce Gomes de Oliveira. Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Cabral, G. G. de O. (2014). Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/
    • NLM

      Cabral GG de O. Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/
    • Vancouver

      Cabral GG de O. Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Priscila Oliveira. ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real?. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Vieira, P. O. (2012). ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/
    • NLM

      Vieira PO. ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/
    • Vancouver

      Vieira PO. ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIN, Amanda Fernanda Silva. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Valentin, A. F. S. (2011). A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
    • NLM

      Valentin AFS. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
    • Vancouver

      Valentin AFS. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARQUIVOS, MEMÓRIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, LEI (PROJETO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fernanda dos Santos Castelano. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07072010-162106/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, F. dos S. C. (2010). Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07072010-162106/
    • NLM

      Rodrigues F dos SC. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07072010-162106/
    • Vancouver

      Rodrigues F dos SC. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07072010-162106/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (GRAMÁTICA), ENUNCIADOS (ANÁLISE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAI, Silvany Chong Reis Don. Uma aproximação dos marcadores hacerse e ponerse na língua espanhola à luz da Teoria das Operações Enunciativas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102008-160142/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Fai, S. C. R. D. (2008). Uma aproximação dos marcadores hacerse e ponerse na língua espanhola à luz da Teoria das Operações Enunciativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102008-160142/
    • NLM

      Fai SCRD. Uma aproximação dos marcadores hacerse e ponerse na língua espanhola à luz da Teoria das Operações Enunciativas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102008-160142/
    • Vancouver

      Fai SCRD. Uma aproximação dos marcadores hacerse e ponerse na língua espanhola à luz da Teoria das Operações Enunciativas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102008-160142/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), MEMÓRIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Marilene Aparecida. O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Lemos, M. A. (2008). O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/
    • NLM

      Lemos MA. O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/
    • Vancouver

      Lemos MA. O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Greice de Nobrega e. Entre línguas de negócios e de cultura: Sentidos que permeiam a relação do brasileiro com a língua inglesa e a espanhola. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17122007-115605/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Sousa, G. de N. e. (2007). Entre línguas de negócios e de cultura: Sentidos que permeiam a relação do brasileiro com a língua inglesa e a espanhola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17122007-115605/
    • NLM

      Sousa G de N e. Entre línguas de negócios e de cultura: Sentidos que permeiam a relação do brasileiro com a língua inglesa e a espanhola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17122007-115605/
    • Vancouver

      Sousa G de N e. Entre línguas de negócios e de cultura: Sentidos que permeiam a relação do brasileiro com a língua inglesa e a espanhola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17122007-115605/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fernanda dos Santos Castelano. Aprendendo língua estrangeira na terra da gramática: relações entre sujeito, escola e aprendizado de espanhol por brasileiros. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, F. dos S. C. (2003). Aprendendo língua estrangeira na terra da gramática: relações entre sujeito, escola e aprendizado de espanhol por brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues F dos SC. Aprendendo língua estrangeira na terra da gramática: relações entre sujeito, escola e aprendizado de espanhol por brasileiros. 2003 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Rodrigues F dos SC. Aprendendo língua estrangeira na terra da gramática: relações entre sujeito, escola e aprendizado de espanhol por brasileiros. 2003 ;[citado 2024 jul. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024