Filtros : "Indexado no LATINDEX" "ICMC" Removidos: "PESQUISA OPERACIONAL" "Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)" "Rússia" "Suiça" "Actas" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INSPEÇÃO DE SOFTWARE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Leo Natan e SOUZA, Simone do Rocio Senger de. Planejamento e aplicação de flipped classroom para o ensino de teste de software. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 16, n. 2, p. 1-10, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89308. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Paschoal, L. N., & Souza, S. do R. S. de. (2018). Planejamento e aplicação de flipped classroom para o ensino de teste de software. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação, 16( 2), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.89308
    • NLM

      Paschoal LN, Souza S do RS de. Planejamento e aplicação de flipped classroom para o ensino de teste de software [Internet]. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2018 ; 16( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89308
    • Vancouver

      Paschoal LN, Souza S do RS de. Planejamento e aplicação de flipped classroom para o ensino de teste de software [Internet]. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2018 ; 16( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89308
  • Source: Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TODA, Armando Maciel et al. Frameworks para o planejamento da gamificação em contextos educacionais: uma revisão da literatura nacional. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 16, n. 2, p. 1-10, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89240. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Toda, A. M., Santos, W. O. dos, Klock, A. C. T., Gasparini, I., Bittencourt, I. I., & Isotani, S. (2018). Frameworks para o planejamento da gamificação em contextos educacionais: uma revisão da literatura nacional. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação, 16( 2), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.89240
    • NLM

      Toda AM, Santos WO dos, Klock ACT, Gasparini I, Bittencourt II, Isotani S. Frameworks para o planejamento da gamificação em contextos educacionais: uma revisão da literatura nacional [Internet]. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2018 ; 16( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89240
    • Vancouver

      Toda AM, Santos WO dos, Klock ACT, Gasparini I, Bittencourt II, Isotani S. Frameworks para o planejamento da gamificação em contextos educacionais: uma revisão da literatura nacional [Internet]. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2018 ; 16( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89240
  • Source: Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM, JOGOS DE COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Wilk Oliveira dos e ISOTANI, Seiji. Desenvolvimento de jogos educativos?: desafios, oportunidades e direcionamentos de pesquisa. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 16, n. 2, p. 1-10, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89252. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Santos, W. O. dos, & Isotani, S. (2018). Desenvolvimento de jogos educativos?: desafios, oportunidades e direcionamentos de pesquisa. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação, 16( 2), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.89252
    • NLM

      Santos WO dos, Isotani S. Desenvolvimento de jogos educativos?: desafios, oportunidades e direcionamentos de pesquisa [Internet]. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2018 ; 16( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89252
    • Vancouver

      Santos WO dos, Isotani S. Desenvolvimento de jogos educativos?: desafios, oportunidades e direcionamentos de pesquisa [Internet]. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2018 ; 16( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89252
  • Source: Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, JOGOS, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Wilk Oliveira dos et al. Does gamified educational systems change students’ learning behaviors?: a case study with postgraduate students. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 16, n. 2, p. 1-10, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89253. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Santos, W. O. dos, Toda, A. M., Isotani, S., & Bittencourt, I. I. (2018). Does gamified educational systems change students’ learning behaviors?: a case study with postgraduate students. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação, 16( 2), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.89253
    • NLM

      Santos WO dos, Toda AM, Isotani S, Bittencourt II. Does gamified educational systems change students’ learning behaviors?: a case study with postgraduate students [Internet]. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2018 ; 16( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89253
    • Vancouver

      Santos WO dos, Toda AM, Isotani S, Bittencourt II. Does gamified educational systems change students’ learning behaviors?: a case study with postgraduate students [Internet]. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2018 ; 16( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89253
  • Source: RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TODA, Armando Maciel e SILVA, Alan Pedro da e ISOTANI, Seiji. Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 15, n. 2, p. 1-10, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.79263. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Toda, A. M., Silva, A. P. da, & Isotani, S. (2017). Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, 15( 2), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.79263
    • NLM

      Toda AM, Silva AP da, Isotani S. Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2017 ; 15( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.79263
    • Vancouver

      Toda AM, Silva AP da, Isotani S. Desafios para o planejamento e implantação da gamificação no contexto educacional [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2017 ; 15( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.79263
  • Source: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, SATISFAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LYRA, Kamila Takayama et al. Infográficos versus materiais de aprendizagem tradicionais: uma investigação empírica. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 14, n. 2, p. 1-12, 2016Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70653/40082. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Lyra, K. T., Oliveira, B. R. N., Reis, R. C. D., Cruz, W. M., Nakagawa, E. Y., & Isotani, S. (2016). Infográficos versus materiais de aprendizagem tradicionais: uma investigação empírica. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, 14( 2), 1-12. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70653/40082
    • NLM

      Lyra KT, Oliveira BRN, Reis RCD, Cruz WM, Nakagawa EY, Isotani S. Infográficos versus materiais de aprendizagem tradicionais: uma investigação empírica [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2016 ; 14( 2): 1-12.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70653/40082
    • Vancouver

      Lyra KT, Oliveira BRN, Reis RCD, Cruz WM, Nakagawa EY, Isotani S. Infográficos versus materiais de aprendizagem tradicionais: uma investigação empírica [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2016 ; 14( 2): 1-12.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70653/40082
  • Source: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE FILHO, Nemésio Freitas et al. SEMES: um sistema educacional móvel para o ensino de engenharia de software. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 13, n. 1, p. 1-10, 2015Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57652. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Duarte Filho, N. F., Conrado, G. A. T., Lima, H. F. de, & Barbosa, E. F. (2015). SEMES: um sistema educacional móvel para o ensino de engenharia de software. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, 13( 1), 1-10. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57652
    • NLM

      Duarte Filho NF, Conrado GAT, Lima HF de, Barbosa EF. SEMES: um sistema educacional móvel para o ensino de engenharia de software [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2015 ; 13( 1): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57652
    • Vancouver

      Duarte Filho NF, Conrado GAT, Lima HF de, Barbosa EF. SEMES: um sistema educacional móvel para o ensino de engenharia de software [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2015 ; 13( 1): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57652
  • Source: BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e BARROFALDI, Rita de Cássia Zacheo. Práticas efetivas em educação matemática no contexto de um banco comunitário. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática, v. 29, n. 53, p. 809-827, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v29n53a02. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Barrofaldi, R. de C. Z. (2015). Práticas efetivas em educação matemática no contexto de um banco comunitário. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática, 29( 53), 809-827. doi:10.1590/1980-4415v29n53a02
    • NLM

      Meneghetti RCG, Barrofaldi R de CZ. Práticas efetivas em educação matemática no contexto de um banco comunitário [Internet]. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. 2015 ; 29( 53): 809-827.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v29n53a02
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Barrofaldi R de CZ. Práticas efetivas em educação matemática no contexto de um banco comunitário [Internet]. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. 2015 ; 29( 53): 809-827.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v29n53a02
  • Source: Research in Computing Science. Unidade: ICMC

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, RECONHECIMENTO DE TEXTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOKAN, Alessandro Y e PARDO, Thiago Alexandre Salgueiro. Automatic aspect identification: the case of informative microaspects in news texts. Research in Computing Science, v. 90, p. 227-238, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.rcs.cic.ipn.mx/rcs/2015_90/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Bokan, A. Y., & Pardo, T. A. S. (2015). Automatic aspect identification: the case of informative microaspects in news texts. Research in Computing Science, 90, 227-238. Recuperado de http://www.rcs.cic.ipn.mx/rcs/2015_90/
    • NLM

      Bokan AY, Pardo TAS. Automatic aspect identification: the case of informative microaspects in news texts [Internet]. Research in Computing Science. 2015 ; 90 227-238.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.rcs.cic.ipn.mx/rcs/2015_90/
    • Vancouver

      Bokan AY, Pardo TAS. Automatic aspect identification: the case of informative microaspects in news texts [Internet]. Research in Computing Science. 2015 ; 90 227-238.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.rcs.cic.ipn.mx/rcs/2015_90/
  • Source: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Draylson Micael de e BATISTA, Marisa Helena da Silva e BARBOSA, Ellen Francine. Avaliação de qualidade de um ambiente de apoio ao ensino de programação. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 12, n. 2, p. 1-10, 2014Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53523. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Souza, D. M. de, Batista, M. H. da S., & Barbosa, E. F. (2014). Avaliação de qualidade de um ambiente de apoio ao ensino de programação. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, 12( 2), 1-10. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53523
    • NLM

      Souza DM de, Batista MH da S, Barbosa EF. Avaliação de qualidade de um ambiente de apoio ao ensino de programação [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2014 ; 12( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53523
    • Vancouver

      Souza DM de, Batista MH da S, Barbosa EF. Avaliação de qualidade de um ambiente de apoio ao ensino de programação [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2014 ; 12( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53523
  • Source: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARIMOTO, Maurício Massaru e BARROCA, Leonor e BARBOSA, Ellen Francine. Recursos educacionais abertos: aspectos de desenvolvimento no cenário brasileiro. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 12, n. 2, p. 1-10, 2014Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53458. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Arimoto, M. M., Barroca, L., & Barbosa, E. F. (2014). Recursos educacionais abertos: aspectos de desenvolvimento no cenário brasileiro. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, 12( 2), 1-10. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53458
    • NLM

      Arimoto MM, Barroca L, Barbosa EF. Recursos educacionais abertos: aspectos de desenvolvimento no cenário brasileiro [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2014 ; 12( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53458
    • Vancouver

      Arimoto MM, Barroca L, Barbosa EF. Recursos educacionais abertos: aspectos de desenvolvimento no cenário brasileiro [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2014 ; 12( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53458
  • Source: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: FERRAMENTAS (SISTEMAS COMPUTACIONAIS), ONTOLOGIA, WEB SEMÂNTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Helena Macedo e BORGES, Simone de Sousa e ISOTANI, Seiji. Análise de usabilidade de sistemas de geometria interativa para tablets. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 12, n. 1, p. 1-10, 2014Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50356/31430. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Reis, H. M., Borges, S. de S., & Isotani, S. (2014). Análise de usabilidade de sistemas de geometria interativa para tablets. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, 12( 1), 1-10. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50356/31430
    • NLM

      Reis HM, Borges S de S, Isotani S. Análise de usabilidade de sistemas de geometria interativa para tablets [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2014 ; 12( 1): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50356/31430
    • Vancouver

      Reis HM, Borges S de S, Isotani S. Análise de usabilidade de sistemas de geometria interativa para tablets [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2014 ; 12( 1): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50356/31430
  • Source: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: FERRAMENTAS (SISTEMAS COMPUTACIONAIS), ONTOLOGIA, WEB SEMÂNTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Aparecida M. Zem e PEDRO, Laís Z e ISOTANI, Seiji. Qualidade de softwares educacionais baseados na web (semântica): um mapeamento sistemático. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 12, n. 1, p. 1-10, 2014Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50335. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, A. M. Z., Pedro, L. Z., & Isotani, S. (2014). Qualidade de softwares educacionais baseados na web (semântica): um mapeamento sistemático. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, 12( 1), 1-10. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50335
    • NLM

      Lopes AMZ, Pedro LZ, Isotani S. Qualidade de softwares educacionais baseados na web (semântica): um mapeamento sistemático [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2014 ; 12( 1): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50335
    • Vancouver

      Lopes AMZ, Pedro LZ, Isotani S. Qualidade de softwares educacionais baseados na web (semântica): um mapeamento sistemático [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2014 ; 12( 1): 1-10.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50335

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024