Filtros : "Psicologia e educação" "Lajonquière, Leandro de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, DESEJO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACLETO, Julia Maria Borges. Conhecimento e desejo nas formulações infantis. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Anacleto, J. M. B. (2018). Conhecimento e desejo nas formulações infantis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/
    • NLM

      Anacleto JMB. Conhecimento e desejo nas formulações infantis [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/
    • Vancouver

      Anacleto JMB. Conhecimento e desejo nas formulações infantis [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, PSICANÁLISE, REPRESENTAÇÃO, DESEJO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAYÉS, Ana Carolina Linardi Munguía. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Payés, A. C. L. M. (2017). Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
    • NLM

      Payés ACLM. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
    • Vancouver

      Payés ACLM. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
  • Unidade: FE

    Assuntos: TEORIA PSICANALÍTICA, DESEJO, RENÚNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCO, Ricardo Dias. Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Sacco, R. D. (2017). Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/
    • NLM

      Sacco RD. Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/
    • Vancouver

      Sacco RD. Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICOPEDAGOGIA, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Caroline. A educação e a busca por um laudo que diga quem és. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Fanizzi, C. (2017). A educação e a busca por um laudo que diga quem és (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
    • NLM

      Fanizzi C. A educação e a busca por um laudo que diga quem és [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
    • Vancouver

      Fanizzi C. A educação e a busca por um laudo que diga quem és [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PENSAMENTO, MOTIVAÇÃO, PULSÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Andréia Tenorio dos. Desejo e pulsão nos processos de sublimação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132945/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Santos, A. T. dos. (2014). Desejo e pulsão nos processos de sublimação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132945/
    • NLM

      Santos AT dos. Desejo e pulsão nos processos de sublimação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132945/
    • Vancouver

      Santos AT dos. Desejo e pulsão nos processos de sublimação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-132945/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL, BEBÊS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Andréia Aparecida Oliveira de. A inserção de bebês na creche e a separação como operador simbólico. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-141408/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Souza, A. A. O. de. (2014). A inserção de bebês na creche e a separação como operador simbólico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-141408/
    • NLM

      Souza AAO de. A inserção de bebês na creche e a separação como operador simbólico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-141408/
    • Vancouver

      Souza AAO de. A inserção de bebês na creche e a separação como operador simbólico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-141408/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, POLÍTICA, EDUCAÇÃO, AUTORIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOGAÇA, Marcia Regina. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Fogaça, M. R. (2011). Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
    • NLM

      Fogaça MR. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
    • Vancouver

      Fogaça MR. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
  • Unidade: FE

    Assuntos: AUTISMO, LINGUAGEM INFANTIL, ALTERIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Fúlvio Holanda. Elementos psicanalíticos para se pensar o autismo na infância. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, F. H. (2003). Elementos psicanalíticos para se pensar o autismo na infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rocha FH. Elementos psicanalíticos para se pensar o autismo na infância. 2003 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Rocha FH. Elementos psicanalíticos para se pensar o autismo na infância. 2003 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRECHES, RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAPTISTA, Valéria Maria Ferranti. O infans, a creche e a psicanálise. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Baptista, V. M. F. (2003). O infans, a creche e a psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Baptista VMF. O infans, a creche e a psicanálise. 2003 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Baptista VMF. O infans, a creche e a psicanálise. 2003 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCA, Sandra Renata De. O embaraço da inclusão escolar: considerações psicanalíticas acerca da presença de crianças com dificuldades nas escolas. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Luca, S. R. D. (2003). O embaraço da inclusão escolar: considerações psicanalíticas acerca da presença de crianças com dificuldades nas escolas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Luca SRD. O embaraço da inclusão escolar: considerações psicanalíticas acerca da presença de crianças com dificuldades nas escolas. 2003 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Luca SRD. O embaraço da inclusão escolar: considerações psicanalíticas acerca da presença de crianças com dificuldades nas escolas. 2003 ;[citado 2024 nov. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024